Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Manias

>> quinta-feira, 27 de julho de 2006

Clique na imagem para ampliarJogar tudo dentro da pia, essa é a última novidade da Melissa. Ela carrega os brinquedos mordendo, chega perto da pia e joga lá dentro. Agora tenho que manter a pia sempre limpa meeeeesmo, porque meu mouse (sem fio) foi parar dentro de uma panela cheia de óleo, sem condições de continuar usando foi pro lixo. Foi comprado em conjunto, mouse e teclado sem fios, outro dia sentei pra mexer no pc e quando puxo a gaveta do teclado... Cadê???? Fui achar dentro da caixa de brinquedos. Esses aparelhos wireless são péssimos quando se tem criança dentro de casa. O recarregador do celular também foi parar na pia, limpei e deixei secando, graças a Deus não pifou.
Essa mania me dá um pouco de dor de cabeça mas ainda acho engraçado.
Melissa adora apertar os botões do meu teclado, ele é cheio de botões de atalhos, muito úteis pra mim quando estou mexendo no Paint Shop ou no Photoshop, mas é um terror ter que vigiar os dedinhos nervosos que sempre aparecem quando eu resolvo sentar pra mexer nas minhas coisinhas.
Ontem estava quebrando a cabeça pra "tentar" entender o Photo Impact. Esse programa é muito bom, tem muita coisa pronta, basta um ou dois cliques e você consegue efeitos maravilhosos, mas é tão diferente do PSP, que eu estou acostumada, que pra mim está sendo muito difícil. Estava aqui lendo alguns tutoriais que achei na net e tentando imitar, não achava a pasta onde estavam guardados os materiais e abri o Arquivo de Programas para procurar e continuar mexendo no PI, quando o meu anjinho veio bater no teclado. Bateu, bateu, bateu e quando fui ver, tinha deletado um monte de coisas. Tá... até concordo que meu pc tem um exagero de programas instalados, mas eu gosto de ficar fuçando em imagens, fotos, vídeos... Mas até aí não precisa deletar também, né.
Fui na Lixeira pra restaurar o que ela deletou... Cadê???? õ_O Ela esvaziou a lixeira. Não sei o que ela teclou pra conseguir isso, mas conseguiu.
Essa mania me dá muita dor de cabeça e eu não acho nada engraçado.

Esse LO montei usando um kit que eu montei. É o meu primeiro kit e apesar de não ter ficado como eu queria, acho que ficou legal. Se quiserem é só clicar na imagem pra baixar.

Read more...

Sketches

>> terça-feira, 25 de julho de 2006

Clique naimagem para ampliar

Resolvi me aventurar a fazer meus próprios sketches. Descobri que é super fácil, basta distribuir os quadrados e os círculos dentro da imagem e já está pronto. Depois usando esse sketch é super-hiper-rápido montar um LO (layout). Quanto tempo eu perdi até agora, ainda me pergunto porque demorei tanto pra descobrir essas maravilhas. Ou melhor, eu até sabia da existência delas, mas tinha preguiça receio de usar. Quantas vezes não agimos assim na nossa vida? Ao invés de experimentar novas emoções, ficamos ali no nosso mundinho tão conhecido e supostamente seguro...
Essa foto tirei ontem, queria porque queria ver como a Melissa ia ficar se tivesse cabelos compridos. Até pensei em fazer uma montagem colocando uma peruca no photoshop, mas preferi usar minhas próprias e longas madeixas trançadas, porque eu tirei com os cabelos soltos e ficou horroroso :p
Chove todos os dias, mas não refresca absolutamente nada, está um abafadão insuportável. Ontem eu deveria ter levado pra pesar e medir a altura, mas ela não acordou pois dormiu mal durante noite e eu fiquei com dó. Deixei dormir mais um pouco, ainda mais porque olhei pela janela e estava uma neblina pavorosa, não conseguia nem enxergar a rua. Melhor ficar quietinha dentro de casa em dias assim.

No LO usei o Kit Beautiful Dreams de Ela e fonte Riverside. Clique na imagem para ampliar.

Read more...

Vida efêmera

>> segunda-feira, 24 de julho de 2006

Existem momentos em que precisamos das palavras de outras pessoas para podermos organizar nossos pensamentos, administrar nossos sentimentos, compreender o que nos acontece, aceitar o que não podemos mudar...
Então, de repente, alguém me manda uma mensagem pelo email, ou deixa um scrap no orkut, exatamente com as palavras que preciso ouvir naquela hora. Tenho muitos amigos que me deixam mensagens belíssimas e agradeço por ter encontrado pessoas tão importantes na minha vida, mesmo que não os conheça pessoalmente.
Sempre tive pavor de perder alguém da minha família, principalmente por estar tão longe deles e não poder me despedir. Nunca tive medo da morte, mas hoje já não quero mais morrer, preciso estar presente na vida da minha filha. Descobri que não sei lidar com a morte. Gostaria de ter o dom de falar coisas que amenizem a dor dos meus amigos que perdem alguém muito querido, mas tudo que consigo fazer é chorar...
Às vezes a vida nos parece tão injusta.. Queria compreender melhor nossos destinos, a razão do porque algumas pessoas têm que sofrer tanto...

VIDA EFÊMERA

Essência da vida?
Amor, ternura, carinho
Felicidade...
VIVA!!!
O fim da vida é inevitável a certa altura
Não teremos tempo de reparar o tempo perdido no marasmo
Os arrependimentos não nos servem para nada
A não ser para trazer tristezas

Tristeza?
Solidão, Alma vazia
Despeço-me dos meus amores antigos;
das pessoas que um dia me fizeram felizes,
mas que hoje já não fazem mais parte da minha vida
Despeço-me com tristeza
Com saudades...

Saudades ficarão para sempre
Cicatrizes que o tempo não apaga
e a distância faz aumentar
Tenho um coração cheio de cicatrizes
Cada pessoa que sai da minha vida
leva um pedacinho de mim,
do meu coração...

E quando eu me for?

Queria ter a certeza que fiz alguém feliz
Queria ter a certeza que fui importante para alguém
Queria ter a certeza que serei lembrada com carinho
Queria ter a certeza que fui amada
Queria ter a certeza que eu fiz a diferença

Hoje despeço-me dos meus amigos
não que eu me vá agora
Apenas quero ter a certeza de que eles saberão
o quanto são importantes para mim

Quero que nossa caminhada ainda seja longa
e sempre que precisarem de mim
estarei ali
Iluminando seu caminho
como um raio de luar
na noite escura
Perfumando sua vida
pois sou fragrância
Sou vida efêmera...

Descanse em paz Sr. Ivo. Que o Senhor dê forças aos seus familiares para superarem a sua ausência daqui pra frente. Força Regi, estarei sempre do teu lado. Eu te amo muito minha amiga.

Read more...

"Na vida o que vale é a viagem e não o destino"

>> sábado, 22 de julho de 2006

Clique na imagem para ampliarSlogan do filme Carros (Cars) da Disney-Pixar. Legalzinho o filme. Adoro os desenhos da Disney, gostei de todos da Pixar que assisti até agora. Muito, muito, muito bem feitos, sempre quis fazer computação gráfica, acho o máximo. Babei quando vi como fizeram o Galinho Chicken Little. Quem sabe um dia eu ainda tenha coragem de voltar a estudar...
Assisti o filme, achei que a imagem estava boa até, mas definitivamente é péssimo pegar fitas piratas, principalmente quando estas foram gravadas em cinemas. Ainda me pergunto como as pessoas conseguem entrar no cinema com uma filmadora e têm a cara-de-pau de gravar o filme sentado nos bancos.
É engraçado estar ali entretida com a estória, se envolvendo com os personagens e, de repente, alguém se levanta para ir ao banheiro.
Não contentes com essa "falha", mais pra frente, outro alguém volta do banheiro. Querem saber como cheguei a essa conclusão? Apenas suposições, já que parece que voltam de mãos vazias.
Clique na imagem para ampliarClique na imagem para ampliar












Pra quem ainda não assistiu, veja o trailer dublado no Site Oficial .

Sinopse retirada do site Cinema com Rapadura:
"Lightning McQueen (dublado por Owen Wilson), um carro de corrida estreante e ambicioso, percebe que, na vida, o que importa é o percurso, e não somente cruzar a linha de chegada, ao pegar um atalho inesperado que o leva à pacata cidade de Radiator Springs à beira da famosa Rota 66. Cruzando o país para competir contra dois veteranos profissionais na famosa Copa do Pistão, na Califórnia, McQueen acaba fazendo amizade com os estranhos residentes locais - a bela máquina Sally (uma Porsche 2002, dublada por Bonnie Hunt), Doc Hudson (um Hudson Hornet 1951 com um passado misterioso, dublado por Paul Newman), e Mater (um velho, porém confiável reboque dublado por Larry The Cable Guy). Eles o ajudam a ver que há coisas mais importantes que troféus, fama e patrocínios. O elenco de grandes astros inclui ainda ótimos desempenhos das lendas do automobilismo, Richard Petty e Cheech Marin. Abastecido com muito humor, ação, emoção, drama e incríveis inovações técnicas, CARROS é uma diversão de alta octanagem para espectadores de todas as idades."

Na versão brasileira, Priscila Fantin é Sally e Daniel Filho é Doc Hudson.

Read more...

Feliz Dia do Amigo

>> quinta-feira, 20 de julho de 2006

Magali teve alta hoje, achei mesmo que conseguiria sair antes, ela estava tão bem. Já fui lá visitar de novo. Engraçado ver a casa toda adaptada ao bebê. Não senti isso quando tive alta, foi um processo natural, mas pensando agora, minha casa também sofreu e ainda sofre transformações. Nosso espaço diminuiu, parece que Melissa domina a casa inteira... :o)

Hoje é dia do amigo e também aniversário da Toshie e da Sayuri. Parabéns Tô e Sá!!! Pra finalizar, um poeminha que recebi por email.

"Quem me dará um ombro amigo
Quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar
Quem vai me levantar?
Sou eu quem vai ouvir você
Quando o mundo não puder te entender
Foi Deus quem te escolheu pra ser
O melhor amigo que eu pudesse ter

Amigos pra sempre
Pois amigos que nasceram pela fé
Amigos pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser

Quem é que vai me acolher
Na minha indecisão?
Se eu me perder pelo caminho
Quem me dará a mão?
Foi Deus quem consagrou você e eu
Para sermos bons amigos num só coração
Por isso eu estarei aqui
Quando tudo parecer sem solução
Peço à Deus que te guarde
E te dê sua paz"

Anjos de Resgate - Amigo pela Fé

Read more...

Montagens

>> terça-feira, 18 de julho de 2006

Experimentei usar sketches pela primeira vez, acho que ficou legal. Preciso treinar mais. Esses eu vi no site Page Maps.


Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

Read more...

Família unida

>> segunda-feira, 17 de julho de 2006

Clique na imagem para ampliarFui de novo visitar a Magali e hoje pude pegar o Vinícius no colo. Que saudades do tempo que Melissa era daquele tamanho. Tão pequeno, tão leve, tão delicado. Melissa ficou com ciúmes, reação que eu não esperava.
Magali vai ter alta só na sexta-feira, mas ela vai conversar com o médico pra ver se ele libera antes, espero que consiga, é horrível ficar internada.
Enquanto ela está internada, o Marcio está cuidando dos meninos. Eu me ofereci mas eles acharam melhor o Marcio ficar, os pequenos furacões não me obedecem, pelo menos o pai eles respeitam.

Read more...

Vinícius Jun Miyashiro

>> domingo, 16 de julho de 2006

Clique na imagem para ampliarFinalmente nasceu, tanta gente ansiosa pra ver o pimpolhinho da Magali e ele fazendo charminho :p
Ela começou a sentir as contrações ontem às 11 da manhã, fiquei o dia inteiro esperando que ela me ligasse pra eu poder ir buscar os meninos e naaaaaaaaada. De tardezinha eu liguei pra ver a quantas andava as contrações e ela me explicou que estava bem irregular ainda, vinha e parava, vinha e parava então achei que fosse demorar ainda. Pelo menos ela não estava sofrendo com as dores. Porque, Nossa Senhora, só quem sentiu sabe o quanto dói.
Desligamos o telefone e logo depois ela me manda um email no celular falando que estava começando a ficar mais forte. Mas mesmo assim não achei que fosse sair ainda. Eram 8 e meia mais ou menos. Lá pelas 9 e pouco o Marcio liga aqui pra eu ir ficar com meninos, já estavam a caminho do hospital.
Meia noite e pouco o Marcio liga pra avisar que nasceu. Parece com o Lucas, o Helio acha que parece com o Arnaldo, na verdade ele ainda está inchadinho e não dá pra saber com quem se parece, mas parece que é bem sossegado. Espero que seja mesmo porque se for igual aos irmãos, Magali e Marcio estão ferrados... rsss...
Aí do lado, uma foto dos 3 na sala (clique nas fotos pra ver maior). Fizeram uma bagunça TÃO grande, mas deixei, claro, tive muito medo que o Lucas começasse a chorar sentindo falta dos pais. Não parou de perguntar por eles, mas também não chorou. É... está crescendo. 3 da manhã e ainda pulando e correndo, apaguei as luzes, travei todas as portas e fiquei chamando pra vir deitar. O Hélio já tinha ido pro quarto, mas tenho certeza que não estava conseguindo dormir por causa do barulho, Lucas tem o pé muito pesado e ficava pulando na cozinha. Tanto que uma hora o Bruno pediu que eu o abraçasse e estava quase dormindo, Melissa vendo aquilo veio deitando em cima da gente, puxei e estava ali abraçada, um de cada lado, o Bruno com o dedo na boca e a Melissa com a chupeta, quaaaaaase dormindo, quando Lucas resolve ir pra cozinha pular. Bruno levantou pra ir imitar o irmão e Melissa começou a chorar irritada por causa do sono. Ela dormiu, mas os meninos...
Até que uma hora resolvi apelar e falei bem brava: "Mas será que vou precisar pegar a cinta?" Vieram os dois correndo se deitarem do meu lado: "Não! Não!" Xp É óbvio que eu jamais daria uma cintada neles mas eles não precisam saber disso, mas também nunca foi preciso, basta ameaçar que eles têm medo que eu bata de verdade. Devo passar uma imagem de ser bem brava mesmo... hehehe...
Ficaram ali quietinhos e acabaram dormindo. Acho que dormiram bem porque 6 horas Melissa começa a chorar sem parar e eles neeeeeeeem tchuns. Bruno ainda abria os olhos e encarava a gente mas logo voltava a dormir.
Engraçado foi a reação dela quando viu os primos deitados junto com ela, parou de chorar na hora e ficou olhando de um para o outro. Tomou uma mamadeira de leite e acalmou, ficou brincando um pouco e acabou dormindo de novo.
Melissa sempre teve essa mania, mas ultimamente faz com mais freqüência e em qualquer lugar. Coloca as coisas na cabeça, se cobre e viaaaaaaaaja, fica quietinha. Adora ficar atrás da cortina. Outro dia me deu mó susto por causa dessa mania. Estava em uma loja de roupas populares procurando uma sandália para ela e a deixei andando ali perto de mim. Uma bobeada rápida e ela desapareceu. Fiquei ali desesperada procurando por ela quando, depois de um tempinho, ela sai debaixo de uma saia que estava pendurada perto de mim. Não dá pra deixar andando à vontade mesmo.

Read more...

Calor

>> sexta-feira, 14 de julho de 2006

Clique na imagem para ampliarAdoro o verão. Calor, sol, praia, piscina, água... Verão é tudo de bom, mas fala sério, o verão do Japão é de matar. Muito, muito, muito quente. Coitada da Melissa que sooooofre com esse calorzão. Fica irritada e não consegue dormir. Deixar as janelas abertas não adianta nada, porque SE ventar, vem um bafão quente, se ligo o ventilador apenas circula o ar quente que está parado dentro de casa. Tenho que ligar o ar, coisa que eu evito ao máximo pois a conta vai parar nas alturas. Quando estava sozinha eu passava calor mesmo, transpirava às bicas mas conseguia ficar com as janelas abertas e me contentar com o ar quente que entrava, mas com a Melissa chatinha aqui nem dá. A piscina pública daqui da cidade fechou por falta de freqüentadores, eles acham que era procurada por poucas pessoas e não vale a pena o custo de se manter. Tá certo que nunca fui, mas esse ano estava com planos de levar a Melissa pra brincar um pouco, aproveitava e levava os meninos da Magali enquanto ela estivesse internada. Já não vai mais dar pra fazer isso. Tem outra piscina aqui, coberta e muito legal, com um toboganzão da hora, coberto e que funciona o ano inteiro, então não preciso me preocupar com o tempo. Infelizmente não pode entrar crianças menores de 3 anos, isso quer dizer que vou ter que esperar mais 2 anos pra poder freqüentar o lugar.
Não encontrei nenhum maiô do tamanho dela aliás, aqui no Japão, tenho uma dificuldade enorme de encontrar certas coisas que sirvam pra ela, como sandálias, chinelos, maiôs/biquinis... A impressão que tenho é que eles acham que crianças nessa idade não precisam dessas coisas.
Quando Melissa nasceu a Miriam me mandou um monte de sandálias muito lindas. Infelizmente só servem quando está frio aqui. O último que ainda dá pra usar está muito grande, tenho a impressão que só servirá mais pro final do ano ou no começo do ano que vem, isto é, pleno invernão no Japão. Uma pena. Outro dia encontrei um par de sandálias, está um pouco grande ainda, mas comprei mesmo assim porque acho que vai durar até começar a esfriar. Muito lindo, com a gatinha Marie, mas caaaaaro... affe...
Quero levá-la à praia, ao rio, à piscina, mas não sei se vou ter coragem de colocá-la na água fria, acho que ela se assustaria, não tenho idéia da reação que ela possa ter. Hoje deixei brincando dentro do ofurô, gostou tanto que não queria mais sair, ficava batendo na minha mão quando eu a chamava Xp. Refrescou e relaxou porque depois disso dormiu pra caramba, também esses dias está acordando de madrugada, 4 5 da manhã já está de pé gritando, correndo, escalando. Hoje abriu meu pacote de macarrão conchinha e esparramou pela cozinha, e eu, grogue de sono tive que levantar pra ver o que ela estava fazendo. Acho que vou aproveitar e dar uma cochilada junto porque senão eu não agüento. ^3^/
Ah... outra coisa que parece que poucas pessoas sabem, clique nas fotos para poder ver maior.
Agora pra finalizar esse post gigante, um video muito engraçado que recebi da Regi, tem coisas que só as mães agüentam sem reclamar... hehehe...

Read more...

1 ano e 3 meses

>> quinta-feira, 13 de julho de 2006

Clique na imagem para ampliarNoooooossa, ainda não me acostumo com a rapidez que o tempo passa depois do nascimento da Melissa. Minha gravidez parece que se arrastou, mas já se passaram 1 ano e 3 meses desde que ela nasceu. Apesar de estar literalmente podre por causa dela é muito gostoso tê-la perto de mim. Já não consigo mais imaginar minha vida sem essa coisinha trabalhosa.

Agora alcança a torre do Hélio e consegue apertar o botão onde liga/desliga. Como essas crianças gostam de botões meu Deus...

Read more...

Vídeos

>> quarta-feira, 12 de julho de 2006

Ontem nem deu tempo de postar nada, fiquei brincando com a Melissa de manhã e de tarde passei um mundaréu de roupas (tinha 4 cestas cheias @_@) Consegui flagrar essa menina subindo na cadeira do Hélio.

Hoje levei a Magali ao médico e nem sinal de que vá nascer por esses dias. Pelas medidas a barriga dela está igual a minha quando estava grávida, mas a impressão que tenho é que a minha era imensa e a da Magali parece tão normal Xp
Agora um bônus vídeo, adoro essa gargalhada...

Read more...

Loucura, loucura, loucura...

>> segunda-feira, 10 de julho de 2006

Qualquer dia Melissa acaba me enlouquecendo de verdade. Sábado fomos jantar fora. O Hélio quis se redimir por ter esquecido o dia do aniversário e resolvemos ir comer fora. Pedi o primeiro okosama set da Melissa e ela comeu tudinho, além de comer salada junto comigo, fiquei morrendo de orgulho. Mas volta pra casa e na primeira bobeada que eu dou já trepou a estante. Está impossível. Aí como estou sem tempo pra poder editar as fotos pra colocar aqui ela já se superou e acabou subindo até a tv. Estava lavando louça e ela ficou quieta demais na sala. Vou olhar e o que vejo? Olhe a foto aí do lado. Affe, quase tive um treco. Meu susto foi tão grande que me deu até tremedeira. Cheguei perto devagarzinho e tirei uma foto antes de tirar essa menina lá do alto Xp
Tenho que mudar as coisas de lugar urgentemente antes que ela se machuque. Não sei mais o que fazer com ela. Acho que vou amarrá-la... hehehe...
Depois deixei que escalasse novamente porque eu queria ver como ela fez, pra eu poder tirar as coisas do lugar. Peguei a câmera e estava tentando filmar, ela pára , desce e vem me bater porque se sente incomodada se eu fico olhando. Está com um gênio terrível e muito dificil de controlar. Já conversei, já gritei, já dei umas palmadas, já tentei enrolar brincando, tentei enrolar fazendo cócegas, segurei até se acalmar (não se acalma) tentei de tudo mas nada adianta. Outro dia estava tentando dar comida e ela não fica quieta, sai andando e mexendo em tudo e eu tenho que ficar andando atrás dela com o pratinho pra poder por a comida na boca. Já estava impaciente e soltei um: "Eita que você não fica quieta, PÁRA Melissa!!!" Ela olha pra mim e fica: "Êta êta êta" Fiquei me segurando: "Não posso rir, não posso rir." Mas tem hora que é difícil, viu.

Read more...

Many Thanks!!!

>> quinta-feira, 6 de julho de 2006

Obrigada! Obrigada! Obrigada!
Puxa vida a gente até tenta evitar, mas não tem jeito, não tem como não ficar mais velha. É uma das poucas coisas que aumentam além das minhas medidas (duas coisas impossíveis de diminuir) Xp
Todo mundo ligando aqui pra conversar comigo e o Hélio estranhando tantas ligações que estou recebendo. Olhei bem pra ele e perguntei: "Você nem se liga de que dia é hoje, né?"
Ele pensou, pensou e, morrendo de vergonha, me abraçou e me beijou. Ai ai... E pensar que ano passado ele até esperou virar meia-noite pra poder ser o primeiro a me dar os parabéns. A coisa tá feia...
Como Magali ainda não dá sinal que vai entrar em trabalho de parto, fomos ao Mister Donut. Quando saí do carro, a primeira coisa que o Lucas me fala é: "Melissa tá de cueca?" @_@
Agora olhando a foto dos três juntos, realmente parecem três moleques, se não fosse o detalhe da cueca do short rosa da Melissa.

Read more...

Alarme falso

>> quarta-feira, 5 de julho de 2006

Nossa, que correria hoje. De manhã fui ao médico com a Magali, ela me pediu pra ficar com os meninos enquanto ela entrava na sala, mas quem disse que eles me obedecem e ficam comigo, entraram com a mãe, lógico. Ela está bem e sem sinal de que vai nascer ainda. Já falei pra ela que vai nascer amanhã :p.
Voltei pra casa e almocei. O Marcio me liga assustado porque não consegue falar com a Magali, o telefone só dá ocupado e a Simone havia ligado pra ele pra falar que Maga estava gemendo. Falei com o Hélio e fui ver o que estava acontecendo, porque de manhã ela me parecia tão normal, mas por via das dúvidas achei melhor ir até lá, mesmo debaixo do toró que está caindo aqui. Chegando lá, Maga me atende com uma cara de sono e com o telefone na mão. Não estava entendendo nada. Eu não fui a primeira a aparecer por lá, o Kida também foi ver se ela estava bem. O Marcio já havia ligado novamente também. Ficamos õ_O ... O que será que aconteceu? Obra do anjinho Lucas que deve ter ligado pro celular da Simone que não conseguiu entender nada e só o ouviu arfando, porque ele estava limpando a sala, e achou que fosse a Maga em trabalho de parto sem conseguir falar direito. Depois ele deve ter apertado algum botão que recusava todas as ligações, pra ajudar o celular da Maga acabou a bateria e ela esqueceu de por pra recarregar. Gotemba inteiro se mobilizou para o nascimento do princepezinho e a mãe onde estava? Dormindo @_@ Ai ai ai... graças a Deus foi apenas um susto e ela está bem.
Eu também passei no ginecologista, está 1 mês atrasado já e não estou grávida, fiz o teste 2 vezes aqui em casa e fiz lá também. Vi meu útero, meus ovários e estão normais. No tamanho certo, sem inchaços e sem manchas que indicariam alguma infecção ou inflamação. Deve ser problema de hormônio, se eu esperar descerá normalmente, mas se tiver pressa posso tomar remédio pra menstruar. Não quero remédios pra descer, quero saber porque está atrasado e isso ele não soube me dizer. Vou dar mais um tempo, se não descer vou voltar lá. Espero não precisar fazer tratamento novamente, está muito parecido com o que me aconteceu quando perdi meu bebê e parou minha menstruação. Agora, com a Melissa, fica difícil ir pra Atami toda semana.

Read more...

Pensando na vida

>> terça-feira, 4 de julho de 2006

"Aprendi e decidi...

E assim, depois de muito esperar, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo".
Descobri que "O amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais."

(Walt Disney)

Hoje começou como um dia qualquer, acordei, fiz a comida do Hélio, deixei preparado as coisinhas da Melissa e fui ao dentista. Voltei, almocei e fiquei brincando com a Melissa até ela dormir. Nada especial, tudo na santa paz.
Encontrei uma grande amiga online no MSN e fui teclar com ela. Ela está indo embora para o Brasil. Senti muito, apesar de morarmos longe uma da outra era reconfortante saber que ela estava aqui. O pai dela está muito doente. Isso eu já sabia, mas ele fez tantas cirurgias que, sinceramente (ou ingenuamente), pensei que estivesse melhor. A imagem que guardo dele é de um homem alto, forte, nervoso, acostumado a resolver as coisas sozinho. Um câncer se desenvolveu atrás do globo ocular direito e nessa última cirurgia tiveram que extrair o globo ocular, rasparam os ossos da face, extraíram os dentes, retiraram parte da gengiva e do céu da boca, as pálpebras estão costuradas para não ficar o buraco exposto. Ele está com o rosto todo deformado e com uma cicatriz em 'L' de uma outra cirurgia. Agora vai começar as sessões de quimio e radioterapia, provavelmente irá inchar e perder os cabelos.
Fiquei arrasada. Mais arrasada ainda quando ela me contou que meu ex sogro faleceu semana passada por causa da diabetes. Ele bateu o pé e 3 dedos gangrenaram, foi internado mas os médicos não puderam fazer nada e no fim tiveram que amputar a perna inteira. Enquanto estava internado, teve derrame, deu 'nó nas tripas' (ainda me pergunto o seria isso exatamente) e o rim parou de funcionar, entrou em estado de choque e acabou falecendo.
Foi desgraça demais pra mim de uma vez só. Me senti a mais alienada das criaturas. Não entendo porque algumas pessoas têm que passar por provações tão grandes.
Ao seu Chico eu oro para que descanse em paz. Ao seu Ivo eu oro para que ele se recupere e consiga vencer essa batalha.
Me sinto impotente mas tudo que posso fazer é rezar.
Fiquei mal... :ó(

Read more...

Tempos modernos

>> segunda-feira, 3 de julho de 2006

Outro dia "encontrei" uma amiga que conheci no orkut. Isto quer dizer, teclei com ela... hehehe... Ela saiu do orkut por conta de uma promessa que fez se a filha melhorasse. Na época fiquei pensando muito nisso e nesse dia eu pude falar com ela sobre o que passou pela minha cabeça.
Antigamente, as pessoas faziam promessas de acender velas do tamanho da criança, ou subir a escadaria de uma igreja de joelhos ou fazer um serviço voluntário comunitário, hoje em dia faz-se promessa e sai do orkut. Até as promessas acompanham a tecnologia. Sei que não devia ficar rindo disso mas achei muito engraçado. Eu respeito a fé, a crença e a religião das pessoas, não estou criticando, é apenas uma observação.
Eu gosto de fazer uma pastinha com leite ninho e água pra dar pra Melissa lamber. Fica docinho e é leite, então acho que não faz mal aos dentinhos dela, né.
Ontem fiz isso e exagerei na quantidade, ela não conseguiu comer tudo e eu deixei o potinho na mesa do meu pc. Fiquei brincando com ela que acabou capotando no meu colo. Deitei junto e ficamos ali abraçadinhas... claro que acabei dormindo :p
Quando acordei, porque ouvi um barulho vindo da cozinha, eu a vi com o potinho do leite ninho na mão. Ela virou o pote pra lamber e o que não conseguiu alcançar com a língua, ela enfiou a mão e lambeu. Minha Nossa Senhora, ela fez uma sujeira TÃO grande, melecou tudo... affe... e o rosto, como dá pra ver pela foto, estava com o leite já endurecido do nariz ao queixo, entrou leite até pelo nariz. Mas ficou com uma cara tão engraçada que eu não podia deixar de registrar.
Não posso deixar mais nada pelo caminho que ela se estica toda pra tentar alcançar. E aquilo que eu proíbo ela faz questão de ir mexer. Se eu dou bronca, vem me bater. Se eu seguro a mão pra que ela entenda que não pode me bater, ela bate com a outra mão. Se eu seguro as duas mãos, ela tenta me morder. Me digam, o que eu faço com ela?

Read more...

Sem palavras...

>> domingo, 2 de julho de 2006

Affe... O que foi aquilo? Jogo? Ainda bem que tenho o chat pra me divertir senão ia ficar mais revoltada ainda do que estou. Foi melhor mesmo o Hélio ter ido dormir logo que acabou o jogo de Portugal. Eu devia ter feito o mesmo, assim não corria o risco da Melissa acordar, já que eu tinha conseguido fazer ela dormir cedo. Mas ela acordou na hora dos pênaltis.
Está mais do que danada. Hoje quase tombou minha torre, abre a gaveta do cd e fica sacudindo tudo, só não tombou porque eu consegui segurar a tempo, mas com certeza seu uma balançada legal aqui. Com certeza riscou meu hd. De imediato não senti diferença nenhuma, mas já salvei minhas coisas, não sei até quando esse pc agüenta o furacão que tenho em casa.
Falando no furacão, enquanto eu teclava com o pessoal no chat, ela abre o pacote de maizena e espalha pela cozinha õ.O Que coisa... Aí escala o armarinho e quase derruba o microondas. Não sei mais o que fazer com essa menina.

Read more...

Sumida

>> sábado, 1 de julho de 2006

Dei uma sumida eu sei, mas estou ocupadíssima com uma coisa que depois eu mostro pra vocês... hehehe... Aticei mais a curiosidade, né. Estou "tentando" montar um site e o pouco tempo que tenho pra sentar na frente do pc eu estou aproveitando pra dar andamento na montagem, porque senão Melissa não deixa. Espero conseguir terminar o que comecei.
A última novidade dela é entrar na caixa de brinquedos e espalhar tuuuudo em volta. Isso quando não está chorando porque o pé ficou preso no meio das coisas e não consegue se mexer.
Graças a Deus nunca mais mordeu a caixa depois que cortou a boca. Parece que aprendeu, coitada.
Desde antes de ontem tenho notado umas bolinhas no rosto dela, parece mordida de pernilongo mas são tantos que tenho medo que seja catapora, apesar de não ter aparência de catapora e ela não ter febre. E não está aumentando, além de ser só no rosto, no resto do corpo não tem. O Hélio reparou ontem também e ficamos de olho. Como não apareceu mais nenhuma bolinha hoje resolvi esperar e não levar ao pediatra. Vou passar um repelente antes de dormir.
Está TÃO abafado esses dias que tenho que ligar o ar condicionado senão Melissa fica numa irritação que acaba me irritando no final.
Hoje tem jogo de novo. De novo às 4 da manhã @_@ Eita horarinho mais escroto. Eu ainda não sei se dou uma cochilada ou se fico acordada direto. O Hélio já disse que não vai dormir, vai ficar jogando até a hora do jogo, então mesmo que eu acabe dormindo sei que ele me acordará. Espero conseguir fazer Melissa dormir durante o jogo assim posso ficar à vontade pra teclar com quem entrar no chat.

Read more...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP