Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cotidiano

>> quarta-feira, 21 de maio de 2008


Antes e depois
E saga dos objetos quebrados continua, agora foram a geladeira e o ferro. Fiquei p da vida quando quebrou, apodreceu tudo o que estava dentro e estava um fedor danado quando eu abri. Aliás, foi por causa do cheiro que eu vi que estava quebrada. Como não dá pra ficar sem geladeira fomos comprar outra. E isso eu não achei tão ruim assim. Eu tinha escolhido uma bem simples e mais baratinha, mas o Helio achou melhor comprar a que eu gostasse, mesmo que fosse um pouco mais caro. Bom, doeu um pouco o preço mas fiquei muitíssimo satisfeita com minha geladeira novinha em folha.
E foi o Helio que lembrou de comprar o ferro também =p Estava tão preocupada com as coisas apodrecendo dentro da geladeira quebrada que eu nem me lembrei do ferro. Ganhei uma nova também. Coisas pra casa na verdade, coisas pra eu poder "trabalhar" dentro de casa... mas estou feliz :D
Agora estou aqui mudando a paisagem de dentro da casa. Tirei as portas que separam a sala da cozinha assim dá a impressão que a cozinha é maior =p Já não está tão frio e não há mais a necessidade de fechar tudo pra manter o ambiente quente.
Ganhei uma mesa e vou me desfazer da minha mesa/balcão velha de guerra. Gosto tanto dela, mas não tem espaço aqui e preciso urgentemente me desfazer dos trambolhos que entulham essa casa. A geladeira já mudou de lugar, agora é a vez dos armários e do freezer. Estou pensando em dar uma lixada nesse armário, vou ver como fica minha disposição =p
Ontem dei uma ajeitada nas minhas plantas. Acho que finalmente consegui me livrar dos pulgões. Replantei quase tudo e joguei as plantas que acabaram secando mas continuavam a ocupar espaço nos vasos. Fiz de noite e estava infestado de pernilongos lá fora. Melissa ficava fugindo, morrendo de medo e acabou entrando, mas deixou a porta aberta. Entrou um micro sapo e eu quase morri pra conseguir tirar. Pior que fui empurrar com a pazinha que eu estava usando pra mexer na terra e acabei arrancando uma perna do coitado. Quase vomitei e chutei pra fora. Não o encontrei hoje de manhã quando fui regar os vasos, então imagino que não tenha morrido. Não tinha intenção de matar mas também não os quero dentro da minha casa. Criaturas nojentas... Aaaaaaaaaaaaaaargh!!!
Engraçado que depois Melissa ficou:
- Ó sapo! AAAAAAAAAAA!!! Ó sapo! AAAAAAAAAAAA!!!
Como achei mudinhas de manjericão, alecrim, salsa, pimenta, hortelã e melissa fiz vários vasinhos de ervas. Ficou bonitinho e com um ar de coisa fresca. Gostei. Sempre quis um canteirinho de ervas.

Mudando um pouco de assunto vou falar da primeira experiência da Karina com o espelho.
O Helio foi pra frente do espelho com ela no colo. Ela olhava para o reflexo do Helio e virava pra olhar pra ele. Virava pra olhar o reflexo e virava pra olhar pra ele. E aquela cara de quem não está entendendo como o pai está na frente dela com um nenê no colo e está com ela no colo ao mesmo tempo. Muito engraçado. Acho que ainda não entende que o bebê que ela via no reflexo é ela. Mas o pai ela via em dose dupla e não estava conseguindo entender :o)
E falando nela, ontem nasceu o primeiro dente. Vi que estava babando demais ultimamente, mas eu passava Nenedent massageando e não conseguia sentir nada.
Agora também estende os braços quando chegamos perto dela, quando está sentada no carrinho. Safada...

Ontem eu estava limpando a cozinha depois da janta e o Helio estava jogando video game na sala. Melissa sentada no sofá ao lado dele e falava sem parar. Uma hora ele estava concentrado na corrida e não respondeu, ela não perdeu tempo:
- Melissa fez itai itai pepé. Melissa fez itai itai barriga. Você tá ouvindo??? Responde papai!!!

16 Comentário(s):

Carol 10:13 PM, maio 21, 2008  
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol 10:14 PM, maio 21, 2008  

Essa cara de casa nova é tudo de bom!
E essa do sapo.... arrancar a pata dele foi cruel! :-P
Bjs!

Unknown 11:55 PM, maio 21, 2008  

Amei a geladeira nova, eh linda !!! E sua cozinha ficou legal com a geladeira ali no lugar no armarinho...

Anônimo,  9:38 AM, maio 22, 2008  

Oi Herika, hisashiburi, ne.
Hisashiburi de bater papo, porque aqui eu passo todos os dias.
As meninas estao lindas e crescendo rapido.
Puxa aqui em casa muita confusao, eu estou perdida com tanta coisa da escola da Mimi, mas ela esta adorando isso e o que importa.
Tenho sofrido um pouco com as manhas dela, ela tentando chamar atencao toda hora... nao sei se e por causa do bebe ou se esta aprendendo na escolinha, rsss.
Agora ja estou de quase 6 meses tambem, gracas a Deus os enjoos foram embora e o sono que era pior.
Nao sei o sexo ainda, estou curiosa a torcida aqui em casa(Mimi e meu marido) e por outra menina, rsss.
Aiiii sabe que aqui tambem quando resolve quebrar e de 3 em 3, fico doida, porque as economias vao de uma so vez, rsss.
Mas nada como cheirinho de coisa nova, e ADOREI sua geladeira, que linda...
Bom vou ficando por aqui, beijocas na Mel e Karina por mim.
Inte***
Erika Yumi

Adri 11:12 PM, maio 22, 2008  

Minha mae tmb fica toda feliz quando ganha alguma coisa nova pra casa... tem um meme pra vc no meu blog ;) Bjoka

Anônimo,  12:16 AM, maio 24, 2008  

Mundanças nas coisas de casa trazem um ar de felicidade.

Anônimo,  12:53 AM, maio 24, 2008  

Oi Herika.

Nossa! Adorei a sua geladeira.

Tomara que sua casa fique bem legal.

Bjs.
Elvira

Anônimo,  11:11 AM, maio 24, 2008  

Ai, é muito bom mudar as coisas de casa, né?
Passamos pra deixar um beijão e desejar um ótimo FDS!

Liz / Falando de tudo! 7:31 AM, maio 25, 2008  

Minha linda...antes de tudo quero te dizer que é super dificil se concentrar pra ler ouvindo musica...e no teu blog que sempra ha post's grandes, a gente fica zonza tendo que ouvi a musica que vem com ele...eu até que gostaria de ler tudo, mas no meu caso ou eu ouço a tua musica ou leio o post, neste caso: excelente musica!!

Luma Rosa 8:01 PM, maio 26, 2008  

Herika, também gosto de mexer na casa, mesmo que seja mudar os móveis de lugar! (rs*)
Melissa, já já tá uma mocinha e não vai deixar o pai jogar video game, ou melhor, vai querer que ele jogue com ela. A do espelho deve ter sido super engraçado. Queria ver a cara da Melissa.
Herika, um tempo atrás respondi o meme sobre as coisas que gostaria de realizar antes de morrer. Se quiser dar uma olhada:http://luzdeluma.blogspot.com/2007/05/se-eu-morresse-amanh.html
Obrigada por se lembrar de mim!!
Boa semana! Beijus

Anônimo,  12:06 PM, maio 30, 2008  

Oi Herika,
Cheguei no Jp!
Vamos nos encontrar. Bjos***

Anônimo,  7:12 PM, junho 03, 2008  

Herika,
Vou te passar meus contatos por depoimento lá no orkut. Depois de anotar, por favor apague.
Um grande beijos para vc e suas meninas!!

Adri 2:43 AM, junho 08, 2008  

Passando pra deixar um bjoka ;)

Anônimo,  12:28 PM, junho 16, 2008  

Pelo jeito a geladeira nova tá dando trabalho?rss
Vc sumiu!! Seu cel é da SoftBank, o meu é?!. Bom, espero que esteja tudo bem por aí. Bjão***

Dani Doduti 12:07 PM, junho 20, 2008  

Ih, Herika! Sumiu?
Será que o computador tbem entrou pra lista de "quebrados" ;)
Adorei a geladeira nova =D

Teena in Toronto 9:50 PM, julho 02, 2008  

Happy blogoversary! Mine was yesterday :)

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP