Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tirando a poeira

>> terça-feira, 24 de outubro de 2006

Bem, bem... fiz aquilo que mais detesto nos blogs que costumo visitar: Fiquei mais de 1 semana no vácuo. Não foi preguiça, nem falta de assunto. Muito pelo contrário, aconteceram milhões de coisas nessa semana, mas simplesmente não consegui sentar na frente do pc pra nada, apenas pra ler meus emails e olhe lá. Estava me dedicando mais à minha filha. Acho que estava deixando muito de lado a pessoa mais importante da minha vida.
Não estou conseguindo lidar com ela e isso estava me deixando estressada demais. Tudo o que eu conseguia fazer era gritar, brigar, proibir e em muitas vezes bater. Estava descontrolada, impaciente e irritada pelas manhas e birras da Melissa. Mas mudei minha atitude quando recebi o email de uma garota de um grupo de troca que participo. Ela viu o link para o Fragmentos e veio visitar. Viu as fotos e vídeos da Melissa e tomou coragem para se abrir comigo: Tem um filho da mesma idade da Melissa e ele é doentinho, não nasceu doente, mas logo no começo pegou pneumonia e quando estava melhorando pegou outras doenças que o debilitaram, ela me mandou umas fotos dos dois juntinhos. É uma criança linda e me partiu o coração que um ser tão inocente tenha que sofrer nessa idade. Me lembrei da única vez que Melissa ficou doente e teve que tomar soro, meu showzinho chorando no hospital. Infelizmente as doenças deixaram algumas seqüelas no menino e ele não senta ainda. Ainda, porque tenho fé que ele vai sarar e daqui a pouco terá uma vida normal correndo, pulando, fazendo muitas artes. Exatamente tudo aquilo que eu reclamo da Melissa. O que essa mãe seria capaz de dar para que o filho fosse tão arteiro quanto Melissa? Eu daria minha vida para vê-la saudável. Me senti horrível por ficar reclamando dela, por não ter paciência, por ficar batendo. E resolvi mudar minhas atitudes.
Mas ela continuou chata ao extremo e isso estava me sufocando. Já não tinha mais tempo pra mais nada. Ficar grudada nela 24 horas do dia não resolveu nossos atritos. Mas por outro lado se eu ficasse longe por 1 minuto enquanto ia ao banheiro ela ficava aos berros na porta do banheiro. Não tinha tempo pra limpar a casa, não tinha tempo pra cozinhar, não tinha tempo pra passar roupa, não tinha tempo pra absolutamente nada. Há tempos não sei o que tomar um banho sossegada, tudo tem que ser às pressas por causa dela (tomamos banho junto) Momentos que poderiam ser prazerosos viravam momentos de tormento e brigas. Ela não dorme de noite, não dorme de dia, não dorme de tarde, não dorme... e fica irritada... e me deixa irritada pois me obriga a ficar acordada com ela. Sinceramente, eu estava sufocada... Antes de ontem ela dormiu logo que jantou, achei ótimo e levei pro berço. Tão logo o Hélio foi deitar, ela acordou chorando, devia ser mais ou menos 1 e meia... Chorou a noite inteira... õ.Ó Quando o Hélio acordou às 6 e meia ela ainda estava chorando e eu estourando de dor de cabeça. Procurava não gritar, não brigar, respirava fundo, porque sinceramente, se eu me descontrolasse aquela hora eu não sei o que seria capaz de fazer e não queria me arrepender por ter feito mal à ela. Teve um lance engraçado quando ela ficou se jogando no chão da cozinha enquanto eu tentava cozinhar, eu sentei na cadeira e cobri o rosto com as mãos pra respirar e tentar ter paciência, ela parou, olhou pra mim e falou: "Manma" (inai inai, é uma brincadeira onde você se esconde e fala algo como cadê cadê) No vídeo logo aí embaixo ela esconde o rosto brincando. Achei muito engraçado, apesar de não ter conseguido rir na hora porque minha cabeça estava latejando de tanta dor. Eu só queria chorar. Eu estava no meu limite e não conseguia fazer com que ela entendesse o quanto tudo aquilo estava nos desgastando. Ontem era dia de pesagem no Hoken Center e nem levei pois eu estava um bagaço. Bom, o fato é que estava conversando com a Magali e ela se ofereceu pra nos levar pra benzer. Fui uma vez nesse senhor, mas há muito tempo, era noite e estava chovendo, simplesmente não lembrava o caminho e é em outra cidade. Liguei pra ele e fomos. Fiquei mais ainda com a consciência pesada pois o problema não é com ela, é comigo e tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Tenho fé que tudo dará certo daqui pra frente e vou saber lidar melhor com minha filha. O importante é eu ter o apoio do Helio e ele já mostrou ser um companheirão. Melissa voltou mais calma e dormiu super bem.
Continuando as fotos do passeio, aqui vão 2 LOs que consegui montar, mas ainda tem muuuuuitas fotos que vou mostrar aos poucos. Se eu demorar pra atualizar por favor me perdoem e torçam por mim, pois com certeza estou me dedicando à Melissa.

Nessse LO usei o Kit Adore da Grazi, você encontra esse kit na Digitals.
Fontes Ardleys Hand Regular e Carters Hand Regular
Sketch de Nicole White.













Nesse usei o Kit Brown And Blue da Grazi. Você pode encontrar esse kit na Digitals.
Fontes Before Attack e Ardleys Hand
Sketch de Page Maps.

Clique nas imagens pra ampliar e ler melhor o que está escrito, escrevi assim porque imprimi e não fica bom quando tem letrão.














Quinta-feira Simone sofreu um acidente. Levei um sustão quando Magali ligou aqui avisando. Parece que foi bem feio, pois o carro deu perda total. Ela está internada, terá que ficar por umas 3 semanas. Parece que está fazendo fisioterapia pois machucou a coluna. Na hora, ela saiu do carro andando mas depois ela travou e não mexia os braços e pernas, mas acho que foi por causa do susto, pois no final do dia já estava conseguindo movimentar, apenas não pode mexer o pescoço, está com uma tala para imobilizar. Fui visitar no sábado, e fiquei morrendo de pena. A maior preocupação dela é com as filhas. Ainda bem que o Silvio é um paizão. Mas claro que sempre que eles precisarem nós estamos aqui pra ajudar. Ele ficou com um dos nossos carros pra poder levar as meninas na escolinha e sempre que quiser eu posso ficar com elas aqui em casa. Estou orando por ela, sei que no fim acabará tudo bem. Coitada da Simone, está fragilizada e chora muito. Foi a única a se machucar e o cara do outro carro que estava errado: Ele entrou de repente, fechando a frente dela. Graças a Deus ela estava sozinha, as meninas já estavam na escola. Enfatizo aqui a importância do uso de cinto de segurança, tanto para o motorista, quanto para os passageiros, crianças então, nem se fala... têm que estar bem presas. Íamos no domingo, mas acabamos não conseguindo, vamos ver se dá pro Hélio ir no sábado. Por enquanto, parece que ela está fazendo turismo dentro do hospital, todo dia muda de quarto, engraçado :p
Ai que post não acaba nunca... Essa é a parte ruim de ficar tanto tempo sem atualizar.
Pra finalizar, um vídeo da minha princesa dando a colaboração pra manter a casa organizada... Eu estava passando roupas, depois mostro o que ela fez com as roupas que eu passei... Gravei no dia 20.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP