Sobre julgamentos
>> sábado, 21 de março de 2009
Depois de "vomitar" toda a minha revolta no post sobre o austríaco, eis que cai em minhas mãos o seguinte texto.
Preciso aprender a não julgar e condenar. Quem sou eu pra poder fazer isso? Ainda tenho muito a aprender.
Mas que lição mais difícil! #umbamdistafail
Orgulho e HumildadeTudo bem, entendi o recado.
Pai amado, ajuda-me em minhas disposições íntimas nos momentos em que sou provado pela vida nos campos do orgulho e da vaidade!…
Ajuda-me por todos os meios a não me acreditar maior e melhor que os demais, a conceber de que sou capaz de melhores resultados naquilo que fazem meus irmãos, levando-me por isso mesmo a humilhá-los, por pensamento, gestos ou palavras...
Não sou melhor que ninguém, meu Pai, sou igual a todos, com alguns elementos a mais ou a menos, conforme as necessidades da minha presente encarnação, e com traços psicológicos que me distinguem dos demais, mas que não me tornam superior a ninguém…
Grande erro, Senhor, supor que aquilo que sou e o que realizo possui, entre todos os teus filhos, importância maior aos Teus olhos.
Amas a todos, Pai, e desejas a felicidade de cada um, ao modo como é possível levá-los a esta felicidade…
Não me compete aqui analisar os caminhos que escolhes para meus irmãos. Se me desagradam e me parecem inferiores, corrige-me enquanto é tempo, despertando em meu coração a virtude da humildade para que eu aprenda a vê-los como Tu os vês, sempre com bondade e compaixão, a surpreender talentos e qualidades onde eu só consigo enxergar defeitos e impossibilidades…
Ilumina meu entendimento, Senhor, para os dons positivos que todos os meus irmãos possuem, indiscutivelmente, e assim, amparando-me a fragilidade d’alma, ainda tão apegada ao egoísmo e à vaidade, desperta em mim a necessidade de ornar-me de humildade, na verdadeira acepção do termo, caso eu deseje realmente tornar-me grande perante a vida e perante os Teus olhos!
Assim seja!Prece ditada por André Luiz
Instituto de Estudo, Pesquisa e Divulgação Espírita André Luiz
Curitiba, PR
Preciso aprender a não julgar e condenar. Quem sou eu pra poder fazer isso? Ainda tenho muito a aprender.
Mas que lição mais difícil! #umbamdistafail
3 Comentário(s):
nem tenho nada pra comentar sobr eo monstro e olha que ha muitos por ai fazendo a mesma coisa e achando que nao sera pego nunca...pior que mtos se safam...
Ah,rasgue esa prece , ou a guarde pra ler em outra ocasião .No caso do animal do post abaixo,a sua opnião maligna está deveras correta.
Olha, existem casos e CASOS.
Se o que ess merda fez não fosse grave, então ele não seria mandado pra viver pra sempre lá.
Embora, segundo o link que vc disponibilizou, ele pode sair depois de 15 anos caso seja comprovado a eficácia do tratamento dele.
Eu sinceramente espero que ele sofra bastante. É o mínimo.
Postar um comentário