Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passeio - Parte I

>> domingo, 15 de outubro de 2006

Vou contar sobre nossa aventura de hoje. Acordamos cedo e pegamos a estrada pra ir ao Yaen Kouen (seria Parque dos Macacos Selvagens) perto do Lago Kawaguchi. Faz muito tempo que queria ir lá. Desde que ganhei um cupom de desconto na loja onde compramos o carro, há um ano. Nunca deu certo e esses dias eu cismei que queria ir de qualquer jeito nesse parque.
Passei a noite pesquisando na net por informações, mapas, preço da entrada, etc. Tive que montar o mapa no PSP porque só tinha pedacinho por pedacinho e estava difícil de ver. Não parecia ser difícil chegar lá. E realmente chegamos super rápido pois pela primeira vez o navi (GPS) aceitou um número de telefone e nos deu a rota certinha.
Vou explicar o que eu achei na net que me empolgou tanto pra ir nesse lugar.
O Yaen Kouen abrangendo uma extensa área de 50.000 m², abriga mais de 300 macacos de várias espécies, além de coelhos, esquilos, pavões e muitos outros animais. Com a possibilidade de entrar dentro das gaiolas para poder alimentar e mexer em alguns deles. Vi várias fotos onde dava pra pegar os esquilos na mão de tão pequenos que são algumas espécies. Dá pra alimentar emas, pegar periquitos (colocar no braço, ombro) além de jardins belíssimos. Tem muitas atrações ao ar livre e mesmo que esteja chovendo tem um galpão enorme coberto onde tem muitas coisas interessantes. Aliás, todas as fotos que eu vi são de lugares cobertos. Não parece ser um lugar ideal para se levar uma criança? Eu queria ver a reação da Melissa ao ver esses bichinhos tão de perto.
Estava escrito que era fácil achar o parque porque de longe poderia ver o lugar dessa foto. Primeira surpresa, eu vi esse prédio mas estava sem as placas. Mas ate aí eu pensei: “Deve estar velho e acabou caindo” Não liguei e nem pensei muito a fundo sobre isso. Mas quando chegamos em frente, uma surpresa bem desagradável nos esperava. Esse parque fechou, olha só como estava a fachada. O estacionamento também estava fechado, claro. Essa me matou. Por que o site oficial ainda funciona se o parque já fechou? E mesmo que a intenção seja apenas reformar, por que não havia nenhum aviso? Bom, voltamos e fomos passear em volta do lago mesmo. Dei graças a Deus por ninguém querer nos acompanhar nesse passeio, e olha que chamei todo mundo.
O maior dos 5 lagos que têm em volta do Monte Fuji, no Lago Kawaguchi existem várias atrações para turistas. Fica na província de Yamanashi e levamos mais ou menos 1 hora para chegar até lá. Claro, isso sem trânsito.
Subimos o bondinho e tivemos uma vista belíssima do Monte Fuji, pena que minha câmera é limitada e não consegue pegar toda a beleza do local. O tempo colaborou e estava um solzão gostoso, por isso mesmo estava difícil de conseguir tirar uma boa foto do vulcão porque estava claro demais, mas acho que deu pra tirarmos muitas fotos legais.
O bonde fica no Monte Tenjou (Paraíso) mas é conhecida como Monte Kati-kati por causa de uma lenda que fala sobre um texugo muito ruim que roubava a colheita de um casal idoso, batia na senhora, fazia muitas malvadezas. Mas foi severamente castigado por um coelho que ateou fogo em suas costas. Chorando esse texugo desceu o monte e pulou dentro de um barco de barro que afundou e ele morreu afogado. O Monte Kati-kati seria o Monte Tenjou e o lago que ele morreu afogado o Lago Kawaguchi. Mais tarde o famoso escritor Osamu Dazai (famoso no Japão) reescreveu esta estória mudando os personagens principais. E por causa da lenda tem um monte de coelhos e texugos lá em cima.
Tem um caminho onde dá pra subir mais um pouquinho e tem um Jinja (templo xintoísta) lá em cima: é o Caminho das Hortências, pois você atravessa um campo de hortências. Não sei se nessa época ainda tem, pois não subimos. Tinha uma placa onde estava escrito que levaria 3 40 minutos até o topo. Interpretamos como 3 horas e 40 minutos e nem nos arriscamos, afinal era no meio do mato e tínhamos que carregar a Melissa no colo. Sem chances! Mas voltei pra casa e pesquisei. A tinta da placa devia estar desgastada pelo tempo e apagou algumas letras, na verdade é 30 a 40 minutos até o topo :p Fica pra próxima...
Descemos e fomos andar no barco. Eu queria andar no pedalinho mas o Helio achou que Melissa não ficaria quieta e preferiu o barco. Foi gostoso. O lago é bem grande e você pode andar além do pedalinho e do barco, em botes a remo, lanchas e vi várias pessoas com jet ski e outras fazendo esqui aquático. Vi também gente pulando de paraglider do alto de umas montanhas e fiquei morrendo de vontade. Aliás, ficamos, o Hélio achou muito louco e ficamos tentando ver como chegar lá em cima. Vou pesquisar melhor e qualquer dia crio coragem pra poder pular. Mas como ele diz: o foda é não poder pular sozinho e ter um macho grudado nas suas costas. Mas deve ser muito louco mesmo. Se um dia eu pular prometo tirar zilhões de fotos pra provar que cometi essa loucura.
No final das contas nosso passeio foi muito gostoso e proveitoso. E apesar de não ter sido nada do que planejei curtimos bastante e voltei muito feliz da vida acho que é o mais importante, não?
Se quiser saber mais sobre o lago veja esse site.
Tem mais um monte de fotos, mas estou com muito sono agora, outro dia continuo postando, assim o post não fica tão pesado também. Aguardem, tem muita coisa bonita ainda.
Sei que estou devendo visitas a todos os meus amigos. Os itens não lidos do meu blog roll está aumentando, preciso urgentemente visitar todo mundo, me desculpem, mas vou fazer isso com calma, talvez demore um pouco, mas com certeza não esqueci de vocês, tampouco deixei de gostar das coisas que vocês escrevem.
Ah, cliquem nas imagens para ampliar.

Nos LOs: Fonte Austins Hand Regular e Kit Primavera da Equipe do Scrap Brasil.

2 Comentário(s):

Aline Garbini 6:22 AM, outubro 24, 2006  

Oi... venha me visitar e conhecer meus Kits http://alinegarbini.blogspot.com/
=]

Unknown 11:43 AM, outubro 24, 2006  

Herika,bom que no final deu tudo certo !
Quando comecei a ler seu post já fiquei aqui imaginando sua pimpolha as voltas com os bichinhos, foi mesmo uma decepção o parque ter fechado, devia ser muito lindo !
Eu e meu filho temos um sonho de visitar o Japão algum dia, fico aqui maravilhada com seus relatos de tudo por aí.
Por favor, não deixe de nos contar sobre suas aventuras ! :o)
Os scraps ficaram lindos e adorei os personagens da história, o texugão é lindinho demais, kkkkk, apesar de ser o vilão da história !
Obrigada também pelo carinho no meu blog, adoro suas visitas !
Beijos mil !

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP