Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre julgamentos

>> sábado, 21 de março de 2009

Depois de "vomitar" toda a minha revolta no post sobre o austríaco, eis que cai em minhas mãos o seguinte texto.
Orgulho e Humildade

Pai amado, ajuda-me em minhas disposições íntimas nos momentos em que sou provado pela vida nos campos do orgulho e da vaidade!…

Ajuda-me por todos os meios a não me acreditar maior e melhor que os demais, a conceber de que sou capaz de melhores resultados naquilo que fazem meus irmãos, levando-me por isso mesmo a humilhá-los, por pensamento, gestos ou palavras...

Não sou melhor que ninguém, meu Pai, sou igual a todos, com alguns elementos a mais ou a menos, conforme as necessidades da minha presente encarnação, e com traços psicológicos que me distinguem dos demais, mas que não me tornam superior a ninguém…

Grande erro, Senhor, supor que aquilo que sou e o que realizo possui, entre todos os teus filhos, importância maior aos Teus olhos.

Amas a todos, Pai, e desejas a felicidade de cada um, ao modo como é possível levá-los a esta felicidade…

Não me compete aqui analisar os caminhos que escolhes para meus irmãos. Se me desagradam e me parecem inferiores, corrige-me enquanto é tempo, despertando em meu coração a virtude da humildade para que eu aprenda a vê-los como Tu os vês, sempre com bondade e compaixão, a surpreender talentos e qualidades onde eu só consigo enxergar defeitos e impossibilidades…

Ilumina meu entendimento, Senhor, para os dons positivos que todos os meus irmãos possuem, indiscutivelmente, e assim, amparando-me a fragilidade d’alma, ainda tão apegada ao egoísmo e à vaidade, desperta em mim a necessidade de ornar-me de humildade, na verdadeira acepção do termo, caso eu deseje realmente tornar-me grande perante a vida e perante os Teus olhos!

Assim seja!

Prece ditada por André Luiz
Instituto de Estudo, Pesquisa e Divulgação Espírita André Luiz
Curitiba, PR
Tudo bem, entendi o recado.
Preciso aprender a não julgar e condenar. Quem sou eu pra poder fazer isso? Ainda tenho muito a aprender.
Mas que lição mais difícil! #umbamdistafail

3 Comentário(s):

Anônimo,  12:14 AM, março 22, 2009  

nem tenho nada pra comentar sobr eo monstro e olha que ha muitos por ai fazendo a mesma coisa e achando que nao sera pego nunca...pior que mtos se safam...

kurati 2:18 PM, março 23, 2009  

Ah,rasgue esa prece , ou a guarde pra ler em outra ocasião .No caso do animal do post abaixo,a sua opnião maligna está deveras correta.

Anônimo,  1:18 PM, março 24, 2009  

Olha, existem casos e CASOS.

Se o que ess merda fez não fosse grave, então ele não seria mandado pra viver pra sempre lá.

Embora, segundo o link que vc disponibilizou, ele pode sair depois de 15 anos caso seja comprovado a eficácia do tratamento dele.

Eu sinceramente espero que ele sofra bastante. É o mínimo.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP