Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bola de neve

>> quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Karina chora, mama, dorme. Melissa começa a gritar e vai mexer com a irmã. Karina acorda, chora, mama e dorme. Melissa vai fazer carinho e acorda Karina. Karina chora, mama e dorme. Melissa com ciúmes começa a chamar minha atenção fazendo malcriações e gritando no ouvido da Karina. Karina acorda irritada porque não consegue dormir e chora, chora, chora. Meus peitos já estão vazios mas ela quer mamar e dorme no meu colo. Melissa vê que fico bastante com Karina no colo e quer colo também, mas não deixa Karina dormir. Melissa continua mexendo com Karina que cada vez mais irritada, chora, grita, esperneia... Vendo Karina acordada, Melissa liga todos os brinquedos barulhentos que encontra, fazendo com que Karina chore sem parar.
Olho o relógio, são 2 e meia da madrugada e percebo que estou desde as 10 tentando fazer as duas dormirem sem sucesso. Essa tem sido minha rotina há 4 noites já. Resultado: Herika morrendo de cansaço, sono, fome e mais do que estressada com a situação. E acabei fazendo uma coisa que eu tinha jurado não fazer: brigar com Melissa quando ela faz um carinho na Karina.
Ainda estava com Karina no colo, adormecida, esperando um pouquinho pra poder colocar no carrinho e dar mais atenção pra Melissa. Mas Melissa vai mexer na cabeça da Karina e acaba acordando a irmã pela milésima vez. Já totalmente sem paciência empurrei Melissa e gritei com ela.
Fez bico, os olhos encheram de lágrimas, ficou pensativa me olhando com uma carinha bem sentida. Fiquei apenas esperando o que ela faria, mas mantive o olhar bem fixo deixando bem claro que não estava gostando das atitudes dela.
Levantou, me abraçou, pegou meu rosto com as duas mãozinhas, me beijou "Beijo gostooooso!!!" Colocou testa com testa, olhos com olhos "Mamãe, te amo!!!", deu vários beijos e me abraçou novamente "Abaço gostooooso! Te aaaaamo!"
Com o coração apertadinho, chorei.
Acabei deixando Karina chorando no carrinho e deitei com a Melissa. Foi somente quando viu que eu coloquei a irmã em segundo plano que, mesmo com a gritaria da Karina, Melissa finalmente dormiu abraçada comigo. Foi somente nesse momento que consegui fazer Karina dormir em paz também abraçada comigo.

5 Comentário(s):

Andreza & Teru 9:34 AM, setembro 20, 2007  

É uma verdadeira bola de neve hein!! Que coisa! Mas dormindo elas estão lindas né ..rs
Bjão***

Ake 11:14 PM, setembro 20, 2007  

Ai Hérika...
Chorei com o que vc escreveu...Ia tre perguntar como a Melissa estava se comportando,mas nem precisei,escreva mais que estarei sempre aqui,pois será uma lição e tanto para mim,pois em novembro estarei nessa situação....rsrsrs.

Beijos e tente descansar,viu!!!!

Anônimo,  2:51 PM, setembro 21, 2007  

Oi Herika, vivendo e aprendendo, ne.
E bem assim mesmo, acho que vivenciando o dia a dia nos vamos aprendendo a melhor forma de dividir o carinho e a atencao das criancas.
Nao tem formula certa, porque cada crianca tem um jeitinho diferente.
Mas tenho certeza que com o tempo e as meninas crescendo tudo vai se ajeitar.
Na verdade eu nao sei, pois nao passei ainda por isso...
Muita saude pras princesinhas.
Beijos Erika

Alice 8:25 PM, setembro 22, 2007  

Oi Herika
Faz tempo q nao blogo,e qdo entrei aqui me deparei com a Karina,linda!!!
Parabens!!
Mas ja estou me vendo na mesma situacao,engracado que lendo seus posts anteriores ,as coisas sao muito parecidas pois espero a chegada de uma menina,e ja me falaram q seria bom se fosse menino pra ficar com um casal?!Perguntam:outraaaa?Poxa eu estou super satisfeita por ser mais uma menina sim.Kkk.
Beijos pra linda familia e uma otima semana.

CellyOneill 8:42 PM, outubro 03, 2007  

Herika, também fiquei emocionada com esse post...mas tenho certeza que vc irá conseguir conciliar as duas...acredito que aos poucos a Melissa irá compreender a necessidade de sono da irmãzinha...bebês sempre dormem tanto...Beijos !

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP