Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog Day

>> quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Já existe um dia do ano para comemorar os "blogs". A data é comemorada hoje, 31 de agosto, e foi escolhida pois 3108 lembra a palavra blog. (VOX NEWS)


O que acontecerá no BlogDay?
Durante o dia 31 de Agosto, bloggers de todo o mundo farão um post a recomendar a visita a novos blogs, de preferência, blogs de cultura, pontos de vista ou atitude diferentes do seu próprio blog. Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas e novos bloggers.
BlogDay instruções:
1. Liste cinco novos Blogs que você ache interessantes.
2. Notifique por email esses cinco bloggers de que serão recomendados por você no BlogDay 2006.
3. Escreva uma pequena descrição dos blogs e o link para eles.
4. Publique no BlogDay (no dia 31 de Agosto) esse post.

http://www.blogday.org/
Recebi isso faz algumas semanas já. Achei uma ótima oportunidade para poder conhecer um pouco mais sobre blogs que tem pouca coisa em comum com o meu. E é também a primeira vez que participo de uma postagem coletiva. :p
Aqui vai a minha lista. Foi muito difícil escolher, vi tanta coisa interessante por aí que tive vontade de indicar uns 20 blogs.

Blog do Thomás
É um diário sobre a vida de Jairo, pai de um filho autista. Fala sobre a doença e o amor que sente pelo filho de 14 anos.

Frigideira By Junior
Obviedades chocantes, aquilo que você nunca diz, nada sobre o dia-a-dia, muitas desventuras e algumas aventuras de um Junior e seu cão Ozzy. Opiniões nem sempre agradáveis sobre a vida, o mundo, as pessoas e tudo mais.

Rodrigo Soares Blog
Notícias, curiosidades, besteiras, surtos e excentricidades de um brasileiro um tanto incomum.

Pato Roko
Aqui você encontra todo tipo de informação, desde bandas de rock até crises e projetos políticos. Tudo com humor mas sem perder a seriedade.

Minha Doce Vida Light
Emagrecer com saúde, esse é o lema. Aqui, você encontra diversas dicas sobre alimentos que podem levantar ou afundar a sua reeducação alimentar. São dicas e conselhos de quem já está na caminhada há um ano e sofre com o efeito sanfona. Mas, como o importante é não desistir e estar sempre bem consigo mesma, Jadna também aproveita para bancar a conselheira amorosa.

Read more...

Novo membro à vista

>> terça-feira, 29 de agosto de 2006

Clique na imagem para ampliarNossa família está crescendo, hoje finalmente nasceu o Matheus, filho do Kito e da Ellen. Ela entrou em trabalho de parto ontem de madrugada e ficou com dores até hoje quando acabou fazendo cesárea. Fui visitá-la e ela está sentindo as dores do útero se contraindo. Fui vê-la ontem também, e lembrei de quando eu estava sentindo as contrações. É uma dor violenta e a gente fica com uma cara horrível, toda contorcida. E eu tinha platéia: minha mãe, o Hélio e a Magali ficavam sentados bem na minha frente olhando as caretas que eu fazia... rsss... Lembrando agora é até engraçado.
Eu achei bem parecido com a Ellen, vamos ver como fica depois que crescer um pouquinho, criança muda tanto...
Esses dias está tão corrido pra mim que não estou conseguindo postar nada, aliás, não estou conseguindo ficar em casa. Vou ajudar na mudança da Su, vou levar o Daniel na prefeitura, vou levar Ellen ao médico, vou levar Melissa no Hoken Center, vou visitar Ellen na clínica e pra ajudar, queimou a placa de vídeo do Hélio, fui comprar. Aproveitei comprei mais memórClique na imagemm para ampliaria pra nós. Mas quando o Hélio foi trocar a placa... uma surpresa desagradável... a placa não serve na placa-mãe dele, o pc já está ultrapassado, vai ter que trocar tudo... Ai, ai, ai... mais despesa não prevista.
Fui pesar Melissa ontem, ela está com 10,30 Kg e 77,8 cm. Não está ganhando muito peso... também... esses dias está se recusando a comer, beber leite, só quer saber de beber suco e come um pouco de doce. Imagino que seja o dente, ainda bem que terminando esse, já completam os 20 dentes de leite e espero que ela volte a se alimentar novamente. Ontem acabou acordando às 3 da madrugada. Dei comida, pois ela dormiu sem jantar, e como não comeu muito dei maçã, vitamina de abacate, banana... Sossegou e ficou quieta na sala assistindo tv. Quando vou olhar pra ela... Aaafffffffffffffeeeeeeeee.............. Amassou a banana na cabeça dela @_@ Um dos motivos que não gosto de banana é o cheiro. Você come banana e fede banana o dia inteiro, um horror... Fui dar um banho nela, claro. Essa menina está foda terrível.
Estou caminhando 40 minutos agora, sempre dou um jeito de parar tudo e ir ao parque, ontem até tirei um monte de fotos pra poder mostrar que lugar gostoso que tem aqui perto de casa com pista de jogging e tudo. É simples mas muito gostoso mesmo. Outro dia mostro com calma, hoje já está cheio de fotos.
Clique nas fotos para ampliar.
No LO do Matheus:
Tubes: Babyboy, Babyprints & Bow28 (Unknown Tuber)
Font: Baby Font
No Lo da Melissa:
Paper kit Tuskan Dream by Tammy Bankston
Tube GlassBanana_mc (Unknown Tuber)
Font Chantilly

Read more...

Vultos do passado

>> sábado, 26 de agosto de 2006

Carregamos tantas lembranças que durante nossa correria diária nos esquecemos completamente e, sem motivo aparente, elas voltam e não saem da nossa cabeça. Às vezes a memória falha e não conseguimos mais lembrar rostos, nomes, detalhes... Às vezes não somos capazes de esquecer determinadas situações, lembrar parece reviver tudo o que passamos na época. Não acho saudável viver do passado, mas não somos ninguém se não tivermos memória.
Esses dias lembrei do Tony. Eu o conheci quando treinava softball. Ele era do time de baseball e eu o adorava. Era um menino muito lindo com seus 5 anos e vivia no meu colo, que tinha 13 anos na época.
Lembro que queria parar de treinar, estava enjoada cansada... Minha intenção era fazer meu irmão devolver meu uniforme e não aparecer mais lá. Meu pai, um homem rigoroso com relação à educação, me fez ir pra agradecer o tempo que eles me treinaram e devolver eu mesma o uniforme. Aí não precisaria mais treinar nada que eu não quisesse. Fui contrariada, tinha que acordar cedo no domingo, pra ir até a praça onde o ônibus nos pegava, ir até Susano (onde ficava o campo), conversar com os senseis e esperar até de tardezinha pra poder vir embora.
Nesse dia não teve treino do time feminino, apareceram poucas pessoas e passamos o dia inteiro passeando por ali e conversando. Lembro que era uma espécie de sítio, com 3 campos para treinarmos, pomar com algumas árvores onde pegávamos frutas, piscina, a casa do caseiro, uma casa onde dormíamos de vez em quando, íamos sábado à noite para poder começar o treino domingo bem cedinho, tenho várias histórias dessas noites mas isso fica para outro post, um outro dia quem sabe... Havia também um lugar, tipo vestuário, não lembro direito de lá. O engraçado que é o lugar onde mais ficávamos. Tinha umas salas onde podíamos nos trocar, banheiros e uma varanda enorme com mesas e bancos onde comíamos.
Por coincidência ou não, nesse dia o Tony também foi treinar apenas porque seu pai não deixou que ele faltasse. Também ele não queria ir nesse dia, sei lá porque razão. E para que ele não fosse tão contrariado, mandou o irmão menor de 4 anos para acompanhá-lo.
Começou a chover e acabou os treinos mais cedo, os meninos voltaram, se trocaram e fomos embora. No ônibus tinha gente do soft, mirim, infantil e seinen, o júnior teve jogo e estava em outro campo. O motorista oficial era o pai da Vânia, amiga que ficava grudada em mim e eu grudada nela, que o tempo se encarregou de separar. Hoje tenho notícias dela, que continua no meu coração, mas AQUELA amizade infelizmente não existe mais. Ninguém da família Sato foi nesse dia, era outro motorista e nem a Ligi, a Vânia, a Mirna e o Rudolf apareceram.
O acidente aconteceu na volta. O campo ficava no alto de uma montanha, até chegarmos na estrada principal tínhamos que percorrer um longo caminho de terra, que na chuva virou caminho de lama. O motorista havia bebido enquanto nos esperava e estava descendo rápido demais, alguém ficava falando para ele ir mais devagar e ele foi ficando cada vez mais nervoso até se invocar e dar um pisão no freio.
Foi tudo muito rápido, lembro de ter sido jogada pro lado, olhei pela janela e vi a paisagem correndo de lado, de repente um estrondo, fiquei pendurada no banco de tanta força que eu usei para me agarrar nele. A Emiko que estava sentada comigo não conseguiu se segurar e caiu em cima de mim, com nosso peso o banco se soltou e caímos, e em cima de nós caíram os estofados de alguns bancos. O ônibus tombou. Foi uma confusão na hora. Muita gente machucada, a gente se levantando atordoados ainda e tentando sair dali. Alguém grita:
"- Saiam logo de dentro que não conseguimos desligar o motor e isso aqui vai explodir!!!!"
Apavoramento geral, apesar de não ter explodido nada. Estouraram o vidro traseiro, muita correria... Eu estava com o corpo dolorido e andava devagar olhando pra baixo pra ver onde pisava, estava uma confusão de bolsas, bancos, muita coisa. Foi quando eu vi o Tony caído, preso embaixo do ônibus. Ele foi jogado pra fora da janela na hora que o ônibus rodou. Infelizmente esse ônibus acabou tombando em cima dele. Chovia, trovejava e relampejava muito. E nós ali, no meio do mato fomos acolhidos por moradores da região. Era uma casa de pau a pique, chão de terra, iluminada com velas e aquecida com fogão a lenha. A água era de um poço. Confesso que nunca tinha visto alguém vivendo em condições tão precárias. Eu não conseguia parar de chorar. Vi quando levantaram o ônibus e tiraram várias pessoas que ficaram presas. Vi levarem ao hospital os que estavam mais machucados. Por isso me desesperei quando soube que levaram meu primo Kazuo nessa primeira leva. Graças a Deus o sangue dele era do nariz que bateu na queda, nada grave. Perguntei pelo meu irmão e ficaram me enrolando que ele estava na outra casa. Na verdade o besta, junto com seu inseparável amigo Pulguinha (Marcelo?), se embrenharam mato adentro para buscar socorro, assim ninguém conseguia encontrá-los e não sabiam como iam me dizer que ele tinha desaparecido. Ainda bem que a coragem heróica dos dois pirralhos acabou logo e voltaram até onde estava o ônibus e troxeram-no para que ficasse comigo.
Fui a última a ser levada para casa, já passava das 21:00. Quase tive um treco quando tive que entrar na kombi, pensei que meu coração fosse explodir de tanto medo.
Era começo do ano letivo no colégio e eu faltei por uma semana. Uma semana que eu sonhei todos os dias com o acidente, uma semana que eu não podia andar de carro, uma semana que eu não podia ficar sozinha. Uma semana de horror e traumas profundos.
Meus pais não permitiram que eu fosse no velório do Tony, fiquei descontrolada quando soube que ele não havia resistido.
Meu saldo: algumas escoriações, hematomas no corpo inteiro, vários galos que sangraram um pouco e um coração partido em zilhões de pedacinhos.
Isso tudo aconteceu há 25 anos mas não consigo me esquecer do horror que passei aquele dia, não sei se algum dia serei capaz de esquecer...
Hoje ele teria a idade do Hélio, provavelmente estaria casado e com filhos e, quem sabe, poderia estar batalhando por uma vida melhor aqui no Japão. Tudo isso lhe foi roubado por causa da irresponsabilidade de um homem que não se lembrou que dirigia um ônibus lotado de crianças antes de beber. Tony foi a única vítima fatal, mas muitos quebraram pernas e braços, além de cortes profundos em vários locais do corpo.
Isso me faz lembrar outra coisa. Se eu tivesse conhecido o Hélio criança, jamais imaginaria que um dia iria me casar com ele, é difícil se imaginar casada com alguém que você carregou no colo. Lembro de uma conversa nossa, muito engraçada:
Hélio: "- A primeira novela que assisti inteira foi Roque Santeiro. Estava no terceiro ano."
Eu: "- Terceiro ano? Na época de Roque Santeiro EU estava no terceiro ano..."
Hélio: ????
Eu: "... do colegial." :p
Affe... Eu já estava na faculdade e ele nem tinha terminado o primário ainda.

Read more...

Amor Maior

>> sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Seu nome é Gabriel, tem 1 ano de idade e é de Santa Catarina. Um anjinho lindo de olhos azuis que me apaixonei à primeira visita. Recebi o link do seu blog por email e a história da luta dele me tocou fundo. Ele tem Atrofia Muscular Espinhal tipo I, também conhecida como doença de Werdnig-Hoffmann. Confesso que nunca havia ouvido falar nisso e fui pesquisar um pouco. É uma doença degenerativa hereditária. No blog os pais explicam um pouco sobre a doença e o dia-a-dia de uma criança que está morando no hospital. A luta deles agora é para conseguir autorização para poderem levar o filho e cuidarem em casa. Existem vários casos onde se vê que é possível deixar a criança em casa e poder dar todo o carinho e apoio que ela necessita. No hospital existe o grande risco de pegar alguma infecção hospitalar. Se quiser saber mais sobre essa doença leia aqui. O blog dele é Blog do Gabi.
"Roubei" uma foto para poder mostrar a vocês o menino lindo que ele é. Façam uma visita no bloguinho e deixem um comentário, uma palavrinha de apoio é sempre bem-vinda, não?
Esses dias estou pensando muito sobre esse assunto: Ter um filho doente. Admiro a força que esses pais têm para poderem criar seus filhos. Quando estava grávida eu morria de medo da Melissa nascer com alguma deficiência. Acho que é um medo normal, afinal queremos filhos perfeitos. Porque qualquer "defeito" é motivo de sofrimento para a criança, e tudo que desejamos aos filhos é que eles sejam sempre muito felizes. Acho que esse tema, levantado pela novela (novamente) me fez pensar muito sobre esse assunto. E outro dia, lendo o blog de uma amiga que tem uma filha especial, ela relata um fato super-hiper-desagradável de discriminação com a menina. Eu fiquei revoltadíssima, não conseguia acreditar que existem pessoas tão baixas, tão pequenas que são capazes de discriminar uma inocente criança de 9 anos que nem ao menos chegou perto dela. Aí me peguei pensando, o que é ser perfeito? Ter 2 pernas, 2 braços, 2 mãos, 1 nariz, 1 boca, 2 olhos, 2 orelhas... Isso tudo ela tem. O que faz dela especial não é a deficiência, devido a um problema neurológico causado por erro médico na hora do nascimento que, infelizmente, deixou seqüelas irreversíveis. O que faz um filho especial é simplesmente o fato de SER NOSSO filho. Minha filha é mais do que especial para mim, é a razão da minha vida. Karine é uma menina linda, meiga e delicada. Uma criança como outra qualquer que sente, que chora, que ri, que bagunça, que canta, que dança. Para a mulher tão pobre de espírito, peço a Deus que ilumine sua cabeça e seu coração, e que nenhum filho dela tenha que pagar por sua ignorância.
Há algum anos atrás recebi por email um texto sobre a Paraolimpíada de Seattle. Não tenho mais esse email, mas achei o texto na net e vou colocar aqui, é muito bonito. É ótimo para se refletir.
Há alguns anos, nas Olimpíadas Especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental ou física, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal , todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.
Todos, com exceção de um garoto, que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuiram o passo e olharam pra trás. Então eles viraram e voltaram. Todos eles.
Uma menina com Síndrome de Down ajoelhou-se, deu um beijo no garoto e disse: "Pronto, agora vai sarar!"
E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos. E as pessoas que alí estavam, naquele dia, continuam repetindo essa história até hoje.
Talvez os atletas fossem deficientes mentais... Mas, com certeza, não eram deficientes de sensibilidade...Por quê?
Por que lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida é mais do que ganhar sozinho. O que importa nesta vida é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar de curso.

Desconheço a autoria
Reeditando: Me avisaram que esse texto é um hoax. Nunca houve olimpíadas em Seattle, até pensei em retirar do blog, mas como a mensagem contida nela continua sendo bonita apesar da estória ser falsa, optei por deixar como está mas claro que não podia deixar de avisá-los (27.08.2006).

Read more...

Amo-te

>> terça-feira, 22 de agosto de 2006

Clique para ampliar

Amo-te quanto em largo, alto e profundo
Minh'alma alcança quando, transportada,
Sente, alongando os olhos deste mundo,
Os fins do Ser, a Graça entressonhada.

Amo-te em cada dia, hora e segundo:
À luz do Sol, na noite sossegada.
E é tão pura a paixão de que me inundo
Quanto o pudor dos que não pedem nada.

Amo-te com o doer das velhas penas;
Com sorrisos, com lágrimas de prece,
E a fé da minha infância, ingênua e forte.

Amo-te até nas coisas mais pequenas.
Por toda a vida. E, assim Deus o quiser,
Ainda mais te amarei depois da morte.
(Tradução de Manuel Bandeira)

Quando ouvi esse poema, recitado por Lalinha em Páginas da Vida, não dei muita bola, achei piegas até aquela cena. Somente depois, pensando, pensando consegui entender a profundidade dos sentimentos envolvidos na trama. Pra falar a verdade, não tenho muita paciência para dramas. Sou mais prática, não creio que sejamos vítimas das situações, se for pensar friamente contribuímos, mesmo que de forma inconsciente, para as coisas que acontecem em nossas vidas.
Fiquei chocada com a reação da Martha diante da morte da filha. Fiquei pensando se fosse comigo. Bom primeiro, eu jamais trataria Melissa com tanta raiva, como se os filhos fossem os culpados da minha infelicidade. Todos buscamos a dita felicidade de uma forma ou de outra. Alguns a encontram quando se realizam profissionalmente, outros quando encontram um grande amor (correspondido, porque amor platônico sempre foi sinônimo de sofrimento). Poucos são os que são felizes e ponto. Não nego que ficaria chocada num primeiro instante, mas é minha filha carregando meu neto. É óbvio que ficaria feliz e ficaria do lado dela. Mesmo que a situação fosse difícil e a gente estivesse sem grana nenhuma. Depois, se por alguma tragédia minha filha morresse, sem dúvida eu teria um treco. Como o Alex, eu infartaria. Fico muito triste quando penso que existem pessoas assim, que não sabem amar, são vítimas do próprio ódio que carregam dentro de si. E acredito piamente que é essa a razão por que acontecem tantas desgraças na vida dessas pessoas. Elas não sabem ser felizes. Merecem, mas não sabem sê-lo.
A felicidade nasce primeiro em nossas cabeças, depois em nossos corações. Pessoas que se acham vítimas da vida, mártires sem causa, não conseguem ter paz no coração para conseguirem ser felizes. A gente acaba atraindo coisas ruins quando só conseguimos pensar em coisas ruins. Claro que a vida não é tão cor-de-rosa que basta termos bons pensamentos para vivermos bem. Mas pensamentos positivos nos deixam de alma mais leve, nos dão mais forças para enfrentarmos as dificuldades que aparecem para nos atrapalhar. E creio que quando agimos com o pensamento pra cima, conseguimos de alguma forma "tocar" as pessoas ao nosso redor. Por exemplo, sempre que começo um emprego novo, chego achando que estou agradando todo mundo :p E de fato, as coisas parecem que se caminham para esse lado. Um bom exemplo foi meu último emprego. Meu chefe era chatérrimo (tinha um sorriso liiiiindo, mas era um chato). Pegava no pé da mulherada por pouca coisa, era um grosso. Quantas vezes ele me pegou dormindo na mesa e o máximo que fazia era me dar um cutucão pra me acordar, nunca chamou minha atenção. Depois que engravidei então, eu dormia direto, teve até um dia que teve uma briga entre duas japas, uma se invocou com a outra e saíram no tapa. Eu não vi nada, pois só me acordaram depois que já tinha terminado tudo. Bom, nesse dia ele não estava na sala, mas é pra ver como eu estava nos meus últimos dias naquela fábrica. Eu passei muuuuuuito mal durante a gravidez inteira, faltava dias seguidos, trabalhava meio dia e faltava mais uma semana... ia levando desse jeito. Mas só fui dispensada depois de faltar 1 mês e meio sem dar as caras lá. Se fosse outra pessoa, ele não pensaria duas vezes antes de cortar, aliás se eu fosse a chefe também já teria dispensado há muito tempo, não está conseguindo vir, então descansa pra poder ter o filho com tranqüilidade. Mas ele me segurou por todo esse tempo. E depois, quando estava com uns 6 meses, fui visitar o povo e ele me recebeu com um sorrisão. Claro que apenas achar que sou querida não fez milagres. Eu mostrei serviço (enquanto estava acordada) :D
Culpar os outros pela sua infelicidade é muito fácil. Se fazer de vítima quando se está passando por um período difícil, também é fácil. Querer se mostrar 'A' boazinha também é fácil, e muito bonito também pra poder falar aos outros: "Eu tenho pouco, mas sempre ajudo meus amigos. Não sei ser de outra forma, sou muito boazinha." Sinceridade: Você não é boazinha! Você é apenas uma pessoa carente que necessita desesperadamente de carinho e atenção, por isso se sujeita a passar por privações pra poder dar aos amigos. Se realmente faz de coração, você não precisa ficar falando, ninguém precisa saber o que você fez. Você não se sentiria vítima por se sentir incompreendida: "Fiz tanto por ele, e é isso que recebo em troca..." Então não fez por ele.
Falta é a gente assumir a responsabilidade por nossos atos. Ter a consciência que tudo que fizemos e fazemos é porque queremos fazer. Não importa a desculpa que damos para justificar nossas atitudes: amor, pena, respeito, amizade... O que acontece é que se realmente não queremos, ninguém no mundo pode nos obrigar a fazer. Se concordamos e ajudamos não fizemos porque nos pediram, fizemos porque quisemos fazer. Se der errado, é responsabilidade sua, você teve a escolha de pular fora, entrou nessa porque quis.
Acho que acabei enrolando e saindo totalmente fora do tema que comecei no começo do post. Mas minha cabeça está cheia agora. Estou preocupada com uma amiga. Parece que tudo na vida dela desandou. E mesmo que ela não admita, pois adota uma postura conformista "Estou pagando o que eu fiz, Deus sabe o que faz...", no fundo ela culpa os outros pelas desgraças que vem acontecendo. Gostaria muito de poder ajudá-la, mas a única pessoa que pode ajudá-la é ela mesma. Se ao menos ela ouvisse os que os outros têm a dizer, mas sempre que começamos a falar, ela tem as mil e uma desculpas para justificar todas as reclamações. Apenas oro por ela para que iluminem seu caminho e sua mente. Só assim ela poderá ter o coração mais leve para poder agüentar o tranco.
Bom, mudando completamente de assunto, vou contar as novidades da Melissa. Ela está danadinha. Aprendeu a mandar beijo, aprendeu a dar beijo (babar na gente), aprendeu a abrir a porta do banheiro e dar descarga... A porta desse banheiro vive emperrada por isso estava despreocupada, mas no verão ela abre fácil e a Melissa consegue abrir. Outro dia desapareceu da sala, só percebi depois de um tempinho, estava limpando o chão da cozinha. Fui atrás dela e ela estava em cima do vaso dando descarga e brincando com a água que saía de cima. Pegou o bagulhinho azul que serve pra dar um cheirinho na água. Resultado, ficou com a mão azul a noite inteira. Aquela bagaça não sai fácil. Nem tirei foto pois se eu desse uma bobeada ela botava a mão na boca, fiquei vigiando. No banheiro também, jogou alguns brinquedos no vaso e deu descarga. Já falei da adoração por lenço de papel, né. Contei que ela pica tudo que consegue tirar. Só não contei que ela come um monte, ou melhor, vai enfiando na boca, até formar uma bola que não consegue mais mastigar, aí tira e... gruda na parede. @_@ Quando contrariada começa a gritar, bater nas coisas, chorar, muito nervosa. Geniozinho ruim. Não sei a quem puxou... :p
No LO:
Fonts Times New Roman, Arial Black & Bickham Script Fancy
Orchid Tube by H@nne
am-corner
Tirei essas fotos semana passada, ganhei esse vaso no meu aniversário. Amei, pois adoro orquídeas, o Kito e a Ellen me deram mesmo sem saber disso, achei uma grande coincidência. Mesmo 1 mês depois ainda continua florido e muito bonito. Clique na foto para ampliar se tiver dificuldade em ler o que está escrito.
Falando em Ellen, estourou a bolsa dela domingo, fui visitá-la ontem e ela me pareceu muito bem, não tava com cara que ia nascer tão cedo, mas parece que vai ter que fazer cesárea. Vamos ver como fica, daqui a pouco tem neném novo no pedaço. Nem sei se já escolheram os nomes, pois mês passado teve a surpresa de aparecer um pinto no meio das pernas da filhinha deles :p Eita família pra ter homens, nem sei como consegui engravidar de uma menina, pelo jeito vai ser a única. Apesar que Magali pode tentar de novo, além claro, da Ellen. Eu gostaria de ter outro filho, sinto que terei outra menina, mas com tantos problemas, nem sei se vou conseguir engravidar novamente. Estou caminhando meia hora todos os dias no parque. Levo Melissa no carrinho e depois a deixo correr até se cansar. Ela está dormindo bem por causa disso e eu me sinto mais disposta, apesar de não conseguir emagrecer nada.

Read more...

Hoax (Boatos)

>> sábado, 19 de agosto de 2006

Cansa demais dessa onda de receber os mesmos emails de váaaaarias pessoas. Sei que a intenção deve ser muito boa, mas antes de sair repassando acho que devemos ligar nosso desconfiômetro e dar uma pesquisada pra ver se a informação é verdadeira ou se é mais um hoax não nos leva tanto tempo. Cansei desses avisos de vírus. Cansei de avisos sobre a Fanta Uva, sobre o perigo de se aquecer alimentos em recipientes de plástico, sobre o voto nulo, sobre o desodorante que provoca câncer de mama, sobre a cobra no McDonald's e a mais nova (ou velha) é o aparecimento de Marte. Sugiro uma lida no site Quatro Cantos.
Sim, isso é um desabafo, por favor desconfiem quando tiver a frase: "Repasse isso para todos os seus amigos". Essas mensagens servem apenas para tumultuar a net.

Read more...

Sem novidades

>> sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Não tenho novidades da Melissa. Ela continua arteira e linda.
Fui ao médico semana passada porque continuo sem menstruar. Saí de lá morrendo de raiva daquele intyou, velho gagá. Fez um pouco caso, mês passado fui atendida por ele também, ele manda eu esperar que um dia regula. Fala sério!!!
Perguntei a causa de não estar menstruando porque grávida também não estou. Aí começa a me explicar todo o processo de como se fica menstruada, como se engravida, porque pára a menstruação na gravidez, todas aquelas coisas que já estou cansada de saber, pois já tive esse problema antes de engravidar da Melissa e não regulou sozinho, tive que fazer um tratamento, passei 1 ano esperando que regulasse, tomando remédios apenas para descer, sem nunca melhorar. Até fazer o tratamento e sarar. Falei tudo isso pra ele. Parecia conversa de doido.

Médico: - Você quer menstruar? Eu te dou um remédio.
Eu: - Mas esse remédio vai regular ou só vai fazer descer?
Médico: - Só vai fazer descer!
Eu (já meio grossa): - Não quero remédios quebra-galhos apenas para eu gastar dinheiro sem melhorar. Quero saber porque parou e tomar os remédios que vão me fazer sarar.
Médico: - Ah... mas para isso vamos precisar fazer um exame de sangue, senão não tem como saber.
Eu: - Então faça!
Médico: - Você quer fazer? Então não vou te dar o remédio. Faz o exame e semana que vem venha pegar o resultado.

Meu... me digam como uma criatura assim pode lidar com vidas. Fiz o exame. Tirei sangue, tomei uma injeção de hormônio, esperei 40 minutos, tirei sangue novamente, tomei outro hormônio, esperei mais 40 minutos e tirei sangue novamente. Da outra vez que fiz esse exame senti apenas a dor da picada, nada mais. Dessa vez passei muito mal quando aplicaram o primeiro hormônio, pensei que fosse desmaiar, parecia quando abaixa a pressão de repente, ficou tudo escuro e tive dificuldade para respirar. Tive que ficar um tempo deitada até passar o mal estar e fiquei pensando como ia fazer pra dirigir de volta pra casa. Fora que Melissa estava no colo de uma enfermeira enquanto eu estava com uma agulha enfiada no braço. Ainda bem que ela não chorou e ficou boazinha. Mas não consigo descansar sossegada sabendo que ela pode começar a chorar de repente por estar com gente estranha.
Ele ainda olhou pra mim (me medindo) com cara de deboche:
- Não está grávida... Dieta também não parece que está fazendo.
"Acho que vou chutar a canela dele." Foi o que passou pela minha cabeça na hora. Mas respondi, não é questão de eu fazer dieta, estou engordando porque estou com problemas hormonais, não consigo emagrecer por causa disso. Ainda me chama de gorda... Viado!!!
Depois falei que quero regular porque ainda quero mais um filho. Aí o fdp cretino olha na minha ficha e solta:
- Mas você já tem 38 anos. Ainda quer mais filhos???
Viado, bicha, corno!!! Idiota!!! Além de gorda, me chama de velha e não fez nenhum esforço pra me curar. Minha vontade dessa vez foi de dar uma porrada no meio dos olhos dele. Claro que não fiz nada do que tive vontade mas saí de lá bufando e quando vou contar pro Hélio, ele rolava de tanto rir. Esse é outro, comentei com ele que estava vazando leite desde que parou a menstruação.
Hélio: - Vazando leite de onde?
Eu: ... ¬¬"
De onde podia vazar leite de mim? Do meu pinto? :p Affe... Homens...

Bom, o importante é que quarta fui pegar o resultado e quem me atendeu foi o Funazu, o médico que fez o parto da Melissa. Nele eu confio, pena que deixou de ser o intyou da clínica. Ele olhou o resultado e disse que um dos hormônios está normal, um outro está com a taxa um pouco alta e me deu um remédio pra tomar 1 vez por semana durante 1 mês. O pior foi que desceu sábado, eu acho que foi efeito dos hormônios que tomei para fazer o exame, mas não posso ter certeza. Bom, daqui a um mês terei que voltar pra pegar mais remédios. Espero melhorar dessa vez.


Sketch by Gina Miller
Kit My Childhood by Tania Matias
Font Stamp Act & 2Peas Chatter

Read more...

Continuando os vídeos...

>> terça-feira, 15 de agosto de 2006

Acidentes no trabalho
























Dá pra rir durante o feriado inteiro, né :p

Read more...

Para rir nesse feriadão, vários vídeos :p

>> segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Ressuscitando Ruth Lemos.

E depois de fazer tanto sucesso, com esse vídeo foi convidada pra fazer um comercial do Intelig.

E claro, que depois de tudo isso, ela não poderia deixar de aparecer no Jô. E, pasmem, sem gaguejar...



Agora que já está consagrada como celebridade resolveu se canditadar a deputada-ada... hehehe...

Uma falha gravíssima do veteranérrimo Fernando Vanucci. Alguém consegue entender o que ele está falando?

Em seguida do Jeremias.

Claro que não podia faltar, um remix dos dois ébrios famosos.

Ver as gafes dos famosos é sempre engraçado. Aqui o repórter Tino Marcos.

E no programa Criança Esperança...

E pra fechar uma pegadinha do Caldeirão do Huck.

É bom rir... \^v^/

Read more...

Feliz Dia dos Pais !!!

>> domingo, 13 de agosto de 2006

Clique na imagem para ampliar

A origem do dia dos pais

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.

Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.

Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).

No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia.

Em outros países

Pelo menos onze países também comemoram o Dia dos Pais à sua maneira e tradição.

Na Itália e Portugal, por exemplo, a festividade acontece no mesmo dia de São José, 19 de março. Apesar da ligação católica, essa data ganhou destaque por ser comercialmente interessante.

Reino Unido - No Reino Unido, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho, sem muita festividade. Os ingleses não costumam se reunir em família, como no Brasil. É comum os filhos agradarem os pais com cartões, e não com presentes.

Argentina - A data na Argentina é festejada no terceiro domingo de junho com reuniões em família e presentes.

Grécia - Na Grécia, essa comemoração é recente e surgiu do embalo do Dia das Mães. Lá se comemora o Dia dos Pais em 21 de junho.

Portugal - A data é comemorada no dia 19 de março, mesmo dia que São José. Surgiu porque é comercialmente interessante. Os portugueses não dão muita importância para essa comemoração.

Canadá - O Dia dos Pais canadense é comemorado no dia 17 de junho. Não há muitas reuniões familiares, porque ainda é considerada uma data mais comercial.

Alemanha - Na Alemanha não existe um dia oficial dos Pais. Os papais alemães comemoram seu dia na mesma data que Jesus Cristo ressuscitou. Eles costumam sair às ruas para andar de bicicleta e fazer piquenique.

Paraguai - A data é comemorada no segundo domingo de junho. Lá as festas são como no Brasil, reuniões em família e presentes.

Peru - O Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho. Não é uma data muito especial para eles.

Austrália- A data é comemorada no segundo domingo de setembro, com muita publicidade.

África do Sul - A comemoração acontece no mesmo dia do Brasil, mas não é nada tradicional.

Rússia - Na Rússia não existe propriamente o Dia dos Pais. Lá os homens comemoram seu dia em 23 de fevereiro, chamada de "o dia do defensor da pátria" (Den Zaschitnika Otetchestva).

Independente do seu lado comercial, é uma data para ser muito comemorada, nem que seja para dizer um simples "Obrigado Papai" !
Recebi isso por email e achei interessante. Nunca havia me interessado em saber como surgiram certas datas.Clique na imagem para ampliar Além de ser dia dos pais hoje é mesversário da Melissa. 1 ano e 4 meses. Tanta coisa pra se comemorar, que nem sei direito por onde começar.
Hoje teve Hanabi aqui perto de casa, infelizmente a bateria da câmera acabou quando eu tirei as fotos da Melissa. Coloquei pra recarregar e comecei a ouvir uns estouros, fui olhar lá fora e estava aquele espetáculo L-I-N-D-O. É um dos maiores dessa região e muito famoso, pena que nunca sei o dia certo e nunca podemos ir ver de perto. Vamos ver ano que vem.
Ontem choveu granizo. @_@ Foi uma surpresa porque estava tão quente, abafado de repente o tempo fecha e começa a trovejar. Não demora muito começou a pipocar o telhado, quando fomos olhar estava caindo umas pedronas que batiam no carro e pulavam pro vidro da janela. A Magali conseguiu tirar umas fotos e mandou pra mim. Eu não consegui tirar porque só de abrir a porta pra olhar Melissa saiu correndo pra chuva, levou umas pedradas na cabeça e voltou chorando assustada. Acho que ela nunca pensou que tomar chuva doesse tanto, coitada.

No LO de cima:
July Free Kit by Anne Langpap
Font 28 Days Later & Azuki

E no de baixo:
Fun Times Ploppers by Meryl Bartho
Font 28 Days Later

Read more...

Feriado, finalmente

>> sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Como se eu tivesse férias aqui em casa õ.Ó Esses dias estou "tentando" fazer um faxinão, mas está difícil. Tenho que esperar Melissa dormir e tentar fazer o menor barulho possível. Comecei a passar o aspirador pra que ela comece a se acostumar com o barulho dele e não fique chorando toda vez que eu ligo. Nossa Senhora, entrou em desespero aqui e no fim acabei passando com ela no meu colo. No final ela já estava pendurada de qualquer jeito porque eu não estava conseguindo segurá-la direito. Está muito pesada e não pára de se mexer, fica se debatendo e chorando e gritando no meu ouvido... Affe...
Depois fui passar rolinho nos tapetes pra poder por pra lavar. Quem disse que ela deixa eu terminar o serviço? Eu gosto de tirar os cabelos antes de por na máquina. Vixe, olhando a quantidade de cabelos que saiu, não sei como ainda não fiquei careca, dá pra fazer uma peruca Xp
Tirei umas fotos mas não tive tempo pra editar, não vou mexer com isso até conseguir por a casa em ordem. Estou pensando seriamente em fazer um blog com dicas para scraps, tem muita gente me fazendo um monte de perguntas, vamos ver como vai ficar, por enquanto eu respondo por email mesmo, gostaria de poder ajudar mais pessoas ao mesmo tempo.
Hoje lavei a casa literalmente. Joguei água e sabão no chão e saí esfregando. Não agüento essas casas do Japão onde não tem como você lavar o chão, as paredes, o banheiro.
Amanhã vou ver se consigo lavar as cortinas, hoje lavei os cobertores e travesseiros. Adoro o cheiro de amaciante com sol. Tenho que aproveitar o tempo bom que está fazendo esses dias.
Postar aqui também está sendo uma dificuldade, tenho que fazer em prestações, toda hora parando pra dar atenção a ela, está muito chata esses dias. Mas ao mesmo tempo está fazendo umas coisas muito engraçadas também. Quer atenção enquanto está acordada.
Ontem derrubou minha torre, por enquanto está funcionando tudo normalmente.
Vou parando por aqui porque está impossível continuar, outro dia eu escrevo com mais calma. Só vou deixar um vídeo que recebi da Katinha. Achei muito interessante.


Read more...

Desafio

>> terça-feira, 8 de agosto de 2006


Com a proximidade do dia dos pais, esse foi o tema do desafio do grupo Digital Scrapbooking. Esse foi o resultado do meu scrap.

Kit Sweet Serenity by Tamra Burwick
Stitch by Graficx Chic
Mask tardworisch_small111014810101111
Brad 5 by Michmellow
Fonts Marlboro & Amaze Bold
Sketch by ScrapMaps

Read more...

Festival de verão

>> segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Está chegando o feriado do Obon, que seria o equivalente ao Finados do Brasil. Com isso tem váaaarios matsuris (festivais) na região. Fora os hanabis (fogos de artifício) que eu acho liiiindo.
Estou muito japonesa esses dias, primeiro foi o sakurá que ficou a minha cabeça por diiias até eu resolver fazer um kit com o tema. Agora estou curtindo como nunca as tradições que nunca dei bola. Comecei a pesquisar um pouco sobre essas tradições e aprendi um monte de coisas que não sabia. Por exemplo, a lenda do Tanabata (bom, esse eu conhecia) é uma linda estória de amor. Se quiser saber mais leia aqui. O obon eu sabia que era finados, mas nunca pensei profundamente em seu significado, além de achar estranho tanta festa pra comemorar o dia dos mortos, ou no caso, na semana dos mortos. Descobri que os japoneses acreditam que seus ancestrais voltam nessa semana para fazer uma visita, por isso os altares estão com comida fresca e saborosa. Por isso eles acendem "tochas" na entrada da casa para que esses espíritos encontrem a casa e depois colocam lanternas com velas no rio para guiá-los de volta ao seu mundo. Essas lanternas sobre as águas dos rios é um espetáculo belíssimo.
Ontem fomos ao matsuri da Showa e vesti a Melissa à carater. Ela ficou tão bonitinha de happi. Eu estava pensando em comprar mesmo, mas acabei ganhando da Simone (Santa Simone) e logo lavei e já coloquei nela. Está um pouco grande mas tenho que usar agora, ano que vem com certeza não servirá mais. Coloquei uns enfeitinhos da cabeça dela, mas ela arranca tudo e acabou perdendo. Na hora do hanabi ela chorou muuuuuuuito. Ela estava no colo do pai e ele saiu pra dar umas voltas com ela pra ela se acalmar. Depois eu comentei com o Hélio que sabia que ela ia se assustar, aí ele me explicou que ela não se assustou com os fogos, o que a fez chorar foram os gritos do Kito e do Tchê que estavam em pé ao lado deles. Coitada da minha medrosinha, cada tio doido que ela tem :p

Clique na imagem papa ampliar

No LO usei a fonte Abrazo Script SSK e Ginko, e as outras coisinhas são de um kit que eu estou montando ainda. Aprendi a tubar fotos e estou aqui vendo umas figuras que lembram o Japão. Sabe que é difícil? Estou há tanto tempo morando aqui que já virou tudo parte da minha rotina e já não sei mais distinguir as coisas direito, é muito normal que eu veja certas coisas que antes me eram estranhas. Fico tentanto lembrar a imagem que eu tinha do Japão antes de vir pra cá...
Hoje ela pediu dako (colo) pro pai. Foi a primeira vez que conseguiu falar a palavra, e nem foi pra mim :ó(

Read more...

Meu assunto preferido

>> sábado, 5 de agosto de 2006

Clique na imagem para ampliarAhhh... eu não podia deixar de registrar a pose da garota. Ela devia estar com calor porque o Hélio jogou o ar condicionado pra cima e acho que não a refrescava nada. Estava muito engraçado com a bundinha empinada. Se tiver dificuldade para ler o que está escrito, clique na imagem.
Vou falar um pouquinho dela pra variar. Agora está com quase todos os dentes, só falta sair mais 2 do fundo pra completar 20 dentes. Estão saindo os molares e ela está babando como nunca. Sempre me confundi com os nomes dos dentes: incisivos centrais, incisivos laterais, molares, caninos, mandibulares... affe... pra mim sempre foi e sempre será: dentes da frente, do lado e dos fundos. Tão mais simples, pra que complicar?
Eu medi e pesei aqui em casa mesmo, com certeza tem uma margem grande de erro pois ela não fica quieta. Mas eu medi 79 cm e 10 kg. Vamos ver no final do mês quando eu levar no Hoken Center pra ver o quanto eu errei :p Espero que não seja uma diferença muito grande...
Aprendeu a esconder os olhos pra brincar de inai inai bá, apesar de ficar olhando pelos vãos dos dedos pra ver se eu estou prestando atenção nela... rsss... Aprendeu a imitar índio... Eu faço Uh uh uh uh, ela faz Ah ah ah ah. E a mania do momento é querer comer sozinha. Enquanto está com fome ela aceita que eu dê comida pra ela, mas com a barriga cheia quer pegar a colher e o pratinho pra cutucar a comida. Eu fico tentando ensiná-la a pegar a comida com a colher segurando na mãozinha dela. Mas ela é muito nervosa e detesta se sentir presa, começa a gritar e a se debater até eu soltar. Pra ela poder brincar, eu dou uma colher e um prato limpos, mas aí não tem graça porque não tem comida pra ela cutucar e espalhar, então ela logo larga por aí. Foi assim que ela perdeu o garfinho dela. Não tenho idéia de onde foi parar. E quando pega alguma coisa que eu proíbo? Quando percebe que eu vi, sai correndo e é uma luta pra tirar dela, porque aprendeu a esconder a mão nas costas pra gente não pegar.
Adora dançar. Não pode ouvir uma música que já está se balançando. Vai ser baladeira, pra "alegria" do pai.
Está se desenvolvendo normalmente, é muito saudável e terrivelmente arteira. Hoje conseguiu pegar a caixa de lenço de papel. Toda criança adora tirar os lenços da caixinha, isso é fato. No caso da Melissa, ela não se contenta em apenas tirar os lenços, ela precisa picar e esparramar por onde for possível: na sala, na cozinha, no hall... Só assim sossega.
Na montagem usei um kit feito por mim, olha que chique, e fontes DJ Butterfly e Amethyst Script. Sei que já passou a época dos sakurás faz tempo mas fiz esse kit com esse tema, por ser delicado. Assim, ano que vem já tenho um kit pronto pra poder montar quando fizer um hanami e tirar uma foto da Melissa :p Quem quiser o kit é só clicar na imagem abaixo.

Clique aqui pra baixar o kit

Read more...

Baboseando*

>> sexta-feira, 4 de agosto de 2006

- Mamãe! Fala m-a-m-ã-e. Vai filha, ma-mãe. Cadê papai? Ali, papai... Fala p-a-p-a-i . Pa-pai, paaaapai. Vem com ma-mãe. Ma ma ma mamãe. Fala pa pa pa papai...
Pareço uma retardada repetindo isso todos os dias, o dia inteiro. Eu queria que essas fossem as primeiras palavras que ela fosse falar. Acho tão fofo quando a criança começa a chamar os pais...
Mas contrariando todos os meus esforços a primeira palavra que ela falou foi:
- Saco!
Coisa que eu falo quando começo a perder a paciência quando ela não me obedece. Estava na cozinha falando pela milésima vez pra ela não mexer no fogão enquanto eu estou cozinhando (ela apaga e acende o fogo), eu morro de medo que vire a panela quente em cima dela, fora que é muito perigoso mexer com gás. Quando não tem nada no fogo, eu travo, apesar que isso não adianta nada porque ela já aprendeu a destravar há muito tempo. Então, estava lavando a louça e com a panela de pressão no fogo, ela teimando em vir mexer no fogão, eu a puxei pro meio da cozinha:
Eu: - Quantas vezes preciso pedir pra você não mexer aqui? Por favor, não mexe! Por favor não chega perto do fogão. Por favor, por favor, por favor. Mas que saco!!!
Mel: - Caco! Caco! Caco!


* Baboseando = balbuciando, no vocabulário de uma amiga.

Hoje chegou meus livros que estavam com a Regi, duas caixonas pesadonas. Nossa, não me lembrava de muitos livros dali. Fiquei super feliz em ter de volta a minha modesta "biblioteca". Claro que não podia faltar a coleção completa de Sidney Sheldon, Paulo Coelho, Richard Bach e uma quantidade absurda de livros de culinária, além dos meus cadernos de receitas (5). Receita pra tudo quanto é gosto. Claro que sou eclética no que se trata de leitura, tenho desde os romances água-com-açúcar estilo Júlia/ Sabrina/ Bianca ou até mesmo escritoras renomadas como Danielle Steel, até clássicos como O Vento dos Morros Uivantes. Adoro também os livros de Og Mandino (O Maior Vendedor do Mundo), Marion Zimmer Bradley (As Brumas de Avalon), Agatha Christie, Leo Buscaglia (Vivendo, Amando e Aprendendo). Livros de auto-ajuda como a Lei do Triunfo de Napoleon Hill, livros de Drummond, José Saramago e Guimarães Rosa também fazem parte desse acervo. E os meus inúmeros dicionários então. Japonês/português, Aurélio, Michaellis, 4 dicionários de kanjis. Temos muuuuuita cultura por aqui.
Não sei se por coincidência, mas hoje também recebi um link pra poder fazer o download de Eu, Christiane F., treze anos, drogada e prostituída. Amei!!! Aliás, já não compro mais livros, agora estou lendo apenas no pc. Já tenho uma coleção respeitável, e o melhor, cabem todos dentro de um cd, não ocupam espaço nem pesam no caso de uma mudança. Outro dia achei 2 livros que procurei por muito tempo: Dibs Em Busca de Si Mesmo de Virginia M. Axline e Sybil de Flora Rheta Schreiber.
Se não perceberam ainda, A-D-O-R-O ler. Agora só me falta tempo pra poder ler tudo que eu quero.

Read more...

Blogosfera

>> quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Saiu na revista Época uma reportagem sobre blogs. Achei muito interessante, ainda mais porque mês passado fui entrevistada por uma revista sobre pessoas que mantém blogs morando no Japão. A matéria ainda não foi publicada e eu estou me roendo de tanta curiosidade pra ver como vai ficar. Bom, o que eu queria falar hoje é que existe um site de serviço de catalogação de blogs brasileiros o BlogBlogs, fui xeretar e resolvi me cadastrar. Para minha surpresa, meu blog já está cadastrado. Será que alguém se apoderou do meu blog???? Ó Módeus... Ou será que ele foi apenas citado em algum outro blog? (onde? onde?) Bom, de qualquer forma para garantir que este blog é MEU, preciso inserir um código aqui para que eles possam verificar e me dar a devida propriedade. Como não sei onde colocar, vou deixar neste post mesmo.
BlogBlogs.Com.Br
Talvez mais tarde eu coloque na parte de links, mas por enquanto o que eu quero é garantir que esse blog seja meu de fato.

Read more...

Primeiro fora

>> quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Clique na imagem para ampliarEle era alto, bem alto, educado e MUITO feio, mas Melissa se assanhou toda pra cima do rapaz que veio instalar a fibra óptica hoje.
Achei muito engraçada a reação dela, geralmente ela não quer saber de chegar perto, fica de longe olhando desconfiada. Mas ficava andando atrás desse rapaz e sorria cheia de charme. Ele? Um esnobe que nem se dignou a olhar pra ela, ficou ali concentrado no trabalho, mesmo com ela andando no meio das pernas dele. Fiquei pensando: "Poxa vida, o que custa dar um sorriso pra ela?" Coitada, levou o primeiro fora da vida dela :P
Pois é, finalmente ligaram a fibra óptica aqui em casa. O Hélio está todo feliz, parece uma criança que ganha no Natal o brinquedo que pediu o ano inteiro. Eu gosto de vê-lo assim, mas por enquanto só o pc dele está ligado, não compramos roteador porque achamos que ia demorar ainda pra chegar o modem, o que não sabíamos é que a NTT quando vem fazer a instalação traz o modem e o instala no lugar que você quer colocar o aparelho, por isso não mandei desligar o Yahoo ainda também, vou fazer isso amanhã sem falta. Bom, pelo menos enquanto ainda não tem como ligar o meu pc no aparelho eu vou usando o Yahoo. Espero que não dê problema para desligar essa porcaria que só me deu dor de cabeça desde que foi instalado aqui em casa.
Outra coisa muita boa foi que, para instalar a internet precisa usar o CD-ROM que a NTT manda junto com o manual, esses cds nunca funcionam por causa do conflito de sistemas, eles foram desenvolvidos para o windows japonês e aqui temos o português instalado. O ADSL o XP reconheceu automaticamente, não precisamos instalar nada. Testamos com a fibra óptica, nada aconteceu, precisamos usar o cd que leu normalmente e instalou o aparelho sem problemas, ainda bem.
Vou colocar aqui um vídeo que recebi da Emiko. Eu ri demais... A gente recebe tanta coisa interessante e engraçada que precisaria de um blog à parte para poder mostrar essas coisas para todo mundo. Mas isso eu não vou fazer, pelo menos por enquanto. Xp
Na tag, um tube de chocolate de Gini e fontes PT Banana Split e 2Peas Mademoiselle.

Read more...

Voltando à ativa

>> terça-feira, 1 de agosto de 2006

"Tenho uma grande oportunidade para você, Multinacional com sede própria em 115 Paises, sede no Japão, está com disponibilidade de 5 vagas para pessoas que se interessarem compor seu quadro de GERENTE com ganho superior a US$ 15.000,00. (QUINZE MIL DÓLARES POR MÊS) Marque sua entrevista. Não perca tempo vagas limitadas OBS.: Você não precisa parar de trabalhar no seu trabalho atual."
Anúncio absurdamente tentador, não? Me deparei com ele esta manhã. Para um emprego onde se tem tantas vantagens (no mínimo, um salário milionário, calculando pela cotação de hoje, 112, dá 1.680.000 ienes), imagino que existam milhares de candidatos. Então pra quê caçar no Orkut? Ou no caso, me enviaram pelo Beltrano, o que dá na mesma. Me cansa esse povo que me acha por aí e vem fazer propagandas ridículas...
Uma época estava uma onda de ser adicionada por iranianos, paquistaneses, nepaleses (é assim que se escreve?), chineses que insistem em me escrever em inglês. Pior, me pedem em namoro, em casamento. Me vem com:
'Hi, my beautiful lady, I wanna be your boyfriend, I would like a serious relation, thinking about a future marriage'
Apesar de não entender lhufas de inglês, dá pra entender que o sujeito quer namorar comigo e está pensando em uma relação mais séria e em futuro casamento. Ou será que estou tão mal assim no meu 'ingreis'?
Outro dia foi uma tal de Shana não sei das quantas quem me adicionou. Não lembro o sobrenome, mas Shana é difícil de esquecer, né. Afinal, o que Shana quer com Herika? Ainda se fosse Bráulio... :p Me deixou um scrap cheio de risquinhos e cobrinhas (alfabeto árabe?) ou como dizia uma amiga minha 'arábico' Xp. No começo pensei que fosse zueira, mas fui xeretar o profile crente que se tratava de um profile fake. Não era. @_@ Era uma mulher do Egito e os scraps dela estavam cheios dessas cobrinhas.
Meu Deus, me diga onde esse povo me encontra? Ou será que é melhor eu rogar por Alá? :o)
Esses dias estou tão sem tempo pra fazer minhas coisinhas, não sei o que acontece. Claro que tem a Melissa que faz um escândalo enorme quando me vê sentada na frente do pc, mas não é só isso. Preciso me organizar melhor. Comecei um curso pra aprender o Photo Impact também. Fiz apenas duas lições, mas por enquanto está tranqüilo. Meu maior problema mesmo é o tempo escasso. Leio meus emails, repasso algumas coisas aos grupos que participo e só. Apesar que... esses dias inventei de fazer uns tutoriais para o PSP que passei para os grupos. E por causa dos meus parcos conhecimentos no programa e das minhas criações fui nomeada uma das "Divas" do grupo... hehehe... Vai rolar um desafio e a ganhadora irá receber alguma coisa criada por mim e por outras designers. Olha só que chique... virei designer agora :p
Minha cabeça fervilha de idéias para novos kits, mas não estou conseguindo por em prática. Tenho metade de um kit e o resto tá de rosca. Até sei o que quero fazer, o problema é... bem... vocês sabem... Mas eu entendo, tadinha, ela só quer atenção. E na minha vida, ela é prioridade. Ainda mais porque esses dias voltou a morder, principalmente quando quer atenção. Antes de ontem estava tentando mexer no pc com ela no colo. Me deu uma mordida no ombro que doeu tanto, mas tanto, fui olhar e ela tinha arrancado a pele, depois ficou ardendo um tempão. Pior, secou e grudou a camiseta. Ai ai ai...
Bom, não tenho fotos novas da minha princesinha. A última que tentei tirar foi quando ela ficou presa entre a cerca e os pés da mesa do pc do Hélio. Eu botei um monte de fitas pra prender a cerca para que ela não vá mexer nos aparelhos, Clique na imagem para ampliarmas Melissa é teimosa e vai se enfiando nos buracos, depois não consegue sair e fica gritando. A máquina demorava pra focar e não dava pra bater a foto, nesse meio tempo ela conseguiu sair.
Com a mania de ficar batendo no teclado ela consegue virar a tela de cabeça pra baixo. E lá vai a besta aqui tentar endireitar as coisas, totalmente torta, pois eu não tenho coordenação motora nenhuma...
Outra coisa que está me dando dor de cabeça: agora ela se pendura nas portas até conseguir abrir, já arrancou um monte de travas que eu coloquei aqui. Quando penso que estou conseguindo controlar a situação, ela se supera.
Vou anexar uma assinatura que fiz há um tempo atrás, quando estava empolgada com o AS (Animation Shop). É simples, mas levei um tempão até conseguir fazer. Xp

Gato no espelho

Read more...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP