Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um Ato de Amor

>> sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Meu leite está secando... Fiquei tão triste, queria amamentar por bastante tempo. Até agora não queria tirar foto com o peito de fora (tinha vergonha) mas, de repente, me deu vontade de deixar registrado esse momento de total cumplicidade entre mãe e filho. Na clí­nica, as enfermeiras ensinam a amamentar e incentivam bastante. Teve uma que disse:
"- Amamentar não é apenas dar leite, é dar Amor. A amamentação alimenta o corpo e a alma!"
Achei lindo isso!!! Fiquei emocionada quando ela falou e fui toda feliz ao berçário pra começar a amamentar.
Que dificuldade!!! Pensei que os bebês mamassem instintivamente. Imaginava que bastava segurar a criança perto do peito que ela acharia o caminho e sugaria sem dificuldades. Doce ilusão... É uma luta pra conseguir colocar a criança no peito, ela vira a cabeça pra todos os lados, menos em direção do peito. Quando finalmente conseguimos posicionar, mama um pouquinho só e logo adormece, tem que ficar cutucando pra acordar (as enfermeiras faziam cócegas nela, tadinha). Fora que ninguém nunca tinha me falado da dor. Porque dói demais na hora que ela põe a boca e começa a chupar. Parece que está tirando sangue. Isso porque meu peito não rachou como o das outras mães, não quero nem imaginar a dor que elas sentiam... affe...
Eu não tinha bico e tive que usar um bico de mamadeira no começo e ela ficava mordendo, que tormento. Meu leite empedrou, tive mastite. Tive que colocar umas fraldas congeladas no peito até passar a febre, então vinham umas enfermeiras fazer massagens. Céus!!! Não sei o que foi pior, as massagens no peito ou as dores das contrações, elas puxam, torcem e esticam sem dó.
Mas vale a pena, sabe. É um momento tão sossegado, onde eu posso curtí­-la de uma forma especial. É tão bom a troca de olhares, a hora que ela segura meu dedinho e começa a fechar os olhos devagar... Tão gostoso!!!
É claro que não foi sempre assim, no começo como eu não tinha muito leite ela se debatia sem parar, eu não achava posição pra segurá-la. Depois teve uma época que ela não queria o peito de jeito nenhum. Quando eu forçava e colocava a boca dela no meu peito, ela assoprava, era muito engraçado.
Agora esses momentos estão mais raros e eu sinto tanta falta...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP