Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre prêmios fantasmas e bolos

>> segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Outro dia reclamei que não tenho sorte em encontrar dinheiro, mas eis que o dinheiro veio ao meu encontro =p
Recebi o seguinte email:

Preciso clicar no link lá embaixo pra receber meus R$50.000,00. E parece q ue só eu não recebi o prêmio ainda. É claro que foi deletado mais rápido do que um piscar de olhos. Cada uma que tenho que ler. Ontem foi a vez de receber um email avisando que meu Hotmail foi cancelado e se eu quisesse habilitá-lo novamente deveria clicar em um link. O interessante foi ter recebido o dito email no Gmail. Cada uma ²...

Quem convive comigo deve estar cansado de me ouvir falar que quero voltar a pegar encomendas de bolos apesar do Helio ser contra. Vamos ver se consigo convencê-lo a me deixar fazer. Tá, até concordo com ele em muitas coisas: não temos espaço aqui em casa, a casa fica uma zona enquanto tenho que parar pra fazer os bolos, meu estresse fica nas alturas porque Melissa fica super malcriada querendo muita atenção. Mas é uma ajudinha que poderia dar nas finanças aqui, já que a situação tá mais do que preta.
Ontem fiz o bolo da festa do Guilherme. Achei que ficou tão bonito apesar de eu detestar pasta americana e glacê. Mil vezes o chantilly gorduroso e hiper calórico. Amo, acho uma delícia. Mas visualmente falando, nada supera um bolo enfeitado com pasta americana.

Aqui ainda faltam as abelhinhas que iam ficar espetadas nas pontas do arame. As abelhas estavam com a Ju e ela colocou quando levou o bolo para o salão.
Agora os detalhes dos enfeites:

Todos feitos de pasta americana, menos o Pooh que foi feito com doce de leite ninho. O Tiger está manchado porque Melissa mexeu nele logo que terminei de pintar as listras. Infelizmente não tinha tempo pra fazer outro e acabei entregando assim mesmo. Adorei modelar esses bichos e uma dica pra quem pretende fazer igual. Modelar doce de leite ninho é infinitamente mais fácil do que modelar pasta americana.
Agora o bolo que fiz para o Guilherme comemorar o aniversário no dia certinho. Sim, é do Pooh também =p

Foi uma dificuldade desenhar o Pooh, tinha feito um molde mas na hora que tirei não ficou legal, grudou toda a cobertura atrás e desfez todo o contorno que eu tinha feito. Tive que desenhar à mão livre com um palito de dente e depois fazer o contorno com chocolate derretido. Imagina a dificuldade desta que aqui escreve que não consegue fazer um desenho decente no papel, foi um super desafio desenhar com o chocolate, mas gostei do resultado, acho que não ficou tão torto assim.
Uma dica: Antes de me aventurar a desenhar no bolo li muitas dicas por aí e o povo fala pra fazer um cone com papel manteiga e colocar o chocolate derretido e ir contornando o desenho. Foi o que fiz, mas pra quem não tem prática essa técnica é um desastre total. O buraquinho vai aumentado e aos poucos o contorno vai ficando cada vez mais grosso, fui tentar arrumar e acabei alargando mais e conseqüentemente saiu um montão de chocolate pelo buracão e manchou uma boa parte do bolo. Arrumei o buraco e voltei a contornar. Aí ficou esquisito porque o contorno que estava ficando grosso de repente ficou fino novamente. Então a minha dica é, use saco de confeitar e bico perlê (aquele redondinho). Dá um pouco de trabalho pra lavar depois mas é bem melhor. Tentar fazer as coisas sem querer sujar mais coisas acaba resultando exatamente o contrário. Além do bolo estragado, sujei a mesa, a pia, o chão e a roupa porque escorreu além do avental e manchou minha calça. Com o bico perlê foi muito mais rápido e mais limpo.

Gostei tanto desse bolo que vou mostrar por outro ângulo =p Foi trabalhoso também porque preenchi a parte de cima com bico pitanga nº 6 (beeem pequenininho)

Nessas experiências descobri que o importante não é nem saber fazer as coisas com perfeição, é saber como disfarçar as imperfeições =D
Se não nos afobarmos conseguimos enxergar soluções para que ninguém perceba onde você cagou. Como por exemplo, pra disfarçar o contorno borrado a solução foi colocar a cobertura por cima do chocolate. Outro, a pasta americana acabou rachando e como abri torto, algumas partes ficaram sem a pasta. Nunca tinha feito um bolo tão grande, perdi completamente a noção de como fazer as coisas. Tive que remendar onde ficou sem e mesmo dando uma alisada ficou algumas rachaduras. O jeito foi encher de flores nas falhas, as hastes das flores foram tampando as rachaduras e emendas e as flores tapando os eventuais buracos. No final todo mundo achou lindo e ninguém percebeu o que eu fiz.
Coisas que só pondo a mão na massa pra saber que acontecem.
Vou dar uma sumida básica pra por a casa em ordem. A casa inteira está doce e melecada por conta da grande quantidade de açúcar que andei mexendo esses dias. Fora a grande quantidade que Melissa conseguia espalhar por aqui. Estou também dando uma geral nas roupas delas. Tem muita coisa que já está pequena na Karina e mesmo as roupas que eram da Melissa e servem na Karina, tem coisa demais, não dou conta de usar tudo na Karina. Vou dar pra algumas amigas. Já me livrei da minha coleção de Poohs. Deu um aperto no coração quando vi a Silvana levar os sacões mas o Helio já estava disposto a jogar tudo no lixo mesmo, melhor dar pra quem se interessar. Ela pelo menos vai poder usar pra decorar as festas dela.
Depois coloco um vídeo mostrando as coisas que Karina aprendeu a fazer. Essa menina é tão esperta, o peito dessa mamãe babona estoura de tanto orgulho.
Outra coisa que vai me deixar off são encomendas de nengajous (cartão postal de ano novo) e calendários. Até conseguir entregar tudo vou estar um pouquinho ocupada portanto não estranhem se eu demorar novamente pra voltar.

4 Comentário(s):

Ciça Donner 1:24 AM, novembro 04, 2008  

Ai mas ainda se faz bolo assim de galcê??? Jura??? Mana nunca mais tinha visto. Nossa, confeitei muito bolo assim junto com a mae da madrinha do meu mais velho. Ela é boleira de mao cheia, mas dizia já tá ruim dos olhos e sem mao firme. Atrevida como eu só, lá ai ajudar a confeitar. Agora, pasta america nao me arisco nem chegar perto!!!

Unknown 3:29 AM, novembro 04, 2008  

Putz, me senti super ultrapassada agora, mas sim (pelo menos aqui no Japão), ainda se faz bolo com glacê.

Anônimo,  10:23 PM, novembro 04, 2008  

Oi Herikinha...
Amei seus bolos!!!
E posso falar de boca cheia, pois já tive uma doceria onde confeitava muito bolo...
Glacê sim, chantilly, marshmellow, pasta americana... Nossa fiz muita coisa...
Adorei mesmo, parabéns!!!
Muito sucesso pra vc nessa nova empreitada...
Torço por ti...
Beijocas
Elaine Vieira (grupinho)

Luiza Hidemi 9:52 PM, janeiro 19, 2009  

ai que fome me deu esses bolos...
nhaaa eu keria ter mao boa pra cozinhar... sou pessima dona de casa, e meu marido jah desistiu de me pedir certas coisas... tipo doces... e alguns salgados tb ahahahaha
essa semana ele encomendou um bolo prestigio pra esposa de um amigo da fabrica...
no brasil eu ateh acertava umas receitas, mas aki eh dificil fazer algum bolo realmente gostoso... a maioria eu soh como pra nao jogar fora... motainai...
mas acho que eu faria otimos bichinhos de massa, jah que no brasil eu vivia fazendo bonequinhos de biscuit com minha irma...

ahhh vc falou dos meus posts coloridos... eu nao sei se o seu eh igual ao meu, mas depois de escrever, eu mudo as cores nos botoes pra formatar texto, que fica entre o titulo e o espaco pra digitar o texto...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP