Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One Minute Painting

>> quarta-feira, 24 de março de 2010

Recebi por email e, claro, que achei na net.  Achei muito legal, não apenas pela rapidez, mas pela técnica.  Eu que não consigo desenhar nem com o lápis imagina com spray então... Nem em sonho.




Achei outro no Youtube que demorou um pouco mais, mas ficou lindo.



Post típico pra encher linguiça, mas gostei tanto que queria dividir.  Só isso =D

Read more...

Dia Internacional da Síndrome de Down

>> domingo, 21 de março de 2010

Quando estava no colégio havia uma escola, acho que municipal, bem em frente que devia ter uma sala especial aos portadores da Síndrome de Down, porque tinha muitos alunos que pegavam ônibus junto comigo. Achava aquilo tão diferente e útil. Nunca havia ouvido falar em uma escola "normal" que mantivesse uma sala assim.

Na época chamar de 'mongolóide' e discriminar os 'doentes' portadores do 'mongolismo' não era considerado algo abominável *o* Apesar de hoje ter a consciência de que esse tipo de comportamento é fruto da ignorância devido à falta de informação, jamais achei preconceito e discriminação atitudes justificáveis. Poucas coisas conseguem me tirar do sério como presenciar um ato de discriminação.

Com 15 anos eu conhecia pouca coisa sobre o distúrbio, apenas o que eu havia estudado nas aulas de biologia. E como não havia internet pra eu poder pesquisar à vontade e havia a necessidade de ir à biblioteca nunca pensei em saber mais sobre o assunto. Ainda mais porque nunca convivi com algum portador. Não tenho parentes, nem vizinhos, nem conhecidos, apenas as pessoas que eventualmente encontrava na rua.

Aqui no Japão é mais comum ver portadores circulando 'como gente normal', como escutei uma vez. Pelo que sei frequentam as escolas 'normais' e eles, apesar de chamarem a atenção, não são discriminados como seres de outro mundo. São pessoas especiais, ponto.

Me acostumei tanto com esse tipo de a titude que achei engraçado quando ano passado descobri que existia um Dia Internacional da Síndrome de Down depois de ler o que a Sam Shiraishi escreveu em seu blog. Queria ter escrito algo mas só vi depois de alguns dias =/

Pelas minhas pesquisas vi que o dia 21 de março foi escolhido porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21.

Com o tema "Inclusão social: Vamos fazer acontecer!", a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, parceira da Fenapaes, agendou comemorações em várias cidades, no Brasil confira aqui: http://fbasd.blogspot.com/


Falando em comemorações, ontem foi o Dia do Blogueiro e eu estava tão perdida no espaço e no tempo que nem lembrei de escrever algo pra nós =P Mas acho que sempre dá tempo pra mandar um abraço aos meus amigos blogueiros, não? \o/

Read more...

Editor de texto

>> sexta-feira, 19 de março de 2010

Sempre tive o costume de escrever um rascunho no word antes de passar as coisas pro blog, pra não ter o perigo de perder os posts por erro do Blogger.  Depois descobri o Blogger For Word e usei por um tempo, achei prático mas acabei voltando a fazerdo jeito que sempre fiz: escrever no word, copiar, colar e publicar.  Era mais garantido.

Experimentei vários editores, inclusive enviar os posts pelo Outlook mas no final acabei usando o editor do blog por pura preguiça mesmo =P

Quando perdi um post enorme dia desses o Alexandre do Lost In Japan me indicou pra usar o Windows Live Writer.  Já havia experimentado uma vez e não tinha gostado muito pois ele enche de tags <p></p> deixando o blog mais pesado, mas é bem melhor do que perder tudo o que se leva horas pra escrever.

Ontem estava vendo meus rascunhos e lembrei de um editor que usei por um tempo que gostei muito e acabei não reinstalando depois que formatei, assim acabei me esquecendo completamente dele: o Zoundry Raven.  Não estou conseguindo configurar os templates dos blogs mas vou fuçar mais um pouco depois pra ver se consigo arrumar pra poder usar direito.  Por enquanto vai assim mesmo, meio "nas coxas".

Novidades tenho algumas, mas por enquanto estou ocupada demais dando uma ajeitada nos blogs e tentando descobrir tanta novidade no Blogger. Gostei das novas funções e estou arrumando devagar aqui.  Estou gostando do IntenseDebate e adotei o Wufoo como formulário de contato oficial ;)  Não gostei do Contatify, dá erro demais e muitas vezes fica completamente torto quando coloco no blog.

Próximo passo, fazer um backup das postagens pra não ter um treco se acontecer algo desagradável.  Já tinha lido sobre o Blogger Backup mas nunca usei, acho que vou tentar.  Meu backup era no word mesmo, mas já faz muito tempo que não mexia em nada dos blogs.  Está na hora de arregaçar as mangas, não?

Read more...

Comentários

>> quarta-feira, 17 de março de 2010

Comecei a usar o IntenseDebate, se eu fiz tudo certo a partir dessa postagem já vai começar a funcionar.

Testei em outro blog e deu tudo certinho. Gostei dele pelo pouco que andei testando. Vamos ver se corresponde às minhas expectativas, uma vez que o sistema de comentários do Blogger deixa muito a desejar, não?

Por enquanto posso dizer que é super fácil de instalar. Até pra mim que o inglês mal ultrapassa o "the book is on the table", foi fácil entender as instruções =D

Ainda preciso testar esse novo modo de postar também. Muitas mudanças pra minha cabeça =P

Read more...

É fazendo merda que se aduba a vida...

Formatei meu pc pra poder mandar pra prima do Helio. Pra isso salvei todas minhas coisas no note do Helio.

O Helio formatou o pc dele pra eu poder usar. Peguei o pc dele, que agora é meu, e fui instalar os drivers necessários. Acho um porre essa parte mas é necessário pra poder usar impressora, scanner, tablet e afins.

Nunca usei o cd do HD externo e resolvi que dessa vez ia fazer tudo certo e resolvi instalar de acordo com o que eu achava que era certo.

Coloquei o cd de instalação e não consegui ler nada porque só aparecia bolinhas, quadradinhos e pontos de interrogação. Cliquei no que achei que seria o 'install'. Abriu uma janela onde a única coisa que consegui ler foi FAT32.

HEIM???? Tá particionando o disco???? Mais do que depressa cliquei no que achei que fosse o 'cancelar'.

Cancelou. Mas tarde demais, formatou o HD externo e apagou tuuuuuudo o que tinha nele: TODAS as fotos e vídeos que tirei desde que estava grávida da Melissa, muitos kits de scraps, programas que eu uso, plugins, fontes... enfim... muita coisa.

Mas o que bateu desespero mesmo foi ter perdido as fotos e os vídeos das meninas. Tremendo, recorri ao Recuva. Já usei uma vez e ele não me deixou na mão. Existem muitos programas pra recuperar dados perdidos (apagados acidentalmente ou não) mas gosto da simplicidade desse.

Recuperei documentos do word, excell, pdfs, arquivos compactados (zip e rar), as fotos, vídeos e alguns kits. Os programas foram pro saco mas isso é o de menos. Também não consegui recuperar os arquivos do Outlook, meus favoritos que estavam em formato html e meu catálogo de endereços. Perdi também arquivos do PSP e PS.

Mas dos 150 Gb de arquivos que tinha no HD, recuperei 123 Gb. Que agora estão no notebook do Helio (tudo renomeado) =P

Coitado, no note novo dele já tem quase 250 Gb de coisas minhas que preciso organizar primeiro pra poder passar pro HD externo novamente. Sorte que mexer no Windows 7 é muito mais rápido e fácil. Pena que só dá pra ativar em um pc, senão já tinha instalado aqui no meu também =D

Read more...

Páginas

>> terça-feira, 16 de março de 2010

Agora que vi que dá pra ter algumas páginas sem precisar postar >.<

A hora que der um tempinho aqui vou arrumar meus blogs, quero voltar a blogar com mais frequência.

Bloqueei a fazenda e a mafia do Facebook. Agora TEM que sobrar mais tempo pra outras coisas. Vou voltar a viver, a respirar rsss...

É... esses joguinhos viciantes me consumiam demais.

Ah... ainda não larguei o café =P

Read more...

É primavera...

>> segunda-feira, 15 de março de 2010

Um glorioso dia ensolarado =P

Nem dá pra acreditar que há uma semana tenha caído aquela nevasca. Espero que daqui pra frente só esquente.

O meu kafunshou está a mil por hora, meu nariz parece uma cachoeira, meus olhos coçam, coçam, coçam muuuuito. O colírio que peguei no oftalmo só resolve na hora que pingo, porque arde como se tivesse pingado pimenta e logo começa a coçar novamente =/

Minhas plantas estão pedindo arrego. Muitas morreram com o frio, infelizmente. Vou começar a fazer mudinhas de tomates, alfaces e berinjelas pra poder comer muito no verão. Talvez esse ano tente plantar as ipoméias pra fazer uma cortina verde, vamos ver como fica minha disposição. Devia ter comprado sementes ano passado pra poder fazer mudas agora, mas ano passado não tinha vontade de cobrir minhas janelas. Gosto da casa bem iluminada e nada melhor do que o sol entrando pela janela pra fazer isso da forma mais gostosa que existe, não?

As meninas estão bem, graças a Deus. Aprontando muito, brincando e brigando bastante. Companheiras em tudo, Karina só obedece a irmã. Nós falamos, falamos e ela nem tchuns. Melissa fala e ela obedece =/

Agora ela começou a imitar o que a gente fala e, finalmente, aprendeu a falar o próprio nome. Aprendeu a pedir ‘ága’ (água), ‘kakako’ (dako = colo), mais, ‘papaí’ e ‘mumãe’ (mamãe). Já avisa quando caga falando que tá ‘sai’ (kusai = cheiro ruim). Por causa do tratamento da asma, na hora que apareço com a colher, já fala ‘pédio’ (remédio).

O vocabulário é ainda muito limitado. Pouco pra idade mas acho que é o ritmo dela. Pelo menos está querendo tentar falar, até agora ela nem mostrava interesse em falar. Não me preocupava porque muda ela não é, uma vez que grita de maneira excepcional. Possui pulmões e cordas vocais potentes. Pena que nossos ouvidos e paciência não tenham a mesma potência =D

Melissa demorou pra falar algo entendível, mas a tagarela possui linguagem própria e sempre falou sem parar. Karina é mais quieta, sempre brincou quietinha, mudinha =P

Como a Melissa,ela também gosta de contar. Até 10 ela sabe a ordem dos números em português e japonês. Como tem habilidade com as mãos consegue contar com os dedinhos. Tão fofa ^^

A net está uma merda. Os aplicativos do facebook estão me estressando de tanto que trava. Acho que vou abandonar a fazenda e dar um alívio para meus seguidores do Twitter (perdi a conta de quantas vezes já disse que vou parar e ainda continuo) =P O Café não tenho intenção d e largar por enquanto, mas aprendi a não ficar o dia inteiro mexendo no jogo =D A Máfia que entrei apenas pra comprar os tratores da fazenda acho que vou continuar porque não perco tanto tempo nele. Ainda não consegui entender direito e não vejo graça. Pensando bem, acho que vou largar já que é tão sem graça =P

E assim continua minha pacata vidinha: assistindo Lost, praguejando quando neva, festejando quando faz sol, agradecendo quando chove porque molha minhas plantas e eu estou com uma baita preguiça de ir lá regá-las, fazendo comidinhas pra família, experimentando receitas novas, morrendo de preguiça de limpar e arrumar a casa, disputando a tv com a criançada, jogando Donkey Kong com a Melissa, esperando os sakurás florirem, tentando convencer o Helio a deixar eu comprar uma batedeira planetária, pensando em começar uma dieta, fazendo planos que sei que não vou cumprir e sempre morrendo de preguiça de tudo >.< É... esse kafunshou me deixa indisposta.

Read more...

Ijime

>> segunda-feira, 8 de março de 2010

Quando eu era criança aprendi que ijime era maltrato. Hoje em dia existe uma palavra mais chique para ele, o bullying.

Infelizmente, o ijime faz parte da cultura desse país, comportamento "herdado" dos pais. Já começa antes mesmo da criança ter capacidade de entender esse tipo de comportamento idiota e acaba imitando as mães que juntam em grupinhos e isolam crianças e mães nos parquinhos. Por causa desse comportamento de algumas mães existe até o que se chama de kouen debut (公園デビュー), que seria a primeira vez que se leva a criança para "tentar" interagir com outras crianças em lugares públicos. Li em vários fóruns japoneses que muitas mães temem o kouen debut *o*

Felizmente nunca fui ignorada, nem maltratada por aqui. Talvez por ser uma cidade do interior, mas tenho amigas que por não usarem roupas de marcas já foram isoladas e feitas de alvo de cochichos e suas crianças também foram praticamente impedidas de brincarem no local.

Claro que crianças que crescem vivendo isso quando entram na escola acham normal também formarem 'gangues' para judiar de alguém que considera mais fraco. Isso é TÃO normal que os professores e diretores não tomam providência nenhuma quando isso acontece.

Uma japonesa que trabalhava comigo, que ensinou a filha a bater de volta caso alguém se metesse a besta com ela, foi chamada à sala do diretor e levou bronca porque a filha bateu em umas meninas. Detalhe: esse tipo de gente nunca age sozinho, ficam em bandos e a filha dessa japa bateu em umas 4 meninas que deram uma rasteira nela. O absurdo dessa situação é que o diretor chamou as mães dessas meninas para que ouvissem as desculpas e não para pedirem desculpas porque suas filhas batiam em outras crianças, inclusive a filha dessa japonesa, todos os dias. E é claro que ela se recusou a abaixar a cabeça porque a filha revidou UMA vez o que levava TODOS os dias. Se juntar pra judiar pode, se defender não pode.

O ijime é umas das coisas que mais me preocupa na hora de colocar as meninas na escola. Filhas de estrangeiros e sem saber falar a língua, pra mim, seriam alvos fáceis. Mais Melissa do que Karina. Karina é arredia, não se mistura com todo mundo e não pensa duas vezes antes de revidar: bateu-levou. Mas Melissa é mais dócil e apanha quieta. Pior, Melissa é carinhosa e adora beijar e abraçar todo mundo. Não importa o lugar, nos parques, no médico, no mercado, na rua, onde ela vê outra criança vai correndo brincar junto e tenta beijar. O comportamento em si é bonito, mas aqui eles não estão acostumados a demonstrações de carinho e, invariavelmente, ela leva um empurrão. Por enquanto ela não liga se não entende o que os outros falam ou se não entendem o que ela fala. Melissa não liga se aceitam ou não o amor que ela distribui, ela continua abraçando e beijando todo mundo. Mas tenho medo que ela se magoe quando começar a entender que nem todos estão preparados pra receber amor. Vamos ver como fica.

Comecei a falar sobre isso porque hoje de manhã vi no noticiário que a princesa Aiko não quer ir à escola porque recebeu ijime de um grupinho da escola. E os japoneses ficaram abismados com esse tipo de comportamento. "Como pode fazer ijime com a realeza?"

Puxa vida, então se ela não fosse a princesa poderia ser judiada?

Será que finalmente vão tomar alguma providência com relação à essa vergonha "cultural"? Um absurdo que somente depois do príncipe se manifestar sobre o assunto que resolvem pensar em acabar com isso.


Read more...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP