Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Papinhas

>> sábado, 10 de setembro de 2005

Apesar de ter dado algumas sopinhas há algum tempo, tinha parado completamente depois que o pediatra me disse que não preciso ter pressa em dar papinhas. Tinha bastante leite e complentava com leite em pó, o pediatra disse que estava bom assim.
Mas ultimamente só o leite não está mais sustentando, a cada 1 hora ela quer mamar e toma uns 300 ml, é muita coisa, começou a engordar como nunca e fica com fome o dia inteiro. Comecei a dar papinhas pra ver se pesa mais no estômago e ela fica mais tempo saciada.
Na minha primeira tentativa dei um okayu, acho que estava meio seco ou ela estava com muita fome, não sei. Só sei que chorou demais e não quis comer. Só se acalmou quando dei leite, que ela tomou com muito gosto e acabou adormecendo, tadinha.
No dia seguinte deixei mais lí­quido e voltei a dar o okayu, ela não gostou muito mas comeu... hehehe...
Agora come com gosto as coisas que preparo. E eu estou às voltas no mundo das papinhas. Tem um que ela adora: cozinho abóbora, cenoura, repolho, salsinha, gema e arroz. Pico tudo e levo ao fogo até amolecer. Bato no liquidificador e novamente ao fogo com um pouco de leite em pó e deixo engrossar. Fica HOR-RÍ-VEL sem sal, mas ela come um monte. Tem também uma sobremesa: ralo maçã e cenoura e levo ao fogo com água pra amolecer, acrescento um pouco de leite em pó e deixo engrossar. Fora os suquinhos: laranja com cenoura e beterraba ou maçã com cenoura e beterraba. É... tudo eu coloco cenoura... rs...
Quando estou com preguiça cozinho apenas abóbora com batata doce e arroz, fica docinho e ela gosta. Ultimamente estou meio sem imaginação pra inventar receitas novas.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP