Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mundo virtual

>> sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sou uma pessoa que fala pelos cotovelos.  Se não tenho nenhum ouvinte eu falo sozinha mesmo XD  Este blog nasceu para que eu pudesse "falar" sem ser interrompida, como geralmente as pessoas costumam fazer quando estão conversando comigo.

Tem gente que liga pra mim e pergunta como estou, como estão as meninas e não pára de falar de si mesma.  Me cortam quando estou contando alguma coisa e não me deixam concluir minhas ideias, minhas sugestões, minhas histórias.  Algumas vezes eu cheguei a falar pra esperar que ainda não terminei de falar, aí a pessoa pede desculpas e dá pra perceber que ela está TÃO ansiosa pra falar que nem presta atenção no que estou falando.

Sim, costumo falar devagar, como tudo o que faço na vida, com calma e relativa serenidade.  Percebi que estou cercada de pessoas hiper-ultra-mega-ansiosas.  Pessoas que querem tudo pra ontem e isso se reflete também na forma de conversar.  Falam, interrompem, atropelam, gritam como se o mundo fosse acabar no instante seguinte.

Isso não é uma crítica de forma alguma, apenas não sou assim.  E venho nesse cantinho desabafar e falar o que tenho vontade, mesmo que ninguém venha ler.

Fazer amizades com outros blogueiros foi até fácil, interesses comuns, em geral pessoas que também moram ou moraram no Japão.  Visitas mútuas nos respectivos blogs pra deixar algum comentário, o próximo passo foi começar a adicionar no Orkut, Facebook e Twitter (não necessariamente nessa ordem).  Depois troca de emails, de merus, skype e msn.  Participei muito desse mundo e depois sumi.

Hoje em dia ainda tenho alguns amigos virtuais que estimo demais e não quero que saiam do mundo pois as amizades são reais.

Esses dias tenho feito amizade com leitoras que não tem blog.  Claro que o IntenseDebate ajudou demais para isso já que o sistema de comentários do Blogger não dispõe do campo email para que eu possa responder os comentários gentilmente deixados aqui e no Caderno.  De repente, vi que algumas pessoas se sentiram tão à vontade "conversando" comigo e confiaram em mim a ponto de dividir um pouco de suas histórias e fotos de filhos.  Isso foi deveras inusitado e gratificante.

Estou muito feliz de verdade por ter esse cantinho pra fazer novas amizades sempre.  Sejam todas (os) bem-vindos ao meu mundo ^^

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP