Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frescurite

>> sexta-feira, 5 de junho de 2009

É o que parece que eu tenho. Fui ao médico depois de receber um telefonema da Ju.

- Vai Herika, meu pai morreu assim. Enfarte silencioso. Eu fico com as meninas.

Fui. Fiz eletro e eco cardiograma, tirei radiografia dos pulmões. Me furaram, examinaram meu sangue. Está tudo em ordem. Até meu jeito de respirar testaram. Eu respiro direito ¬¬

Minhas dores devem ser decorrentes da coluna ou do aparelho digestivo, já que vomitei. Peguei um analgésico que devo tomar apenas em caso de não aguentar a dor. Ficar de observação e, caso volte a doer, procurar um gastro ou ortopedista. Em meus peitos não existe nada de errado =D

Pelo menos tirou a dúvida de que poderia estar doente. Lembrei de quando cheguei aqui no Japão e senti fortes dores no coração e o kachou assustado me levou ao cardiologista. Estava com katakori (enrijecimento dos ombros) =p

Agora, é infarte ou enfarte? Eu não sabia e fui procurar no Aurélio =D

en.far.te
1. Ato ou efeito de enfartar; fartação, empanzinamento.
2. Infarto.

en.far.tar
1. Causar enfarte a; fartar.
2. Entupir, obstruir.
3. Sofrer ou ter um infarto.

in.far.to
Área de necrose consequente à baixa de teor de oxigênio; enfarte.

Conclusão que cheguei. O certo é enfartar ou sofrer infarto. Infarte não existe. Herika também é cultura ^-^

8 Comentário(s):

Luiza Hidemi 10:54 PM, junho 05, 2009  

que bom q nao eh nada serio neh
e ainda bem q vc sabe respirar direitinho rsrs

neli 5:52 AM, junho 08, 2009  

rsrrsrsrs
gostei dos esclarecimentos...bjus

Ciça Donner 5:48 PM, junho 08, 2009  

Oh mana, infarte ou enfartar espero que nao sofras nenhum dos dois. Bom saber que é frescura e nada amis sério!

Anônimo,  3:00 AM, junho 09, 2009  

Boa forma de te sacudir e ir ao médico! Agora você vai no ortopedista e diz que fica no computador, ele te pede melhorar a postura e usar uma cadeira adequada, quer ver? (rs*) Boa semana! Beijus

Kah 5:29 PM, junho 09, 2009  

Espero que 'tejEbem' ;)
beijocas

kurati 12:19 PM, junho 10, 2009  

Ok,tome cuiidado pra nao sofrer um infarto entao!

Paulo 10:27 PM, junho 10, 2009  

Mil vezes melhor um médico te dizer que não é nada do que ficar com a dúvida, né?! Fico contente que esteja melhor!

Beijos!

Bah 10:59 AM, junho 11, 2009  

Ahhh eu tinha umas dores de vez em quando no peito, parecia que tava tudo enroscando dentro de mim, mas no final, eram gases mesmo. É só peidar que passa rs... brincadeiras à parte, fazer exames sempre é bom, nunca se sabe né? Eu tô devendo consultas há eras...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP