Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Camões

>> sábado, 9 de fevereiro de 2008

Recebi da Marcia e achei o máximo isso

Vestibular da Universidade da Bahia cobrou dos candidatos a interpretação do seguinte trecho de poema de Camões:

"Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer".

Uma vestibulanda de 16 anos deu a sua interpretação:

"Ah! Camões, se vivesses hoje em dia,
tomavas uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Compravas um computador,
consultavas a Internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo!"

Ganhou nota dez. Foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de Camões era falta de mulher.

Cada um interpreta as coisas à sua maneira. Um poema que já serviu de inspiração para Renato Russo perde todo o encanto e romantismo analisado pelo prisma das modernidades. Sofrer por amor é démodé...

Ai ai... está nevando novamente... dá pra acreditar nisso? Vou lá comprar meu pneu de neve antes que engrosse as coisas por aqui e eu não consiga mais sair com o carro. Mais um desfalque na conta bancária...

8 Comentário(s):

Adri - Dri - Drika 3:43 AM, fevereiro 10, 2008  

Rs... muito bom, merecida nota dez... Bju pra vc e um lindo fim de semana

Liz / Falando de tudo! 5:06 AM, fevereiro 10, 2008  

Eu como todo mundo nestes 500 anos ainda nao tinha pensado nesses versos pelo lado sexual! E faz muito sentido mesmo!!!
Eu moro perto de Paris, sou casada com um francês a 8 meses e estou aqui ha 6 meses, eu e meus filhos estamos super-bem-adaptados!
E você, me fala um pouquinho da sua historia!
Aqui ainda nao ta nevando, e axo que nem vai nevar este ano! Chance

Andreza & Teru 11:19 PM, fevereiro 10, 2008  

Herika,
Tudo bem?
Miga corre e compra os pneus p neve rss
Miga mudando de assunto, queria colocar esse translate no meu blog, como consigo???
Bjos * Obrigada ***

Landinho,  12:16 AM, fevereiro 11, 2008  

Oi Herika, muito obrigado pela visita ainda mais vinda do Japão. Já linkei seu blog para sempre ver pois é muito especial. Um abraço.

Deia 9:18 AM, fevereiro 11, 2008  

Herika compra msm os pneus pq é perigoso.....mas tbm dá um desfalque na conta né....eita vida.
Beijos

Landinho,  10:55 PM, fevereiro 11, 2008  

Oi Hérica. Tem um MEME no meu blog para vc. Um abraço

Ciça Donner 11:28 PM, fevereiro 11, 2008  

Sofrer de amor é demode??? Mana pior é nao amar e nao ser amado...

Herika 8:00 PM, fevereiro 12, 2008  

Dri, obrigada ;)

Liz, já respondi no seu blog :p

Andreza, te mandei um email.

Landinho, obrigada, vc tbm já está linkado.

Deia, o rombo foi grande mas foi preciso.

Ciça, pior que apesar de ter achado a resposta engraçada fiquei um pouco triste, cadê o romantismo desses jovens? Ainda prefiro acreditar que o amor não tem lógica e nunca sai de moda.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP