Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Voltando aos poucos

>> quarta-feira, 19 de março de 2008

Arre que parece que finalmente consegui formatar direito essa bagaça. Com uma ajudinha do Helio, claro rss...
Aos poucos estou reinstalando os programas que sempre uso. Até o computador ficar com a minha cara de novo ainda demora...
Ontem levei Karina pra fazer a consulta periódica de 6 meses. Ela está bem, se desenvolvendo normalmente (graças a Deus). No exame biométrico deu que está medindo 65,3 cm, 7.009 g e não tem nenhum dente. Comparação inevitável, Melissa tinha 66,1 cm, 7.970 g e 4 dentes.
Karina ainda não vira sozinha, Melissa virou com 4 meses. O médico estranhou porque ela é bem durinha, mas ainda não vira. Vira o corpo, vai até a metade e acaba voltando. Eu tenho uma explicação berm lógica para isso (sempre temos =p). Melissa ficava mais tempo no chão. Era verão quando ela estava com 3 meses e eu tinha tapete. Tinha comprado ainda aqueles tapetes de borracha para ela poder ficar no chão sem se machucar. Ela tinha espaço para se arrastar, virar, desvirar, explorar à vontade.
Karina passa a maior parte do tempo presa no carrinho.
Primeiro, joguei o tapete fora porque Melissa vivia derrubando coisas nele e ficou imundo, no verão passado eu tentei tirar a fralda da Melissa e a deixava sem roupa dentro de casa para poder correr com ela no banheiro e ela fez muito xixi no chão, pra ficar mais fácil pra eu limpar com o barrigão que eu estava, melhor sem tapete.
Segundo, Karina nasceu no verão, na época que ela ia começar a virar, se arrastar, etc, já estava frio pra dedéu, não dava pra deixar no chão. A Ellen me deu um tapete de borracha mas Melissa desmonta ele inteirinho pra poder brincar, se eu me distraio um minutinho, Karina já está embaixo de um amontoado de letras...
Terceiro, Melissa sobe no brinquedo dela e pula lá de cima, Melissa sobe no sofá e pula lá de cima, Melissa sobe na estante e pula lá de cima...
Quarto, Melissa corre o dia inteiro, se deixar Karina no chão, Melissa pisa, chuta, tropeça...
Quinto, se deixar Karina solta Melissa carrega no colo...
Não, não dá pra deixar Karina explorar a casa à vontade. O resultado infelizmente é um desenvolvimento um pouco mais demorado. Mas pelas medidas dá pra ver que ela está crescendo normalmente e é bem esperta.
Aproveitei pra dar a primeira dose da tríplice. Fiquei ali morrendo de dó, mas minha pequena valente não chorou. Quem chorou foi Melissa... rss... Tadinha, já está traumatizada com os médicos.
Melissa nunca teve reações às vacinas, só quando tomou a MR (sarampo e rubéola) empipocou um pouco o rosto e o corpo, mas logo passou. Karina teve febre (baixa) e passou muito mal. Chorou muito de noite e acabou vomitando tudo o que jantou e mais o leite que bebeu antes de deitar. A sorte foi eu estar com ela na sala. Fez uma poça no sofá. Pensei em dar um banho, mas eram 4 da madrugada e estava muito frio. Só limpei e como ela já estava mais calma depois de ter soltado e começou a ficar sonolenta, achei melhor deixá-la dormir. Acordou bem hoje, graças a Deus.
Hoje levei Melissa pra tomar a vacina contra catapora. 8 mil, uma facada!!! Essa vacina, assim como contra a caxumba não constam na lista das vacinas obrigatórias, então é paga à parte. Mês que vem vou levar pra tomar a de caxumba. Tadinha, ela chorou muito... e ficou um tempão ainda falando dodói, dodói... Me cortou o coração, mais ainda quando penso que mês que vem vai passar por isso de novo.
Mês que vem tem a segunda dose da tríplice da Karina, fico até com medo que ela fique ruim de novo. Nem sei se foi por causa da vacina também, porque ela não está dormindo bem esses dias. Dá uma cochilada leve e acorda assustada, gritando e passa a madrugada inteira chorando. Outro dia acabou acordando a Melissa, aí fudeu tudo, porque às 3 da matina as duas bem despertas eu não agüento. Ainda bem que consegui fazer dormir logo que o Helio saiu pra trampar de manhã, só assim descansei um pouquinho. Ontem eu achei melhor levar Karina pra sala e dormi com ela no sofá.
Eu sempre acabo no sofá. Para o Helio poder descansar eu fui parar no sofá com a Melissa, agora que finalmente voltei pra cama, voltei pro sofá com a Karina pra Melissa e pro Helio poderem dormir. E a minha hérnia... ó...

2 Comentário(s):

Anônimo,  10:20 PM, março 19, 2008  

Oi Herika
Vacina cara!Mas antes prevenir q remediar neh,a bianca nao tomou de catapora falando nisso,mas de caxumba tomou no Br e de graca era campanha.
Ciumes ,nao a Bianca eh um doce com a Amanda,fico admirada.
Vixe aqui tbm fico de olho mesmo assim,outro dia deixei Amanda no quarto qdo vou ver ela tava na sala?o.o!Rss.
Acrescentei fotos no slide.De uma olhadinha qdo tiver tempo.
Bjkas nas Bonekinhas!!!
Alice,Bianca e Amanda.
http://bia_lie.zip.net

Adri 2:01 PM, março 20, 2008  

Que voce tenha uma Feliz Páscoa ;)

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP