Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Itai itai mimi*

>> sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Criança doente é uma bosta. Melissa tá ruim desde anteontem de noite. Ouvido inflamado e chorando muuuuuuuito. Pior que não toma remédio, tenho que misturar no leite com chocolate ou no yakult. E mesmo assim, ela sente que está diferente e leva séculos pra terminara de beber, isso quando não vai jogar na pia pra não ser forçada a tomar.
Ela estava bem o dia inteiro, tirou a sonequinha de tarde e acordou chorando com dor de ouvido. Pensei que fosse frescura, porque quando quer atenção começa a doer tudo nela. Basta dar um beijinho que a dor se transfere para outro órgão, até dor na língua ela já sentiu. Fiquei com ela no colo pra mostrar que eu me importo, que a amo, que AINDA sou a mãe dela, que estarei sempre perto quando precisar de mim.
Digo isso porque ultimamente Melissa anda com muito ciúmes da irmã. Quando acha que não estamos olhando ela bate, chuta, empurra, machuca mesmo. Karina anda com a cabeça roxa de uns tempos pra cá de tanto brinquedo que Melissa taca nela. Isso quando não bate com algum brinquedo, e sempre na cabeça. Melissa sobe em cima, pisa, pula. Sobe em cima do sofá (na parte do encosto) e pula em cima da Karina que está brincando no tapete, sobe em cima da estante e pula em cima da Karina, sobe na mesa e pula em cima da Karina...
Não sei mais o que fazer, já conversei, já briguei, já bati, já tentei dar mais atenção, brincar mais junto pra ela entender que Karina não tomou o lugar dela, mas Melissa continua machucando Karina... Difícil...
Por isso quando ela começou a reclamar que estava doendo o ouvido eu achei que era mais uma vez ela tentando chamar a minha atenção. Só que ela chorou muito, chorou demais e eu acabei ficando assustada e a levei ao médico.
10:30 da noite, Karina dormindo deixei com o Helio, levei minha baixinha em uma clínica de Susono (cidade vizinha). No carro ela ficou tranquila e foi cantando o caminho todo, quando estávamos chegando ela adormeceu, mas acordou assim que estacionei o carro. Estava super bem lá na sala de espera. E quando entramos no consultório, até o médico olhou pra ela e comentou que ela parecia estar muito saudável. Depois de explicar que ela estava chorando de dor de ouvido e que está gripada, ele enfiou um bagulho super comprido dentro do ouvido pra poder olhar lá dentro. Para que não se machucasse, pois começou a espernear, gritar, chorar e se debater, uma enfermeira imobilizou a cabeça enquanto eu estava encarregada de imobilizar as mãos e o corpo. Terrível ela começou a chutar o médico. Ainda bem que ele era muito bonzinho e paciente.
Olhou um lado, olhou o outro e quis olhar a garganta. Melissa cerrou os lábios de um jeito que não dava pra enfiar o palito. Apertei as bochechas dando uma forçadinha, ela abriu um pouquinho e o médico aproveitou pra enfiar o palito. Ela esperou ele se aproximar pra olhar e cuspiu na cara dele. Ainda bem que ele era muito bonzinho e paciente.²
Meu, que vergonha! Mas o médico nem ligou e continuou me explicando as coisas calmamente, coitado. O Helio diz que ele deve estar acostumado, e eu até concordo que não deve ser a primeira vez que isso acontece, mas acostumado ou não é uma situação desagradável e foi desagradável ver minha filha fazendo uma porcalhice dessas. Mas pelo menos ela não mordeu o dedo dele como meu irmão fazia =p
Ele me disse que é uma inflamação leve e que não preciso nem levar ao otorrino, mandou levar sexta ao pediatra que costumo levar. E ontem ela ficou boazinha, até limpou o chão onde Karina derramou água. Passou o dia inteiro bem, só deu trabalho pra tomar os remédios. Mas chega de madrugada começa a chorar de dor. Passei a noite inteira com ela no colo tentando acalmar e fazê-la dormir. Pelo menos dormindo ela não sente dor.
Era até engraçado se pensar bem, ela gritava, gritava, gritava e de repente dormia. Karina ali do lado nem se mexia.
E eu estou podre de tão cansada. Daqui a pouco vou levá-la ao pediatra. Espero que ele dê um jeito pra que ela não sinta mais dor. Me corta ainda mais o coração porque Melissa é resistente à dor e se ela está chorando de dor é porque deve estar doendo demais, tadinha...

*Dodói ouvido

4 Comentário(s):

Carol 1:23 AM, outubro 18, 2008  

Eu realmente acho que pediatra deve estar acostumado. E, se não tiver paciência, que vá tratar de adulto, oras! :-)
Espero que ela esteja melhor.
Vc já experimentou conversar com o pediatra delas sobre os ciúmes?
Bjs.

Anônimo,  3:10 AM, outubro 18, 2008  

Espero que esteja tudo bem com elas. Um abraço

Anônimo,  6:43 AM, outubro 18, 2008  

dá uma olhadinha nesse site. Poderá te ajudar com as meninas.
http://www.supernanny.com.br/

Solange - BSB

Anônimo,  2:56 AM, outubro 19, 2008  

Oi Hérika.

Espero que a Melissa melhore logo.

Bjs.
Elvira

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP