Estórias de brinquedos
>> terça-feira, 13 de julho de 2010
Domingo levei Melissa pra assistir Toy Story 3 em 3D no cinema. Já estava comentando com o Helio pra levar e descobri que ia passar no cinema daqui, mas o lugar é tão pobre que não tem nem pipoca. E eu queria levá-la para um lugar mais legal. A animação estreiou sábado aqui no Japão e eu já conhecia a estória por ter lido e ouvido, pois no Brasil estreiou bem antes, né. E no sábado de manhã um programa de notícias resolveu mostrar em qual parte o Totoro aparece, fora que eu já sabia que ele aparecia várias vezes.
Fomos até o Cine Plaza do Sun to Moon em Mishima. Possui 12 salas e uma lanchonete gigantesca na entrada. Muito chique!
Infelizmente os ingressos ficaram com a Ellen e tenho certeza que ela já jogou no lixo. É besteira eu sei, mas ainda tenho a mania adolescente de guardar ingressos como lembrança. Minha agenda era lotada de papel de bala, de bombom, de folhas, de flores, de bilhetes, de um monte de quinquilharias que deixavam a coitada gorda e sem condições de fechar (eu usava um elástico para fechar e manter as coisas lá dentro). Já não possuo mais agenda, mas gosto de colocar os ingressos dos passeios das crianças nos álbuns ou scaneio e monto um scrap, acho legal essas recordações.
Quanto ao filme, não tive vontade nenhuma de assistir, mas mudei de ideia depois de ouvir o Rapaduracast sobre a trinca Toy Story, com a participação de Guilherme Briggs (o dublador de Buzz Lightyear). Atiçou mais ainda minha vontade depois de ouvir um email que eles receberam de um ouvinte.
"O Woody do seu filho é você (ou deveria ser). É você quem sempre está ali com ele, é você que o inspira, é você que o ama de forma incondicional, é você que está disposto a qualquer sacrifício para que ele seja feliz, é com você que ele quer brincar, é você que vai continuar a amá-lo mesmo que ele não esteja por perto e é você que vai precisar de toda a força e o amor do mundo para compreender que ele cresceu e que precisa continuar a sua vida."
(Victor M. Pereira)
Chorei muito no final porque sempre brinquei muito com minhas bonecas. Tinha uma Susi (a preferida) que eu costurei um monte de roupas quando criança e mesmo adolescente sempre a tirava da caixa para brincar com minhas priminhas quando elas vinham passear em casa. Abandonei tudo quando saí de casa mas antes de vir pra o Japão passei uma semana na casa dos meus pais para limpar o quarto que continuou intacto. Lembro-me da dificuldade de me desfazer do "meu Woody", minha Susi já toda descabelada e manchada, mas que me trouxe tantas alegrias na infância...
Melissa não gostou do óculos e toda hora que alguma coisa "saltava" da tela ela levantava e ficou assistindo tudo embaçado mesmo. Depois de ter acabado com a pipoca, começou a ficar entediada e já não parava mais quieta.
Fiquei com tanto medo de que ela quisesse ir ao banheiro no meio do filme e fiquei chateando a coitada pra esvaziar a bexiga antes de sentarmos. Ela não deu trabalho quanto a isso, graças a Deus mas, depois de beber um refri inteiro, EU não aguentei e acabei saindo pra procurar o banheiro ¬¬" Melissa não quis esperar sentada e saiu comigo.
Aí começa a saga. Saí pela única porta que achei no teatro, achei estranho porque tive que destrancar. Aliás, tive que destrancar mais 3 portas depois e desce escada, desce escada, acabei saindo num lugar super estranho e, claro, no andar de baixo. Antes de mais nada fui procurar um banheiro, depois de aliviada pude pensar melhor e percebi que tinha saído pela saída de emergência -_-"
Demorei um pouco no banheiro porque Melissa ficou com dor de barriga também. Perguntei e ela não quis voltar ao cinema. Liguei pra procurar o Helio, pois ele ficou passeando no depato com a Karina. Na hora que viu a irmã com uma bexiga, soltou um "Chega de Toy Story! Melissa quer bexiga!" que achei melhor não insistir e fomos procurar onde estavam distribuindo as bexigas.
Sim, fiquei um pouco frustrada por não assistir justamente o final do filme, mas isso eu resolvi assistindo na net mesmo. Até foi melhor assim, porque me livrou do vexame de chorar na frente de todo mundo =P
Na hora que fui devolver os óculos ainda perguntaram se eu queria entrar novamente mas Melissa não quis mesmo.
Chegando em casa Melissa pediu para colocar o DVD do Toy Story 1 e o Helio foi conversar com ela.
- Melissa foi assistir Toy Story?
- É, Melissa assistiu Toy Story.
- Você gostou? Toy Story é legal?
- Nãaaaaao... Toy Story é chato!
o.O
Muito comprido para uma criança agitada como a Melissa. Melhor esperar ela crescer mais um pouquinho ^^
Para quem já assistiu e quiser saber mais curiosidades, esse blog listou algumas coisas.
Postar um comentário