Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Arte" culinária

>> domingo, 26 de dezembro de 2010

Quer coisa melhor do que enfeites comestíveis?

Centro de mesa
Yule log salgado
Apesar do trabalhão que me deu, achei que valeu super a pena.  Gostei do resultado e percebi uma coisa que não queria admitir: não sei trabalhar com chocolate, preciso treinar mais XD

Mas fez sucesso na nossa festinha e isso pra mim já foi mais do que gratificante ^^

E se ficou alguma dúvida, são inteiramente comestíveis, bolas e velas de bolo, bonecos, fitas e azevinhos de doce de leite em pó e Papai Noel de morango.

Read more...

Natal

>> sexta-feira, 24 de dezembro de 2010



- Mamãe, Natal é dia 25.

- Isso filha, sábado é Natal.

- Melissa vai ganhar presente?

- Vai sim.  Melissa e Karina vão ganhar presentes.

- Natal é aniversário?

- Natal é aniversário de Jesus.

- Cadê de Jesus?

- De Jesus?

- É! De Jesus. Cadê Terezinha de Jesus?

...

Como acontece há anos, o Helio está de yakin na noite de Natal T.T Mas pelo menos esse ano cai num sábado e ele poderá passar o dia inteiro com as meninas.  Não terá ceia como sempre, mas pelo menos nos reuniremos amanhã com a família para passarmos juntos.  Melissa está ansiosa para ver o presente que o Papai Noel vai  trazer (isso ela consegue entender >.<).  Pretendo por cedo na cama pra poder terminar de fazer as coisas para amanhã.

Levei 3 dias para conseguir acabar o "bolo", e só posso dizer que era bem mais bonito e fácil de fazer na minha cabeça do que com as mãos >.<  Apesar de não ter ficado como eu idealizei, fiquei satisfeita com o resultado.  Não vou mostrar agora porque ele está desmontado, depois tiro fotos e mostro minha "arte" rssss....

Só uma coisa me deixa triste.  Meu sobrinho está internado desde quarta.  O pior é que foi por negligência do médico que foi incapaz de diagnosticar o RS vírus e deixou agravar os sintomas.  Passarão o Natal no hospital +_+

Lembrei de quando Karina foi internada no começo do ano.  Ns época cheguei a fazer um post que o Blogger fez a gentileza de apagar metade sem salvar.  A metade salva ainda está nos rascunhos e serve como uma anotação pessoal, apenas para que eu não me esqueça do pesadelo que foi.  Dêem  graças por terem sido poupados dos detalhes XD

Espero que ele melhore logo e tenha alta o mais rápido possível.  Estão em um quarto coletivo e a cunhadinha grávida e exposta a uma infinidade de vírus e bactérias não é um quadro promissor.  Mas ele sempre foi saudável, tenho certeza que reagirá bem ao tratamento.  Oremos.

E a todos os leitores, um Feliz Natal! E com viagem programada no feriadão não sei se terei tempo de voltar a blogar, então já deixo aqui um Feliz Ano Novo também ^^

Read more...

Borboletas

>> sábado, 18 de dezembro de 2010


Acho que, como eu, muitas pessoas que conheço estão seguindo a novela da Yuri no blog dela.  Acho TÃO gostoso essa fase de sentir tremedeiras quando se encontra certa pessoa.  A fase da paquera, do "será que ele sente o mesmo que eu?".  A fase da conquista.

Me fez voltar uns 8 anos.  Depois do término de um 'casamento' de quase 14 anos, conheci um rapaz, 7 anos mais novo que eu.

Como é do meu feitio, entrei de cabeça.  Apaixonada, ignorei o fato de que ele nada me prometeu. Ignorei que ele é muito diferente de mim. Ignorei que ele tinha uma pendência com a "ex".

Tipo assim, eles não chegaram a terminar o namoro de 5 anos, mas problemas a fizeram ir para o Brasil e, chegando lá, mais problemas a impediram de voltar pra cá.  Ele aqui, sem intenção de ir embora tão cedo pois tinha planos de abrir um negócio e precisava ficar mais. Mas o irmão dela era sócio dele e por isso não tinham como romperem totalmente, mesmo que o namoro miasse.  Ainda existia um elo muito forte entre eles, mesmo com a quase certeza  de que não iriam mais ficar juntos.

Foi nesse contexto que eu entrei na história.  Estava carente, ele também.  Nos conhecemos em um chat e depois de teclarmos algumas vezes, trocamos email, telefone, msn e por aí vai.

Ele foi o principal motivo por eu não ter sucumbido na hora que me vi sozinha.  Me deu um motivo pra seguir em frente.  Me fez perceber que não estava morta como estava me sentindo.  Me fez perceber que eu podia sentir de novo o coração bater forte a cada meru (SMS?) que ele me mandava.  Levantou minha auto-estima quando me achava mais bonita do que a Jade (passava O Clone na época =P, noveleira é foda).  Me fez perceber que eu ainda era capaz de despertar o interesse dos homens.

Aconteceu tudo muito rápido.  Meu 'casamento' acabou oficialmente em fevereiro.  Em março eu o conheci.  Em abril ele veio em casa me conhecer (morávamos longe, eu em Gunma e ele em Aichi).  Em maio fugi me mudei pra Shiga e o namoro começou realmente.

Estávamos super bem até que de repente a ex dele resolve voltar pra ficar 1 ou 2 meses porque não aguentava a saudade.  Só que ela não foi mais embora e eu dancei.

E não, ele não ficou com as duas.  Foi sincero e terminou comigo na hora que ela avisou que voltaria.  Nos encontramos depois do 'término' por insistência minha.  E não tenho orgulho em dizer, mas na época teria aceitado ser a outra u.u  Não nos encontramos mais depois que ela voltou.  Mas continuamos amigos, claro.  Ainda trocávamos meru, telefone e ocasionalmente teclávamos pelo msn.

Foi nesse tempo que o Helio entrou na minha vida.  8 anos mais novo, eu o conheci no final de  junho.  Lembro que era um pouco antes da copa.  Também foi em um chat =P

Ele era uma pessoa divertida e me fazia rir, deixava desabafar minha dor de cotovelo, me fazia bem teclar com ele.   Mesmo esquema, trocamos email, msn, telefone, etc.  Em outubro ele foi me conhecer e em dezembro eu já tinha me mudado pra Gotemba.

Sim, eu ainda pensava no outro.  O Helio sempre soube disso, mas aos poucos ele foi me conquistando.  Já estava completamente apaixonada quando em fevereiro me descobri grávida de 1 mês.

Aconteceu tudo muito rápido.  Não tive tempo nem pra respirar, quanto mais pra pensar no rumo que minha vida tinha tomado.  Mas paguei pra ver e aqui estou eu, Rainha do Lar, com marido, duas filhas e uma casa pra cuidar (até rimou rsss).  Jamais me arrependi.  Mesmo sem nunca ter aspirado ao título de Amélia, nunca fui tão feliz em minha vida.

Depois que eu já havia perdido o bebê, depois que fomos morar juntos, depois que minha vida tinha entrado nos eixos, soube que ele (o ex) foi chifrado, chutado e... roubado Ô.Ô

Eu o amei, como amei poucos dos muitos namorados que tive.  E sempre desejei que ele fosse feliz, por isso saí de cena e respeitei.  Mas sou humana, porra.  Mesmo me sentindo horrível e mesquinha, não consegui conter o sentimento de "agora estou vingada" quando ele me contou.

Não procurei por nenhum desses relacionamentos.  Conheci muita gente nos chats.  Amigos e amigas queridas.  Gente que flertou no começo e depois virou meu irmão.  Gente que por não me conhecer pessoalmente eu tinha a liberdade de falar qualquer merda que quisesse.  Gente que me conheceu como poucos que convivem comigo conseguiram me conhecer.  Amizades que mantenho até hoje, inclusive o ex.

O que tem que acontecer sempre acontece, de um jeito ou de outro.  Eu e o Helio nascemos na mesma maternidade, fomos registrados no mesmo cartório, frequentávamos os mesmo lugares, óbviamente em épocas diferentes XD  Mas precisei de um relacionamento que me trouxesse ao Japão para que aos 34 anos eu pudesse encontrá-lo.

Jamais somos vítimas nas mãos do destino. Sempre temos escolhas, nossa vida é feita das decisões que tomamos, cada gesto, cada pequena resolução ajuda a traçar o caminho que seguimos.  Nem tudo o que desejamos é o melhor pra gente, mas só podemos perceber isso depois que a poeira baixa.  E que venham muitas borboletas coloridas ^.-


Read more...

Pobre Rena

>> sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


Voltando pra casa e vendo as decorações de Natal.

- Olha lá, o veado se mexe!

Esse é o Helio apontando para essas renas feitas de luzes (lâmpadas).   Melissa olhou e foi rápida no gatilho.

- Tyrone está mexendo a cabeça.

...

Abstenho-me de tecer comentários ¬¬"

Read more...

Pedido

>> quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

- Hei, dá um tempo com esses pães, bolos, pizzas, pastéis e doces.  Só engordo e não consigo emagrecer.

- Ué, basta não comer.

- Hahaha, até a parece.

Pedido de marido deve ser respeitado, mas não cozinho só para ele.  Tem as meninas que gostam e não engordam.

Sinto informar, mas a cozinha é o meu escritório e não pretendo mudar por enquanto =P

Não me ofendi, óbvio.  Fiquei feliz pelo companheiro gostar das coisinhas que preparo ^^

E, em tempo, ele é magro, não entendo porque está tão preocupado em emagrecer. Adoro sua barriguinha saliente.  Bom, pra falar a verdae, gosto de todas as suas saliências XD

Read more...

Notícias bizarras e 'otras cositas'

>> quarta-feira, 15 de dezembro de 2010


Não tem como uma notícia com esse título passar despercebida, não?  Eu tenho outras técnicas pra "madurar" bananas XD

Mas falando em Mozart, esses dias reassisti Amadeus e fiquei com vontade de ouvir Mozart.  E lá fui eu caçar aquele CD.  Na hora que começou a tocar Melissa veio correndo.

- Essa é a música da meiazinha boba.

Passei pra próxima.

- Essa é dos meus balões.

Próxima.

- Meu amigo o trenzinho vermelho.

Beethoven.

- Onegaiwo kiitene, watashino onegai (cante no ritmo de Für Elise).

Como espectadora de Mini Einstein ela se familiariza com o mundo das músicas eruditas.  Achei minha bebê de 5 anos muito culta.  Ela até sabe quem foi George Bizet Ô.Ô  E eu continuo morrendo de orgulho da minha nerdinha XD

Essa semana foi punk, as meninas com febre do nada e eu com os cabelos cada vez mais brancos por não ser capaz de evitar que adoeçam.  Graças a Deus elas estão bem.  Esse tempo doido não ajuda em nada =/

Mudando de assunto novamente, essa manhã recebi um telefonema de uma pessoa muito querida que não vejo há algum tempo.

- Oiiii! Só estou ligando pra avisar que estamos chegando em Narita daqui a pouco. Estamos indo pro Peru.

...

A boa notícia (pra mim, óbvio) é que é apenas um passeio e vão voltar no começo do ano.  Que a estada em terras mais quentes seja bem proveitosa então.  Morri de inveja.

Aliás, só não fiquei com mais inveja porque meus pais e sobrinhos vem pra cá no final do ano.  Finalmente meu pai vai conhecer o genro e as netas.  Pena que o Helio vai ter que trabalhar.  Mas chegará o dia que ficaremos ricos o suficiente pra ele poder parar na fábrica.

Esperança é a última que morre e nossos esforços TEM que ser recompensados ^^

Read more...

Presentinho

>> sábado, 11 de dezembro de 2010

Ganhei um selinho fofo, brigadão Lia >^.^<


Regras do selinho

1- Adicionar o selinho no blog.
2- Colocar uma frase ou pensamento que gosta.
3- Enviar para mais 4 pessoas queridas e avisá-las para pegar o selinho.
A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.
Francis Bacon
Envio o presentinho para:
  1. Hidemi
  2. Yuri
  3. Xande
  4. Kiyomi
Ai, só 4 pessoas é muito pouco, não? =P




Read more...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP