Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fase difícil

>> sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Quando eu era criança, não comia verduras e legumes. Quando forçada ainda comia alface e batata sempre gostei, mas de resto...

Helio não come verduras até hoje. O pai falava pra não forçar que aprenderia a comer quando crescesse. Não aprendeu. Adora o popular arroz/feijão/bife/batata frita.

Melissa comia de tudo: verduras, legumes, frutas. Adorava saladas e espinafre refogado. Hoje só quer saber de comer macarrão e carne. Arroz só se insistir muito e com furikakê. Frutas, só uva.

Karina comia de tudo também. Ainda devora frutas, mas começou a cuspir alguns legumes e já não come mais saladas. Agora só quer saber de comer carne e espinafre. Espinafre de qualquer jeito, na omelete, refogado, tempurá. Se tiver só espinafre melhor ainda, até dispensa a carne. Arroz não pode entrar dentro da boca que cospe tudo.

O jeito foi ralar cenoura pra por no molho do macarrão. Fazer omelete com arroz e espinafre. Feijão enriquecido com inhame. E muito suco de fruta natural.

Minha imaginação não anda muito fértil ultimamente pra inventar pratos novos. Além de bolo de cenoura, bolo de agrião, macarrão de espinafre, abóbora batida no karê (curry), o que mais posso fazer pra camuflar "mato" na comida?

2 Comentário(s):

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez 5:56 PM, janeiro 22, 2010  

Meu irmão que deu trabalho p comer verdura. E minha mãe deu um jeito nele fazendo comida enfeitada.
Ou seja, colocava no prato cabelo de cenoura ralada, cara de arroz, olho de azeitona, bigode de vagem etc rs...
Dai minha mãe falava que se meu irmão não comesse tudo, o "bonequinho" ia ficar triste e não ia mais voltar. E ele comia, só pra ter na próxima refeição um bonequinho.

Ela fez até um negão, com feijão preto hahaha.
bjos e boa sorte com as lindinhas

Lisayuu - Lilian Sayuri,  12:00 PM, fevereiro 01, 2010  

Oi, vim visitar vc aqui ^^.
Ah, eu era terrível para comer... Tive até anemia profunda qdo criança. Minha mãe fazia arroz cor-de-rosa para mim com beterraba beem picadinha e alguns legumes. Eu comia pq adorava rosa, rs.
Já o Henrique come de tudo. Minha irmã fica rindo pq no mercado ele pede para comprar cebolinha, nira, cenoura... Meio anormal para uma criança, hehe. Acho que ele puxou meu irmão.
A coisa aqui fica preta quando ele inventa de comer nato (não suporto), sashimi de lula e quiabo. Eca >.<

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP