Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Editor de texto

>> sexta-feira, 19 de março de 2010

Sempre tive o costume de escrever um rascunho no word antes de passar as coisas pro blog, pra não ter o perigo de perder os posts por erro do Blogger.  Depois descobri o Blogger For Word e usei por um tempo, achei prático mas acabei voltando a fazerdo jeito que sempre fiz: escrever no word, copiar, colar e publicar.  Era mais garantido.

Experimentei vários editores, inclusive enviar os posts pelo Outlook mas no final acabei usando o editor do blog por pura preguiça mesmo =P

Quando perdi um post enorme dia desses o Alexandre do Lost In Japan me indicou pra usar o Windows Live Writer.  Já havia experimentado uma vez e não tinha gostado muito pois ele enche de tags <p></p> deixando o blog mais pesado, mas é bem melhor do que perder tudo o que se leva horas pra escrever.

Ontem estava vendo meus rascunhos e lembrei de um editor que usei por um tempo que gostei muito e acabei não reinstalando depois que formatei, assim acabei me esquecendo completamente dele: o Zoundry Raven.  Não estou conseguindo configurar os templates dos blogs mas vou fuçar mais um pouco depois pra ver se consigo arrumar pra poder usar direito.  Por enquanto vai assim mesmo, meio "nas coxas".

Novidades tenho algumas, mas por enquanto estou ocupada demais dando uma ajeitada nos blogs e tentando descobrir tanta novidade no Blogger. Gostei das novas funções e estou arrumando devagar aqui.  Estou gostando do IntenseDebate e adotei o Wufoo como formulário de contato oficial ;)  Não gostei do Contatify, dá erro demais e muitas vezes fica completamente torto quando coloco no blog.

Próximo passo, fazer um backup das postagens pra não ter um treco se acontecer algo desagradável.  Já tinha lido sobre o Blogger Backup mas nunca usei, acho que vou tentar.  Meu backup era no word mesmo, mas já faz muito tempo que não mexia em nada dos blogs.  Está na hora de arregaçar as mangas, não?

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP