Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Brasil sil sil sil...

>> quarta-feira, 28 de junho de 2006

Mais um jogo, mais sofrimento. Começaram tão bem que achei que ia dar goleada. Affe, como sempre seleção brasileira se acomoda quando está ganhando. Só não tomaram gol porque o Dida é cagado e a bola bateu no pé dele.
Hoje o chat estava lotado, como o jogo foi mais cedo estava todo mundo acordado, a conversa acontecia tão rápida que eu não conseguia acompanhar direito, principalmente porque Melissa não parava de se contorcer no meu colo.
Tenho tanta vontade encontrar todo mundo pessoalmente, íamos dar muitas risadas. Bagunçamos todo um tópico e mudamos totalmente o rumo da conversa. Coitada da Terumi, abriu o tópico para marcarmos um orkontro e no final acabamos apenas destacando as pérolas que achamos por aí.
Vesti a Melissa de verde e amarelo porque não sei até quando o Brasil vai continuar nessa copa :p A minha camisa está guardadinha, vou usá-la na final se o Brasil conseguir chegar até lá. Mas tenho esperanças que seremos hexa ou équissa ou ékissa ou éksa... Ai ai... Vou dormir agora, o sono já está atrapalhando meus pensamentos XP
Ah... Já ia me esquecendo... Hoje é aniversário da Magali. Já dei meus parabéns no chat mas queria deixar registrado aqui.

P A R A B É N S ! ! !

Read more...

Pesagem

>> segunda-feira, 26 de junho de 2006

Hoje era dia de pesagem no Hoken Center. Ainda bem que Melissa acordou cedo, já estava pensando que ficaria com pena de acordá-la.
Choveu o dia inteiro, uma tristeza e quando cheguei lá, me mandaram estacionar em um lugar tão apertado que mal conseguia abrir a porta para sair do carro. Esses velhos que ficam no estacionamento do Hoken Center são caducos mesmo, porque na maioria das vezes eles mandam estacionar em uma determinada vaga mas não saem do meio da vaga, como esperam que eu consiga parar o carro sem passar por cima deles?
Como estava muito apertado para sair não consegui abrir o guarda-chuva e tive que correr com a Melissa no colo, pelo menos parei perto da entrada.
Levei achando que ela havia engordado, mas qual, emagreceu. Cresceu 1 cm desde o mês passado, mas está mais leve. Deve ser porque não fica mais quieta, sai escalando tudo, se esticando pra alcançar as coisas.
A danada aprendeu a abrir a gaveta do cd do meu pc, aperta o botão e se pendura quando abre ¬¬", aprendeu a abrir a porta de vidro do meu armário (ele não tem puxadores, tem que apertar para abrir, ela bate e abre), aprendeu a acender o fogão (um perigo) e agora não adianta mais eu travar, ela ficou olhando onde eu estava mexendo e consegue destravar õ.O Não me dá mais um minuto de sossego. Se dorme, tenho que ficar deitada do lado... affe...
Estou com uns projetos em mente, vamos ver se consigo levar até o fim. Espero que daqui pra frente ela me dê um tempo pra respirar senão esse projeto vai pra gaveta antes mesmo de começar. Vamos ver como é que fica.

Read more...

Tudo atrasado

>> sábado, 24 de junho de 2006

Eu queria ter postado ontem, mas Melissa não deixou õ.O
Essa menina está manhosa demais. Hoje fiquei deitada com ela tentando fazê-la dormir um pouco mais e ela ficou ali, deitadinha no meu braço, abraçadinha comigo. Me deu um aperto no coração... Fiquei pensando: "Meu Amor, mamãe às vezes não tem paciência mas eu te amo muito. Me perdoa..." Cada vez tenho menos tempo para mim e isso acaba me irritando de vez em quando...
Ontem veio o homem da NTT olhar a casa para poder puxar os fios da fibra óptica, pena que ainda não tenha previsão de quando ficará pronta a obra.
Aproveitei e perguntei porque acontece de ficar caindo a conexão toda hora aqui em casa.
Bem na hora a conexão caiu e apagou todas as luzes do modem. Ele ficou olhando e a primeira pergunta que fez foi: "É Yahoo BB?"
Quando confirmamos, ele deu risada e disse que o Yahoo tem esse problema. É uma reclamação muito comum, independente da região que está morando. Pelo que eu entendi, o Yahoo possui várias linhas, mas é insuficiente para os usuários cadastrados e a falta de organização deles faz com que se corte a conexão de uma pessoa para outra pessoa poder se conectar. É um rodízio, por isso cai e volta, cai e volta. E eu fiquei pensando: Acho que é esse o jeitinho que eles dão quando ligo no suporte técnico, eles cortam a conexão de outra pessoa para que eu possa me conectar, até alguém ligar reclamando e eles cortam a MINHA conexão para que ela possa se conectar. Uma grande sacanagem, isso sim.

Read more...

Mais Brasil hoje!!!

>> quinta-feira, 22 de junho de 2006

Ai, de novo jogo de madrugada. Mas como desta vez vai passar na NHK sei que vai passar, vou até dormir cedo pra tentar acordar, para assistir e entrar no chat, óoooobvio. Apesar de ter torcido muito para que o Japão se classificasse junto com o Brasil, em jogo Brasil X Japão eu não poderia torcer para outro time senão o Brasil. Vou estar gritando muito silenciosamente. Não entendeu? Vou gritar teclando no chat porque Melissa chora se eu grito de verdade... rsss... Espero que ela não acorde na hora do jogo, vamos ver.
Continuo firme na dieta, não está sendo tão difícil desta vez porque não estou passando fome. Ontem jantei e fui me pesar pra ver se alterou alguma coisa nos ponteiros da balança :p De barriga cheia a gente pesa mais, né. Comecei essa dieta domingo e perdi 1 kg até agora, se continuar assim está ÓTIMO. ^_^
Agora vai um videozinho muito engraçado que recebi da Miriam, apenas para descontrair e dar muita risada :p


Read more...

Blogando

>> quarta-feira, 21 de junho de 2006

Eu ADORO ler blogs. Ultimamente só estava lendo blogs de mamães, pois vivemos um universo em comum, aprendo e me divirto muito nesses 'cantinhos'. Demorei pra ter um e depois que comecei, não mostrava para ninguém. Hoje posso dizer que estou blogando literalmente. Além de tentar manter o Fragmentos atualizado, estou fazendo mais visitinhas por aí e descobri pessoas interessantíssimas. São vidas e idéias diferentes da minha. Tive a grata surpresa de ver que muitos jovens sabem escrever. Não digo apenas escrever certo ("ortograficamente falando"), mas com coerência e criatividade. Não tinha muita paciência de visitar os milhares de blogs cutes que inundaram a net. Sim, são muito fofos, com templates fofíssimos. Mas cansa "tentar" decifrar o que escrevem. MeU bLoG eH mT kUtKuT nW aXauM???? Me cansa a beleza. Já não sou bonita, então imagina o quanto me cansa. Visitar páginas quilométricas recheadas de erros, efeitos psicodélicos e textos sem coerência nunca me seduziu.
No blog da Dani ela comenta sobre um outro blog super interessante. Sim, fui xeretar e achei a idéia muito, mas muito legal. É o Estamos Aonde? É um conto onde o autor descreve a viagem de um grupo de amigos em uma van. O interessante é que os protagonistas não são fictícios. Fui xeretar o blog de cada um deles e são todos jovens inteligentes e muito interessantes. A cada 15 dias terá um episódio novo e eu já estou super ansiosa pra poder ler a continuação dele.

Ontem passou um especial sobre o mágico Cyril Takayama na tv. Esse cara não é normal, ele faz cada coisa que não dá pra acreditar. Eu adoro quando passa especiais dele. Magali achou um link onde postaram um monte de vídeos.
You tube.
Como eu li em um blog por aí. Youtubaram o cara. XP
Vou procurar nas locadoras se tem algum dvd e vou tentar ripar e upar pra Sa.
Sempre que vão dar um uploading em arquivos as pessoas dizem upar, mas nunca vi ninguém dizer downloadar, sempre falam baixar. Sempre achei pavorosa essa mania de aportuguesar as palavras inglesas. Mas quando me ligo estou fazendo isso também. Não cheguei no Addei quando adiciono alguém nos meus contatos, mas estou precisando me policiar mais. Apesar que se for pensar eu conjugo palavras japonesas, fora o aumentativo e diminutivo das mesmas :p

Para deixar a sala um pouco mais em ordem, coloquei todos os brinquedos da Melissa em uma caixa de papelão que eu tinha aqui. Ontem ela cortou a boca mordendo essa caixa. Não tenho idéia de como aconteceu isso porque não vi marca de sangue em lugar nenhum e acho que teria manchado a caixa, ou os brinquedos. Mas sangrou muito e demorou pra estancar. Fiquei um pouco assustada, mas apenas peguei no colo pra acalmá-la.

Estou tentando acostumá-la a dormir no berço novamente. Eu a coloco com a mamadeira e deito na minha cama. Ela termina a mamadeira, levanta e começa a gritar, chorar, se espernear, pular, chacoalhar tudo. No primeiro dia, passou 3 horas chorando sem parar. Só quando eu desisti de esperar que ela se cansasse e entrei no berço pra pegar no colo que ela adormeceu. Ontem foi mais rápido, ela se conformou que eu não ia pegar e deitou chorando, acabou dormindo. Dá dó... Tenho que usar de todo meu controle pra não pegar no colo e trazer pra minha cama, mas assim ela não se acostuma nunca. E ela não está sozinha, eu estou junto, apenas não estou deitada do lado. Vamos ver se até o final de semana ela estará mais conformada, tenho que aproveitar enquanto o Hélio está de yakin pra deixar que ela faça o escândalo que for de noite. Ainda bem que essa casa tem paredes à prova de som, assim não tem o problema de incomodar os vizinhos.

Read more...

BRASIIIL EÔ!!!

>> segunda-feira, 19 de junho de 2006

Nossa que nervoso nos jogos ontem. Foi muito gostoso poder assistir teclando com as meninas da comunidade no chat. Quando o Kawaguchi defendeu o pênalti então, dei um grito que a Melissa se assustou e começou a chorar, coitada. Eu me empolgo... hihihi...
Queria era que o Hélio estivesse aqui torcendo comigo, mas... ele teve que ir trabalhar...
Torci tanto pelo Japão, gritei, suei frio, mas que time mais perna de pau, meu Deus... sem chances de classificação. Agora, o Brasil também não esteve grande coisa mas pelo menos fez 2x0 na Austrália. EÔ EÔ!!!
O próximo jogo vou acordar pra assistir, ou será que vou acabar passando acordada com medo de não conseguir acordar? Brasil x Japão não perco meeeeeeeeeesmo.
Melissa está cada vez mais grudada em mim. Às vezes não tenho paciência, coitada. Vive andando atrás de mim, se eu saio um pouquinho do campo de visão dela, entra em desespero. Não gosto porque ela cisma de ficar no meio das minhas pernas quando estou no fogão, eu acho super perigoso, nunca se sabe o que pode espirrar da panela, além do que, eu sou super desastrada, vivo derrubando as coisas. Estava esfregando as meias e sapatos dela e ela vem me empurrando pra poder se enfiar no meio das pernas. Se eu sento na frente do pc então, começa a chorar na hora. Tá lá sossegada espalhando os brinquedos e nem tchuns pra mim, mas se eu me levanto e venho pra cadeira, pronto, já vem chorando pedindo colo. Estou varrendo e tem que ficar sambando em cima do montinho de sujeira que eu vou acumulando pra poder por na pá. Outro dia ainda sentou em cima. Parece que é pirraça. Antes de ontem dei a janta e deixei o potinho na minha frente e estava com ela no colo, ela se levanta e enfia o pé no pote. Essa menina faz questão de pisar nas coisas quando anda. Por que toda criança tem que fazer isso? É um mistério pra mim.
Estou demorando pra postar aqui porque me empolguei com uma dieta doida que estou fazendo. Fico pesquisando na net e demoooooooro demais porque Melissa não deixa. Estou tomando nigari, kurozu, kanten, comendo tokoroten e apertando os pontos da minha orelha... hehehe... pra quem quiser saber mais é só olhar aqui:
Dicas para emagrecimento
Vamos ver se daqui a uns 3 meses mais ou menos eu posso chegar aqui e contar que emagreci pelo menos uns 5 kg. :p

Read more...

Atentada

>> sexta-feira, 16 de junho de 2006

Puxa vida, Melissa está me deixando doidinha. Essa menina não pára. Agora aprendeu a pular a cerca meeeesmo.
Toda vez que vou para a pia ela tem que ficar no meio das minhas pernas pedindo colo. Fica entrando no espaço entre eu e a pia e fica me empurrando. Mandei pra sala porque não tenho condições de fazer alguma coisa assim. Ficou quieta demais na sala e já fui olhar pra ver o que estava aprontando. Abriu a porta da sala (normal) e estava penduradona na cerca. Fui chegando perto dela devagar para não assustá-la, mas não deu tempo de pegá-la. Ela deu um impulso e caiu de cabeça em cima das coisas que eu tinha deixado no hall. Levei um baito susto e fui pegá-la. A danada nem chorou, levantou e saiu correndo para o quarto pegar o telefone. Quando eu cheguei perto, olha para mim com a boca no formato "Ih!!!" Já sabe que vai levar bronca, mas faz.
Antes ela conseguia pular a cerca porque se apoiava no sofá, para evitar isso eu tapei com um papelão para que ela não fizesse mais. Ela tem apenas 1 ano e 2 meses não pensei que fosse conseguir pular sem ter onde apoiar. Que força, viu.
Caiu hoje no banheiro. Até outro dia eu enchia a banheira e a deixava lá dentro para não esfriar o corpo enquanto eu me lavo, mas ultimamente ela tem ficado em pé, não quer mais ficar sentadinha brincando com o termômetro ou tentando pegar o fio d'água. Por ficar com medo que ela virasse pra fora da banheira se tentasse andar e como já está bem quente também não estou mais usando a banheira. Eu a lavo e deixo ali apoiada no ofurô ou na parede e me lavo rapidinho. Só que hoje ela resolveu explorar em volta (não pára) escorregou e levou um tombaço justo na hora que eu estava enxaguando os meus cabelos. Caiu de costas e bateu a cabeça no chão. Chorou muito, ainda mais porque eu me debrucei para pegá-la e escorreu um monte de espuma no rosto dela. Levantei e dei uma enxaguada rápida nela e me enxagüei também porque estava com o corpo cheio de espuma. Ela tem o costume de me abraçar quando eu estou ensaboada e lambe a espuma, aliás, ela fica se lambendo enquanto eu a lavo também, tenho que esfregar e enxaguar, esfregar e enxaguar. Fez um escândalo tão grande que o Hélio veio ver o que estava acontecendo. Expliquei e como estava livre mesmo pedi para ele secá-la e vestí-la enquanto eu terminava de me enxaguar. Ele a levou e eu já imaginava que quando eu saísse ela estaria no colo dele enrolada na toalha ainda porque ela não parava de chorar.
Não estava na toalha, ele a enxugou e tentou colocar a fralda, mas estava no colo dele. Quando cheguei perto vi que a fralda estava ao contrário :p Arrumei e terminei de vestir no colo dele. Coitada, o susto deve ter sido grande porque qualquer barulho dentro do banheiro faz eco e ela tem medo de barulhos diferentes. Ela morre de medo quando eu ligo a centrífuga ou o liquidificador... XD

Read more...

Ufa!!!

>> quinta-feira, 15 de junho de 2006

Finalmente estou conseguindo postar. Com marido doente e filha cheia de manha, não dá. Parece que o Hélio melhorou um pouco. Na segunda, a febre já havia baixado mas deu uma diarréia nervosa... Passou o dia da cama para o banheiro, coitado. Pensei que descansando ia melhorar, mas não. Foi preciso ir ao médico. Consegui convencê-lo e fomos ontem. Ele está com a gripe da barriga e teve que tomar soro. Ganhou um mooonte de remédios: um antibiótico, um para regular o intestino, um para não vomitar (melhorar a ânsia) e um para os outros remédios não atacarem o estômago. E mais um extra caso a diarréia persista. Pensei que ia ganhar remédio apenas para melhorar a diarréia. Coloquei junto com o bentô dele e resisti à tentação de deixar um bilhete: "Não esqueça de tomar os remédios" :D Agora tenho que tomar cuidado para não passar pra Melissa novamente.
Ontem de madrugada teve jogo do Brasil, às 4 da manhã aqui, fiquei acordada para assistir com medo de não conseguir acordar se dormisse. Chegou a hora fiquei lá com o controle na mão procurando o canal que ia passar o jogo ao vivo. Cadê!?!?!?!?!? Não passou aqui onde moro pois a Magali também procurou e não achou. Tá louco, viu. Apesar da atuação ter deixado a desejar e conseguir vencer raspando, e o meu cansaço por ter ficado na expectativa onde fica? Domingo será o próximo jogo, ainda bem que vai ser mais cedo, assim não vou precisar madrugar e correr o risco de não conseguir assistir nada. Pior foi que na hora Melissa acordou e ficou disputando o controle comigo. Ela adora morder os controles, qualquer um. E eu ali no desespero procurando e ela querendo pegar da minha mão. Ficamos nessa disputa até às 5, aí desisti e entreguei o controle, ela vendo que eu tava deitada de olhos fechados, largou o controle, rolou pra cima de mim e dormiu novamente, o Hélio nem se arriscou a acordar porque tinha que levantar cedo pra trabalhar. Foi, mas acabou voltando meio-dia porque não agüentou a dor de barriga.
Melissa completou 1 ano e 2 meses e eu nem consegui colocar nenhuma fotinho dela aqui, então vai atrasado mesmo. Ela está com 12 dentes já, finalmente o dente do fundo conseguiu romper a gengiva, dava dó porque estava tão inchado que até o céu da boca estava branco. Vamos ver se agora ela fica menos manhosa. Está começando a nos imitar e eu fico ensinando a mandar beijinho. A mão se mexe direitinho, mas a boca fica o tempo todo aberta atrás da mão. Muito engraçado e bonitinho. Ainda não consegui filmar isso. Está cada vez mais grudada em mim, não sei o que fazer. Passa o tempo todo falando e resmungando. Aliás, ela fala dormindo. Outro dia ela começou a falar: "Gakun gakun gakun" bem no meu ouvido. Dei uma olhada rápida pra janela, grogue de sono. Estava escuro ainda e pensei: "Será o Benedito que essa menina acordou agora no meio da noite?" Como não parava de falar e não se mexia, olhei pra ela e, pra minha surpresa, estava dormindo. Comecei a rir e ela se virou e começou "Papapapapa" Não sabia que bebês falavam dormindo, pensei que isso começasse quando eles crescem mais um pouco.
Ai, é tão gostoso ter um bebê com a gente. Esses dias estou com vontade de engravidar novamente. Não sei se é porque vejo a Magali e a Ellen com barrigão. Me deu saudades da minha barriga. Por mais que me falassem que eu ia sentir saudades, eu não acreditava, minha gravidez foi complicada, eu passei muito mal, tive contrações com 6 meses e pouco e senti dores horrorosas. Mas agora sinto saudades desse tempo. Sinto saudades até da Melissa se mexendo, e ela se mexia sem parar. Doía demais, além de me dar uma vontade enorme de vomitar. Sinto uma saudade enorme do tempo que eu a amamentava, era um momento tão nosso. Apesar que a decisão de parar de amamentar foi minha. Aos 6 meses eu já não tinha muito leite, dava pro gasto mas saía pouco e ela tinha que se esforçar pra mamar. Quando isso acontecia, Melissa me mordia e ela já tinha 4 dentinhos afiados na época. Uma vez ela mordeu e não queria soltar mais. Affe, que dor. Quando consegui fazer ela abrir a boca, vi sangue nos lábios dela, pensei que ela tivesse mordido os lábios junto. Que nada, era o meu bico que ela tinha cortado. A partir desse dia comecei a tirar o leite e dar na mamadeira, como já não tinha muito não demorou pra secar totalmente. Fiz tudo que falam que é bom para aumentar o leite: comi moti, canjica, ovo de codorna, tomei muito leite, cerveja preta, água, fiz massagens e dava o peito toda hora pra ela ir estimulando. Nada adiantou e ele foi diminuindo. Não senti tanto remorso porque ela já comia as papinhas, então fome não passaria. Mas eu queria ter amamentado pelo menos até 1 ano de idade.
Agora, apenas para constar: Não, não estou tentando engravidar. Apenas estou com vontade, talvez por saudades do tempo que estava grávida, talvez por ver minhas cunhadas grávidas. Por enquanto fico apenas com a Melissa. Isso só vai acontecer se furar Xp Estamos tomando cuidado para não termos nenhuma surpresa.
Como acontece todos os anos, desde a semana passada estou recebendo felicitações pelo meu aniversário. Agradeço de coração a todos que se lembraram de mim, é muito bom saber que os amigos não nos esquecem. Já estou até acostumada com essa confusão, 6/7 7/6, mas meu aniversário é mês que vem :D

Read more...

Um dia normal

>> segunda-feira, 12 de junho de 2006

Herika

"Tão logo a eternidade chegue ao fim, terei me esquecido de você"
(I'll be over you - Toto)


"Nem o sol, nem o mar, nem o brilho das estrelas
Tudo isso não tem valor sem ter você"
(Quando te vi - Beto Guedes)
"E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você"
(Como é grande o meu amor por você - Roberto Carlos)
"O sol não me aquece no outono se você não está
A lua que é bela não brilha como o seu olhar
O mar é tão grande, eu sei, mas tem fim
Nada é igual ao amor que existe em mim

São só palavras vindas de um coração
Que pode dar a vida por essa paixão
E isso é amor"
(Nada é igual ao amor - Chitãozinho & Xororó)

Bonito, né. Eu poderia colocar trechos de várias músicas que falam sobre o amor, mas nada conseguiria descrever o que sinto pelo Hélio. Por que tanto romantismo? Hoje é dia dos namorados e eu havia me esquecido completamente, se não fosse eu ir visitar o blog da Claudia, ia passar em branco aqui em casa. Queria colocar uma foto de nós dois aqui, mas não deu pra tirar, o Hélio está com febre :(
É difícil quando ele adoece, pois ele não colabora. Não quer ir ao médico, não come canja. É, eu sou do tempo que não existia nada melhor do que uma canja quentinha pra aquecer a alma e o corpo. Então lá fui eu pra cozinha camuflar minhas coisas na comida dele. Fiz também suco de laranja com cenoura, que ele tomou e nem percebeu. Dei remédio e ele está descansando.
Dia dos Namorados sem romance, mas com muito amor.
No blog da Claudia também tem uma coisa muito interessante, uma campanha pela paz. Vou colar aqui (espero que você não se importe com minha falta de imaginação Cakau) pra quem quiser participar, é muito bonitinho.
Join the Stadium
- clique em ENGLISH;
- clique em JOIN (lado esquerdo);
- deslize o mouse na horizontal e logo vai encontrar o setor W no estádio, clique;
- na imagem que abrir, procure pelo setor W13, clique;
- desça e procure a 20ª fila, bem no cantinho esquerdo;
- vai encontrar a Ca, a Claudia (W13R19C1), o Nei (W13R19C2) , eu (W13R20C3), o Hélio (W13R20C4) e a Melissa (W13R20C5)
Adoro o blog da Claudia, ela escreve tão bem, é uma pessoa que admiro e respeito demais. Mulher linda, inteligente, sensata e super mãe. Quando crescer quero ser igual ela :p
Um dia eu chego lá.

Read more...

Ilustrando

>> domingo, 11 de junho de 2006

Para ilustrar o meu post de hoje de manhã, achei uma foto onde Melissa está no meio das minhas pernas. :p
Finalmente parece que ela está sarando da gripe, pelo menos o nariz não escorreu hoje. Acho que é a alimentação. Eu sempre fiz a comida dela separada, mas como ela já tem bastante dentes eu comecei a dar a mesma comida que nós comíamos, evitando dar coisas muito condimentadas, carne de porco e frituras. Ela comia salada de beterraba fazendo caretas, deve ter achado azedo, mas comia. Engasgava um pouco com o espinafre e não comia muito arroz por ser sequinho. Sucos eu não estava achando beterraba fresca e dava apenas laranja com cenoura. Mas em compensação eu dava frutas, ela comia bem morangos, melão, mamão. Achei que ela estava sendo bem alimentada, mas adoeceu. E logo de cara já teve que tomar soro. Minha consciência pesou demais. Pra comprovar isso, foi apenas voltar a cozinhar direitinho para ela e já está melhorando, ainda tosse e está com catarro, mas não é como antes.
A aparência da comida dela não é das melhores pois eu misturo tudo. Tentei fazer tudo separadinho, coloquei em um pratinho com divisórias, arrumei bem bonitinho, mas ela não tem paciência de esperar e comia muito pouco, tudo misturado ela come melhor. E pra mim é infinitamente mais fácil também. Ai, ultimamente estou com uma preguiça enorme de ir pra cozinha.

Read more...

Posts a prestações

Na verdade esse último post só consegui terminar hoje de manhã. Ontem à noite, Melissa acordava toda hora e quando via que estava sozinha começava a chorar e eu tinha que deitar junto para que ela dormisse novamente. Tive que interromper várias vezes até que me cansei e deixei pra terminar depois. Isto já está virando um costume, não consigo fazer mais nada continuamente. Sempre tenho que interromper e retomar porque Melissa quer atenção ou requer atenção porque está aprontando alguma coisa.
Ela está muito grudada em mim. Não pensei que fosse ficar assim, ela me parecia muito independente e nem ligava se eu estava com outra criança no colo, outra coisa que começou a incomodá-la. Claro que todo mundo vai falar: "Ela passa o dia inteiro com você é normal que fique apegada." Mas como eu disse, ela sempre foi independente e começou com esse grude apenas agora. Será que é fase? Ou é a idade, está começando a entender melhor as coisas... Não sei, mas sei que às vezes enche o saco. Não consigo cozinhar, passar roupa, lavar louça, nada... ela tem que estar no meio das minhas pernas, puxando minhas calças. Se eu consigo desviar para fazer minhas coisas, ela faz um escândalo e vem correndo atrás de mim.
Aiai... é gostoso, mas cansa. É contraditório... Ela é do contra, quando eu estou querendo ficar com ela no colo, ela não quer, prefere explorar ao redor e só vem pra cima de mim quando quer escalar para alcançar lugares mais altos. õ.O
O Hélio foi trabalhar e está chovendo. Teremos que ficar de molho dentro de casa. Humph...

Read more...

Inspirada

>> sábado, 10 de junho de 2006

Passei o dia inteiro pensando o que vou postar :p Não consegui ligar o pc por causa da Melissa (ela se enfia embaixo da mesa do pc e fica chacoalhando tudo, assim risca todo meu hd) e estou aproveitando agora porque consegui fazê-la dormir. Aliás, ela estava no meu colo brincando com os pêlos da perna do pai e de repente, fechou os olhos e dormiu. Nem eu, nem o Hélio entedemos nada. Coisa de louco.
Ontem fiz okara e leite de soja, ficou muito bom. Perguntaram sobre carne de soja em uma comunidade do Orkut e a Katia colocou um link sobre okara. Achei interessante e como eu uso bastante soja nas comidas que eu preparo experimentei fazer. Fazia há um tempo atrás, mas ultimamente minha preguiça não permitia que eu ficasse tanto tempo assim na cozinha e usava os grãos inteiros mesmo.
Se quiser saber mais sobre okara, clique aqui.
Hoje misturei um pouco de leite de soja no leite da Melissa. Ela nem sentiu e bebeu tudo. O okara eu misturei na comida dela e aproveitei pra fazer hambúrguer de frango com okara pra gente.
Minha comida é bem nutritiva, modéstia à parte :p Tem muita coisa camuflada que só quando eu falo que as pessoas percebem que comeram algo com um "gostinho diferente". Exemplos: meu feijão tem soja e inhame. Meu molho de tomate tem cenoura, beterraba, inhame e salsinha. O hambúrguer de frango sempre teve tofu. Meu curry tem abóbora, cenoura, espinafre, repolho, xuxu e salsinha. E outras coisas que coloco e o Hélio nem percebe. Espero que ele não leia este post ¬¬" e que ninguém conte a ele o que eu faço :ó)
Para a Melissa eu procuro dar a ela uma alimentação saudável e balanceada. Acho que toda mãe acaba se tornando um pouco nutricionista.
Hoje estava inspirada e fiz um monte de comidinha pra ela. Eu gosto de fazer bastante para congelar. É uma mania que eu tenho desde que trabalhava em fábrica. Faço uma comprona que dura o mês inteiro, assim evito várias idas ao mercado e evito comprar coisas que não preciso. Já tempero todas as carnes. Peito de frango eu cozinho e desfio, e também corto em cubos, tempero e passo à milanesa. Carne moída eu já faço uns hambúrgueres e o resto eu já refogo, sem tempero. Tudo eu separo em porções e congelo. Fora os legumes, tipo cenoura, batata, vagem que eu corto em cubinhos e também congelo. Eu estaria perdida se não existisse o congelador. Faço a mesma coisa com a comida dela. Eu monto um cardápio, cozinho e congelo em porções. Faço uma coisa diferente todo dia, faço bastante para poder congelar. Assim ela sempre pode comer algo nutritivo e eu não preciso me preocupar com a preguiça em ir pra cozinha. Sempre faço curry, cream stew, um cozido de feijão, um cozido tipo sukiyaki, outro muito gostoso é com soja, atum e molho de tomate. Minhas receitas vocês podem encontrar aqui. Fora os sucos naturais que ela gosta muito. Eu passo beterraba e cenoura na centrífuga e misturo no suco de laranja, ou passo maçã, cenoura e beterraba na centrífuga. Os bagaços da cenoura e beterraba vão pro molho de tomate ou cozinho na comida dela. O bagaço da maçã eu misturo no leite ou no iogurte. Aqui tudo é reaproveitado. Sem desperdícios porque nossa situação não permite uma bobagem dessas.
Fiz também canjica usando o leite de soja. Ficou muito bom e a Melissa também comeu bastante.
Eu coloco uns suplementos de vitamina E, cálcio e ferro no arroz. Comecei a fazer isso por causa do Hélio, por ele não comer verduras, legumes e frutas. Para que ele engula alguma fruta, eu preciso fazer sucos. Cebola, que eu adoro e coloco em tudo, eu ralo pra poder usar sem que ele perceba. Quando faço pão eu misturo tofu e faço tipo doguinho, ele adora. Ele nem imagina que eu misturo essas coisas e ainda gosta da minha comida, sempre diz que eu cozinho bem. Bom, no começo o homem teve uma diarréia brava, também não estava acostumado a comer verduras, de repente tem uma enxurrada de fibras, o intestino dele reagiu, mas logo melhorou e regulou o intestino, pois ele ia ao banheiro 1 vez a cada 2 ou 3 dias e ele achava isso normal. Agora vai todos os dias, e isso sim EU acho normal.
Parece que acabei me tornando um pouco mãe dele também. Mas acho normal eu me preocupar com a saúde dele, afinal é meu marido, o homem que amo e quero que esteja bem e saudável.
Agora estou ensaiando pra cozinhar fígado para Melissa e fritar bifes para o Hélio (incrivelmente, ele come). Eu DE-TES-TO fígado. Só o cheiro já me dá vontade de vomitar. Mas sei que tenho que aprender a comer isso também, pois é muito nutritivo. Cadê coragem meu Deus?
Agora um vídeo para babaaaaaar. Claro que não consigo deixar o meu lado coruja nunca.


Read more...

Pensando... ("tentando"... :p)

>> sexta-feira, 9 de junho de 2006

Esses dias, com o falecimento da mãe da Su, me peguei pensando novamente na minha relação com meus pais. Sempre fui muito rebelde e dona do meu nariz, sempre detestei que me ditassem ordens. Sempre tive um gênio terrivelmente forte. Infelizmente, ou não (não sei), Melissa puxou isso.
Quando estava grávida eu rezei muito, mas muito mesmo, pra que ela nascesse com a docilidade do pai. O Hélio é uma pessoa super calma, paciente, amável com todos, muito compreensível, diplomático e é o sossego em forma de gente. E pelo que todo mundo me fala, ele nasceu assim e é assim até hoje. A mãe dele me diz que nunca conheceu alguém que tenha mudado tão pouco, ou nada, com o passar dos anos como ele. Não pensem que ele é um bundão, ele tem suas idéias e seus valores que defende ferrenhamente, apenas não explode por qualquer coisa, para tirá-lo do sério é preciso ser algo muito grave.
Hoje li o blog da Akemi e o último post dela me fez pensar mais ainda em como é difícil educar um filho. Lembrei-me que uma vez escrevi pra Alice: "Engraçado como só aprendemos a ser filhas, depois de nos tornarmos mãe." E é verdade. Somente depois que a Mel nasceu eu aprendi a me portar como filha, até então eu era apenas uma criança mimada e voluntariosa. Hoje me pego passando pra Melzinha os mesmo valores de educação e respeito que recebi dos meus pais. Consegui entender que por amá-la demais, quero-a sempre educadinha e desejo que ela seja amada por todos, por isso sou muito rigorosa. Esse mesmo rigor que sempre reclamei nos meus pais. Entedi que amar não significa ser permissivo, amar envolve muitas coisas...
Por amor a ela e ao Hélio estou me tornando uma pessoa melhor. Mudei muito. Isso aconteceu gradativa e lentamente, sem que eu percebesse. Quando eu era adolescente sempre ouvia a frase "é culpa das companhias" quando alguém tomava um rumo errado na vida. Sempre achei besteira, pois eu tinha a minha cabeça e uma personalidade forte. Agora vejo que é verdade. A convivência com alguém mais calmo me fez uma pessoa mais calma também. Estamos juntos há 4 anos, desde a copa passada :p e nunca brigamos, nem uma discussãozinha sequer. Sempre pudemos conversar sobre as coisas que nos incomodam e por respeito evitamos. Ele nunca me proibiu de fazer alguma coisa, nunca me deu ordens. Nunca encontrei alguém com quem me identificasse tanto. Cúmplices até no silêncio. Tive alguns namorados que quando ficava aquele silêncio dentro do carro, a gente se sentia incomodado. Sempre tinha que pensar em algo pra puxar conversa. Com ele não, podemos ficar quietos apenas curtindo a paisagem, ou a música, ou apenas a companhia um do outro.
Realmente mudei demais. Quem me conheceu há alguns anos atrás jamais me imaginaria assim: casada, com filhos e... dona de casa. Isso eu não imaginava nem em meus piores pesadelos, sempre fui rueira e independente demais pra criar raízes. Mas sabe... descobri que não é ruim, não. Aliás, estou adorando minha vida de Amélia :D

Read more...

. . .

>> quarta-feira, 7 de junho de 2006

Hoje estou triste e sem muita vontade de escrever nada. Estou de luto. Faleceu a mãe da Sueli, uma grande amiga minha. Liguei para ela ontem à noite, mas... o que falar em um momento como esse?
E para colaborar com meu estado de espírito, caiu uma tempestade de repente, com direito a trovões. E eu detesto trovões.
Força Sueli. É difícil, mas você agüenta. Infelizmente não posso trazer sua mãe de volta, mas você sabe que eu te amo e estou aqui pra quando você quiser colo.
:'(

Read more...

Cada vez mais difícil postar

>> terça-feira, 6 de junho de 2006

Affe... Finalmente estou conseguindo postar alguma coisa. Tenho que aproveitar enquanto Melissa dorme, porque senão é impossível digitar com 4 mãos em cima do teclado.
Ela fica apertando o Enter, então minhas postagens ac
a
b
a
m
f
i
can
d
o
ass
im.
Uma tristeza... Fora que ela abre páginas, planilhas, fecha o navegador e outro dia reiniciou o pc chutando o botão reset na torre enquanto eu teclava com minha cunhada.
E eu que não via a hora dessa menina andar, agora morro de saudade do tempo que ela ficava quietinha deitada, não se arrastava, não mexia em nada.
Ontem fomos a um parque perto da casa da Magali, muito bonito o bairro. Paguei mó pau nas casas que tem lá. Tirei umas fotinhas bonitinhas das crianças, mas saiu tão embaçado que não dá pra ver direito, vou ver se volto lá pra poder tirar novamente.
Não sei mexer no meu keitai e parece que ele deu uma desregulada esses dias. Não consigo receber ligação da Magali, nem daqui de casa. Pedi pro Hélio tentar ligar do keitai dele, estou recebendo normalmente. Fui lá no manualzão pra ler como configurar isso direito, descobri que tenho que configurar cada número da minha agenda separadamente. Fala séeeeeeeeeeerio.
Abaixo uma foto do meu anjinho. Eu deixo a cerca montada para que ela não mexa nos aparelhos. Mas ela consegue pular a cerca e quando fui ver, ela havia jogado todas as coisas de cima da mesinha no chão e olha só onde foi parar a danada.

Read more...

Filmes

>> domingo, 4 de junho de 2006

Nossa, tentei assistir o Código da Vinci umas 3 vezes já. Que coisa mais cansativa, sempre acabo dormindo no meio :p Vamos ver se consigo assistir inteiro pra saber se gostei ou não. Por enquanto não estou gostando nem um pouco. Tem tantos detalhes do livro que foram omitidos no filme. Mudaram algumas coisas também, apesar que isso acho até compreensível. Fora que a fita não é a original (lógico) e a legenda está uma m****. Só a primeira frase que apareceu já me desanimou totalmente. "Não se mecha!" Affe!!! O que é isso? Fora os nomes dos personagens que estão todos errados. Já estou desanimando e acho que nem vou ter coragem de terminar de assistir :p
Para quem quiser, o site oficial é:
http://www.sonypictures.com.br/hotsites/cinema/599/

Agora... esse filme eu A-DO-REI!!! E recomendo. Tony Ramos está impagável e a Glória Pires eu sou fã de carteirinha. Acho-a linda, ótima atriz, adoro os trabalhos dela. Thiago Lacerda está lindo como sempre. Um filminho muito bom pra passar o tempo e dar muitas risadas, porque a situação é totalmente absurda. Mas seria engraçado se pudéssemos trocar de lugar com nosso marido pelo menos uma vez. Entender o universo masculino um pouquinho mais. O Hélio não ficaria com trejeitos femininos porque eu não sou tão feminina assim. Mas seria divertido ver como ele reagiria ficando menstruado e com cólicas Xp
Essa eu pagava pra ver.
Sinopse:
Cláudio, 50 anos, publicitário bem sucedido, dono da própria agência, e Helena, 40 anos, professora de música, coordenadora de um coral infantil, são casados há muitos anos e já caíram na rotina. É indiscutível que se amam, mas que casal não tem uma briguinha de vez em quando?
Porém um dia, uma dessas briguinhas vira uma brigona, e percebem em pânico que foram atingidos por um fenômeno inexplicável: eles trocam, literalmente, de corpos. A consciência de Cláudio havia migrado para o corpo de Helena, e vice-versa. Portanto, Cláudio passa a ter um corpo de mulher: o de Helena; e Helena, um corpo de homem: o de Cláudio.
Apavorados, decidem manter uma aparência de normalidade até conseguirem reverter aquela incrível e insustentável situação. Para isso, cada um é obrigado a assumir, em todos os sentidos e conseqüências, a vida do outro. Coincidentemente, ambos estão passando por um momento especial em suas vidas. Cláudio está coordenando uma campanha publicitária fundamental para estabelecer seu futuro profissional e Helena tem uma apresentação importante com seu coral em apenas alguns dias.
A isto, somam-se outras dificuldades, como as intervenções da mãe de Helena, bisbilhotando a vida do casal; as pressões do sócio majoritário da agência, ameaçando vendê-la e com isso deixando Cláudio em maus lençóis; as solicitações da filha adolescente e da vida doméstica; a difícil adaptação a um corpo de outro sexo; as situações sociais totalmente novas para cada um; a tensão de serem descobertos, etc...
Mas logo eles percebem que a única maneira de sobreviver a tantos desafios é se unirem e tentar sair desta situação. É o que decidem fazer. E à medida que vão suplantando os obstáculos, vão aprendendo mais sobre o outro e sobre si próprios.
Desenvolvendo uma linda história de amor, com todas as situações de uma agradável comédia.

Para saber mais sobre o filme acesse o site oficial, tem até o trailer para se ter uma idéia.
http://www.seeufossevoce.com.br/

Read more...

Vivendo e aprendendo

>> sábado, 3 de junho de 2006

Graças às dicas da Dani aprendi a responder aos comentários que me deixam aqui. Fiquei muito feliz quando consegui. :o)
Obrigada mesmo Dani!!!
Estou ficando gripada. Hoje acordei com muita dor de garganta, não conseguia nem engolir água. Fiquei tão preocupada com a gripe da Melissa e do Hélio que nem passou pela minha cabeça que eu poderia pegar. Às vezes esquecemos que também somos seres humanos, que também adoecemos. Detesto, mas comecei a tomar remédios para não piorar.
Acordamos super tarde. Família unida até na preguiça :p Aproveitei que era folga do Hélio e desliguei o despertador. Acabei acordando meio-dia (*o*) Estou com dores no corpo todo.
Vou assistir Código da Vinci agora. Estou ansiosa... hehehe... Adorei o livro, espero que o filme faça jus a ele.
Hoje é aniversário do meu irmão Tomoaki. Pena que ele esteja sem net e não possa receber nenhum cartão, senão eu podia fazer um cartão cheio de frescuras pra ele :p

Read more...

Vídeo - Passeando no parque

>> sexta-feira, 2 de junho de 2006

Aaaaaaaaaaleluia! Aaaaaaaaaleluia!!!!
Finalmente a conexão melhorou aqui. Também... ontem já liguei lá arregaçando :p Fiquei morrendo de vontade de rir, mas consegui me segurar. Ontem fez um solzão tão gostoso que aproveitei pra por o quarto inteiro pra "tomar um bronze". Lavei cobertas, travesseiros e secou tudinho. Ficou um cheirinho de sol com amaciante tão gostoso nas coisas, ficou mais gostoso ainda dormir (como se eu precisasse dessas coisas pra capotar).
Aproveitei que arrumaram a conexão pra mudar tudo por aqui. Estou numa fase mais light e quis usar cores mais suaves (daqui a pouco enjoo novamente) xp
O site da Mel estou mudando aos poucos, quando terminar de editar tudo eu aviso pra todo mundo poder visitar.
Vou postar um vídeo só pra mostrar que Melzinha está andando bem firme, apesar do pézinho torto. Não sei como essas crianças conseguem andar desse jeito, me dá aflição ver, mas eu acho TÃO lindinho nela.
** Ele tem 1 minuto de duração por isso é um pouco pesado, se estiver muito ruim pra ver por favor me avisem que eu dou um jeito de dividí-lo.

Read more...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP