Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fujisan

>> quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quando era criança e ouvia meu pai falando Fuji-san (富士山) eu achava que ele se referia ao vulcão como se fosse uma pessoa (富士さん) =P  Só depois que aprendi a ler que percebi meu erro e isso sempre foi motivo de risadas em casa.

Às vezes vejo algumas pessoas que moram aqui no Japão dando exatamente esse tipo de explicação para outros leigos, tipo, os japoneses respeitam tanto seu símbolo que tratam com reverência e colocam o 'san' no final.

O san vem do kanji yama (montanha) 山 que também pode ser lido como san.  Nenhum respeito especial ao cartão postal mais famoso do arquipélago =P


Adoro tirar fotos do Monte Fuji, estou quase igual meu sogro que tem/tinha um acervo respeitável que ele registrou nesses anos todos que morou nessa cidade.  Poder ver da janela é um dos principais motivos de ter tanta fotos dele.  Fora que todos os parques daqui o tem como paisagem de fundo.

Já postei fotos dele várias vezes, como entre os sakurás aqui ou o sol nascendo quando eu o escalei aqui.  Quem me segue no Twitter pode ver várias fotos no Twitpic.

Hoje descobri que dia 23 de fevereiro é o dia do Monte Fuji.  Não sabia que tinha um dia só para ele >.<

Dei uma pesquisada e vi que tem vários eventos e exposição de fotos pelas redondezas para comemorar o Fujisan no Hi. Em Yamanashi terá ainda um festival de fogos.  Como descobri isso meio em cima da hora não vou poder participar de nada.  Vou ficar esperta pra ano que vem poder aproveitar melhor =P

Os finais de tarde são especialmente bonitos, pois o sol se põe atrás do vulcão.  Foto tirada da janela ^^

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP