Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Último post?

>> sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Achei que não ia conseguir postar mais até ter alta, mas não pude deixar de vir contar a última da minha anjinha.
Eu sempre espero ela dormir pra poder tomar um banho rápido (tenho medo do que ela pode fazer se eu não estiver olhando). Mas ultimamente estou deixando sozinha e entro no banho (rápido, claro). O primeiro dia ela ficou o tempo todo sentada no tapetinho encostada na porta do banheiro, depois foi se acostumando aos poucos e agora fica quietinha assistindo os desenhos dela.
Antes de ontem saí do banho e vi que fez uma zona enorme na sala. Olhei aquilo e apontando perguntei:
- O que é isso que você fez?
- Hihi.. Bagunsha...
No comments...



Read more...

Etiquetagem e outras novidades

>> quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Primeiro vou agradecer uma grande amiga que adoooooro por ter me escolhido como Rockin' Girl Blogger. Célia, muito muito muito obrigada!
Este selinho significa que sou uma das prefereridas da Célia. :ó)


E agora devo passar para duas amigas. Escolho duas pessoas que, apesar de ter caído de paraquedas no blog delas, aprendi a admirar, respeitar e me identifiquei muito com os posts super bem escritos. Garotas de opiniões fortes, com coragem de enfrentar seus receios e sem medo de mostrar que sentem medo. Duas pessoas que eu adoraria conhecer pessoalmente: Luma e Paulutcha.

Agora mudando de assunto radicalmente. Fui ao médico e a cesárea foi marcada para a semana que vem. Levei um susto pois achei que teria mais um mês para preparar as coisas do bebê e minha mala também. Agora tenho que correr pra lavar as roupinhas de recém-nascido da Melissa que ainda estão encaixotadas e guardadas láaaaaaaa nos fundos.
Ansiedade? Sabe que não... Sinceridade, acho que estou mais preocupada com a reação da Melissa. Não sei como ela vai ficar aqui em casa quando perceber que eu não estou perto dela, principalmente na hora de dormir. Da outra vez que fiquei internada foi apenas uma noite, normal que ela não tenha notado minha ausência, mas agora serão 9 dias no total. Também não sei qual será a reação dela quando perceber que vai ter um bebê no pedaço o tempo todo dividindo as atenções que antes eram só pra ela.
Faz uns 4 dias já que ela não desgruda de mim, antes mesmo do médico marcar a data da cirurgia. Tenho certeza que ela está sentindo que alguma coisa vai mudar daqui pra frente. Tadinha...
Agora umas fotos mais recentes minhas com barrigão, provavelmente as últimas.



Não sei se vou conseguir postar novamente, já vou ser internada na segunda. Então apenas peço que rezem por mim.

Read more...

Acabou-se o que era doce

>> sábado, 18 de agosto de 2007

Calor amazônico como diz uma amiga. Ninguém merece o verão japonês. Mas foi bom pra poder passear bastante neste feriadão. Minha mãe chegou domingo do Brasil e meu irmão também veio passear no domingo, já que só podemos nos encontrar nos feriadões.
Levamos Melissa pra ver os cachorros no Doggy Park. É um parque temático. Ela adorou ver tantos cachorros e se divertiu demais em um showzinho meio nada a ver que teve lá :p


Fui ao médico e está tudo bem com o bebê. Segunda tenho que voltar pra tirar radiografia dos pulmões e terça para marcar a cesárea. Pensei que conseguiria ter normal dessa vez, mas eles não querem se arriscar, já que tive complicações no parto da Melissa. Fiquei triste, mas acho que será melhor assim, afinal tenho que confiar que eles sabem o que fazem.

Read more...

Cotidiano

>> sexta-feira, 10 de agosto de 2007

- Faz nainai* nesses livros Melissa.
- Fajê nainai?
- Isso, faz nainai.
- Patete patete.
- Faz nainai agora. Ela sabe?
Pensou um pouco e encostou no sofá.
- Num shabe!
¬¬"
- Não sabe? Então aprende.
Deitou no sofá e olhou pra mim.
- On qué!

Alegria de pobre dura pouco mesmo. Estava aproveitando essa fase da Melissa de se ofender quando duvidava dela pra conseguir que ela fizesse as coisas sem eu precisar gritar, mas a danadinha já deu a volta em mim (@_@)

* Nainai seria tipo vamos guardar, arrumar numa linguagem infantil.

Read more...

Treinando

>> quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Está uma dificuldade tirar a fralda dela. Comprei um assento para ela poder sentar no vaso, mas ela só quer saber de tocar as musiquinhas e dançar. Olha aí a cara de felicidade da safadinha.


Agora um vídeo de mais uma das tentativas sem sucesso. Foi só eu terminar de editar o vídeo que ela cagou na fralda... :S



* Kussai = cheiro ruim, fedido.

Read more...

Expressionismo total

>> terça-feira, 7 de agosto de 2007

Minha grande dificuldade tem sido conseguir sentar com calma na frente do pc sem que Melissa comece a pedir atenção. Ela começa a me escalar pelas costas até subir nos meus ombros e ficar pisando na minha cabeça. Claro que morro de medo que ela caia, mas ela se diverte com isso e endurece minha barriga que começa a doer. Aí tenho que parar tudo e deitar senão não agüento fazer mais nada aqui em casa. Mas consegui fazer uma coletânea de umas fotos que tirei dela e queria muito mostrar pra vocês.

Clique para ampliar

Pois é, como podem ver, Melissa entrou naquela fase que precisa expressar seus sentimentos com as canetas, lápis, giz de cera, qualquer coisa que possa sujar as paredes e seu corpo. Minha casa está inteira rabiscada, e nem tirei foto de todas as paredes e portas... Acabei escondendo tudo dela, mas é só a gente dar uma bobeada que ela vai rapidinho e pega a caneta pra se riscar toda. Ainda bem que a tinta das canetas daqui saem fácil sem precisar esfregar muito. Agora os riscos das paredes, acabaram ficando assim porque fui esfregar pra limpar e acabei descascando o papel de parede :p Quando ela aprender que não pode fazer isso, eu troco o papel, é mais fácil. Fora que as visitas se divertem vendo a grande obra de arte que minha casa está virando. :-)
Ela está numa fase engraçada, imitando tudo o que a gente faz ou fala. Demorou, mas finalmente começou a falar algo que conseguimos entender. Na maioria das vezes ainda fala na língua incoompreensível dela. Aquela língua que todo mundo acha que as mães têm obrigação de entender, mas me digam, por exemplo: Estamos sentadas assistindo tv, aí de repente ela se levanta, aponta pra janela e começa a falar batendo palmas:
- Ahá! Ganha gunhu galangui apapapa kukoku manho.
Como vou entender o que ela falou se não tem nada na janela? Ahhh, dá licença. Não, não temos obrigação de entender tudo o que nossos filhos falam. Uma vez postei aqui um vídeo onde Melissa me explica o que está fazendo dentro da caixa de brinquedos (se não se lembra clique aqui), ela continua falando do mesmo jeito ainda. Muita coisa só eu entendo mesmo, mas aí é fácil explicar o porquê. Eu ensino uma palavra nova e ela repete tudo errado. Por mais que eu repita pra ensinar o certo, ela insiste em falar errado. Então toda vez que ela fala daquele jeito (errado) eu sei o que ela está querendo dizer. Alguns exemplos?
Guinisha = Melissa
Mamanho = Tomar banho
Pipipa = Peter Pan
Sabobô = Cristóvão
Gabíto = Rabbit
Guinurêto = Piglet
Úfu = Urso
Atínti = Acende
Gateia = Pentelha
Tia Gagaí = Tia Magali
Gugas = Lucas
Gatíshusu = Vinícius
Siliga = Desliga
Guinita = Bonita
Patete = Matete (espera)
Angatou = Arigatou
Sim, ela usa muito a letra G. Não sei se é por facilidade de falar ou se ela entende assim mesmo. Ou pelo menos eu entendo desse jeito :p
Adora cantar e dançar. Gravei vários cds com músicas infantis e toco no carro pra ela ir escutando, já sabe todas as músicas de cor, é muito engraçado. O engraçado é ela voltar pra casa e ficar continuar cantando e eu tentando adivinhar qual é a música da vez pra poder cantar junto.
Agora, algumas situações engraçadas.

Ela estava assistindo tv e na hora estava passando um clipe musical que ela adora. Tive um acesso de tosse e não conseguia parar. Ela veio até onde eu estava, me deu um cutucão e falou:
- Shhh!!! Urussai! (barulhento)

- Melissa, guarda isso filha.
E ela nem tchuns pra mim, continuou brincando com um ovo e uma pirâmide de vidro que eu deixo de enfeite na entrada da casa.
- Melissa!!! Guarda agora.
Só me olha com o rabo dos olhos. Então ameacei levantar. Na hora, deu um pulo e foi correndo guardar.
- Patete patete...

Eu estava deitada no sofá assistindo tv. Ela chega na minha frente com as mãos na barriga:
- Ahhh ha ha ha ha ha ha ha ha ha...
Olhei pra ela e ela olhou pra mim sorrindo:
- Ingashado, né... (engraçado, né)

Melissa esfarelou um bolinho que eu dei pra ela comer. Dei um berro:
- AAAAAAI O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO????
Calmamente, com o dedo na boca:
- Shhhh! Shem guitá!!! (sem gritar)

Está com mania de cuspir no chão.
- Você quer apanhar? - Já com a mão espalmada perto do rosto dela.
- Ushê qué papanhá? - sorrindo.
- Quer?
Parou, pensou, olhou com o canto dos olhos pra minha mão e balançou a cabeça.
- Ón qué!

Com o dedo perto do rosto dela:
- MELISSA!!! Quantas vezes preciso dizer que não pode?
Ela pegou meu dedo, colocou no rosto dela, mandou beijinho e piscando pra mim:
- Ti amu! Ti amu!!!!

Ela tem mania de pegar nossas roupas e botar na cabeça.
- Melissa guarda a bermuda.
Como sempre, nem tchuns.
- Filha guarda. Ela sabe?
- Éa shabe (ela sabe)
- Então guarda.
Não guardou.
- Ela sabe?
- Éa shabe.
- Não, ela não sabe.
- Éa shabe!
- Ela não sabe!
Me encarou, foi guardar e voltou me olhando de lado.
- ÉA SHABE!!!!
Ainda se ofende porque duvido que ela saiba fazer as coisas... hehehe...

Agora tudo que ela faz tem um "Ela sabe" no fim. Está na fase de querer fazer tudo pra gente. Ela que tem que abrir e fechar as portas, abrir e fechar as gavetas, acender e apagar as luzes, ligar e desligar a tv, o monitor do pc, ela que tem que jogar as coisas no lixo... E tudo tem que ter um "Angatou angatou guinita éa shaaaabe".
Pode ser uma besteira sem graça pra qualquer um, mas pra mim é gostoso demais acompanhar o crescimento e desenvolvimento dela. Ver que é uma criança inteligente e está começando a entender as coisas aos poucos, que já sabe associar as coisas. E eu continuo babando muito em cima dela. Se é que não perceberam ainda :p

Read more...

Melissa e os animais

>> sábado, 4 de agosto de 2007

Melissa sempre mostrou seu imenso interesse pelos cachorros, adora um 'Au au'. Por isso no feriado de maio resolvemos ir passear no zoológico. Fomos de trem ao Zoo de Ueno (Tokyo), o único daqui do Japão que tem o urso Panda e eu queria demais ver o dito cujo. Só conseguimos entrar pra ver quase na hora de fechar, porque a fila é um absurdo de enorme, assim como para ver os pingüins e o urso polar. Esses acabamos nem vendo porque não esvaziou nem na hora de fechar. Bom, o Panda estava de costas e não virou nem a pau, por mais que esperássemos. Muito sem graça...
Mas o passeio da Melissa se resumiu a um looooooooooongo cochilo no carrinho que alugamos lá. Nem bem começamos a andar pra mostrar os bichos, ela capotou e só foi acordar quase na hora de irmos embora mesmo.
Resolvemos vir embora de ônibus e ela estava acesona lá dentro, se mexendo sem parar, pulando de um colo a outro. Acho que tem que crescer mais um pouco pra começar a entender e curtir melhor um passeio como esse.

Levamos para ver cavalos também em um evento que teve no jóquei público da cidade. As crianças podiam montar, dar cenouras, essas coisas. Melissa não mostrou interesse algum, só queria saber de correr e tomar o suquinho dela. Mas claro que eu fiz questão de tirar fotos dela em cima do pônei.
Descobrimos ainda que aqui tem uma caverna natural e fomos xeretar por lá. É pequena e sem grandes atrativos, mas achei interessante, pois nunca ouvi falar dela. É super frio lá embaixo e acho que foi um dos motivos pra Melissa ter ficado tão doente.

Ela se diverte mesmo é com os cachorros que aparecem nos parquinhos, mas eu morro de medo porque nem sempre esses animais são mansos. Uma vez um deles pulou em cima dela e quase a mordeu, se não fosse a dona puxar a corrente hoje ela estaria com uma bela cicatriz no rosto. Esse daí da foto era bem mansinho, mas mesmo assim tenho medo. São animais e agem por instinto, imagina se algo assusta o bichinho enquanto ela está fazendo um carinho... Ela é bem cuidadosa e não bate, não aperta com força e não faz movimentos bruscos, mas... ela também é uma criança e nunca sabemos exatamente qual o seu próximo movimento.

Read more...

As reinações de Melissinha

>> sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Vou contar o que Melissa aprontou esses dias atrás...
Estava tentando fazer ela dar uma cochilada de tarde pra não ficar muito chata de noite. Estava difícil e acabei deitando com ela, coisa que nunca preciso fazer de tarde, só de noite. Ela continuou com sono mas acordada e eu acabei cochilando. Acordei com ela falando "Kusai kusai! Kusai Kusai!" (Fedido fedido). Fiquei morrendo de preguiça de abrir os olhos pra trocar a fralda dela, mas ela estava debruçada bem perto de mim e senti um fedor tão grande que resolvi trocar sem enrolar. Quando abro os olhos... SURPRESA!!! Ela tinha enfiado a mão na fralda, pegou o cocô e estava amassando e esfregando uma mão na outra, como quem passa um creme. E essas mãos estavam bem perto do meu nariz, por isso senti o cheiro tão forte.
AAAAAAAAAARGHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!! Quase tive um treco... Ainda bem que não pôs a mão na boca e nem tocou em nada. Lavei as mãozinhas dela quase vomitando de tanto nojo. Ainda tive que limpar umas bolinhas de cocô que ficaram caídas no chão da sala. A sorte foi eu ter tirado o tapete no dia anterior pra jogar fora, assim foi fácil limpar, fora que ela não tinha pisado também, ainda bem.
Ela está danada, aprontando demais. Teve uma época que estava com mania de entrar dentro da pia. Primeiro pra pegar as facas que ficam na janela e depois pra brincar com a água, já que agora aprendeu a abrir e fechar as torneiras. Ainda bem que parou esses dias. Agora ela consegue se pendurar na beira da pia e pegar o que quer ou abrir a torneira sem precisar entrar dentro dela.
Nota: Em casa não tem cadeiras, ela sobe no muque mesmo, tem uma força incrível...
Andou doentinha uns tempos. Aliás, nunca freqüentei tanto os médicos como nesses últimos meses. Bom, tem o meu médico, minhas consultas pré-natais periódicas, mas fora isso levei Melissa ao ortopedista pra ver os pezinhos dela. Ela anda com os pés voltados pra dentro. Achei que era fase, coisa de criança que ainda não tem firmeza nos pés. Isso é normal quando começam a andar, mas ela completou 2 anos e continuou andando torto. Tiraram radiografia das pernas e não tem nenhum problema nos ossos, mas tem que usar uma palmilha ortopédica pra alongar os músculos. E uma visita ao ortopedista uma vez ao mês. Até aí tudo bem, é indolor, apesar de ter estranhado no começo e ficar caindo toda hora agora ela já acostumou e vive correndo de um lado ao outro.
Aí, resolvi levar ao dentista pra ver um nervinho que ela tem na parte de cima, ligando a gengiva e os lábios. Todos temos esse nervo, mas é pequeno, o da Melissa é grande e acaba separando os dois dentinhos da frente. Ela tem que cortar isso antes de nascer os dentes permanentes, pra isso precisa se acostumar com o dentista e o ambiente do consultório. O dentista é um jovem não muito paciente e acabou assustando ela. Ela chorou o tempo todo e nunca reagiu assim com médico nenhum. Não sei se acabou traumatizando ou se é fase, já que está começando a entender melhor as coisas, o fato é que agora faz um escândalo danado em qualquer médico que eu levo. Porque ainda tinha que dar a dose adicional da tríplice e levei ao pediatra. Depois ela ficou ruim da garganta. Engasgou com um amendoim que estava no chocolate e começou a tossir sem parar, isso deve ter irritado. E ela estava numa fase meio difícil de lidar, desobediente, birrenta e escandalosa. Se era contrariada, começada a gritar e forçava a vomitar. Isso deve ter irritado mais ainda a garganta e pra inflamar com uma bactéria qualquer foi dois pulinhos. Não estava comendo nada e começou a escorrer o nariz. Levei ao pediatra e estava mais do que inflamado, estava branco, cheio de pus e o peito cheio de catarro. Teve que chupar o nariz e fazer inalação. Inalação... Affe... Pra começar, para examiná-la eu tenho que sentar com ela no colo, segurar os bracinhos e apertar bem o corpinho dela contra o meu para imobilizá-la, aí vem uma enfermeira e segura a cabeça dela para o médico olhar a garganta, mas ela fica chutando o médico ou puxa os braços dele com as pernas, então tem que vir outra enfermeira pra segurar as perninhas dela também. É uma luta. Pra chupar o nariz também precisa de 3 pessoas, inalação que elas sempre fazem a mãe sozinha levar a criança , se não tiver alguém comigo não consigo fazer, porque ela fica se debatendo o tempo todo. Não tem como eu segurá-la e colocar o bagulho no rosto dela. Várias vezes arrancou o cano do aparelho. É simplesmente impossível. E como agora estou com um barrigão, uma enfermeira sempre vem me ajudar. Enquanto eu seguro Melissa, ela segura o caninho no rosto. Continua sendo uma luta, com ela se debatendo, berrando e cuspindo dentro do bagulhinho...
Tomar remédios está difícil também. Aprendeu a falar "On qué!" (Não quer) e não deixa colocar na boca nada que não queira. A geleinha pra misturar remédio ela já sabe que tem remédio e não come mais. Não importa o sabor que eu use, ela já conhece as embalagens e a aparência na colher, não come mais. Com isso tive que começar a misturar nas coisas: suco, iogurte, leite. Sei que não se deve fazer isso, pois corre o risco de anular o efeito do remédio, mas na prática não tem outro jeito, porque se consigo enfiar o remédio à força, ela já sabe cuspir e não bebe.
Nem bem melhorou da garganta começou a ter febre, somente de noite. Quando acordava de manhã que eu ia levar ao médico estava sem febre. No primeiro dia deixei, mas como a febre voltou de noite, no dia seguinte, mesmo sem febre fui novamente ao pediatra. Estava resfriada apenas e ganhei mais remédios depois do escândalo habitual na consulta.
Dois dias depois dessa consulta, ela estava melhor, sem febre, sem nariz escorrendo, sem tosses, mas começou a escorrer uma meleca fedida do ouvido. Lá vou eu novamente ao pediatra que logo me encaminhou ao otorrino. Estava com otite... Algumas bactérias migraram da garganta pro ouvido médio que acabou inflamando. Visitas diárias ao otorrino pra ele chupar o pus (aquela meleca era pus), limpar o ouvido e jogar um remédio lá dentro. Quando parou de escorrer o pus, consultas semanais e sempre tomando remédio.
Graças a Deus agora melhorou de tudo e não preciso mais levar a médico nenhum, pois ela já reconhece os estacionamentos das clínicas e era uma luta pra conseguir tirar do carro. Ela se agarrava nos bancos, chorando e gritando "On qué! On qué! Noooooon!!!!!" Só o ortopedista que ainda tenho que levar, mas como a próxima consulta era em setembro e em setembro nasce o bebê, eles deixaram pra eu levar quando estiver recuperada do parto em outubro.
Aproveitando o tempo bom, estamos levando bastante Melissa pra correr nos parques, praças e aproveitando pra tirar bastante fotos também.












Read more...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP