Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Celulares

>> sábado, 26 de fevereiro de 2011

No começo eu não deixava as crianças brincarem com o iPhone por razões óbvias.   Elas já quebraram vários keitais meus, principalmente porque colocavam na boca e babavam .  Depois que cresceram um pouco e já sabendo que keitai não é gostoso, ficavam ligando pra todo mundo que estava na memória.

De uns tempos pra cá, começamos a baixar aplicativos educacionais pra elas brincarem um pouco.  Foi mais ou menos na época que o Helio pegou o iPhone 4 e o 3G ficou aqui pra poder usar como iPod e ele acabou virando brinquedo da Melissa.

Karina não ligava de não jogar nada, se contentava em ficar andando com meu keitai na mão durante o tempo que a irmã podia brincar no keitai dela.  Deixamos apenas por 1 hora de noite.  Aí Karina começou a entender um pouco e começou a brincar também.  A partir daí durante 1 hora nossos iPhones viram brinquedos das meninas.

Ontem elas começaram a brigar pelo keitai preto, nenhuma das duas queria o branco (meu).  No meio da briga vi meu keitai voando da mão da Karina em direção à Melissa que se desviou e o pobre foi detonar no chão da cozinha.

Resultado?


Bom, no final quem perdeu foram elas.  Sem keitai em hora nenhuma.  Virou objeto desejado e proibido no universo delas.  Pelo menos o meu está proibido porque apesar de estar funcionando o vidro quebrado corta o dedo sem dó.  Experiência própria.


It's sucks! =/

Read more...

Mundo virtual

>> sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sou uma pessoa que fala pelos cotovelos.  Se não tenho nenhum ouvinte eu falo sozinha mesmo XD  Este blog nasceu para que eu pudesse "falar" sem ser interrompida, como geralmente as pessoas costumam fazer quando estão conversando comigo.

Tem gente que liga pra mim e pergunta como estou, como estão as meninas e não pára de falar de si mesma.  Me cortam quando estou contando alguma coisa e não me deixam concluir minhas ideias, minhas sugestões, minhas histórias.  Algumas vezes eu cheguei a falar pra esperar que ainda não terminei de falar, aí a pessoa pede desculpas e dá pra perceber que ela está TÃO ansiosa pra falar que nem presta atenção no que estou falando.

Sim, costumo falar devagar, como tudo o que faço na vida, com calma e relativa serenidade.  Percebi que estou cercada de pessoas hiper-ultra-mega-ansiosas.  Pessoas que querem tudo pra ontem e isso se reflete também na forma de conversar.  Falam, interrompem, atropelam, gritam como se o mundo fosse acabar no instante seguinte.

Isso não é uma crítica de forma alguma, apenas não sou assim.  E venho nesse cantinho desabafar e falar o que tenho vontade, mesmo que ninguém venha ler.

Fazer amizades com outros blogueiros foi até fácil, interesses comuns, em geral pessoas que também moram ou moraram no Japão.  Visitas mútuas nos respectivos blogs pra deixar algum comentário, o próximo passo foi começar a adicionar no Orkut, Facebook e Twitter (não necessariamente nessa ordem).  Depois troca de emails, de merus, skype e msn.  Participei muito desse mundo e depois sumi.

Hoje em dia ainda tenho alguns amigos virtuais que estimo demais e não quero que saiam do mundo pois as amizades são reais.

Esses dias tenho feito amizade com leitoras que não tem blog.  Claro que o IntenseDebate ajudou demais para isso já que o sistema de comentários do Blogger não dispõe do campo email para que eu possa responder os comentários gentilmente deixados aqui e no Caderno.  De repente, vi que algumas pessoas se sentiram tão à vontade "conversando" comigo e confiaram em mim a ponto de dividir um pouco de suas histórias e fotos de filhos.  Isso foi deveras inusitado e gratificante.

Estou muito feliz de verdade por ter esse cantinho pra fazer novas amizades sempre.  Sejam todas (os) bem-vindos ao meu mundo ^^

Read more...

Abraço apertado, coração apertado

- Cadê mamãe? Cadê mamãe?

Eu estava ouvindo o choro dentro do meu sonho, um chorinho que vinha lááááá de longe e vinha chegando perto aos poucos e que eu não conseguia distinguir direito de quem era.  Estava a um passo de acordar de vez quando levo um cutucão do Helio que me deixou esperta.  Era Karina chorando por não me achar ao lado dela na cama.

Estou tentando fazê-las dormirem em seu próprio cantinho, acho que será importante quando começarem as "aulas" (não sei como definir essas idas ao hoikuen >.<).  Se elas conseguirem dormir sem que eu esteja por perto, com tempo espero poder estabelecer um horário para elas deitarem mais cedo do que nós.

Mas quando uma delas chora não penso duas vezes antes de entrar debaixo do futon e abraçá-las até que se acalmem.  Melissa não deu trabalho, antes de dormir sempre pede pra eu deitar junto mas não reclama quando eu explico que vou dormir na cama com o papai.  Temos um ritual, o Helio passa um tempo lendo com elas, ele dá um beijo em cada uma e vai para a cama.  Aí é a minha vez, vou rezar junto, abraço, beijo, apago a luz e vou para a cama.  Tem dado certo, mas de vez em quando Karina acorda assustada no meio da noite.

Nessa noite, quando deitei ao seu lado, Karina já passou os bracinhos em meu pescoço e abraçou bem forte chorando:

- Mamãe, Akina tem medo...

Meu coração ficou pequeniniiiiinho.  Deixei rolar duas lágrimas, mas ela já ressonava tranquilamente segurando minha orelha.


Read more...

WTF?

>> quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Eu estava sendo perseguida, não vi quem me seguia mas tinha certeza que estava em perigo.

De repente alguém puxa meu braço e me leva pra dentro de um ônibus.  Conseguimos fugir, finalmente.  Meu salvador era um suado e sujo Chin que me deu um sorriso e me deixou trêmula.

Não entendi nada, estava andando perto da estação de Gotemba e de repente estava dentro de um circular de São Paulo, mas olhei para fora à procura dos meus perseguidores e vi que estava dentro de uma selva.  Os passageiros se transformaram em gorilas e o ônibus desgovernado estava indo em direção a um penhasco porque o motorista, um gigante careca, sarado e sem camisa tinha largado o volante e vinha caminhando para o fundo do veículo em minha direção.  Ele era assustador, com uma cicatriz enorme nos olhos que atingia boa parte do rosto.

Procurei por meu salvador mas ele tinha sumido.  Estava em um veículo que despencava em queda livre e todos os outros ocupantes do furgão estavam dormindo e eu não conseguia acordá-los de jeito nenhum.

O carro deu um tranco quando atingiu a água e me vi enterrada na neve até o pescoço, não conseguia me mover.  Apareceu um urso polar e me cheirou.  Senti que fosse desmaiar de tanto medo que sentia.  Ele rosnou e se levantou para dar o bote, tinha a cara bem feroz e quando ficou de pé tirou a cabeça da fantasia e um sorridente Danno me perguntou o que eu estava fazendo ali enterrada nas areias do Hawaii.

Perguntei como ele tinha me achado e a resposta foi que Jack tinha avisado.  E como Jack sabia do meu paradeiro?  Dom o avisara na noite passada e ele tinha certeza que era verdade porque tinha visto o ônibus correndo no meio da ilha.

Dormi apenas 2 horas e acordei suada e exausta de tanta agitação.  Acho que estou assistindo seriados e filmes demais XD

Read more...

Momento celebridade

Por indicação da Samantha (@samegui) do blog A Vida Como A Vida Quer, a Patrícia me procurou pra falar da alimentação das minhas filhas e ontem saiu o artigo com o meu relato.  Estou me sentindo muito importante ^^

Confiram lá e prestigiem o blog que é ótimo pra quem tem filhos, com várias dicas para as mamães oferecerem uma alimentação saudável aos pequenos.


Patrícia e Mônica, muito obrigada pelo espaço que cederam para mim ;)

Read more...

Terebi

>> quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dei um tempo nas novelas brasileiras e minhas séries estão acabando, isso me deixa com um certo tempo livre que vou preenchendo com filmes e doramas.  É, voltei a me viciar nos doramas e voltei a assistir um reality que eu adorava: Ainori.

Outro dia falo do Ainori, sem intenção de fazer review, para isso eu indico o Yokohama, the great city! O Empório da Ms. Piggy Sakura, a Kiyomi entende muito mais do que eu e fala com mais propriedade sobre o assunto, hoje queria falar dos doramas que tenho acompanhado ultimamente.

Depois que acabou Nagareboshi, emendei o novo dorama que estreiou dia 17 de janeiro, Taisetsu na koto wa subete kimi ga oshiete kureta.  Só o nome já é um drama pra falar >.<

Novelinha chaaaaata, comecei a assistir por causa de Toda Erika que acho linda.  Mas estou pedindo arrego nessa história meio sem pé nem cabeça.  Não me ganhou até agora e olha que já foram 6 episódios.

Estou muito mais envolvida em Fuyu no Sakura que passa aos domingos na TBS.  Com Kusanagi Tsuyoshi e Imai Miki.

Tsuyoshi é Inaba Tasuku, um rapaz do interior de Yamagata que cuida da mãe doente e trabalha em uma fábrica de vidros.  Ele é uma pessoa de bom coração que acaba se apaixonando por Ishikawa Monami, Imai Miki, depois que a salva de um assalto.

O problema é que ela é casada e tem uma filha em Tokyo e a família não sabe onde procurá-la pois ela foi à Yamagata atrás da cerejeira de inverno sem avisar ninguém e acaba perdendo a memória quando machuca a cabeça durante o assalto.  Sem documentos e sem memória ela acaba passando uns dias na casa de Tasuku, ajudando-o a cuidar de sua mãe.

Bom, aí começa a história mesmo que não vou contar =P

Minha surpresa foi ver Imai Miki atuando.  Fazia muito tempo que não a via na tv.  Apesar que fazia muito tempo que eu não acompanhava nada na tv aberta também XD  A última vez que vi algum trabalho dela foi quando ela lançou PRIDE em... errrr... 1995? 1996? Por aí, depois dou uma pesquisada melhor ^^'

Lindíssima de cabelos curtos, os anos lhe foram muito generosos.  Acho que nunca a tinha visto atuando, mas sempre gostei muito de seu trabalho musical.

A primeira música que ouvi dela foi Sora ni chikai shuumatsu de 1989, ainda no Brasil, e me tornei fã incondicional de sua bela voz.





E não tem jeito, vou soltar um spoiler XD Eu não queria contar a história mas tem uma coisa que eu não podia deixar de lado.

A diferença na forma como expressamos nossa solidariedade é muito grande mesmo.  Quando a mãe dele morre eu tive vontade de pegá-lo no colo, jamais conseguiria apenas falar que ele fez tudo o que podia, virar as costas e voltar pra cozinha deixando o pobre chorando sozinho.

Ahhhh... já me apaixonei pelo Tasuku, apesar do marido dela ser muito mais bonito, ele é um fdp, louco, arrogante, idiota.  E o que é aquela "amiga"?  BITCH.  E a sogra? Até a boca parece de uma cobra.

Chega, já desabafei a raiva pelos desafetos 8D

#vidafútil

Read more...

Fujisan

Quando era criança e ouvia meu pai falando Fuji-san (富士山) eu achava que ele se referia ao vulcão como se fosse uma pessoa (富士さん) =P  Só depois que aprendi a ler que percebi meu erro e isso sempre foi motivo de risadas em casa.

Às vezes vejo algumas pessoas que moram aqui no Japão dando exatamente esse tipo de explicação para outros leigos, tipo, os japoneses respeitam tanto seu símbolo que tratam com reverência e colocam o 'san' no final.

O san vem do kanji yama (montanha) 山 que também pode ser lido como san.  Nenhum respeito especial ao cartão postal mais famoso do arquipélago =P


Adoro tirar fotos do Monte Fuji, estou quase igual meu sogro que tem/tinha um acervo respeitável que ele registrou nesses anos todos que morou nessa cidade.  Poder ver da janela é um dos principais motivos de ter tanta fotos dele.  Fora que todos os parques daqui o tem como paisagem de fundo.

Já postei fotos dele várias vezes, como entre os sakurás aqui ou o sol nascendo quando eu o escalei aqui.  Quem me segue no Twitter pode ver várias fotos no Twitpic.

Hoje descobri que dia 23 de fevereiro é o dia do Monte Fuji.  Não sabia que tinha um dia só para ele >.<

Dei uma pesquisada e vi que tem vários eventos e exposição de fotos pelas redondezas para comemorar o Fujisan no Hi. Em Yamanashi terá ainda um festival de fogos.  Como descobri isso meio em cima da hora não vou poder participar de nada.  Vou ficar esperta pra ano que vem poder aproveitar melhor =P

Os finais de tarde são especialmente bonitos, pois o sol se põe atrás do vulcão.  Foto tirada da janela ^^

Read more...

Instante de distração

>> terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Enquanto eu visitava blogs amigos supus que as baixinhas quietas na sala estivessem assistindo tv, já que estavam sentadinhas quietinhas viradas para a mesma.

Ledo engano, não as vi pegando a lata de Nesquick que deixo guardado no armário em cima da pia.  Fizeram a festa e lamberam praticamente a lata inteira.

Depois do chilique materno* o foda foi ter que limpar boa parte do achocolatado que elas derrubaram no tapete.  As roupas estavam marrons, a boca e as mãos nem te conto o estado que ficaram...

* Chilique materno só entende quem é mãe, a raiva que dá pela cria ter te passado a perna, a raiva de ter que limpar, a sensação que vai enfartar com a bagunça e a vontade de rir sem parar da situação que no final é cômica mesmo.

Para as mães que não agraciadas pela plenitude da maternidade nos momentos de chilique, eu envio minhas filhas com muito prazer pra saber como é bom ser mãe 8D

Read more...

Sobrevivendo

>> segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Começando nova semana com fôlego novo depois de um final de semana que pensei que fosse sucumbir de vez.

Estava aqui com os sintomas do kafunshou e achando que esse ano seria mais forte mesmo como estão anunciando na tv (concentração 10 vezes maior do que nos anos anteriores o.O).  Como a tosse não melhorava de jeito nenhum, o Helio (que voltou com febre na quarta) ficou em casa na quinta e me levou ao médico.  Eu tava caidaça, o corpo mole, enjoos, dor de cabeça...

Não fui ao otorrino já que parecia que meu mal era gripe mesmo, fui em um clínico geral, que diagnosticou um princípio de gripe e sintomas latentes de kafunshou.  Deu uns comprimidos e um pozinho que eu tomava e começava a ter tonturas violentas junto com um formigamento geral no corpo.  Minha boca, bochechas, língua e mãos principalmente ficavam dormentes.

O Helio até achou que fosse outra crise de labirintite, mas sei muito bem quando é tontura de labirintite e tinha certeza que era por causa do remédio.  Acabei parando com o remédio e hoje, como tinha que levar Karina ao pediatra, aproveitei pra perguntar ao médico se o remédio poderia ter me deixado naquele estado meio vegetativo.

A resposta: sim, foi uma reação alérgica a um dos comprimidos de gripe que eu tinha tomado.  Tenho que voltar à clínica que me receitou pra trocar o remédio.  Acho que nem vou lá, vou é no meu otorrino que sempre me deu remédios muito bons pro meu kafunshou e nunca me deu alergia nenhuma =P

Karina tem alergia a amendoim e eu precisava pegar um atestado para anexar no pedido de inscrição do hoikuen.  O pediatra me deu 4 envelopes com remédios (anti-histamínico?) para deixar no hoikuen caso ela acabe engolindo alguma coisa com amendoim sem querer.  Nem sabia que tinha esse tipo de procedimento.  Vivendo e aprendendo ^^

Read more...

Tagarelando

>> sábado, 19 de fevereiro de 2011

Karina desembestou a falar, agora fala o dia inteiro junto com a Melissa e apesar de falar razoavelmente certo tem algumas palavras que ainda não consegue pronunciar.  Acho fofo demais =^-^=

Akina = Karina
Jemelias = Jeremias (da Turma da Mônica)
Asitonota = Astronauta
Tá piu = Tá frio
Tem que pelá = Tem que esperar

Fora que ela fala como o Cebolinha, não consegue pronunciar o 'R' no meio da palavra. Laranja vira lalanja, para vira pala, fora vira fola ^^

Vou sentir tanta saudade quando aprender a falar certo.




Gravei em agosto do ano passado e pra quem não conhece a música o refrão que ela grita diz:

♫ Ai olé, ai olé
Foi na loja do mestre André ♫

Read more...

Dueto

>> quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Estava na cozinha ouvindo as duas cantarem na sala.

Karina: Ai ai ai
Melissa: Docinho docinho
Karina: Ai ai ai
Melissa: Docinho de coco, de marmelo ou de maçã
Karina: Vem pá cá!

o.O

Read more...

Valentine's Day

>> terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Ontem foi Valentine's Day, devia ter mostrado ontem mas acabou que fiquei na cozinha e acabei não conseguindo mostrar o que fiz para o Helio.


Apesar do transtorno, não dá pra negar que a paisagem fica linda depois de uma nevasca.  O dia amanheceu assim.


E o maldito kafunshou já me pegou de jeito.  Nariz escorrendo e sangrando, garganta irritada, dor de cabeça, enjoo, dores no corpo... Estou pooooodre.

Read more...

Just, I Love You

Ao invés de "Heavenly Forest" acho que esse seria o título internacional ideal para o filme 「ただ、君を愛してる」 (Tada, Kimi Wo Aishiteru).  'Apenas te amo' não soa bem melhor do que 'Bosque Celestial'? >.<

Romance de 2006 que só assisti hoje.  Coloquei já preparada para chorar, caixinha de lencinho de papel estrategicamente colocada ao lado da poltrona e o lixinho do outro lado.  Não me decepcionou, chorei horrores com o final inesperado.

Baseada na obra 「Ren'ai Shashin - Mou Hitotsu no Monogatari」 do novelista Ichikawa Takuji, o filme conta a história de dois tímidos estudantes universitários que se conhecem no dia da cerimônia de ingresso.

Ela, Satonaka Shizuru, uma garota esquisita que as pessoas não costumam se aproximar e ele, Segawa Makoto, que procura não se aproximar das pessoas por achar que uma pomada que precisa usar tem cheiro desagradável.  Com poucos amigos, o interesse mútuo pela fotografia acaba aproximando os jovens.  Aliás, Makoto ensina Shizuru a fotografar.

É bonito ver a evolução do relacionamento dos protagonistas, a amizade, a cumplicidade, o amor platônico...   Tem até um triângulo amoroso no meio disso tudo.  E a atriz que faz parte do triângulo é lindíssima.  Quando Kuroki Meisa apareceu pela primeira vez no filme achei que ela fosse mestiça e fui dar uma pesquisada.  Ela é de Okinawa e o pai é mestiço de brasileira com japonês ou brasileiro com japonesa.  Wathever, o que achei interessante é o pai ter sangue brasileiro XD

Achei no Tsutaya, mas acho que é possível achar em qualquer locadora.  Também achei no youtube dividido em 8 partes e com legendas em inglês, mas aconselho sinceramente a alugar se for possível.

A música tema é 「Ren'ai Shashin」 da Otsuka Ai.  Música fofa que eu não conhecia >.< Preciso me atualizar XD Se for ouvir, abaixe o volume pois está super alto.

 

O trailer pouco revelador que não chamou minha atenção.


E se quiser ver uma entrevista com os atores na estréia do filme, clique aqui.

「生涯ただ一度のキス、ただ一度の恋」  (Shougai tada ichido no kisu, tada ichido no koi), se traduzir perde a poesia mas seria algo como "Um único beijo, um único amor em toda a vida".  Achei linda a frase do cartaz ^^

Descobri que esse livro também foi inspiração de outro filme, estrelado por Hirosue Ryouko e Matsuda Ryuuhei nos papéis de Shizuru e Makoto, lançado em 2003: 恋愛寫眞 - Collage of Your Life.  Vou procurar já que li que a história é completamente diferente, fiquei curiosa =P

Read more...

Saindo do hiatus

>> sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tinha tanta coisa pra escrever, mas agora que resolvi sentar e escrever de fato, acho que meus leitores podem ser poupados de detalhes que só interessam a mim e à minha família =P

Tinha estabelecido uma meta de não abandonar o blog por mais de 1 semana e já estamos no meio de fevereiro >.<

Logo que virou o ano fiquei ocupada abrindo espaços nos armários pra enfiar o máximo de coisas possíveis neles.  Me desfiz de um monte de coisas, joguei fora outros tantos, saiu um monte de roupas das meninas que não servem mais que já foram encaixotadas pra mandar pra outros pobres, como li uma vez no Twitter "Pobre não troca de roupa, a roupa é que troca de pobre." ^^'

Toda essa arrumação era por causa da chegada dos meus pais, que vieram para o Japão em uma excursão junto com dois sobrinhos, os dois mais velhos do meu irmão, na verdade um menino e uma menina.

Chegaram no final de dezembro e foram pra Kumamoto, na casa do irmão mais velho do meu pai.  Passearam muito, foram para Nara, Osaka, Kyoto, Hiroshima, Tokyo...  Não sei direito o itinerário, sei que a excursão terminaria na Tokyo Disneyland, mas parece que eles foram pra Akihabara depois do parque, não sei ao certo.  Sei que foram ao Palácio Real e conversaram com o Príncipe Naruhito.

Depois que acabou e o povo da excursão foi embora para o Brasil, eles vieram em casa e ficaram uma semana aqui.  Antes de começarem a programação, de Kumamoto foram para a casa do meu irmão em Hekinan (Aichi).  Daqui de casa, meus sobrinhos foram para a casa do tio deles em Kanagawa e ainda conheceram o Aquário de Enoshima, onde foi feita a gravação do dorama Nagareboshi (#inveja) e Yokohama.

Fomos encontrar a irmã de meu pai em Odawara, a única que eu não conhecia e a que mora mais perto daqui de casa. E ainda os levei para dar uma volta em Hakone.  Com tantas e tantas curvas, meus sobrinhos acabaram mareados e tivémos que voltar logo.  Principalmente porque eu tinha uma reunião do youchien (pré-escola) da Melissa de tarde.

Foi uma semana super corrida, mas foi bom reencontrar meu pai, minha mãe e meus sobrinhos.  Já fazem 11 anos desde que fui ao Brasil pela última vez, fiquei com mais saudades ainda do meu irmão e da minha cunhada.  E mais e mais vontade de conhecer a caçulinha deles que eu conheço apenas pela câmera nos msns e skypes da vida.

Melissa amou conhecer os primos apesar dos adolescentes não terem paciência nenhuma com ela rssss...

A casa ficou uma zona, mais 4 adultos com um monte de malas e compras e compras e compras e compras todos os dias.

Depois que foram embora, levei um tempo pra conseguir reorganizar os quartos novamente e já tinha que começar a preparar minhas encomendas de Valentines.  Hoje entreguei minha última encomenda e já estou mais livre.

Testei um monte de receitas novas que vou colocar no Caderno e andei vendo uns memes por aí que fiquei com vontade de responder também.  Vou ver se tenho tempo pra isso.  Vou começar a preparar o aniversário da Melissa que anda pedindo festa do Bob Esponja o.O

Continua muito frio e nevando, pus uma foto no Twitpic e um vídeo no Youtube. Será que dá pra ver os flocos caindo?





Read more...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP