Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Machucados

>> quarta-feira, 18 de março de 2009

Karina se machucou.

Estava dando banho na Melissa e ouvi Karina se esgoelando na sala. Nem imaginei o que poderia ser, uma vez que estando com o pai ela fica mais do que sossegada. Quando saí, estava no colo do Helio e na testa um puta galão roxo e sangrando.

Tremendo vesti a Melissa, me troquei e fui procurar as carteirinhas dos hokens que eu tinha tirado quando troquei de bolsa. No meu desespero não achei o maledeto e perdi mais de meia hora na minha insana procura. Karina sonolenta no colo do pai e eu chamando toda hora para que ela não dormisse. Karina chorava e eu ficava cada vez mais cega. Finalmente achei no lugar que procurei primeiro porque tinha certeza do lugar onde tinha guardado (como não vi a sacolinha ali na minha cara?).

Agora o grande dilema: Onde levar? 8 da noite o pediatra que costumo levar está fechado.

Levar ao Kyukyu Center? Tenho uma experiência traumática da única vez que levei Melissa com 40º C de febre e vomitando, o médico super mal educado e mal humorado me deu uma puta bronca, não soube diagnosticar, me deu uns remédios pra ela parar de vomitar e mandou levar ao pedi no dia seguinte na primeira hora. E ainda por cima tive que pagar por esse atendimento porco. Saí de lá muito irritada e não dei remédio nenhum pra ela tomar. Como ele passa medicamentos sem saber o que a menina tem? Achei um absurdo! Mais absurdo cobrar por isso.

Levar ao plantão da clínica pediátrica da cidade vizinha? O Oohashi é considerada a melhor dessa região, mas uma vez que levei Karina lá também não tive uma experiência muito satisfatória. Era véspera da festa de aniversário dela, sábado de tarde. O pediatra delas fechado e de repente Karina começa a inchar. Deu uma febrezinha e quando vi a orelha dela estava super "estufada". Essa era a sensação quando se olhava para ela. Sério a orelha dela chegou a ter a grossura do meu mindinho. Quando cheguei lá, ela estava sem febre mas ainda inchada. Fui bem atendida mas o médico não soube me dizer o que acontecia com meu bebê.

- Deve ser alergia. Evite dar ovos, leite, castanhas, camarão e chocolate.

Passou um antitérmico para o caso da febre voltar e mandou procurar um alergista.

Também aquele dia eu estava sem um dos hokens. Estava na casa da Ellen terminando os preparativos da festa e fui direto de lá. Tive que pagar o valor integral da consulta e dos remédios. Mas se eu apresentasse o dito até o último dia do mês conseguiria a devolução do que paguei a mais. No total deu uns ¥ 8000. Claro que eu queria a devolução. Consulta infantil aqui custa ¥ 500 e os remédios são "di grátis". Acontece que o último dia do mês era o dia seguinte, domingo, o dia da festa. Mas, quando passei lá antes de ir ao salão, a recepcionista não queria me pagar, mandou voltar na segunda porque domingo não costumam fazer esse tipo de serviço. Mas foi a atendente do dia anterior que me disse pra voltar no dia seguinte, porque mesmo que não fizessem isso em domingos, era o último dia e se deixasse para segunda eu não teria mais direito à devolução porque já teria virado o mês. Fiquei um bom tempo batendo boca, já que a outra atendente não estava ali. No fim aceitei não receber naquele dia se ela me escrevesse uma declaração de próprio punho se responsabilizando a me ressarcir caso eu perdesse o direito da devolução. Mandei assinar e bater o hanko. Fui para a festa 40 minutos depois com os ¥ 7500 dentro da carteira.

Infeliz realidade: Neguinho que não fala a língua se fode nessa terra.

Felizmente o médico que levo as meninas além de pediatra (shounika), é clínico geral (naika) e alergista (arerugika). Com um exame de sangue foi comprovado forte alergia ao amendoim, leve em leite de vaca e clara de ovo. Proibição apenas ao amendoim.

Eu tinha dado pão com pasta de amendoim para as crianças lancharem naquele dia. Sorte a Karina não ter gostado e cuspido. Se apenas lambendo um pouco o corpo dela reagiu daquela forma, imagina se tivesse comido o pedaço que eu tinha dado. Não quero nem pensar...

Bom, como o machucado não foi tão grave apesar do enorme calombo, achei melhor levar ao Kyukyu Center por ser mais perto, já tinha perdido tempo demais procurando os hokens.

Fomos super bem atendidos pelo plantonista. Mas ele olhou pra Karina no meu colo:

- Ela chorou logo que caiu?

- Sim.

- Desmaiou, vomitou ou teve convulsões?

- Não.

- Hum... - pegou uma lanterna, e eu pensei que ia olhar dentro dos olhos, mas olhou o machucado bem de perto - Hum... Tudo bem, ela está bem, podem ir embora.

- Hã?

- Ela não teve nenhuma reação violenta, sinal que não afetou nada dentro, apenas o choro normal pela dor e pelo susto. O corte foi superficial, por isso não precisa de pontos e o galo é normal, vai desinchar. Não vou tirar radiografias porque para imobilizar uma criança de 1 ano é preciso prender na maca e ela está genki (bem, saudável) não precisa submeter a coitada a um estresse desses. Não vou passar remédios porque não tem necessidade, não precisa desinfetar com nenhum remédio também. Apenas lave com bastante água e mantenha o corte limpo. Coloque band aid somente se ela ficar coçando o local. Pode dar um banho de chuveiro normal, evite o ofurô. Fique de olho nas próximas 6 horas, porque uma batida na cabeça às vezes as reações não aparecem na hora. Podem ir. - Sempre sorrindo.

Simpático. Tanto que Karina nem chorou quando ele veio examiná-la. Muito pelo contrário, até sorriu para ele, a safada. Ela, que estranha todo mundo e não vai no colo nem dos tios que encontra sempre, sorriu para aquele desconhecido. Será sinal que devo confiar nele? Confesso que apesar de ter ficado mais aliviada em ver que meu bebê estava bem, eu teria desencanado melhor se tivesse uma radiografia comprovando que não afetou nada dentro da cabecinha dela. Mas agradeci o fato dele ter pensado em seu bem-estar e não querer estressá-la desnecessariamente.

Ela dormiu bem. Acordou somente hoje de manhã e já está sem galo, apenas o machucado já seco. Dormiu novamente, está um pouco mole. Aparentemente está bem, mas ainda estou temerosa. Não quero dar uma de mãe desesperada e correr ao pediatra por isso estou de olho. Nem consegui dormir com medo de dar alguma reação e eu não acordar, agora estou podre. O Helio olhando minha cara, que deve estar bem acabada, falou ao sair pra fábrica.

- Ela está bem. Descansa um pouco. Aproveita que as duas estão dormindo.

Eu devia fazer isso, mas olhei pra pia cheia de louça que não lavei ontem porque já estava tarde. Olhei pro cesto de roupas cheio de peças pra lavar. Olhei pra mesa cheia de papéis que Melissa picou com a tesourinha que comprei pra ela. Botei a casa em ordem e olhei pro computador pedindo pra ser ligado e acabei vindo atualizar o blog =p

Em tempo, Karina caiu da cadeira do computador e bateu a cabeça na quina do pé da mesa. Tinha uma proteção ali mas Melissa arrancou =(

2 Comentário(s):

kurati 1:57 PM, março 18, 2009  

Nossa!Vc acha que nao pode acontecer nada,mas de um simples tombo,vc toma um baita susto!!!!!!Que bom que ela esta bem!!!!
Ah vi o seu blog na alternativa!!!!!

Thatty_xn 3:20 PM, março 18, 2009  

Nossa coitada da sua pequena.Nessa horas que eu me pergunto se estou pronta para ser mãe...Imagina o desepero,não saber o que fazer;;;;MAs creio eu no Tal instinto materno,espero que o meu não seja falho;;;;kkk
Melhoras para a pequena.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP