Kabi
>> quarta-feira, 2 de março de 2011
Depois que postei sobre os cogumelos no Caderno e vendo os comentários, lembrei de um fato engraçado que aconteceu há alguns anos quando eu trabalhava em um Pachinko.
Muitas pessoas dependem de tradutores para poder ir ao hospital por não saberem falar, imagina preencher ficha e explicar o que está acontencendo então? Fora que muitas não dirigiam e algumas clínicas ficam meio longe pra poder ir de bicicleta.
Uma garota foi ao ginecologista com outra, que também não entendia tanto japonês, e o médico explicou que ela estava com kabi. Deu uns remédios pra fazer banho de assento e uns comprimidos que elas não entenderam pra que serviam.
Todo mundo queria saber o que a fulana tinha.
- Parece que estou embolorada.
- É, o médico disse que é kabi.
- É, o médico disse que é kabi.
- Credo! Você não toma banho?
- Ah, tem que manter a perseguida limpa, né.
- Ah, tem que manter a perseguida limpa, né.
Apesar de ter achado engraçado quando ouvi, depois fiquei com pena. Pow, kabi é fungo, qualquer fungo. O bolor é um fungo, mas um determinado tipo de fungo, assim como os cogumelos e no caso dela, a Candida Albicans, que é um fungo que a maioria dos seres humanos possuem e não significa problemas.
O problema é quando a quantidade da candida aumenta além do normal e causa uma infecção chamada candidíase.
Mas infelizmente a coitada acabou sendo lembrada como a menina que embolorou, tudo por causa de um pequeno equívoco na hora de traduzir XD
Postar um comentário