Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coisas do inverno

>> terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Depois que perdi meu primeiro filho passei a gravidez da Melissa inteira morrendo de medo de perdê-la também. Depois que nasceu tinha que ficar checando se respirava enquanto dormia com medo da morte súbita que tanto me falaram enquanto eu aguardava a chegada dela.

Até pouco tempo atrás eu ainda ficava verificando se ela respirava do meu lado. Coisas de mãe neurótica. Graças a Deus Melissa tem a saúde de ferro. Dificilmente adoece e quando isso acontece é apenas uma gripe. O kusuri techou dela ainda é o primeiro e não chegou nem na metade. Teve febre apenas 2 vezes nesses 4 anos. Uma bênção ter filhos saudáveis.

A gravidez da Karina foi bem mais tranquila, poucos enjoos, parto programado e recuperação mais rápida. Nasceu bem, se desenvolve bem mas, se comparar com a Melissa, tem a saúde mais frágil. Fica gripada mais fácil e tem várias alergias.

Mês passado levamos um susto quando ela ficou com falta de ar por não conseguir respirar. A coitadinha não conseguia nem chorar porque tinha dificuldade pra puxar o ar. Fazia um barulhão horroroso de quem tá sufocada. Assusta. Ela não conseguia chorar, eu chorei no lugar dela >.< Nunca a tinha visto daquele jeito.

Quando levei ao médico não deu outra: crise de asma. Ganhou remédios pra 1 mês e pegamos emprestado o aparelho de inalação por 5 dias. Ficou bem e tomamos cuidado para que não pegasse friagem.


Nem acabou o remédio ainda e ontem teve outra crise. Passou a noite inteira fazendo barulhos horríveis e chorando muito.

Me ensinaram pra dar uns tapinhas nas costas com a mão em forma de concha que é bom pra abrir os brônquios e ajuda a respirar. Eu fazia isso mas Karina detesta que fiquem batendo nas costas ou na bundinha, só ficava mais nervosa e gritava e chorava sem parar.

Sem saber o que fazer, já que o remédio parece que não fazia efeito, coloquei sentada no meu colo pra ver se acalmava.

Acalmou. Ou melhor dizendo, ela conseguiu respirar nessa posição e dormiu. Mas bastava eu tentar deitar pra ela sufocar novamente e começar a gritar. Passei a noite sentada com ela no meu colo. Quando tocou o despertador, consegui ajeitar numa posição que ela continuou respirando normalmente e fui fazer o café do Helio.

Meu, não conseguia nem descer as escadas. As costas phudidas, pernas e braços meio adormecidos, frio intenso... pensei que ia acabar fazendo xixi no meio do caminho =D

Levei ao médico de manhã, graças a Deus não estava tão cheio. Peguei mais remédios e tive que trazer o aparelho de inalação novamente.



E pensar que domingo ela estava tão bem...



Também com o frio que está fazendo, só a saúde de ferro da Melissa pra resistir sem adoecer.

O Fujisan já tá quase inteiro coberto de neve.



SAP: Kusuri techou é uma caderneta onde estão anotados os remédios que o médico passa. Tem a dose, o dia que recebeu, tudo. Caso precise frequentar vários médicos e estiver tomando remédios, basta mostrar essa caderneta que o outro já vai saber o que pode te receitar ou não.

2 Comentário(s):

Dani Doduti 7:48 PM, dezembro 08, 2009  

Dá um desepero, né? Um sensação de impotência!

E pra dar os remédios então? Com o Lucas é um segundo sofrimento!

Melhoras pra ela! =)

Bah 10:26 PM, dezembro 09, 2009  

Não sabia q tu tinha perdido o primeiro filho. Dizem que isso é até normal né? Aliás, dizem até que quando vem o segundo, ele vem mais forte mesmo. Acho que vc acabou de comprovar essa teoria. Por isso que vc disse inalação no twitter rs... Tadinha, mas acho que é até normal isso no Japão, o ar é mto seco. Eu que nunca tive problemas respiratórios, voltei com rinite e sinusite pro Brasil, agora sofro qdo abaixa a temperatura.

Melhoras pra fofa.

Kisu!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP