Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marley e Eu

>> sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quando li inúmeras sinopses e boas críticas fiquei morrendo de vontade de assistir ao filme.  Ainda mais porque era estrelado por Jennifer Aniston, que adoro e não é por causa de Friends, porque só comecei a assistir esse seriado esses dias.

Sinceramente, não gostei do filme =/

Depois de um tempo descobri que o filme foi baseado em um livro mas não tive vontade nenhuma de lê-lo por causa do filme.  Mas esses dias descobri que existia em audiolivro.  Que pra mim é mais fácil já que não tenho tempo pra sentar e ler.  Posso ouvir enquanto limpo a casa, passo roupas ou cozinho.  No começo foi estranho, até a cabeça se acostumar que o que estava ouvindo era um livro, posso dizer que não gostava apesar da praticidade.  Hoje eu AMO audiolivros.  Pena não entender inglês senão teria muito mais variedade pra poder ouvir.

Bem, ouvi e amei.  Ri e chorei.  Depois me vi lendo e continuei me emocionando.  Engraçado que apesar de não ter gostado do filme, não consegui desassociar a imagem de Jeniffer Aniston e Owen Wilson dos personagens principais =P

Lembrei da Dani, uma pessoa que conheci em uma comunidade no orkut.  Mandei sementes de arruda a ela e depois de um tempo meu irmão a conheceu por morarem perto.  No Golden Week desse ano eu a conheci pessoalmente, fui à sua casa e conheci sua família e seus cães. Ela tem um labrador que comeu a arruda que ela plantou.  Aliás, esse cachorro comeu metade da casinha dele, comeu a parede da entrada da casa, comeu todas as plantas de seu jardim, enfim, comeu ou destruiu muitas coisas.  Igual ao Marley, ela devia ter lido esse livro antes de resolver criar seu "destruidorzinho" (não lembro mais do nome dele -.-).

Lembrei também de alguns cachorros que tivemos em casa, um boxer chamado Max que comia de tudo e vivia vomitando as mais diversas bizarrices, desde borrachas a cascas de mamão inteiras.  Um Dogue Alemão, ou melhor, uma, porque era uma fêmea chamada Bruna Carolina e que para conseguir prendê-la meu pai chamou um pedreiro que fez um buraco na parede da garagem e construiu um cubículo de 2 m³ com grossas barras de ferro servindo de portão.  As dimensões da "casinha" deixou o pedreiro curioso pra conhecer o "cachorrinho" que era por nós criado =D

Pensando nessas lembranças tão saudáveis da minha infância e adolescência sinto um aperto no coração por ver como Melissa gosta de animais, apesar do medo que sente, e da nossa não vontade de criar algum bicho.

Voltando ao livro, eu super-recomendo sua leitura.  Garanto que vão gostar tanto quanto eu gostei.

Assisti o filme dublado aqui e audiolivro consegui aqui, amo os áudios desse site, são super baratos, em torno de ¥ 500 por download e é um preconceito ridículo achar que audiobooks são para preguiçosos.  Até concordo que não substitui o prazer de pegar o livro, poder folhear e tals, mas às vezes é a única solução que temos e, depois que se acostuma, é super prático poder carregar no ipod e poder ouvir em qualquer lugar, até no carro ^^

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP