Visita desagradável
>> quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Eu a vi logo de manhã quando abri a janela para estender a roupa lá fora. Tomando sol escondida no matagal da plantação da vizinha.
No começo fiquei na dúvida se estava enxergando direito e tive que chamar o Helio pra confirmar a desagradável visão.
Estava ali, estendida no chão, parecia uma corda, mas tenho certeza que não tem cordas naquela horta então só podia ser uma coisa. Logo tivemos certeza quando vimos a cabeça se movendo de um lado ao outro e sua língua asquerosa saindo e entrando de sua boca, farejando o ar. Não era muito grande, fina mas comprida cobrinha nojenta e malquista.
Fui um pouco lá em cima e resolvi tirar uma foto da danada, mas quando desci o Helio, que chegou a filmá-la, tinha jogado veneno nela quando ela entrou nos meus vasos e a espantou.
Sempre soube que tinha cobras nas plantações mas enquanto não tinha visto nenhuma estava relativamente sossegada. Agora entro em pânico completo quando as meninas abrem a tela pra apreciar a paisagem. Nunca gostei dos pernilongos, moscas, grilos, sapos e mariposas que entram nessas ocasiões, mas eu encho a casa de pernilongos e insetos nojentinhos se isso me garantisse uma cobrinha do lado de fora.
Não subi o vídeo da cobra porque quase tive um treco assistindo 20 segundos dele. DETESTO cobras e agora sabendo que o Helio pode ter indisposto uma contra nós, fico na nóia de que a asquerosa vingativa esteja à espreita para atacar quando estivermos distraídos.
Uma demora das meninas para entrar no carro e já consigo visualizá-la saindo debaixo dele e mordendo nossas pernas.
Será que existe algum repelente contra cobras para passar em volta da casa e do carro?
Postar um comentário