Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Festival de verão

>> segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Está chegando o feriado do Obon, que seria o equivalente ao Finados do Brasil. Com isso tem váaaarios matsuris (festivais) na região. Fora os hanabis (fogos de artifício) que eu acho liiiindo.
Estou muito japonesa esses dias, primeiro foi o sakurá que ficou a minha cabeça por diiias até eu resolver fazer um kit com o tema. Agora estou curtindo como nunca as tradições que nunca dei bola. Comecei a pesquisar um pouco sobre essas tradições e aprendi um monte de coisas que não sabia. Por exemplo, a lenda do Tanabata (bom, esse eu conhecia) é uma linda estória de amor. Se quiser saber mais leia aqui. O obon eu sabia que era finados, mas nunca pensei profundamente em seu significado, além de achar estranho tanta festa pra comemorar o dia dos mortos, ou no caso, na semana dos mortos. Descobri que os japoneses acreditam que seus ancestrais voltam nessa semana para fazer uma visita, por isso os altares estão com comida fresca e saborosa. Por isso eles acendem "tochas" na entrada da casa para que esses espíritos encontrem a casa e depois colocam lanternas com velas no rio para guiá-los de volta ao seu mundo. Essas lanternas sobre as águas dos rios é um espetáculo belíssimo.
Ontem fomos ao matsuri da Showa e vesti a Melissa à carater. Ela ficou tão bonitinha de happi. Eu estava pensando em comprar mesmo, mas acabei ganhando da Simone (Santa Simone) e logo lavei e já coloquei nela. Está um pouco grande mas tenho que usar agora, ano que vem com certeza não servirá mais. Coloquei uns enfeitinhos da cabeça dela, mas ela arranca tudo e acabou perdendo. Na hora do hanabi ela chorou muuuuuuuito. Ela estava no colo do pai e ele saiu pra dar umas voltas com ela pra ela se acalmar. Depois eu comentei com o Hélio que sabia que ela ia se assustar, aí ele me explicou que ela não se assustou com os fogos, o que a fez chorar foram os gritos do Kito e do Tchê que estavam em pé ao lado deles. Coitada da minha medrosinha, cada tio doido que ela tem :p

Clique na imagem papa ampliar

No LO usei a fonte Abrazo Script SSK e Ginko, e as outras coisinhas são de um kit que eu estou montando ainda. Aprendi a tubar fotos e estou aqui vendo umas figuras que lembram o Japão. Sabe que é difícil? Estou há tanto tempo morando aqui que já virou tudo parte da minha rotina e já não sei mais distinguir as coisas direito, é muito normal que eu veja certas coisas que antes me eram estranhas. Fico tentanto lembrar a imagem que eu tinha do Japão antes de vir pra cá...
Hoje ela pediu dako (colo) pro pai. Foi a primeira vez que conseguiu falar a palavra, e nem foi pra mim :ó(

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP