Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tirando a poeira

>> sexta-feira, 27 de julho de 2007

Puxa vida, nunca pensei que ficaria tanto tempo assim sem atualizar esse blog. Mas cheguei pra tirar a poeira acumulada e contar aos poucos o que passei por esses meses. Foi tudo meio tumultuado e foi acontecendo uma coisa atrás da outra, estava difícil mesmo.
Primeiro, como a maioria das pessoas já sabe, estou grávida. Foi muito engraçado a forma como descobri essa gravidez. Eu estava sem menstruar desde outubro, aquele meu problema hormonal que faz com que fique meses sem regras se não tomar remédios pra regular. A causa é um hormônio chamado prolactina, que segundo o médico, é o hormônio que produz o leite, inibindo a ovulação e conseqüentemente a menstruação. Estava no meio do tratamento pra regular e peguei uma virose (gripe da barriga), muita febre, muita diarréia e muitos remédios. Fiquei com cistite, mais remédios. Pra ajudar, inflamou minha hérnia (tenho hérnia de disco perto do quadril) e não conseguia andar. Fui ao ortopedista e além de tirar radiografias, tomei uma injeção nas costas, que vi até estrelas, ganhei uma pomada e mais remédios. Estava tomando tudo de uma vez e comecei a vomitar sem parar. Achei que era a mistura de tantos remédios e parei de tomar tudo, só continuei passando a pomadinha nas costas. Mas mesmo assim, continuei passando muito mal. Não podia sentir cheio de comida, de cigarro, perfumes... Mas o que me deu o estalo de 'Será que estou grávida?' foi Melissa começar a bater no meu ombro falando "Nenê, nenê". Coisa que ela só fala quando vê outra criança. Fiz o teste e deu positivo. Foi uma surpresa, pois pra mim não estava sequer ovulando, como podia estar grávida? Mas Deus sabe o que faz e eu fiquei muito feliz, apesar do fato que essa gravidez não estava nos nossos planos. Pretendia engravidar ainda esse ano, sim. Mas mais pro final ou no começo do ano que vem. Eu ia colocar Melissa na escolinha e voltar a trabalhar. Tive que mudar tudo, pois grávida não posso colocar na escolinha, fora que eu estava passando muuuuito mal. E nem vomitar eu podia porque Melissa ia comigo ao banheiro e ficava tentando pegar o que eu soltava (argh) ou quando entendeu que não podia fazer uma coisa tão nojenta, ficava dando a descarga enquanto eu estava com a cara enfiada no vaso. Era uma tristeza... Aí acabava trancando a porta com ela do lado de fora fazendo um escândalo danado porque não pôde entrar junto.
Mas graças a Deus os enjôos passaram mais ou menos no 4º mês. Pensei que ia ser como na gravidez da Melissa que vomitei até ela nascer.
Estou entrando no oitavo mês, está previsto pra nascer no dia 15 de setembro e parece ser uma menina, é um bebê tímido e não quer mostrar suas intimidades, não dá pra ver direito e não me deram certeza ainda. Ainda não escolhemos nomes também.
Outro dia falei com uma amiga que ia atualizar esse blog com um desabafo. Sim, é outra menina e eu estou muuuuuitíssimo feliz com isso. Desde o começo senti que seria menina, acho ótimo pois será uma companheira pra Melissa. Mas parece que só eu e o Helio ficamos felizes com isso. Todo mundo tem que cobrar um menino. Quando falo que é menina, logo vem com: "Ah... que pena... Um casal seria o ideal..." ou "Ah... mas o próximo com certeza será menino!" ou "Mas não dá pra ter certeza ainda, não é? Se Deus quiser será um menino." ou "Ah... estou torcendo pra que seja um menino, pra que outra menina?" Poxa vida... Nem nasceu ainda e já estão me vendo grávida novamente? Nem nasceu e já é tão rejeitada por todo mundo? A filha é minha e quem vai criar sou eu, por que tenho que ter um menino? Por que não podem ficar felizes com a minha felicidade? Se vier menina é porque Deus não quis? Quem quis então? Isso me estressou ao extremo, mas agora já estou mais tranqüila e estou cagando e andando pra esses comentários idiotas (talvez ainda reste um pouquinho do stress :p). Essa amiga também está grávida e passando pela mesma coisa: já tem um lindo menininho e está esperando outro menino. Ela está feliz porque queria outro menino desde o começo, mas a cobrança por uma menina acabou estressando. As pessoas não podem imaginar como um comentário mal pensado pode machucar a gente. Ou na maioria das vezes eu percebo que falam sem pensar mesmo, que diferença faz pras pessoas se é homem ou mulher? O que muda na vida delas? Então por que não podem me deixar em paz ou pelo menos disfarçar a decepção? Decepção sem razão, pois como eu já disse: A filha é minha!!!
Bom, chega desse assunto. Acho que o recado está dado e se você, leitor(a) desse blog nunca tinha pensado nisso e fazia parte do batalhão "Um casal é o ideal", daqui pra frente pense 2 vezes antes de fazer um comentário infeliz pra uma grávida. Às vezes a mãe já está frustrada por não conseguir realizar o sonho de ter um menino ou uma menina e seu comentário pode agravar a infelicidade dela, ou na maioria das vezes, como eu tenho reparado, nós estamos felizes mas temos que ouvir tantas vezes as mesmas frases que acaba soando como uma cobrança da sociedade e cansa demais tentar provar que estamos realmente felizes.
Hoje será uma postagem sem fotos, vou separar com calma e postando aos poucos pra mostrar como Melissa está cada vez mais linda. Mas infelizmente não estou tendo tempo pra scrapear e vai sem enfeite nenhum mesmo.

3 Comentário(s):

Paulutcha 1:03 AM, julho 28, 2007  

Oi Herika!
Nossa, que surpresa ver um post novo no seu blog! Fiquei realmente muito feliz com isso, de verdade! Espero que agore volte a postar aqui com mais freqüência! =)
Quanto à sua gravidez, parabéns! Espero que seu bebê nasça com bastante saúde e que traga mais alegria para a sua casa!
Beijos!

CellyOneill 3:56 AM, julho 28, 2007  

Herika, fiquei muito feliz ao ver um post novo aqui no seu blog !
Senti muitas saudades menina !
Primeiramente, parabéns pela gravidez, esse é um momento impar na vida da gente !
Faço votos de que tudo corra bem e que logo, logo vc coloque aqui para a gente conhecer a nova integrante de sua familia !
Estou ansiosa para ver como a Melissa está, como deve ter crescido, as crianças nos supreendem tanto nessa idade, como crescem rápido !
Espero te ver sempre por aqui !
Beijos felizes,
Célia

inaiá 11:39 PM, agosto 16, 2007  

oi herika que ótimo o seu desabafo!as pessoas realmente nao tem o que fazer e ficam nos dando palpites muitas vezes sem pedirmos!quando eu engravidar de novo acho que será uma menina o que eu gostaria que fosse,mas a cobrança por menino é enorme até nome já sugerem!
nem me fale em passar mal pois passei mal ate na mesa de parto credo!
beijos Inaiá e mamae mara

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP