Abraço apertado, coração apertado
>> sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
- Cadê mamãe? Cadê mamãe?
Eu estava ouvindo o choro dentro do meu sonho, um chorinho que vinha lááááá de longe e vinha chegando perto aos poucos e que eu não conseguia distinguir direito de quem era. Estava a um passo de acordar de vez quando levo um cutucão do Helio que me deixou esperta. Era Karina chorando por não me achar ao lado dela na cama.
Estou tentando fazê-las dormirem em seu próprio cantinho, acho que será importante quando começarem as "aulas" (não sei como definir essas idas ao hoikuen >.<). Se elas conseguirem dormir sem que eu esteja por perto, com tempo espero poder estabelecer um horário para elas deitarem mais cedo do que nós.
Mas quando uma delas chora não penso duas vezes antes de entrar debaixo do futon e abraçá-las até que se acalmem. Melissa não deu trabalho, antes de dormir sempre pede pra eu deitar junto mas não reclama quando eu explico que vou dormir na cama com o papai. Temos um ritual, o Helio passa um tempo lendo com elas, ele dá um beijo em cada uma e vai para a cama. Aí é a minha vez, vou rezar junto, abraço, beijo, apago a luz e vou para a cama. Tem dado certo, mas de vez em quando Karina acorda assustada no meio da noite.
Nessa noite, quando deitei ao seu lado, Karina já passou os bracinhos em meu pescoço e abraçou bem forte chorando:
- Mamãe, Akina tem medo...
Meu coração ficou pequeniniiiiinho. Deixei rolar duas lágrimas, mas ela já ressonava tranquilamente segurando minha orelha.
Postar um comentário