Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu Japão

>> sábado, 27 de setembro de 2008

Puxa, fiquei muito, mas muito feliz mesmo em ver que alguns amigos vem aqui mesmo depois de tanto tempo que eu sumi. Obrigada mesmo pelo carinho, isso me estimula a escrever. Sei que devo uma visitinha aos seus blogs e peço milhões de desculpas, vou lá bater meu ponto.
Tenho saudades da minha vida de blogueira. Não, não vou desistir do Fragmentos, apenas preciso de um tempo afastada de vez em quando. Apesar de querer contar as novidades das minhas meninas, exibir fotos delas e tudo o mais. Às vezes o blog me sufoca e eu preciso me afastar um pouco. Doideira, não?
Criei esse blog pra poder registrar minhas experiências como mãe. Não o divulguei no começo porque era apenas uma conversa entre mim comigo mesma. Abri para todo mundo poder ler porque a família, parentes e amigos no Brasil queriam notícias. Assim, eu precisaria escrever em um único lugar o meu dia-a-dia, colocar fotos, contar novidades sem que nenhum email ficasse perdido no meio do caminho. No final, a família nem entra aqui, os parentes... alguns..., amigos... também alguns... rsss... Meus freqüentadores na maioria são amigos que fiz na minha vida de blogueira, apesar de ver pelo IP dos visitantes que tenho (ou pelo menos tinha) leitores assíduos de certas regiões onde não conheço ninguém. Sim leitor você não é tão anônimo quanto imagina, posso não saber seu nome mas sei onde mora... Sinistro... Eu heim.
Será coincidência o email que recebi hoje da Gi? Ou coincidências não existem? Recebi em formato Power Point e achei o mesmo texto no Google (o que não achamos com ele?).

Amizades são feitas de pedacinhos


Lindo!!! É bem o que sinto. Meus amigos são super-hiper-mega-importantes em minha vida. Sejam amizades reais ou virtuais (como se amizades virtuais não fossem reais). Não gosto dessa maneira de diferenciar as pessoas que conheço pessoalmente ou só virtualmente uma vez que o carinho é o mesmo.

Ontem achei uns blogs de gente que mora aqui no Japão como eu. E em 2 tinha o mesmo assunto: Tatuagens. No Muito Japão do Karuzo ele fala de uma situação que eu enfrentei na pele. A proibição da entrada de pessoas tatuadas em alguns parques aquáticos, piscinas, etc. Na piscina em Fuji um senhor me intimou a colocar uma camiseta para cobrir a minha. Caso eu não tivesse nada que pudesse tampar, ele se dispôs a colar um tape para "esconder". Entre parenteses porque se eu me sujeitasse a isso tenho certeza que iria chamar muito mais atenção andando com um 'teipão' nas costas do que com minha tatoo que nem é tão grande assim. Apesar de já ter ouvido falar muito nisso nunca tinha enfrentado essa situação. Fiz academia, natação, tudo numa boa. O que não gostei foi ter sido alertada dessa forma se na entrada não havia aviso nenhum. Fora que eu entrei com camiseta regata e qualquer um na portaria poderia ter visto e me avisado que não podia. Mas... regras são regras e pra se ter um mínimo de organização elas são necessárias. Claro que obedeci e botei uma camiseta. Apesar disso o passeio foi muito gostoso, sim. Como já disse no post anterior.
Já no Meu Japão Karina Almeida fala da tatuagem da atleta sueca Linda Zublin.
Como eu conheço os dois kanjis (ideogramas) nem questionei que elas não "combinam" =p
Pelo menos em japonês essa expressão não existe. Agora no chinês... quem sabe...
Mas na minha opinião ela tatuou sem saber o significado verdadeiro, no caso dela, que não tem significado nenhum. Vejo muitos artistas que tatuam ideogramas japoneses apenas porque acharam legal, ou bonito, ou o tatuador falou que era uma coisa totalmente nada a ver. Lembro no começo da carreira do ator Paulo Vilhena. Na época ele tinha apenas uma tatuagem no tornozelo. Sim, um kanji. Questionado pela Xuxa, quando ele foi entrevistado no extinto Planeta Xuxa, ele explicou que o kanji signicava Deus dos Mares. Ela achou muito legal, mas quando a câmera focalizou a tatuagem, eu consegui ler :o) Era o kanji Nami que nada mais é do que 'onda'. Nada divino, nenhuma divindade e tão ligado às ondas do mar, quanto às ondas do som, freqüência, ou qualquer outra coisa que tenha onda. Deus dos Mares... tss tss...
Achei outros blogs interessantes:
A viagem de Shigues de Gabriel Fonseca Shiguemoto, pelas palavras dele: "Um blog sobre cultura, comida e curiosidades do Japão. Lugares, pessoas, costumes e outras coisas características desse país tão peculiar que todos adoramos. "
Nuno-san no Japão de Nuno Brito, um português muito bem-humorado que escreve muito bem. Adorei o blog, dei muitas risadas. Me lembrei dos tempos em que achava tudo diferente demais nesse país.
Viajar na viagem de Fernanda, uma brasileira que pelo que entendi dá aulas de português em Tokyo. Não li muita coisa, mas adorei o estilo.
Acho interessante blogs de gente que vive no mesmo país, e pelo que vi todos eles moram em Tokyo, outra realidade pra mim que moro no interior, numa cidade minúscula incrustada aos pés do Monte Fuji, onde nem depato tem mas tem um dos Outlets mais famosos do país. Vai entender, coisas de japonês.

Read more...

Atualizando

>> quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Tanto tempo sem postar, tenho milhões de novidades. Fotos então, nem se fala. Daqui a pouco esse meu "diário virtual" vai acabar virando anuário. Será que alguém vem aqui ainda? Mas agora acho que já dá pra atualizar mais vezes (assim espero).
Acabou o verão, desde ontem já é outono oficialmente. Oficialmente porque no Japão os Equinócios de Primavera e de Outono são feriados. Aliás já devo ter comentado aqui que acho os feriados desse país tão nada a ver. Acho que é questão de diferença cultural mesmo. Mesmo depois de 18 anos nesse país ainda não consigo entender certas coisas. Por exemplo, semana passada foi comemorado o Dia de Respeito aos Idosos, o próximo feriado que teremos será no dia 13 do mês que vem, Dia dos Esportes.

Um guia rápido dos feriados do Japão:

1 de janeiro: Confraternização Universal (Ganjitsu)
2ª segunda-feira de janeiro: Dia da Maioridade (Seijin no Hi) - antes era dia 15 de janeiro
11 de fevereiro: Dia da Fundação do País (Kenkoku Kinen no Hi)
20 de março: Equinócio da Primavera (Shunbun no Hi)
29 de abril: Dia do Verde (Midori no Hi) - antes era dia do aniversário do imperador da era Shouwa)
3 de Maio: Dia da Constituição (Kenpou Kinenbi)
4 de maio: Feriado da Nação (Kokukin no Kyujitsu)
5 de maio: Dia das Crianças (Kodomo no Hi)
20 de julho: Dia do Mar (Umi no Hi)
15 de setembro: Dia de Respeito aos Idosos (Keirou no Hi)
23 de setembro: Equinócio de Outono (Shuubun no Hi)
2ª segunda-feira de outubro: Dia dos Esportes (Taiiku no Hi) - antes era dia 10 de outubro
3 de novembro: Dia da Cultura (Bunka no Hi)
23 de novembro: Dia de Ação de Graças ao Trabalho (Kinrou Kansha no Hi)
23 de dezembro: Dia do aniversário do Imperador (Tennou Tanjoubi)

Se o feriado cair no domingo, é transferido para a próxima segunda-feira.
Tem os 3 feriados prolongados (muito esperados):
Do Ano Novo - mais ou menos de 29/12 ~ 05/01
Golden Week - mais ou menos de 29/04 ~ 05/05
Obon (Finados?) - geralmente a 2ª semana de agosto

Obviamente, tudo isso pra quem trabalha fora ou estuda. No meu caso, no meu serviço de mãe, esposa, dona de casa não tenho feriado. Tenho casa pra faxinar, tenho que cozinhar, lavar e passar roupa... Mas sabe, agradeço por ter essas coisas, significa que tenho família ;)

Passeamos muito nesse verão, acho que nunca aproveitamos tanto. Foi o debut da Melissa na praia. Ela amou apesar de ter medo. Isso porque a praia é artificial então nem onda tem. Mas sabe que eu prefiro assim mesmo, pelo menos evita que ela abuse, está sempre perto da gente.
Karina chorou no começo, acho que assustava o choque térmico do corpinho quente em contato com a água fria. Mas logo acostumou e ficou relaxadona, deitada no meu colo.
Fomos muitas vezes, pena que o Helio só pode nos acompanhar uma única vez.
Fomos ainda à piscina em Fuji. Lugar muito gostoso, bonito e LOTADO.
Mais água no Kodomo no Kuni, uma espécie de Cidade das Crianças. Cheio também, mas valeu, estava muito gostoso. No meio do caminho começou a chover e pensei que teríamos que dar meia volta, mas chegando lá o tempo estava bom e deu pra aproveitar bem. Karina adorou.
Estão pretas minhas meninas. Aliás, eu também me queimei bem, vamos ver até quando dura esse bronzeado.

Com tanto sol Melissa ganhou a primeira marquinha de biquini.



Karina além da marca de biquini, ficou com outras partes brancas.



Ela não queima nas inúmeras dobras que tem nos braços e pernas... rsss...

Read more...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP