Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Estórias de brinquedos

>> terça-feira, 13 de julho de 2010


 Domingo levei Melissa pra assistir Toy Story 3 em 3D no cinema. Já estava comentando com o Helio pra levar e descobri que ia passar no cinema daqui, mas o lugar é tão pobre que não tem nem pipoca. E eu queria levá-la para um lugar mais legal. A animação estreiou sábado aqui no Japão e eu já conhecia a estória por ter lido e ouvido, pois no Brasil estreiou bem antes, né. E no sábado de manhã um programa de notícias resolveu mostrar em qual parte o Totoro aparece, fora que eu já sabia que ele aparecia várias vezes.

Fomos até o Cine Plaza do Sun to Moon em Mishima. Possui 12 salas e uma lanchonete gigantesca na entrada. Muito chique!


Infelizmente os ingressos ficaram com a Ellen e tenho certeza que ela já jogou no lixo. É besteira eu sei, mas ainda tenho a mania adolescente de guardar ingressos como lembrança. Minha agenda era lotada de papel de bala, de bombom, de folhas, de flores, de bilhetes, de um monte de quinquilharias que deixavam a coitada gorda e sem condições de fechar (eu usava um elástico para fechar e manter as coisas lá dentro). Já não possuo mais agenda, mas gosto de colocar os ingressos dos passeios das crianças nos álbuns ou scaneio e monto um scrap, acho legal essas recordações.

Quanto ao filme, não tive vontade nenhuma de assistir, mas mudei de ideia depois de ouvir o Rapaduracast sobre a trinca Toy Story, com a participação de Guilherme Briggs (o dublador de Buzz Lightyear). Atiçou mais ainda minha vontade depois de ouvir um email que eles receberam de um ouvinte.
"O Woody do seu filho é você (ou deveria ser). É você quem sempre está ali com ele, é você que o inspira, é você que o ama de forma incondicional, é você que está disposto a qualquer sacrifício para que ele seja feliz, é com você que ele quer brincar, é você que vai continuar a amá-lo mesmo que ele não esteja por perto e é você que vai precisar de toda a força e o amor do mundo para compreender que ele cresceu e que precisa continuar a sua vida."

(Victor M. Pereira)

Chorei muito no final porque sempre brinquei muito com minhas bonecas. Tinha uma Susi (a preferida) que eu costurei um monte de roupas quando criança e mesmo adolescente sempre a tirava da caixa para brincar com minhas priminhas quando elas vinham passear em casa. Abandonei tudo quando saí de casa mas antes de vir pra o Japão passei uma semana na casa dos meus pais para limpar o quarto que continuou intacto. Lembro-me da dificuldade de me desfazer do "meu Woody", minha Susi já toda descabelada e manchada, mas que me trouxe tantas alegrias na infância...


Melissa não gostou do óculos e toda hora que alguma coisa "saltava" da tela ela levantava e ficou assistindo tudo embaçado mesmo. Depois de ter acabado com a pipoca, começou a ficar entediada e já não parava mais quieta.

Fiquei com tanto medo de que ela quisesse ir ao banheiro no meio do filme e fiquei chateando a coitada pra esvaziar a bexiga antes de sentarmos. Ela não deu trabalho quanto a isso, graças a Deus mas, depois de beber um refri inteiro, EU não aguentei e acabei saindo pra procurar o banheiro ¬¬" Melissa não quis esperar sentada e saiu comigo.

Aí começa a saga. Saí pela única porta que achei no teatro, achei estranho porque tive que destrancar. Aliás, tive que destrancar mais 3 portas depois e desce escada, desce escada, acabei saindo num lugar super estranho e, claro, no andar de baixo. Antes de mais nada fui procurar um banheiro, depois de aliviada pude pensar melhor e percebi que tinha saído pela saída de emergência -_-"

Demorei um pouco no banheiro porque Melissa ficou com dor de barriga também. Perguntei e ela não quis voltar ao cinema. Liguei pra procurar o Helio, pois ele ficou passeando no depato com a Karina. Na hora que viu a irmã com uma bexiga, soltou um "Chega de Toy Story! Melissa quer bexiga!" que achei melhor não insistir e fomos procurar onde estavam distribuindo as bexigas.

Sim, fiquei um pouco frustrada por não assistir justamente o final do filme, mas isso eu resolvi assistindo na net mesmo. Até foi melhor assim, porque me livrou do vexame de chorar na frente de todo mundo =P

Na hora que fui devolver os óculos ainda perguntaram se eu queria entrar novamente mas Melissa não quis mesmo.

Chegando em casa Melissa pediu para colocar o DVD do Toy Story 1 e o Helio foi conversar com ela.

 - Melissa foi assistir Toy Story?

- É, Melissa assistiu Toy Story.

- Você gostou? Toy Story é legal?

- Nãaaaaao... Toy Story é chato!

o.O

Muito comprido para uma criança agitada como a Melissa. Melhor esperar ela crescer mais um pouquinho ^^










Para quem já assistiu e quiser saber mais curiosidades, esse blog listou algumas coisas.

Comentários (2)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Herika, não assisti o filme ainda, mas só de ver o trailer já tive certeza de que vou chorar. Assim como você, guardei minhas bonecas e aproveitava pra brincar com minhas primas mais novas durante toda a adolescência. Quando minha irmã nasceu, dei as bonecas pra ela e continuei brincando. :)
Hoje ela tem 14 anos e não liga pra elas. Nessa idade, ei brincava jurando que era por causa das primas, mas era porque eu gostava mesmo! Sempre que vejo uma delas, ou fotos de algum brinquedo que tive, surge aquela sensação de nostalgia e saudade, meio alegre, meio triste.
Hoje, sinto falta de ver as crianças brincando e aproveitando como nós. Não que computadores e videogames não sejam legais - adoro - mas tenho a impressão de que aproveitamos muito mais!
Beijo!
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
Assista e leve a caixa de lenços, você vai precisar =P

Games são legais e bons para treinar a coordenação da criança, mas nada melhor do que jogar bola, brincar de amarelinha, casinha, roda, andar de bicicleta.

Ainda bem que minhas filhas gostam disso também ^^

Postar um novo comentário

Comments by

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP