Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prestando contas

>> quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Voltei!!! Fiquei ausente por motivo de força maior, estava numa fase enfermeira da Melissa que estava bem ruinzinha, tadinha. Levei ao pediatra na segunda, ela não estava conseguindo respirar direito por causa do nariz entupido. Tive que chupar pra que ela pudesse respirar e, claro, foi aquele auê pra conseguir isso. O Hélio teve que segurar pra que eu pudesse fazer. E como ele foi o carrasco da vez prendendo-a, ela ficou revoltadíssima com o pai e não ia no colo dele nem a pau. Agora, só pra ilustrar como eu chupo, não pensem que eu meto a boca no nariz dela, não. Uso esse aparelhinho aí do lado, ele tem 2 canos compridos e um "copinho" onde ficam as sujeiras. Um cano eu coloco no nariz dela e com o outro eu chupo. As caquinhas não entram em contato com a minha boca. Às vezes me pergunto se não existisse isso, será que eu teria coragem de chupar como faziam nossas avós? Éeeeca!!! Acho que vou vomitar...
Estava lotadaço lá, as crianças doentes e chatas, enjoadas mas quietas no colo das mães. O problema da Melissa era apenas a tosse e o nariz escorrendo, ela está super bem e não parou um instante. Tudo quer mexer, não quer ficar no colo, fica correndo de um lado ao outro, mexe com todo mundo. Eu já estava cansada de tanto esperar e ela ainda não dá sossego, mas até que não fiquei tão irritada. Dei graças a Deus por ela estar tão bem comparando com as outras crianças. Não que eu queira mal a elas, mas não queria minha filha abatida e apática, apenas isso.
Depois de quase 4 horas de espera, onde Melissa acabou dormindo no meu colo (até eu dei uma cochilada) fomos atendidas. Eu sabia que demoraria, mas não pensei que fosse tanto. Quando chegamos ganhamos uma senha: número 73, e estavam chamando o número 28, animador, não?
Ela não tem febre, não tem diarréia, não vomita (só uma vez porque chorou demais quando eu chupei o nariz), mas está com a garganta bem inflamada. Chuparam o nariz dela lá, fiquei morrendo de inveja daquela maquininha deles, se tivesse um em casa ia ser uma mão na roda. Bom, Melissa já ficou mais do revoltada com isso e ainda teve que fazer inalação. Affe... foi uma luta, literalmente. Essa menina se debateu tanto que acabou até arrancando o cano do aparelho, começou a encher a sala de vapor e eu, com ela se contorcendo no colo, não conseguia arrumar aquilo. No fim consegui prendê-la e terminar o restinho do tempo que ainda faltava, mas acho que ela nem aspirou aquilo direito. Ganhei um monte de remédios. Agora ela me vê com a colher na mão sai correndo porque sabe que vai ter que tomar remédio. Toda vez tenho que inventar algo diferente pra conseguir fazer com que ela abra a boca sozinha. O xarope é docinho e eu consigo misturar no leite ou no iogurte. Agora o pó que é super-hiper-ultra-mega amargo não me arrisco, porque sei que vai alterar o sabor das coisas e tenho medo que ela não queira mais tomar leite depois. Eu coloco mel na colher e deixo lamber até ela se sentir confiante que estou dando doce, aí misturo o pó no mel e dou. Depois dou mais um pouquinho de mel pra tirar o amargo da boca dela. Por enquanto está dando certo. Vamos ver até quando. Antes de abrir a boca ela vem olhar o que tem na colher, se ver que é algo estranho sai correndo, desconfiada como o pai. Essas coisas tem que puxar, só pra atrapalhar nossa vida.
Voltou a comer, ainda bem. Agora penso que ela devia estar com a garganta dolorida, por isso não queria comer, mas confesso que na hora nem pensei nisso, apenas pensava em uma maneira pra que ela voltasse a comer. O ruim é que ela ainda não fala, então tenho que ficar deduzindo o que se passa com ela. Se pelo menos fosse como o Massao (filho da Glau) e falasse que estava com 'dor de pescoço' seria mais fácil. Explico: ele tinha uns 3 anos na época e não entendia o que era garganta, como a dor que sentia era na região do pescoço, pra ele era 'dor de pescoço'. Assim como dor de cabeça era 'dor de testa' :o)
Preciso dar a dose adicional da tríplice, mas tenho que esperar melhorar da gripe antes. Ainda quero dar a vacina contra influenza também.
É... Vida de uma mãe. Cansa mas é gostoso.
Voltei a usar o Slide.com e não sei o que fiz de errado, o blog ficou largão. Depois eu vejo com calma onde eu errei pois não mexi nas dimensões. Coisa de louco.
Vi esse teste no blog do Rodrigo Soares e fui lá xeretar, para quem quiser fazer:


Eu fiz 26 ponto(s) = excelente vocabulário

Parabéns! Você está acima da média e prova com isso que é uma pessoa amante da literatura e que domina muito bem a língua portuguesa. Pessoas como você se expressam bem em qualquer meio e não têm praticamente dificuldade alguma em entender textos considerados eruditos. Continue praticando. Quem sabe um dia você não se torna um filólogo?
* Filólogo - especialista em filologia. Filologia - do Lat. philologia - amor às letras, conjunto de conhecimentos necessários para interpretar e conhecer um texto, que antigamente se ocupava em fixar e comentar os textos literários procurando extrair regras de uso linguístico e que, modernamente, estuda a língua, a literatura e todos os fenômenos culturais de um povo por meio dos seus textos escritos, distinguindo-se, no entanto, da linguística, na medida em que esta centra o seu interesse na língua, e aquela nos textos. (Dicionário da Língua Portuguesa On-Line)

3 Comentário(s):

Andreza & Teru 1:13 PM, novembro 16, 2006  

Oi Herika,
Nossa, parte o coração e estoura a nossa paciência ver nossos pimpolhos assim né?! Tadinha da Melissa. Parabéns pelo resultado do teste.
Um beijão e melhoras a Mel.

Marcia 1:15 AM, novembro 18, 2006  

Adorei esse teste! e o meu resultado foi igual ao seu mas tem um monte de palavras lá que eu nunca vi na vida, hehehe

Ainda bem que você explicou direitinho esse negócio de chupar porque eu já estava morrendo de nojo, hehehe :)

Bjs

CellyOneill 2:36 PM, novembro 18, 2006  

Herika, não tem coisa que deixe uma mãe mais preocupada do que sentir que o filho está doentinho, aiii, a gente adoece junto !
Ainda bem que agora está tudo se normalizando, gostei das suas táticas para dar o remédio !
Hahaha, também levei um susto com a história de chupar, hahaha !
Fiz o teste e também tive um bom resultado, fiz 27 pontos, vou colocar no meu blog também !
Herika, obrigada pelo carinho e apoio aos meus "projetos" de kits !
Beijos !

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP