Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pensando na vida

>> terça-feira, 4 de julho de 2006

"Aprendi e decidi...

E assim, depois de muito esperar, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo".
Descobri que "O amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais."

(Walt Disney)

Hoje começou como um dia qualquer, acordei, fiz a comida do Hélio, deixei preparado as coisinhas da Melissa e fui ao dentista. Voltei, almocei e fiquei brincando com a Melissa até ela dormir. Nada especial, tudo na santa paz.
Encontrei uma grande amiga online no MSN e fui teclar com ela. Ela está indo embora para o Brasil. Senti muito, apesar de morarmos longe uma da outra era reconfortante saber que ela estava aqui. O pai dela está muito doente. Isso eu já sabia, mas ele fez tantas cirurgias que, sinceramente (ou ingenuamente), pensei que estivesse melhor. A imagem que guardo dele é de um homem alto, forte, nervoso, acostumado a resolver as coisas sozinho. Um câncer se desenvolveu atrás do globo ocular direito e nessa última cirurgia tiveram que extrair o globo ocular, rasparam os ossos da face, extraíram os dentes, retiraram parte da gengiva e do céu da boca, as pálpebras estão costuradas para não ficar o buraco exposto. Ele está com o rosto todo deformado e com uma cicatriz em 'L' de uma outra cirurgia. Agora vai começar as sessões de quimio e radioterapia, provavelmente irá inchar e perder os cabelos.
Fiquei arrasada. Mais arrasada ainda quando ela me contou que meu ex sogro faleceu semana passada por causa da diabetes. Ele bateu o pé e 3 dedos gangrenaram, foi internado mas os médicos não puderam fazer nada e no fim tiveram que amputar a perna inteira. Enquanto estava internado, teve derrame, deu 'nó nas tripas' (ainda me pergunto o seria isso exatamente) e o rim parou de funcionar, entrou em estado de choque e acabou falecendo.
Foi desgraça demais pra mim de uma vez só. Me senti a mais alienada das criaturas. Não entendo porque algumas pessoas têm que passar por provações tão grandes.
Ao seu Chico eu oro para que descanse em paz. Ao seu Ivo eu oro para que ele se recupere e consiga vencer essa batalha.
Me sinto impotente mas tudo que posso fazer é rezar.
Fiquei mal... :ó(

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP