Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amizade eterna

>> quinta-feira, 5 de março de 2009

- Ela é minha melhor amiga!

Quantas vezes não repeti essa frase na infância ou na adolescência. Amigonas de ficar horas pendurada no telefone, de andar de mãos dadas nas ruas, de ir dormir uma na casa da outra. Melhores amigas que o tempo acabou distanciando e a amizade acabou "esfriando", vamos assim dizer.

Lembro muito bem o rosto delas e tenho uma vontade enorme de saber como estão agora. Uma ou outra eu tenho notícias através de minha mãe, outras desapareceram, ninguém sabe mais delas. Outras, graças à santa internet, eu consegui resgatar.

Arisa é minha amiga desde que eu me lembre por gente. Nossa amizade nasceu como uma extensão da amizade de nossos pais, mas continuou por mérito próprio. Garota sensível, sempre soube quando eu não estava bem. Nunca se esqueceu de mim em seus passeios, lembro uma vez quando veio ao Japão por conta de uma "excursão" que teve no nihongakkou e ela me levou lápis dos mais variados modelos e cheiros (alguns tinham cheiro de morango, outros de melão). Mesmo que eu nunca tivesse comentado com ela do meu fascínio por essas tranqueiras, ela adivinhou exatamente o que me deixaria feliz. Guardei esses lápis até vir pra cá, nunca tive coragem de usá-los tão lindos eles eram.

Passamos um bom tempo afastadas. Saí do gakkou, saí de casa, saí do país. De certa forma dei as costas ao meu passado e vim recomeçar a minha vida.

Acho que tinha passado quase 10 anos quando nos reencontramos. Em 95 voltei ao Brasil para o aniversário de 1 ano do meu sobrinho e tive a chance de comprovar que uma amizade verdadeira não morre com a distância ou com a ausência. Nossas vidas tinham mudado radicalmente, assim como nossas cabeças, mas os poucos encontros que tivemos nos mostrou que felizmente a afinidade não havia se alterado.

Uma das pessoas mais inteligentes que conheço, por quem, além do enorme carinho, nutro uma profunda admiração, tenho o orgulho de chamar de Amiga. Assim com A maiúsculo mesmo.

Companheira, sensível, super-hiper-ultra-mega simpática, sempre com um sorriso nos lábios pronta pra me por pra cima com palavras de incentivo, foi de uma importância ímpar quando passei por uns maus bocados, nunca vou conseguir expressar o quanto seus emails tinham o poder de me levantar. E além de todas essas qualidades, é a pessoa mais modesta que já conheci.

Todo esse confete é para divulgar seus blogs, que garanto, valem a pena visitar. Foi com muita alegria que recebi a notícia que agora ela é minha "vizinha" e convido todos a conhecerem-na.

Arisa
Glimpses - A narrow window in (y)our life
COLORS by Arisa - Mini Portfolio

Muito sucesso, minha querida amiga. Te amo!!!

7 Comentário(s):

Arisa,  4:39 AM, março 05, 2009  

Affe, Herika, não sei onde viu tantas qualidades boas, mas fiquei MUITO feliz em saber que nossa amizade é, de fato, sincera e eterna!

Saiba que eu também a admiro muitíssimo, pois para mim você é uma das pessoas mais fortes e corajosas que conheço! Força no sentido de resistir, de superar os obstáculos, e coragem no sentido de fazer o que for/é necessário, levantar-se e seguir em frente! E também, no sentido de rever conceitos! Isso é tão difícil, pois nós todos somos tão cheios de "verdades-verdadeiras", não é mesmo? É difícil, primeiro, perceber que há outras formas de pensar, e depois, aceitá-las e rever os nossos próprios conceitos para mudar. Porque a única verdade absoluta nesse mundo é a mudança!

Minha querida amiga, sou sua fã de carteirinha e você é uma fonte de inspiração para mim (e, tenho certeza, para muitas outras pessoas também)!!

Te amo muito também!

Um beijo super feliz,
Arisa..!!

Mauro Castro 9:20 AM, março 05, 2009  

Amigo é coisa pra se guardar no lado esqu...direi...hã...esq..nã...sei lá é pra guardar no peito.
Há braços!!

Bah 1:31 PM, março 05, 2009  

Eu tb tenho uma amiga dessas!! E fico feliz pq em breve vou poder ve-la novamente. Amizade boa eh aquela que nao importa o tempo e a distancia.

Kisu!

Nuno-san 3:30 PM, março 05, 2009  

Herica,
Esse seu post está muito bonito e profundo.
De facto, a distância, temporal e fisica, não afasta as verdadeiras amizades.
E nos dias de hoje, a Internet (email, Facebook, etc..) até ajuda a aproximar ainda mais as pessoas e a descobrir muitos antigos amigos, que julgávamos entretanto "perdidos" e desaparecidos.
Bj.

Ciça Donner 10:57 PM, março 05, 2009  

Eu deixei de rotular as pessoas assim. Espero que a vida o faça por mim pq essas coisas lindas que vc descreve me sao dificeis

Herika 3:33 AM, março 06, 2009  

Ciça, tenho certeza que existem muitas pessoas que adorariam morar na casa ao lado da Maison Rose só para poder conviver com você. Me inclua nessa =p

ines 8:12 AM, março 06, 2009  

Eu tbem tenho amizade la dos tempos de ginasio, de colegio, engracado, como sao essas que duram, tbem têm amigos que conheci aqui no japao, qdo da primeira vez que cheguei e faz teeempo hein, e desde entao, demoramos pra reencontrar mas uma vez por ano, como no ano novo, a gente se reune pra botar o papo em dia. Quan to a sua amiga vou la conhecer o cantinho dela e que privilegio a dela ter uma amiga aqui que declarando so mostrou mais carinho e atencao.
Enfim, temos amigos de todos os tipos na vida da gente e alguns sao de fato especiais e sempre é bom que eles saibam o qto nos sentimos em relacao a eles.

mais um finde chegando e chovendo por auqi, bom que eu nem preciso sair de casa pra aguar as plantas huahuaua, e nada pra fazer a nao ser ver alguns filmes na net e pensar na crise que prejudica minha consciencia psicologica, porque meu seguro desemprego ta no fim e ainda nao arrumei trampo e bla bla bla rsrs..nóia..nóia, gomem!
mas a cabeca da gente funciona assim ne,nao tem outro jeito, pelo menos pra mim, tem que estar tuuudo bem, pra estar tudo bem!

E aproveite o fim de semana com e ou sem crise a vida continua e passa assim ó, num @.- piscar de olhos,qdo vc vê ja ta com 40 anos, qdo vc ver de novo ja ta com 45 anos e assim vai..e os filhos crescem ficam independentes e ai vc olha no espelho e pensa poooo como o tempo passoooou mas por dentro continuo a meeesma!E tenho dito!

beijao!

muaaaaaaa!


p.s.:texto sem correcao, gomem, gomem..preciso colocar uma avatar aqui pra mim tbem ne..ver uma foot minha ou do blog vida!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP