Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A fragmentada


Clique para ampliar
Tudo começou em uma conversa sobre esse post em que eu falo da minha incapacidade de me descrever.

Fora as coisas óbvias como sou nissei, baixinha e gordinha em eterna dieta sem resultados. 40 anos completos dia 6 de julho, canceriana no signo zodiacal, macaco no horóscopo chinês, orquídea no horóscopo das flores, roda no horóscopo cigano e Ísis no horóscopo egípcio. E definitivamente eu não acredito em horóscopos... hahaha...

Acho difícil falar sobre minha personalidade porque a percepção que temos sobre nós mesmos dificilmente é igual a dos outros. Há tempos percebi que minha visão sobre mim e do que mostro é diferente das pessoas que me rodeiam.

Isso é tese para uma vida inteira, ainda mais porque mudamos nossas atitudes, nosso modo de pensar e encarar as coisas de acordo com as novas experiências vividas. Somos seres mutáveis e quantas vezes não nos surpreendemos com nossa própria reação diante das diversas situações?

Por isso resolvi seguir o conselho da Arisa e intimei algumas pessoas para me descreverem. Verdadeira sinuca de bico como disse o Paulo que gentilmente, cavalheiro que é, me atendeu.

Algumas pessoas receberam essa intimação por email, outros que por eu não ter o email vou usar outros meios, mas não pensem que vão escapar dessa, só não tive tempo ainda de entrar em contato, aguardem... rsss

Achei que seria interessante saber como as pessoas me veem, se o que mostro no blog, onde me exponho completamente, corresponde ao que sou. Ou ao que penso que sou...

E junto com a sugestão ela já me mandou sua contribuição.

HERIKA:

Impossível haver pessoa mais humana, dessas reais (de verdade), capaz de sentir alegria imensa por coisas das mais singelas, que dá altas gargalhadas em celebração à vida, mas que também é capaz de chorar com altos brados e grossas lágrimas por dores da alma.

Pessoa humana, dessas reais (de verdade), que faz coisas por ímpeto, às vezes se arrepende e outras não, que faz e se responsabiliza pelas conseqüências, que quando erra tem a humildade de pedir perdão, que faz tudo desejando o melhor para si e para todos, que aceita que pode errar, e que sabe que o erro não é eterno e que sempre há como voltar ao prumo.

Pessoa humana, dessas reais (de verdade), que aprendeu a ver, ouvir, sentir e falar, tudo isso de novo e sempre, toda a vez que olha (toda orgulhosa - e com toda a razão!) para a sua fantástica família, criação sua e de seu marido!

Pessoa humana, dessas reais (de verdade), que sabe que não é perfeita, mas que é absolutamente perfeita em tudo o que é e no que faz!

Obrigada minha querida amiga, por palavras tão carinhosas ;)

Sabe o que é bom nesses "depoimentos"? As pessoas não falam de nossos inúmeros defeitos... huahuahua

Nota
Vou postando as respostas/descrição à medida que for recebendo pra poder dividir com vocês.

Cliquem aqui para poderem ler essa interessante coletânea.

Para me conhecerem um pouco, por mim mesma, é só lerem os memes que andei respondendo, tive que tentar me descrever muitas vezes. As músicas que gosto de ouvir estão no Blip.fm.

Update

Perdido no meio dos rascunhos, achei uma das minhas inúmeras tentativas de me descrever:

Sou Herika, assim mesmo com H e K, bem fresca original. Mãe de Melissa e Karina e casada com Helio. Nasci Yoshino, quis o destino que me tornasse Miyashiro.

Canceriana atípica, tímida, curiosa, orgulhosa. Adoradora da lua e do mar. Paulistana descendente de japoneses, mas brasileiríssima de alma e coração.

Filha única e a mais velha dentre os três. De filha mimada e voluntariosa me tornei mãe autoritária mas razoavelmente dedicada.

Read more...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP