Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mix de assuntos

>> terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Algumas pessoas tem o costume de raspar o cabelo, seja para disfarçar a calvice, porque está na moda, porque é prático ou porque simplesmente gosta. O tio da Ellen, seja qual for o motivo, faz parte desse time.
Sábado, no níver da Ju, ele estava na casa da Ellen lá sossegadão. Melissa correndo de um lado pro outro, de repente, parece que reparou nele no meio do caminho.
- Oi titio!
- Oi mocinha!
- Cadê seu cabelo?
- ...
o_O


Karina estava andando no meio das minhas pernas enquanto eu limpava a pia. Enxugando a tampa da panela de pressão, ela escorregou da minha mão e foi direto pra cabeça da minha pequena. Coitadinha, deve ter doído tanto que nem saía a voz. Olhei e vi um baita galão mas nenhum machucado mais grave.
Mais tarde, enquanto eu adiantava o bentou do Helio para o dia seguinte, ele na sala com as meninas, achou sangue na cabeça dela.
Cortou o couro cabeludo. Um corte não muito profundo, à primeira vista parecia que tinha apenas raspado, mas quando fui limpar pra fazer um curativo apareceu um cortinho.
Já eram 10 da noite do domingo e como ela estava bem achamos melhor esperar até o dia seguinte pra levar ao médico. No Kyuukyuu Center (pronto-socorro) daqui eles não fazem nada, dão bronca nos pais por não ter levado antes, mandam levar ao pediatra de costume no dia seguinte e ainda cobram por essa merda de atendimento.
No final nem precisei levar, o corte se fechou e fui apenas desinfetando para não infeccionar. Pesei a dita e foram 700 g em cima da cabeça dela. Foi sem querer, mas minha consciência pesou demais, tadinha.

Sexta passada caiu uma tempestade aqui. Muita chuva, muito vento e... muito bicho dentro de casa ¬¬"
Eu tava na sala e nem tinha percebido nada, mas quando o Helio voltou da fábrica às 2 da madruga, ainda chovia muito e a entrada estava infestada de tatu-bola. Ele jogou inseticida e fechou a porta da sala pras meninas não mexerem.
Tatu-bola não faz mal e não vejo necessidade de matar os coitados, mas uma invasão dos nojentinhos não é bem-vinda.

Sempre que o assunto é tatu-bola eu lembro do meu irmão. Ele comia quando era pequeno. Nojento? Pior, ele comia VIVO. Vomitou aí?

Vou confessar uma coisa aqui. Eu não conhecia Nutella. Nunca tinha comido, nunca tinha nem visto o que era. Li muita gente viciada falando sobre o produto e ficava imaginando se seria mesmo tão gostoso.
Pois bem, semana passada eu achei no mercado e claro que comprei. Um potinho de 220 g por ¥ 398, não achei tão caro, considerando que é o mesmo preço de uma manteiga de chocolate horrorosa que era o único substituto que eu tinha achado para o Ioio Cream.
Aliás, ou minha memória gustativa muito me falha mas eu não sinto diferença nenhuma entre Nutella e Ioio Cream (ainda existe?).
De qualquer forma, adoramos. Só tenho que controlar a tentação de lamber essa delícia às colheradas.

9 Comentário(s):

Anônimo,  11:29 AM, fevereiro 17, 2009  

Antes de relatar em qual estado fiquei ao ler seus 2 posts, já dá p comentar no meu blog ;-)
Aiiii foi o tal tatu-bola que infestou a tua casa (já deu um baita nojo e aflição) outra é imaginar teu irmão comendo isso vivo...ai q horrorrrrrr...
Meninaaaa tadinha da Karina, 700g fora a altura do impacto e a fragilidade da cabecinha de um bb, ai tadinha que dó! Nossa, mas que horror esse kanfunshoh, espero que já esteja se recuperando...
Nao lembro de ter comido Nutella, vou experimentar rs* O melhor do post foi a careca do tio, essa Melissa!kkk... Ah, vc moram em Hiroshima Né?
Bjos***

Bah 6:47 PM, fevereiro 17, 2009  

Meu marido faz parte do time que raspa a cabeca pra disfarcar a calvicie (ateh que funciona) rs.. agora o premio pra melhor mae do mundo hein? rs... brincadeira. imagino como eh a sensacao de culpa por machucar um filho. Nao tenho pra saber, mas sei que dah mta do, ainda mais se a crianca nao chora, nao berra, nao dah pra saber o qto doeu... Mas ainda bem que nao foi nada. Imagino eu como mae que devo fazer umas coisas dessas ainda mais pq sou mto desastrada rs... agora vc tocou num assunto que eu gosto: NUTELLA rs.. eu comprava o Skippy, mas agora vc fez uma propaganda tao boa q eu vou ter q comprar pra experimentar rs...

Kisu!

Luiza Hidemi 8:18 PM, fevereiro 17, 2009  

ahahahah e eu achava q minha amiga era a unika q comia tatu-bola.. segundo ela nao comia, apenas chupava ateh deixa-los branquinhos, e mortos... ahahahaha nao a toa ela se tornou biologa, chupar tatu-bola era uma forma de demonstrar amor pela natureza...

pelo jeito faz muito tempo q vc nao come ioio cream... ^^
nutella eh de longe beeeem mais gostoso, cremoso, delicioso, e hmmmm
eh q ioio cream tem um gostinho meio gorduroso, e nutella tem akele toquezinho de avela q eh muito bao...
pena q seja tao dificil encontrar nos mercados...

minha mae tinha uma forma unika de lidar com machucados q ela provocava sem kerer... dar beijinho e tentar convencer a gnt q nao tava doendo... (-.-`) obviamente nao convencia... afinal, a dor nao era nela neh...

kurati 11:06 PM, fevereiro 17, 2009  

Comia tau-bola,essa eh nova pra min.Machucar a crianca ,acontece...ainda mais porque a mulecadinha eh fragil pacas e age por impulso\!!!!!

Unknown 2:30 AM, fevereiro 18, 2009  

Hidemi, ele dizia que não mastigava, enrolava e colocava na boca, ficava rolando um pouco pra continuar bolinha e engolia. Éeeeeeeeca, é nojento de qualquer forma.
Eu também dou beijinho onde tá doendo. Sabe que elas pedem e param de chorar mesmo? =p

Kutati, ai meu irmão comia cada coisa nojenta quando era criança, junto com os tatus-bola ele comia também umas bananinhas que se formavam nos trevos.
O outro vivia cheio de insetos nos bolsos. Afff... Nem parece que fomos criados em São Paulo =p

Ciça Donner 9:23 PM, fevereiro 18, 2009  

Vc provou Nutella??? Mana, adeus! Vc está pra sempre enfeiticada!

Paulo 9:27 PM, fevereiro 18, 2009  

Hahahahaha! "Titio cadê seu cabelo" foi a melhor!

Beijos!

PS.: Trocando de apê, emprego e namorada, tudo ao mesmo tempo. O Coffin Nail vai continuar, mas vou precisar de umas semanas até ter paz suficiente pra dar continuidade. :)

Anônimo,  12:30 AM, fevereiro 20, 2009  

Eu tenho resistido o que posso ao Nutella. Já provei uma geléia que tem por aqui muito parecida com ele e o resultado foi preocupante, hehe...

Nadja Kari 1:55 AM, fevereiro 20, 2009  

Oiii!!! Acabei de achar seu blog... e quero dizer que espero que a Karina fique logo bem!!! Tadinha... vc deve ter ficado super preocupada né???

Beijoooos

PS : Minha mae comprou nutella esta semana.... aiaiaiaiaiiii

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP