Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atualizando

>> quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Tanto tempo sem postar, tenho milhões de novidades. Fotos então, nem se fala. Daqui a pouco esse meu "diário virtual" vai acabar virando anuário. Será que alguém vem aqui ainda? Mas agora acho que já dá pra atualizar mais vezes (assim espero).
Acabou o verão, desde ontem já é outono oficialmente. Oficialmente porque no Japão os Equinócios de Primavera e de Outono são feriados. Aliás já devo ter comentado aqui que acho os feriados desse país tão nada a ver. Acho que é questão de diferença cultural mesmo. Mesmo depois de 18 anos nesse país ainda não consigo entender certas coisas. Por exemplo, semana passada foi comemorado o Dia de Respeito aos Idosos, o próximo feriado que teremos será no dia 13 do mês que vem, Dia dos Esportes.

Um guia rápido dos feriados do Japão:

1 de janeiro: Confraternização Universal (Ganjitsu)
2ª segunda-feira de janeiro: Dia da Maioridade (Seijin no Hi) - antes era dia 15 de janeiro
11 de fevereiro: Dia da Fundação do País (Kenkoku Kinen no Hi)
20 de março: Equinócio da Primavera (Shunbun no Hi)
29 de abril: Dia do Verde (Midori no Hi) - antes era dia do aniversário do imperador da era Shouwa)
3 de Maio: Dia da Constituição (Kenpou Kinenbi)
4 de maio: Feriado da Nação (Kokukin no Kyujitsu)
5 de maio: Dia das Crianças (Kodomo no Hi)
20 de julho: Dia do Mar (Umi no Hi)
15 de setembro: Dia de Respeito aos Idosos (Keirou no Hi)
23 de setembro: Equinócio de Outono (Shuubun no Hi)
2ª segunda-feira de outubro: Dia dos Esportes (Taiiku no Hi) - antes era dia 10 de outubro
3 de novembro: Dia da Cultura (Bunka no Hi)
23 de novembro: Dia de Ação de Graças ao Trabalho (Kinrou Kansha no Hi)
23 de dezembro: Dia do aniversário do Imperador (Tennou Tanjoubi)

Se o feriado cair no domingo, é transferido para a próxima segunda-feira.
Tem os 3 feriados prolongados (muito esperados):
Do Ano Novo - mais ou menos de 29/12 ~ 05/01
Golden Week - mais ou menos de 29/04 ~ 05/05
Obon (Finados?) - geralmente a 2ª semana de agosto

Obviamente, tudo isso pra quem trabalha fora ou estuda. No meu caso, no meu serviço de mãe, esposa, dona de casa não tenho feriado. Tenho casa pra faxinar, tenho que cozinhar, lavar e passar roupa... Mas sabe, agradeço por ter essas coisas, significa que tenho família ;)

Passeamos muito nesse verão, acho que nunca aproveitamos tanto. Foi o debut da Melissa na praia. Ela amou apesar de ter medo. Isso porque a praia é artificial então nem onda tem. Mas sabe que eu prefiro assim mesmo, pelo menos evita que ela abuse, está sempre perto da gente.
Karina chorou no começo, acho que assustava o choque térmico do corpinho quente em contato com a água fria. Mas logo acostumou e ficou relaxadona, deitada no meu colo.
Fomos muitas vezes, pena que o Helio só pode nos acompanhar uma única vez.
Fomos ainda à piscina em Fuji. Lugar muito gostoso, bonito e LOTADO.
Mais água no Kodomo no Kuni, uma espécie de Cidade das Crianças. Cheio também, mas valeu, estava muito gostoso. No meio do caminho começou a chover e pensei que teríamos que dar meia volta, mas chegando lá o tempo estava bom e deu pra aproveitar bem. Karina adorou.
Estão pretas minhas meninas. Aliás, eu também me queimei bem, vamos ver até quando dura esse bronzeado.

Com tanto sol Melissa ganhou a primeira marquinha de biquini.



Karina além da marca de biquini, ficou com outras partes brancas.



Ela não queima nas inúmeras dobras que tem nos braços e pernas... rsss...

4 Comentário(s):

Ana Regiane Ivanski 3:13 AM, setembro 25, 2008  

Oi Herika!!
Você perguntou se alguém ainda passa aqui,eu respondo:
-Eu passo!!
Seu post me fez lemrbar a primeira vez que levei a minha filha à praia aos seis meses de idade.Passa tão rápido!Curta bastante.
beijos aqui do Brasil
Regiane

Carol 4:15 AM, setembro 25, 2008  

eu também passo.
quando vi seu post, pensei "vixi, a data tá errada, tá adiantado...".. até que lembrei do fuso. :-)
o passeio parece ter sido muito divertido!
bjs!

Anônimo,  2:52 AM, setembro 26, 2008  

Nossa até que enfim voltou. Um abraço.

Anônimo,  4:11 AM, setembro 28, 2008  

Oi Herika.

Que bom receber notícias suas.

As meninas estão umas gracinhas bronzeadas.

Bjs.
Elvira

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP