Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadê o Haloscan?

>> domingo, 29 de julho de 2007

Foi só mudar as imagens do template que o Haloscan sumiu. Ou será que só eu que não consigo visualizar? Já fucei quase tudo pra reconfigurar mas ele se recusa a dar o ar de sua graça. Se alguém souber o que aconteceu, por favor me dê um help.
O verão chegou com tudo e está um calor insuportável esses dias. Se não ligar o ar não conseguimos dormir, mas isso atacou minha garganta. Inflamou tudo e eu não páro de tossir e cada tossida é uma pontada na barriga que endurece e dói demais. Já experimentei todas as milagrosas receitas caseiras que me ensinaram. Sabe, aquilo que todo mundo garante que é tiro e queda? Pois é, pra mim não fizeram muito efeito. Fiz chá de gengibre com limão e mel. Isso eu sempre faço quando minha garganta começa a arranhar, mas dessa vez só me deu um calorão danado e senti queimar a garganta mas não melhorou nada. Fiz gargarejo com uma mistura de água, vinagre e sal que deve ter temperado bem onde está inflamado mas não adiantou absolutamente nada. Outra coisa foi ralar gengibre, jogar uma pitadinha de açúcar e tomar o caldinho que soltar. Isso queimou, minha língua, minha garganta e meu estômago, mas não parei de tossir. Antes disso, claro, já havia ido ao médico e falado dessa tosse pra ver se ele me dava algum remédio, mas ele só ia me dar um remédio pra gargarejo que eu já estava usando, pois na gravidez da Melissa eu fiquei ruim da garganta também e já tinha ido à farmácia comprar quando comecei a ficar ruim. Agora, além do gargarejo e do chá de gengibre estou nas balinhas pra ver se alivia a coceirinha, mas essas balinhas estão piorando minhas azias. Além de uma inalação caseira com água fervente e Vick e um 'charmoso' lenço amarrado no pescoço com Vick pra não esfriar (isso só quando estou em casa, lógico).
Fiquei alguns dias sem ligar o ar pra ver se melhorava, pelo menos o ar não fica não seco, mas encheu a barriga e as costas da Melissa de brotoejas, já que ela transpira demais. Assim o ar voltou a funcionar aqui em casa.
Falta pouco agora, mas fico com medo das dores que sinto. Quando o acesso de tosse é muito forte, eu chego a perder um pouco de água. O médico faz uns testes e apesar da perda de líquidos não ser normal, tanto eu quanto o bebê estamos bem. Tenho muito medo que nasça antes do tempo... No final do mês de junho eu entrei em trabalho de parto, com direito à perda de líquidos, dilatação, contração e tudo. Estava com umas dores na barriga por uns 3 dias, mas achei que não fosse nada grave e fui deixando. Quando não agüentava mais eu resolvi ir ao médico pra ver, mal conseguia respirar de tanta dor. Estava apenas esperando a hora da clínica abrir pra pegar Melissa e ir pra lá, quando Magali ligou aqui em casa e viu que eu não estava bem e veio me pegar. Pura sorte, pois eu não tinha intenção de incomodar ninguém. Chegando na clínica o médico nem deixou eu ir embora pra pegar nada, já me internou e me botou no soro. Por isso que disse que foi sorte, porque Magali ficou com a Melissa e ligou pra empreiteira pra avisarem o Helio, porque eu não tinha o número da empreiteira, e o meu celular estava quebrado também.
Passei uma noite internada tomando soro e no dia seguinte de tardezinha deu que estava tudo normal nos exames e tive alta. Graças a Deus, porque eu passei a noite inteira chorando, preocupada com a Melissa, já que ela sempre dorme abraçada comigo. Foi um alívio e um choque constatar que ela sequer notou que eu não passei a noite em casa. Ela chegou com o Helio pra me buscar e estava super tranqüila, bem humorada e nem tchuns pra mim... (;_;)
Eu estou com uma barriga E-NOR-ME. Já está maior do que a última semana da Melissa. Parece que na segunda gravidez a pele já está acostumada a esticar e cresce que é uma beleza. Ainda bem que não tenho tendências a ter estrias, senão estava perdida.
A foto aí, tirei agora com o antigo celular do Helio, como não sei mexer nele a imagem não está muito boa, mas dá pra ter uma idéia do meu tamanho e de como estou me sentindo pesada e logo me canso.
Mas mesmo com esse barrigão, não agüento e acabo pegando Melissa no colo. Tadinha... ela está mais manhosa e nem espero que possa compreender que está pra ganhar uma irmãzinha. Evito o máximo que posso, mas tem vezes que dá dó e acabo cedendo. Talvez seja isso que tenha induzido o parto tão prematuro. Melissa já está com 14 kg, é um chumbinho e não pára quieta.
E as enfermeiras ficaram me dando sermão que quando estiver sentindo dores eu tenho que deitar e descansar, não posso ficar tentando levar a vida normalmente. Mas me digam, como deitar e descansar com uma criança de 2 anos, cheia de energia, pulando, correndo, gritando e desmontando a casa? Sem chances. Eu até tento deitar, mas ela vem correndo pular em cima de mim, quando consigo fazê-la entender que está me machucando fazendo essas coisas, ela começa: "Qué água! Qué água!" Só pra ter atenção, porque algumas vezes eu levanto e vou colocar água no copo pra ela, ela pega o copo, joga a água, coloca o copo na pia e fala olhando pra mim com a maior cara de anjinho: "Acabô... Chega, né." Às vezes eu levo na boa, mas tem vezes que eu estou com tanta dor que fico morrendo de raiva. Mas não deixa de ser bonitinho, né. Aliás ela está falando bastante. A maioria das coisas nem eu entendo, pois ela fala na língua incompreensível dela. Mas muita coisa, só eu entendo. Depois falo mais sobre o vocabulário dela. Agora vou postar algumas fotos e terminar esse post gigante.

Clique para ampliar

No último dia do ano, com os óculos da tia Andreia


Momento família, com meu tio Walter e a mamãe


Na estação de esquis


Na parte coberta de um parque

Todas as fotos foram tiradas durante o feriado do ano novo, nem dá pra perceber que estava muuuuuuito frio por aqui, né.

Read more...

Tirando a poeira

>> sexta-feira, 27 de julho de 2007

Puxa vida, nunca pensei que ficaria tanto tempo assim sem atualizar esse blog. Mas cheguei pra tirar a poeira acumulada e contar aos poucos o que passei por esses meses. Foi tudo meio tumultuado e foi acontecendo uma coisa atrás da outra, estava difícil mesmo.
Primeiro, como a maioria das pessoas já sabe, estou grávida. Foi muito engraçado a forma como descobri essa gravidez. Eu estava sem menstruar desde outubro, aquele meu problema hormonal que faz com que fique meses sem regras se não tomar remédios pra regular. A causa é um hormônio chamado prolactina, que segundo o médico, é o hormônio que produz o leite, inibindo a ovulação e conseqüentemente a menstruação. Estava no meio do tratamento pra regular e peguei uma virose (gripe da barriga), muita febre, muita diarréia e muitos remédios. Fiquei com cistite, mais remédios. Pra ajudar, inflamou minha hérnia (tenho hérnia de disco perto do quadril) e não conseguia andar. Fui ao ortopedista e além de tirar radiografias, tomei uma injeção nas costas, que vi até estrelas, ganhei uma pomada e mais remédios. Estava tomando tudo de uma vez e comecei a vomitar sem parar. Achei que era a mistura de tantos remédios e parei de tomar tudo, só continuei passando a pomadinha nas costas. Mas mesmo assim, continuei passando muito mal. Não podia sentir cheio de comida, de cigarro, perfumes... Mas o que me deu o estalo de 'Será que estou grávida?' foi Melissa começar a bater no meu ombro falando "Nenê, nenê". Coisa que ela só fala quando vê outra criança. Fiz o teste e deu positivo. Foi uma surpresa, pois pra mim não estava sequer ovulando, como podia estar grávida? Mas Deus sabe o que faz e eu fiquei muito feliz, apesar do fato que essa gravidez não estava nos nossos planos. Pretendia engravidar ainda esse ano, sim. Mas mais pro final ou no começo do ano que vem. Eu ia colocar Melissa na escolinha e voltar a trabalhar. Tive que mudar tudo, pois grávida não posso colocar na escolinha, fora que eu estava passando muuuuito mal. E nem vomitar eu podia porque Melissa ia comigo ao banheiro e ficava tentando pegar o que eu soltava (argh) ou quando entendeu que não podia fazer uma coisa tão nojenta, ficava dando a descarga enquanto eu estava com a cara enfiada no vaso. Era uma tristeza... Aí acabava trancando a porta com ela do lado de fora fazendo um escândalo danado porque não pôde entrar junto.
Mas graças a Deus os enjôos passaram mais ou menos no 4º mês. Pensei que ia ser como na gravidez da Melissa que vomitei até ela nascer.
Estou entrando no oitavo mês, está previsto pra nascer no dia 15 de setembro e parece ser uma menina, é um bebê tímido e não quer mostrar suas intimidades, não dá pra ver direito e não me deram certeza ainda. Ainda não escolhemos nomes também.
Outro dia falei com uma amiga que ia atualizar esse blog com um desabafo. Sim, é outra menina e eu estou muuuuuitíssimo feliz com isso. Desde o começo senti que seria menina, acho ótimo pois será uma companheira pra Melissa. Mas parece que só eu e o Helio ficamos felizes com isso. Todo mundo tem que cobrar um menino. Quando falo que é menina, logo vem com: "Ah... que pena... Um casal seria o ideal..." ou "Ah... mas o próximo com certeza será menino!" ou "Mas não dá pra ter certeza ainda, não é? Se Deus quiser será um menino." ou "Ah... estou torcendo pra que seja um menino, pra que outra menina?" Poxa vida... Nem nasceu ainda e já estão me vendo grávida novamente? Nem nasceu e já é tão rejeitada por todo mundo? A filha é minha e quem vai criar sou eu, por que tenho que ter um menino? Por que não podem ficar felizes com a minha felicidade? Se vier menina é porque Deus não quis? Quem quis então? Isso me estressou ao extremo, mas agora já estou mais tranqüila e estou cagando e andando pra esses comentários idiotas (talvez ainda reste um pouquinho do stress :p). Essa amiga também está grávida e passando pela mesma coisa: já tem um lindo menininho e está esperando outro menino. Ela está feliz porque queria outro menino desde o começo, mas a cobrança por uma menina acabou estressando. As pessoas não podem imaginar como um comentário mal pensado pode machucar a gente. Ou na maioria das vezes eu percebo que falam sem pensar mesmo, que diferença faz pras pessoas se é homem ou mulher? O que muda na vida delas? Então por que não podem me deixar em paz ou pelo menos disfarçar a decepção? Decepção sem razão, pois como eu já disse: A filha é minha!!!
Bom, chega desse assunto. Acho que o recado está dado e se você, leitor(a) desse blog nunca tinha pensado nisso e fazia parte do batalhão "Um casal é o ideal", daqui pra frente pense 2 vezes antes de fazer um comentário infeliz pra uma grávida. Às vezes a mãe já está frustrada por não conseguir realizar o sonho de ter um menino ou uma menina e seu comentário pode agravar a infelicidade dela, ou na maioria das vezes, como eu tenho reparado, nós estamos felizes mas temos que ouvir tantas vezes as mesmas frases que acaba soando como uma cobrança da sociedade e cansa demais tentar provar que estamos realmente felizes.
Hoje será uma postagem sem fotos, vou separar com calma e postando aos poucos pra mostrar como Melissa está cada vez mais linda. Mas infelizmente não estou tendo tempo pra scrapear e vai sem enfeite nenhum mesmo.

Read more...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP