Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Devaneios

>> terça-feira, 8 de março de 2011

Criança quando cisma com um desenho assiste a mesma coisa até todo mundo na casa cansar e ter vontade de jogar o DVD fora #fato >.<

A bola da vez é Up - Altas Aventuras. Melissa e Karina já decoraram as falas mas desde a semana passada nenhum outro DVD tem o direito de entrar no player.

Amo as animações da Disney. E o meu preferido ever é A Bela e a Fera. Sonho em um dia ter uma biblioteca igual à do castelo da Fera. Um sonho pra qualquer pessoa apaixonada por livros como eu.

Mas desde que assisti as aventuras do 'seu' Fredricksen ou o カールじいさん (Kalu-jiisan, como Karina chama ^^) fico na dúvida de qual é o preferido agora.

Essa animação conseguiu me fazer chorar nos primeiros minutos. Pleonasmos à parte, acho de uma perfeição primorosa a sequência que mostra o casamento, a vida em comum, o sonho da maternidade, a triste descoberta de não poder ter filhos, o sonho de viajar ao Paraíso das Cachoeiras, os imprevistos que sempre fazem o dinheirinho juntado se esvair, a alegria de poder ter a companhia do outro, a idade que avança impiedosamente, até a morte de Ellie. Tudo facilmente compreendido sem precisar de uma única palavra.

E para quem for me indicar WALL-E, já aviso que não gostei. Poético mas cansativo #boring




Chorei a primeira vez que assisti e continuo chorando sempre que assisto, mesmo sabendo o que vai acontecer XD

Me faz pensar em tantas pessoas mau-humoradas que conhecemos e acabamos nos afastando sem saber o que as deixou assim.  Sem querer ajudar, sem querer enxergar como um ser que tem sentimentos.

As pessoas que rodeiam Carl Fredricksen agora, só enxergam o velho rabugento que ele se tornou: um homem inflexível, irascível e intratável. Ligado à velha casa sem motivos aparentes, mas sem nunca tentarem entender o valor sentimental que aquele lugar tem em sua vida (dá licença que sou sentimentalóide, sim).

Ellie, com sua vivacidade e agitação, sem dúvida foi como uma máquina propulsora na vida de seu marido, e quando ela se foi, Carl enterrou junto sua alegria de viver, aliás parece é ter enterrado toda a alegria do mundo.  Ele era um menino comum, com sonhos de aventuras, se apaixonou, amou, fez a alegria de muitas crianças com seus balões e sofreu, sofreu, sofreu e sofre.


A solidão é um dos piores castigos que podemos receber.  Não consigo me imaginar sem minha família, sem amigos, sem ninguém...

Todos carregamos uma história e nem sempre conseguimos superar algumas dificuldades.  Pessoas que carregam um peso no coração dificilmente conseguem enxergar que não precisam sofrer pelo resto da vida e acabam, salvo algumas raras exceções, ficando mau-humoradas e chatas de doer.

Se todos soubessem o que aconteceu com Carl, talvez fossem um pouco mais compreensivos e condenscedentes.  Assim como nós também podemos ser mais tolerantes com algumas pessoas que nos rodeiam.

Esses dias recebi uma frase mais ou menos assim: "Não sou capaz de mudar as pessoas, mas posso mudar meu modo de olhar para elas". (Infelizmente não lembro onde li e tampouco sei o autor)

De repente, parece que o mundo me manda sinais para que eu seja mais paciente, da mesma forma que gosto que sejam pacientes comigo. Para que eu não seja intransigente e não pré-julgar.  E a não julgar também.

Não que eu faça essas coisas.  Essas lições aprendi de outra forma, mas nunca passei pra frente.  Talvez esteja na hora de dizer às pessoas que podemos aprender a olhar as pessoas como 'pessoas' e não como 'velhos', 'chatos', 'idiotas' ou qualquer outro adjetivo depreciativo.  Não que isso vá mudar o mundo, mas pode melhorar o nosso mundinho particular quando não deixamos a irritação nos dominar.

Às vezes as pessoas só precisam que alguém olhe para elas para que possam voltar a sorrir.

Comentários (16)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Oi Herika.

Não consegui ver esse desenho no cinema mas ele já está na fila para ver em dvd.

bjs.
Elvira
http://evipensieri.wordpress.com/
1 resposta · ativo 734 semanas atrás
Ai, veja sem falta. Você vai amar. Eu queria demais ter assistido no cinema em 3D mas não consegui também. Deve ter sido lindo =(

Beijos!!!
Olá Herika, antes de mais nada desculpa, por eu ler seus blogs há tanto tempo, e ate hoje nunca ter comentado nenhuma vez. Já ri bastante com as "artes" da Karina e da Melissa, a que eu ri mais foi quando jogaram as bolinhas dentro do vaso, toda vez que vejo alguma piscina de bolinhas lembro na hora e começo e rir sozinho, já fizemos receitas suas e nem agradecemos, gente mal educada não? Mas queria que o título desse post pudesse ser trocado, pena que com as relações humanas de hoje em dia ele acaba ficando no devaneio mesmo, o bom seria se conseguíssemos tratar a todos da maneira como queremos que nos tratem, eu tento, mas nem sempre consigo, maus hábitos adquiridos ao longo da vida, erro e sei disso, mas nem sempre consigo evitar. Acabo naquela errar é humano, repetir o erro, burrice, um dia aprendo, espero não muito tarde. Abraço para a família toda.
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
Olá Fernando! Fico muito feliz que meus tímidos leitores estejam começando a se manifestar ^^

Engraçado que o título foi a última coisa que escrevi nesse post, não sabia como entitular. Queria demais que a mensagem contida nele fosse muito mais do que simples delírio meu, mas tive medo de colocar algo e fosse interpretado como pretensioso, uma vez que já expus aqui tantos e tantos defeitos meus.

Estou muito longe da perfeição e nem sei se quero ser perfeita, talvez eu prefira ser simplesmente humana e aos poucos aprender com meus erros, tentando sempre ser uma pessoa melhor. É bom poder olhar pra trás e ver que já não sou mais aquela sujeitinha explosiva de 15 anos atrás, ver que aprendi a ouvir e respeitar opiniões contrárias, ver que entendi que ainda tenho muito o que aprender, ver que, mesmo que pouco, evoluí como ser humano.

Quiçá chegará o dia que eu consiga falar de relações humanas, não como um devaneio, sem ser julgada.

Beijos!!!
Oi Herika! Esse filme eu consegui assistir no final do ano retrasado, no cinema mesmo em 3D. Mesmo se fosse convencional é lindo do mesmo jeito. Sim, chorei chorei chorei com esse filme no comecinho, esse filme (assim como os demais da Disney-Pixar) trazem muitas lições para aprender e para pensar. Lembro que quando esse filme estava sendo exibido, muitos recomendaram a todos assistirem, incluindo crianças, porque traz sobre o ciclo da vida e saber lidar com a perda.
Bem, se a gente saber mudar o modo de ver as pessoas, nosso interior poderá melhorar. Pouco? Mas suficiente para que esse pouco se torne um mundo melhor para se enxergar.
Beijao!
1 resposta · ativo 732 semanas atrás
Nossa, queria demais ter assistido em 3D, mas por enquanto isso não rola em casa. Eu levei pra assistir Toy Story 3 e Melissa detestou os óculos ¬¬"

Sabe que me conforta saber que não sou a única que chora com desenhos da Disney? XD Nossa, chorei muito em Rei Leão, Bambi 2, Tarzan 2... Realmente fazem a gente refletir e tentar melhorar um pouquinho nossa maneira de enxergar a vida e de agir.

Beijos!!!
Adorei tbem o Up, vc ja assistiu Laura e a estrelinha, meus filhos gostaram tem tbem o meu malvado favorito eles racham de rir, e as historias de mater (dos cars). Agora eu quero ver o desenho Rio rs...bjos
1 resposta · ativo 732 semanas atrás
Laura e a estrelinha não conheço, vou procurar XD

Não gostei muito de Meu Malvado Favorito e elas assistiram pouco também, acho que ainda são muito pequenas pra conseguir entender.

As histórias de Mater são demais, adoro Mater e adoro o artista que dublou em japonês rsss

Também quero muuuuuuito ver Rio.

Beijos!!!
Gostei demais dese filme....vc descreveu com tanta perfeição,nem preciso dizer que chorei no filme e agora lendo o post.
Esse e o Toy Story 3 foram os desenhos que mais me emocionaram nos ultimos tempos....
Beijos
1 resposta · ativo 732 semanas atrás
Ai, o final de Toy Story 3 foi pracabá com nossas lágrimas. Chorei litros XD Fiz um post sosbre a aventura que foi levar Melissa ao cinema pela primeira vez ^^

Beijos!!!
Estou aqui prá dizer como vc disse TUDO minha prima!!
É + fácil julgar mesmo...
Chorei vendo o filme, chorei lendo seu post,chorei por lembrar meu pequeno que fazia exatamente o que suas princesas estão fazendo hj...decorando os filmes de tanto repetir!!
Guarde cada minutinho desses no seu coração viu?
Hj meu adolescente, está tão distante dessa realidade que viví.....
A criança dentro de nós,pede bis sempre não???
Bju!!
1 resposta · ativo 732 semanas atrás
Sei que dá saudades deles bebês, mas mesmo adolescentes, filhos continuam sendo fonte de muitas surpresas e alegrias, não ^^

Beijos!!!
tava com fome, comi um "s"....rs!
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
Olá!

Assisti o filme por causa do post, e gostei muito...tb me emocionei com as cenas do início.
Acho que vc tem razão, a gente não pára pra pensar nos motivos que levam as pessoas a serem de um jeito ou de outro, especialmente quando esse tal jeito nos incomoda de alguma forma. Me fez pensar num vizinho rabugento que eu tinha aqui (que inclusive se parecia com o Sr. Fredricksen XD)...provavelmente havia alguma coisa que o amargurava, mas era sempre mais fácil simplesmente taxá-lo de ranzinza.

Ah, e qd eu tinha a idade da Melissa, era cismada com o desenho da Bela e a Fera...Só não gostava da cena final do beijo, achava nojento e tapava os olhos =P

Beijos =**
1 resposta · ativo 732 semanas atrás
É muito cômodo deixar os chatos de lado para não nos aborrecermos, mas podemos mudar isso aos poucos se olharmos para eles como pessoas que sofreram e continuam sofrendo e nos aproximarmos o suficiente para mostrar-lhes que nos importamos ^^

Beijos!!!

Postar um novo comentário

Comments by

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP