Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mulher submissa

>> sexta-feira, 7 de maio de 2010

Não sou submissa, muito pelo contrário, tenho um gênio bem ruinzinho e nunca fui obediente. Muita gente não consegue entender porque faço as vontades do Helio.

Obediência?  Não.  Apenas respeito.  O mesmo respeito que ele sempre teve por mim.  Mesmo que às vezes passe vontade por querer fazer ou comprar algumas coisas que o Helio não quer, eu o respeito o suficiente pra deixar pra lá.  Por que? Porque eu não trabalho fora e dependo do salário dele? É óbvio que não! Sempre trabalhei e continuo trabalhando muito. Ou alguém aí ainda duvida que cuidar de casa, administrar as economias, cuidar de duas crianças (hiper-agitadas) e "tentar" fazer um grana extra pegando encomendas (bolos, doces, salgados, convites, lembrancinhas, traduções) dá muito trabalho?

Desde que resolvemos morar juntos, muito antes de engravidar da Melissa, sempre que vamos fazer ou comprar alguma coisa consultamos o outro e só fazemos quando estamos ambos de acordo.  Mesmo hoje, quando o Helio quer comprar algo e eu acho que não precisa, ele passa vontade.  Aqui não tem essa de "Eu trabalho, então eu posso."  Aliás acho isso uma falta de respeito enorme com o parceiro.

Quando falo que nunca brigamos o comentário mais comum é "Nossa, quanto amor."  Sim, muito amor mas principalmente muito respeito.  Respeito pela opinião, pelas ideias, pelas vontades, pelas atitudes. Respeito sempre.  Não existe amor que resista à falta de respeito.  Pelo menos eu não aguentaria ficar do lado de alguém que não consigo respeitar.

Como o mundo seria melhor se todos entendessem a importância de respeitar o próximo, não?  Pra mim parece tão simples.
Esses dias vejo o mundo com uma lente tão simplista que até eu estou achando estranho.  Como é inútil essa nossa capacidade de complicar as coisas.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP