Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Autismo

>> quinta-feira, 30 de maio de 2013



"Em cada um de nós há um segredo.  Uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.
Talvez seja esse mundo que os autistas apreciam, o mundo que cada um de nós traz dentro de si.
Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes mas ainda não aprendemos a sensível arte de conviver com as diferenças."
Desconheço o autor 

Você sabe é o que o autismo? Já conviveu com autistas?

Sei o que é autismo, ou pelo menos achava que sabia porque em minha adolescência assisti o filme "Meu filho, meu mundo" e me comovi e chorei com a luta daquela mãe/família.  Depois assisti "Rain man" e corooei meus conhecimentos.

Quanta ignorância!  Jamais saberemos o que é realmente enquanto não fizermos uma pesquisa aprofundada sobre o assunto.  Assim como em qualquer assunto, alguns filmes/livros/relatos não são o suficiente para nos por a par do complexo mundo de um autista.

Uma amiga teve a confirmação que a filha é autista em dezembro do ano passado e vem tentando entender melhor sobre esse transtorno para poder ajudar a pequena.

Todas essas histórias ela começou a relatar em um blog que começou a escrever no intuito de poder ajudar outras pessoas.  Como o esclarecimento é o melhor caminho para combater tanto o preconceito como o diagnóstico tardio, recomendo muito o Meu Mundo Autista.

Vambora seguir?

Update: Esqueci de falar do grupo que a Vanessa abriu no Facebook, O autismo na infância.

Read more...

Voltando

>> quarta-feira, 29 de maio de 2013

Falta de tempo não é desculpa, é a minha realidade no momento. Pensei várias vezes em fechar o blog, mas aqui está tão cheio de memórias, coisas que reli essa semana e percebi que tinha esquecido completamente. à medida que as meninas vão crescendo e aprontando coisas novas as coisas passadas vão sendo esquecidas lentamente. É triste, mas é verdade.

Há muito tempo quero voltar a blogar, deixei as tarefas um pouco de lado pra vir aqui hoje.  Não vou prometer freqüência porque meu tempo pra sentar na frente do pc depende do serviço que entra pingando desde que fiquei desempregada ano passado.

Uma amiga, a Hidemi, achou uma foto no Facebook e me mandou porque lembrou de mim.


E ela só pode ter lembrado de algo que leu aqui ou no próprio Facebook, que é o lugar onde as pessoas me encontram ultimamente.

E relendo os posts antigos fiz uma verdadeira viagem nas coisas que Melissa aprontou.

Quando achou meu batom
Começou a fazer bolinhas
Começou a riscar tudo: corpo, paredes...
Riscar a irmã também é legal
Surpresa desagradável da Karina
Outra supresa desagradável
A última foto foi direto pro Instagram e Facebook, nem veio ao blog >.<

Na noite da véspera do Nyuuenshiki, cerimônia de ingresso do hoikuen (pré-escola), Karina se auto-maquiou com canetinha.

Eu estava cozinhando e Melissa gargalhando veio avisar que Karina estava engraçada.  Quase tive um treco quando vi.  Como ia levar à cerimônia na manhã seguinte com a menina parecendo o Coringa? Affff...

Graças a Deus, saiu com demaquilante.  A coitada ficou rosa de tanto que esfreguei, mas foi pra escolinha limpinha e bonitinha ^^

Ela ficou tão engraçada que eu nem conseguia dar bronca sem dar risada. Com o nariz estufadão e a voz tremendo ficava falando que era feio. Melissa me apoiava:

- Que feio, né mamãe? Não pode pintar o rosto! Olha pra Melissa, Karina. AHAHAHAHAHAHA Karina tá engraçada!

Como eu ia conseguir não rir? COMO?

E como apagar todas essas memórias? Não dá.

Nota 1: Clique nas imagens que você poderá ler os posts e dar mais risada XD

Nota 2: Tanto tempo sem mexer aqui, só agora vi que muitos links estão dando erro, tantos aplicativos que eu usava não existem mais, preciso arrumar. Farei isso um dia. Não sei quando, mas farei. Acho rsss

Read more...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP