Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Escola] Corrida de resistência

>> segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Todos os anos é a mesma coisa, chega no segundo semestre as crianças começam a treinar para uma corrida de resistência, o 持久走大会 (じきゅうそうたいかい ― Jikyuusou Taikai).  Aquilo que sempre chamei de "maratona" escolar, e agora resolvi ir atrás da tradução correta e "corrida de resistência" realmente é bem mais adequado.

Na escola das meninas costuma acontecer em dezembro, esse ano será em novembro, dia 28 para ser mais exata. Como eles são mega organizados, caso chova ou aconteça algo que impossibilite que o evento ocorra no dia, tem um dia de reserva, que esse ano será dia 3 de dezembro.

Assim como acontece no verão, quando nas aulas de educação física as crianças entram na piscina, todas as manhãs temos que medir a temperatura, anotar a hora que foi dormir, a hora que acordou, se tomou café da manhã e se tem algo que impeça a criança de treinar no dia e, claro, assinar.

Clique para ampliar
E também igual a piscina, temos que autorizar a participação dos filhos nesses eventos.

É uma corrida hard. Tudo bem, crianças tem que correr, pular, brincar ao ar livre blá blá blá. Eu SEI. Por isso todos os finais de semana vamos aos parques com as meninas para que elas possam brincar da forma tradicional, gastando energia física, construindo um corpo saudável. Mas sério mesmo que é necessário fazer crianças de 6 anos correr 900 m?

A programação aqui é:

1º e 2º anos
900 m
3º e 4º anos
1400 m
5º e 6º anos
2200 m

Esse ano pelo menos será na escola, já que acabou a reforma. Até ano passado ocorria em um parque aqui perto. O parque é bom, tem rota para caminhadas e corridas, mas tem subidas e descidas e eu morria de dó das crianças tremendo de frio e cansaço, correndo de camiseta e bermuda a uma temperatura baixíssima. Tudo bem, enquanto está correndo não sentem frio, mas tem que esperar sentados no chão até as outras séries acabarem, ficam ali encolhidos de frio, de CAMISETA e BERMUDA.

Minhas meninas ODEIAM correr. Correm brincando, mas correr tipo maratona não é a praia delas. Melissa sempre chega entre as últimas.  Ano passado um dia voltou falando de uma amiguinha que chorou porque chegou em antepenúltima.  E ainda complementou:

- Não entendo porque chora.  Eu cheguei em última e não chorei.

Ai ai ai.  Acho bom ela não ser competitiva, fazer as coisas que consegue sem querer ser a melhor. Claro que ela gosta de ganhar, mas não vira aquelas pessoas chatas que PRECISAM mostrar que é melhor em tudo.  Não é saudável, não é legal e realmente viram pessoas chatas pra caramba.  Mas precisava ser TÃO desencanada?  Mas... eu também sou assim, sempre fui, coitada dela puxar essas coisas dos pais.

XD

Read more...

Bye bye blog

>> terça-feira, 21 de outubro de 2014

Apenas para deixar registrado o visual que usei durante anos.

Todo recomeço exige uma reformulação desde as raízes. Trocar tudo o que está parado, ficando velho e mofado.

Foi bom enquanto durou, agora é sacudir a poeira e seguir em frente.

Good bye bye, so long, farewell...




Read more...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP