Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu xereto, tu xeretas, nós xeretamos...

>> sábado, 29 de abril de 2006

Por causa dessa nova ferramenta do Orkut que permite sabermos pelo menos 5 pessoas que vêm xeretar nosso perfil andei recebendo essa mensagem de várias pessoas. Achei interessante.

Você fuçou no meu orkut??? Por que??? Quem é você?? Te conheço??? Ahahaha... não se preocupe, não é com você que estou falando... Claro que nós nos conhecemos e, por mim, pode fuçar no orkut, em meu Multiply e tudo o mais. Quero comentar sobre essa nova neura orkutiana...a ferramenta que "deda" quem visitou quem. Morro de rir quando vejo pessoas comentando "você fuçou no meu orkut" ou "te conheço?" em scraps, inclusive alheios. A resposta é simples: orkut é para fuçar, olhar, aqui não é território de ninguém, aqui não se tem escritura de propriedade. É um grande BBB. Pode, e deve, espiar à vontade. E se estamos na net, não somos obrigados a conhecer ninguém. Se quer adicionar, adicione e pronto. Vamos, sim, nos conhecer no caminho, andando juntos. Eu desabilitei essa ferramenta. Não vejo ninguém, ninguém me vê. E vou fuçar mesmo. Quem quer privacidade, sinto muito, aqui não é o seu lugar.

Isso se torna mais interessante depois dessa mensagem que também anda circulando ultimamente:

Você freqüenta o Orkut? Saiba então a "fria" em que você se meteu.

(03.04.06) Inspirado nos modelos de pesquisa já desenvolvidos em território americano, o governo brasileiro vai, a partir de maio deste ano, promover um recenseamento obrigatório de toda a população brasileira que possua faixa de renda familiar entre 10 a 50 salários mínimos.

O modelo de questionário aplicado será um formulário digital onde as informações prestadas, compulsoriamente por todos os cidadãos brasileiros notificados a partir do próximo mês, serão acessadas via rede mundial de computadores por qualquer pessoa que possua acesso a um computador, seja em sua residência, local de trabalho ou lazer. As respostas serão acompanhadas de registros fotográficos quando houver a necessidade de identificação de parentes, filhos, dependentes e qualquer outra informação relevante à verificação da legitimidade das informações. Quem for notificado e não responder ao questionário, será autuado em 5 salários mínimos.

Muito bem... Deve estar achando um absurdo... E já está pensando em entrar com um mandado de segurança contra tal medida... Como um governo pode querer informações de seus cidadãos, fotografias e, ainda por cima, disponibilizá-las na Internet para o mundo inteiro? Nem George Orwell, em 1984, foi tão explícito em suas intenções...

A gente, com medo, ainda tira o nome da lista telefônica... não é mesmo? Revoltante!

O absurdo maior é que este banco de dados já existe. Só que não foi montado pelo Governo, não. Foi montado voluntariamente por cidadãos de bem, deslumbrados com a tecnologia, querendo participar sua rotina, sua existência sem novidades, seus gostos, seus filhos, seus pais... a todo o mundo. Todo o mundo mesmo. É o ORKUT!

Ele apareceu como uma forma de reaver amigos, saber notícias de quem estava distante e mandar recados; e hoje está sendo utilizado com o propósito para que, creio, é o seu maior trunfo... obtenção de informações sobre uma classe privilegiada da população brasileira.

Porquê será que só no Brasil teve a repercussão que teve? Outras culturas hesitam em participar sua vida e dados de intimidade de forma tão irresponsável e leviana.

Por acaso você já recebeu um telefonema que informava que seus filhos estavam sendo seqüestrados?

Sua mãe idosa já foi seguida por uma quadrilha de malandros?

Já te abordaram num barzinho dizendo que te conheciam faz tempo?

Já foi pra festas armadas para reencontrar os amigos de 30 anos atrás e não viu ninguém?

Pois é... Está tudo lá. No ORKUT.

Com cinco minutos de navegação sabe-se que você tem dois filhos, tem um namorado, estuda no colégio tal, freqüenta cinemas... E o melhor... com uma foto na mão, identifica-se seu rosto em meio a multidões, na porta do seu trabalho, no meio da rua... Afinal, já sei onde você está.. É só ler os seus recadinhos... Faço um pedido... Quem quiser se expor assim, o faça de forma consciente e depois não lamente nem se desespere caso seja vítima de uma armação assim. Poupe seus filhos, poupe sua vida íntima.

O bandido só te ligou pra extorquir dinheiro porque você deixou. A foto dos meninos estava lá.

Teu local de trabalho tava lá. A foto no hotel 5 estrelas na praia tava lá... A foto da moto que está na garagem estava lá. Realmente, somos um povo muito inocente e deslumbrado. Por enquanto, temos ouvido falar de ameaças a crianças e idosos. Até que um dia a ameaça será fato real.

Tarde demais...

Se me entendeu, ótimo.

Reveja sua participação no ORKUT ou ao menos suprima as fotos e imagens de seus filhos menores e parentes que não merecem passar por situações de risco que você os coloca. E se acha que não tenho razão, deve se achar invulnerável.

Pessoas já passaram por dramas gratuitos, sem perceber que foram vítimas da própria imprudência.

A falta de malícia para a vida nos induz a correr riscos desnecessários.

Não só de Orkut vive a maioria dos internautas... Temos uma infinidade de portas abertas e que por um descuido colocamos uma informação que pode nos prejudicar. Não conhecemos a pessoa ou as pessoas que estão do outro lado da rede. O papo pode ser muito bom, legal... Mas disponibilizar informações a nosso respeito... Pode se tornar perigoso... ou desagradável ...

Portanto, pelo amor de Deus, um pouco de bom senso ao colocar informações na Internet!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP