Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gentileza

>> quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014


O rapaz tinha um problema nas pernas que o obrigava a andar mancando. Seu serviço era abastecer as linhas de produção. Andava o dia inteiro carregando caixas e mais caixas.

Ela era uma funcionária nova. Ágil, fazia tudo com rapidez o que lhe deixava com muito tempo livre para observar o que acontecia ao redor. Pensou que não custava pegar suas próprias peças para ajudar um pouco o rapaz.

Ele ficou bravo.

- O que você pensa que está fazendo? Está com pena de mim? Acha que não sou capaz de dar conta do serviço?

Engolindo o choro, pela primeira vez ela sentiu pena do rapaz. Quanta discriminação ele deve ter sofrido na vida para ter se endurecido tanto?

- Tome!

- O que é isso?

- Um pedido de desculpas. Não tive a intenção de ofendê-lo. Uma pena que não seja mais capaz de distinguir gentileza de menosprezo. Mas espero que essa bala possa adoçar seu dia e deixar seu coração mais leve.

Desconfiado, mas aceitou.

Ela percebeu que se tornou o assunto do da vez, apesar de nada comentarem com ela. Tampouco tinha vontade de falar sobre o ocorrido, sentia que as lágrimas contidas a tanto custo explodiriam a qualquer momento.

Na manhã seguinte ele lhe estendeu um chocolate.

- Aceito sua ajuda se você aceitar minhas desculpas.

Ele não sabe, e nem precisa, mas adoçou muito mais do que a boca quando todas as manhãs a recebe com um "Bom dia!" sorrindo.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP