Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Miscelânea de assuntos

>> quarta-feira, 14 de maio de 2008



Não, não fiz esse bolo, mas parece delicioso, não? Aniversário do Helio e bem que queria ter o dom de fazer coisas lindas assim. Vou fazer um bolinho beeeeeeeeeeem mais simples no fim de semana pra podermos comemorar decentemente. Espero que não chova.

Hoje foi o kenshin (exame periódico) de 3 anos da Melissa. O último obrigatório, graças a Deus. Não que seja ruim, pois é gratuito e muito válido. Tem exame biométrico, exame odontológico, orientações diversas sobre alimentação, educação e muitas outras coisas. Dessa vez ainda tinha que fazer um teste de visão e audição em casa. Além de ter que colher urina, que eu não levei porque Melissa se recusou a fazer xixi no copinho :D
Ela está com 90 cm e 14 Kg e com os dentes de cima começando a se voltar pra fora por causa da chupeta. Escondi as chupetas, que ela só pede na hora de dormir. Vamos ver se consigo tirar de uma vez por todas essa chupeta. Ainda bem que não tem cáries, vale a pena todo o trabalho para escovar os dentes dela.
A fralda está difícil. Ela tira a calça e a fralda e quer andar pelada dentro de casa. Eu deixo e toda hora corro com ela ao banheiro. Mas... ela não faz nada lá a não ser desenrolar todo o papel higiênico que já foi parar na prateleira lá em cima da janela. Hoje ainda senti que estava soltando vários puns bem fedidos e vi que estava começando a ficar com dor de barriga. Pensei que, finalmente, ia conseguir fazer ela entender que tem que usar o banheiro para suas necessidades. Doce ilusão... ela ficou desesperada procurando a fralda e se recusou a sentar no vaso. Fechou a porta e por mais que eu tentasse levá-la ao banheiro ela não quis, fez um escândalo danado pra não ter que sentar. Como já estava até chorando, coloquei a fralda e ela cagou sossegada ali. Ai ai... pensei que tinha que esperar até ela conseguir entender, mas agora ela tem suas próprias vontades e tenho quase certeza que prefere fazer no tapete do que ir ao banheiro. Prefiro por a fralda...
A assistente social ainda queria conversar com ela pra ver até onde ela entende. Só tem um probleminha báaaaasico. Melissa não fala japonês. Conversamos em português com ela em casa, misturando algumas palavras em japonês. A mulher queria que ela colocasse o cubo vermelho em cima do carro vermelho.
Assistente: - Porutogarugode aká wa? (Como se fala vermelho em português?)
Eu: - Vermelho.
Assistente: - Hã?
Eu: - Vermelho.
Assistente: - ??? Be... Be???
Eu: - Vermelho.
Assistente: - Mamãe, pergunte a ela qual é o carro vermelho.
Rsss... É claro que a japonesa não conseguiu falar, eles não conseguem falar o "V", nem o "R" mudo.

Bom, mudando de assunto, respondendo um meme recebido da Luma.
  • Um nome: Alessandra, sempre quis por esse nome em alguma filha.
  • Uma palavra: alegria
  • Um sentimento: amor
  • Um verbo: sonhar
  • Um gesto: abraço apertado
  • Um 1º lugar: minha família
  • Uma cor: rosa
  • Um objeto: meu pc
  • Um dia: domingo
  • Um mês: agosto
  • Um ano: o corrente
  • Uma letra: A
  • Uma estação: verão
  • Uma flor: orquídea
  • Uma fruta: morango
  • Uma matéria: literatura
  • Um passatempo: ler
  • Um esporte: natação, apesar de não praticar há aaaaaaaaanos
  • Um herói: Mulher-maravilha (rsss... recordações da infância)
  • Um exemplo: meus pais
  • Um filme: Magnolia
  • Uma música: Andrea Doria, Legião Urbana (ouvindo agora)
  • Um programa de TV: Sei lá, ultimamente só assisto o canal da Disney.
  • Um time: Corinthians, sempre.
  • Uma mania: gritar quando me assusto. É horrível mas não consigo controlar, quando percebo, já gritei.
  • Uma profissão: não tenho mas gostaria de trabalhar em algo que pudesse mexer no pc.
  • Um sonho: pular de pára-quedas
  • Uma coisa importante: a saúde da minha família
  • Uma sorte: ter conhecido o Helio
  • Um medo: perder minhas filhas
  • Um amor: Helio
  • Um perfume: Eternity
  • Adoro: rir, rir muito, rir demais
  • Odeio: insetos, bichos de toda espécie
  • Amigos: amo-os de paixão
  • Um lugar: minha casa
  • Um cheiro: da pele dos meus bebês
  • Um horário: a parte da tarde
  • Um sorvete: de flocos, com castanhas, chantilly e cobertura de chocolate
  • Um ciúme: de muitas coisas, sou possessiva =p
  • Uma cidade: a que estou morando
  • Uma dor: a saudade dos pais, irmãos, amigos..
  • Uma saudade: do tempo que não volta mais
  • Um hobby: não tenho, mas queria ter tempo pra voltar a fazer scrapbooking digital.
  • Uma peça de roupa: calça jeans
  • É indispensável: saber viver
  • Um website: vixi, o Fragmentos? Google? YouTube? Sei lá, muitos.
  • Um defeito: tenho muitos, mas acho que ultimamente seria a impaciência.
  • Uma qualidade: admiro as pessoas sempre bem dispostas para qualquer coisa.
  • Uma comida: churrasco
  • Um doce: bolo de chocolate
  • Uma lanchonete: McDonald’s
  • Um restaurante: Apesar de não freqüentar restaurantes gosto do Bamiyan (comida chinesa)
  • Uma frase: Mamãe tá aqui...

Agora passo a bola para Adri, Landinho, Kelly Cristina, Andreza e Célia.

E outro meme que me foi passado faz tempo pelo Landinho.



O comando é o seguinte:

1 – a pessoa selecionada deve fazer uma lista, com oito coisas que gostaria de fazer antes de morrer.

2 - É necessário que se faça uma postagem relacionando estas oito coisas, não importando o que seja, é necessário que a pessoa explique as regras do jogo.

3 – Ao finalizar, devemos convidar oito parceiros de blogs, amigos.

4 – E finalmente, deixar se possível um comentário para quem nos convidou, e informar o convidado.

Hora de sonhar...

1 - Ganhar no Takarakuji e no Loto 6;
2 - Comprar uma casa com quintal;
3 - Trazer meus pais e meus sogros para o Japão;
4 - Comprar uma casa para eles;
5 - Comprar uma casa para cada cunhado;
6 - Ajudar meus irmãos a pagarem a casa que eles compraram;
7 - Poder conhecer meus amigos virtuais;
8 - Ganhar novamente no Takarakuji =p

Ai como é bom sonhar, agora segue o dever de casa para mais oito blogamigos e para quem mais quiser participar:

Luma
Elvira
Carmen
Kelly Cristina
Carol
Marcia
Cilene
Liz

E alguns selinhos ganhados.


6 Comentário(s):

Adri 12:29 AM, maio 15, 2008  

Oiii... Parabens ao Helio que Deus o abençoei.... adorei o meme, vou responde-lo em breve... parabéns pelos selinhos... Bjoka :)

Anônimo,  12:47 AM, maio 15, 2008  

Oi Hérika. Dê os parabéns para Hélio. Agora quanto ao meme parece mais um interrogatório, kkkk Vou levar algum tempo para responder hehe

samegui 4:52 AM, maio 15, 2008  

Parabéns ao Helio por nós. O bolo mais bonitinho que eu fiz foi comprado no Jusco em Toyohashi - decorei com chantily pronto e morangos, ficou uma gracinha e era do tamanho de um prato de sobremesa! Hoje faço uns bem maiores, mas aquele ficou como o da vida japonesa a dois. Dá saudade daí!
Fiquei imaginando sua situação com a assistente social, minha prima tb reclamava destas visitas. Mas vamos admitir que se fosse assim aqui no Brasil as crianças estariam muito bem!

Anônimo,  6:39 PM, maio 15, 2008  

cOMO O TEmpo passa rapido. Ela ja e uma mocinha , cheia de vontades e linda. Parabens. obrigada pela indicacoa . Juro que vou fazer assim que nao estiver tao estressada e cansada. Um abraco. cilene

Anônimo,  4:50 AM, maio 16, 2008  

Oi Herika. Gostei muito da sua vistinha lá no meu blog. Apareça sempre ...

Dê meus parabéns ao seu marido. Muita saúde e felicidades.

Vou tentar responder o meme logo, logo ...

Bjs.
Elvira

Anônimo,  2:39 AM, junho 04, 2008  

Oi, Herika!!
Demorei mas fiz a lição de casa, tá aqui ó: http://lumakimura.net/wlog/2008/8-coisas-que-eu-gostaria-de-fazer-antes-de-morrer/

Beijokas!!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP