Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadê o Haloscan?

>> domingo, 29 de julho de 2007

Foi só mudar as imagens do template que o Haloscan sumiu. Ou será que só eu que não consigo visualizar? Já fucei quase tudo pra reconfigurar mas ele se recusa a dar o ar de sua graça. Se alguém souber o que aconteceu, por favor me dê um help.
O verão chegou com tudo e está um calor insuportável esses dias. Se não ligar o ar não conseguimos dormir, mas isso atacou minha garganta. Inflamou tudo e eu não páro de tossir e cada tossida é uma pontada na barriga que endurece e dói demais. Já experimentei todas as milagrosas receitas caseiras que me ensinaram. Sabe, aquilo que todo mundo garante que é tiro e queda? Pois é, pra mim não fizeram muito efeito. Fiz chá de gengibre com limão e mel. Isso eu sempre faço quando minha garganta começa a arranhar, mas dessa vez só me deu um calorão danado e senti queimar a garganta mas não melhorou nada. Fiz gargarejo com uma mistura de água, vinagre e sal que deve ter temperado bem onde está inflamado mas não adiantou absolutamente nada. Outra coisa foi ralar gengibre, jogar uma pitadinha de açúcar e tomar o caldinho que soltar. Isso queimou, minha língua, minha garganta e meu estômago, mas não parei de tossir. Antes disso, claro, já havia ido ao médico e falado dessa tosse pra ver se ele me dava algum remédio, mas ele só ia me dar um remédio pra gargarejo que eu já estava usando, pois na gravidez da Melissa eu fiquei ruim da garganta também e já tinha ido à farmácia comprar quando comecei a ficar ruim. Agora, além do gargarejo e do chá de gengibre estou nas balinhas pra ver se alivia a coceirinha, mas essas balinhas estão piorando minhas azias. Além de uma inalação caseira com água fervente e Vick e um 'charmoso' lenço amarrado no pescoço com Vick pra não esfriar (isso só quando estou em casa, lógico).
Fiquei alguns dias sem ligar o ar pra ver se melhorava, pelo menos o ar não fica não seco, mas encheu a barriga e as costas da Melissa de brotoejas, já que ela transpira demais. Assim o ar voltou a funcionar aqui em casa.
Falta pouco agora, mas fico com medo das dores que sinto. Quando o acesso de tosse é muito forte, eu chego a perder um pouco de água. O médico faz uns testes e apesar da perda de líquidos não ser normal, tanto eu quanto o bebê estamos bem. Tenho muito medo que nasça antes do tempo... No final do mês de junho eu entrei em trabalho de parto, com direito à perda de líquidos, dilatação, contração e tudo. Estava com umas dores na barriga por uns 3 dias, mas achei que não fosse nada grave e fui deixando. Quando não agüentava mais eu resolvi ir ao médico pra ver, mal conseguia respirar de tanta dor. Estava apenas esperando a hora da clínica abrir pra pegar Melissa e ir pra lá, quando Magali ligou aqui em casa e viu que eu não estava bem e veio me pegar. Pura sorte, pois eu não tinha intenção de incomodar ninguém. Chegando na clínica o médico nem deixou eu ir embora pra pegar nada, já me internou e me botou no soro. Por isso que disse que foi sorte, porque Magali ficou com a Melissa e ligou pra empreiteira pra avisarem o Helio, porque eu não tinha o número da empreiteira, e o meu celular estava quebrado também.
Passei uma noite internada tomando soro e no dia seguinte de tardezinha deu que estava tudo normal nos exames e tive alta. Graças a Deus, porque eu passei a noite inteira chorando, preocupada com a Melissa, já que ela sempre dorme abraçada comigo. Foi um alívio e um choque constatar que ela sequer notou que eu não passei a noite em casa. Ela chegou com o Helio pra me buscar e estava super tranqüila, bem humorada e nem tchuns pra mim... (;_;)
Eu estou com uma barriga E-NOR-ME. Já está maior do que a última semana da Melissa. Parece que na segunda gravidez a pele já está acostumada a esticar e cresce que é uma beleza. Ainda bem que não tenho tendências a ter estrias, senão estava perdida.
A foto aí, tirei agora com o antigo celular do Helio, como não sei mexer nele a imagem não está muito boa, mas dá pra ter uma idéia do meu tamanho e de como estou me sentindo pesada e logo me canso.
Mas mesmo com esse barrigão, não agüento e acabo pegando Melissa no colo. Tadinha... ela está mais manhosa e nem espero que possa compreender que está pra ganhar uma irmãzinha. Evito o máximo que posso, mas tem vezes que dá dó e acabo cedendo. Talvez seja isso que tenha induzido o parto tão prematuro. Melissa já está com 14 kg, é um chumbinho e não pára quieta.
E as enfermeiras ficaram me dando sermão que quando estiver sentindo dores eu tenho que deitar e descansar, não posso ficar tentando levar a vida normalmente. Mas me digam, como deitar e descansar com uma criança de 2 anos, cheia de energia, pulando, correndo, gritando e desmontando a casa? Sem chances. Eu até tento deitar, mas ela vem correndo pular em cima de mim, quando consigo fazê-la entender que está me machucando fazendo essas coisas, ela começa: "Qué água! Qué água!" Só pra ter atenção, porque algumas vezes eu levanto e vou colocar água no copo pra ela, ela pega o copo, joga a água, coloca o copo na pia e fala olhando pra mim com a maior cara de anjinho: "Acabô... Chega, né." Às vezes eu levo na boa, mas tem vezes que eu estou com tanta dor que fico morrendo de raiva. Mas não deixa de ser bonitinho, né. Aliás ela está falando bastante. A maioria das coisas nem eu entendo, pois ela fala na língua incompreensível dela. Mas muita coisa, só eu entendo. Depois falo mais sobre o vocabulário dela. Agora vou postar algumas fotos e terminar esse post gigante.

Clique para ampliar

No último dia do ano, com os óculos da tia Andreia


Momento família, com meu tio Walter e a mamãe


Na estação de esquis


Na parte coberta de um parque

Todas as fotos foram tiradas durante o feriado do ano novo, nem dá pra perceber que estava muuuuuuito frio por aqui, né.

1 Comentário(s):

Erika Yumi,  5:28 PM, agosto 01, 2007  

Oi Herika que saudades de voces.
Uma surpresa ao abrir o blog e ver noticias e mais ainda ver fotos da Mel e do barrigao, esta linda :D!!!
Me lembro de quando voce me mandou a foto da barriga da Mel, parece que foi ontem e agora ela ja vai ser onetyan.
O tempo passa rapido, nos precisamos correr pra poder curtir tudo junto com as criancas.
Aqui estamos bem, sem novidades nenhuma, alias antes de ontem choveu aqui e caiu um raio na parede de casa, pifou a net, TV, maior preju, affff.
A Melissinha precisa curtir voce bastante agora, depois que a bebe nascer, fica mais corrido, mesmo voce querendo as vezes nao vai ter muito tempo pra fazer as vontades dela, ne.
Entao entendo voce, por fazer as vontades dela agora tambem, mesmo a Mimi que esta enorme e bem pesada eu sempre pego no colo e ela adora.
Estou querendo cortar a juba dela bem curtinho, vamos ver se animo, nunca levei ela no cabelereiro, sempre eu que dou um jeito mas como desta vez nao e so aparar, entao vai ser no salao mesmo.
Bom vou ficando por aqui, milll beijocas pra voces***

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP