Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pérolas

>> sexta-feira, 25 de janeiro de 2008


Sei que é errado dar risada da desgraça ou ignorância alheia. Mas fala aí, quando alguém leva um tombo na sua frente ou mete a cara na porta, não tem como não dar risada. Ou quando falam errado ou soltam algum absurdo. Somos humanos e erramos, precisamos saber levar na esportiva quando acontece alguma coisa assim e alguém dá risada da nossa cara.
Dei muita risada com essa abertura do Jô e em uma passagem, quando ele fala dos "poblemas" me lembrei de um fato que aconteceu quando eu trabalhava.
Uma amiga estava lá fazendo o serviço dela quando uma novata foi chamá-la:
- Viu, dá pra me ajudar? É que eu tô com um pobrema...
Ela olhou:
- Então você tem dois...
Hua hua hua...
Tinha uma que falava tanta coisa errada, eu morria de rir... Alguns exemplos? Começando com arábico (árabe), chicrete, bicicreta, cardineta (caderneta) de banco, gabina (cabine) telefônica. Pior quando fiquei sabendo que a mãe é professora de português... rss....
Sabe que tenho saudades de trabalhar fora? A gente sai de casa, se encontra com outras pessoas, faz amizades, vive algumas situações de estresse, mas se diverte muito também. Cuidando de filhos sempre tem novidade em casa também e é muito gostoso poder acompanhar o crescimento deles, mas é diferente. Sinto falta...
O Helio sempre volta e conta dos papos que tem com o pessoal, parecem ser pessoas bem divertidas. Sinto falta...
Não sinto falta de ter que fazer a mesma coisa todos os dias. Não sinto falta de ter uma velha pegando no meu pé. Não sinto falta de ter que fazer zangyô (serão). Mas sinto falta de ter uma graninha a mais, sinto falta de conviver com outras pessoas. E quando rolava briga e confusão? Nossa, era uma alegria... Ou melhor, alegria pra mim porque sempre era chamada pra traduzir as coisas. Affe... cada situação... Já vi voando cadeiras, uma japonesa levantando outra pelo pescoço, uma briga entre crentes evangélicas onde uma gritava "Vade retro Satanás" e a outra "Sangue de Jesus tem poder". Já vi brigas onde uma achou que outra estava olhando pro marido dela, sei que entrou todo mundo na pancadaria: irmão, marido, mãe, sogro... Pancadaria mesmo, porque as duas saíram rolando no chão com a esteira rodando. Até que um katyô resolveu apartar a briga e levou um soco no nariz. Baixaria total. Claro que ficou todo mundo assistindo de camarote, porque a esteira acabou parando.
É... sinto falta... :p

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP