Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maçã

>> sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Uma maçã (bem nutrida) com mais ou menos 100 gramas, oferece os seguintes teores de nutrientes.

Fósforo (8mg)

Cobre (0,10mg); Ferro (0,23 mg) e Baixo Teor de lipídios (0,4g)

Celulose (1g)

Potássio (135mg)

Cálcio (4mg)

Carboidratos (13,8mg)

Sódio (2mg), Vitamina A (0,03mg), Vitamina B (0,04mg) e Vitamina C (4mg).

A maçã, além de saborosa, tem considerável valor nutritivo.
Contém vitaminas B1, B2, Niacina e sais minerais como Fósforo e Ferro.
As vitaminas do Complexo B em geral ajudam a regular o sistema nervoso, o crescimento, evita problemas de pele, do aparelho digestivo e queda dos cabelos.
O Fósforo previne a fadiga mental, além de contribuir para a formação de ossos e dentes.
O Ferro é importante na formação do sangue. Além disso, é muito rica em substâncias chamadas Flavóides. Essas substâncias diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias.
É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrames.
A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso.
A sua casca seca é empregada como chá para purificar o sangue e como diurético.
A pessoa que come pelo menos cinco maçãs por semana, respira melhor. Em recentes estudos realizados por diversos pesquisadores, homens que comeram quase uma maçã por dia, tiveram função pulmonar mais forte do que os que excluíram a fruta do cardápio. Pela sua propriedade antioxidante, a maçã retarda o envelhecimento, além de prevenir o aparecimento de cânceres, pois fitonutrientes da maçã preservam as células.
Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural com casca, pois é nela que se encontra a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.

Fonte: Segs

Coma maçãs, elas fazem bem à sua saúde. Se eu não detestasse maçã seguiria à risca meu conselho
Karina está na idade de começar a comer papinhas e eu resolvi dar maçã a ela. Comprei uma que não é muito saborosa na verdade, é meio aguada mas estava docinha. Lavei bem, cortei um pedacinho, descasquei e ralei. Foi a primeira vez que ela experimenta algo diferente de leite.

Ela não gostou =p Franziu o cenho, apertou os olhos e depois de se "estrimilicar" toda, cuspiu o pouquinho que consegui por dentro da boca.

Pena que não conseguimos tirar foto da careta que ela estava fazendo, estava engraçado
Pensei em dar banana também (outra fruta que eu detesto), acho que depois dessa reação à maçã vou ao mercado comprar banana para ela experimentar, será que vai ser outra careta? =p
Hoje ela completa 6 meses de muitos sorrisos e muitas alegrias.

E é claro que não podia deixar de mostrar a pose que Melissa resolveu fazer quando peguei a câmera.

******************

Agora participando de um meme proposto pela Adri. Qual cantiga marcou minha infância?
São tantas, mas acho que o que mais me marcou foram as cantigas de roda. Lembro de esperar a hora do recreio na maior expectativa só pra poder brincar com as meninas. Formávamos uma roda ENORME de umas 40 meninas e passávamos os poucos minutos ali cantando.

Abrindo e fechando a roda.
Ah eu entrei na roda
Ah eu entrei na roda, dança
Eu não sei como se dança
Ah eu não sei dançar.
7 e 7 são 14
Com mais 7: 21
Tenho 7 namorados
Mas não gosto de nenhum.
Ah eu entrei na roda...
Letra meio sem nexo, eu sei mas outra mais sem sentido é do lencinho.
Lencinho na mão
Caiu no chão
Moça bonita do meu coração
Galo que canta
Corococó
Chupa cana com um dente só... (desde quando galo tem dentes?)

Créditos:
Kit Sweet Memories de Carla - Meus Scraps's Design
Fonte Arbuckle Remix e Times New Roman

4 Comentário(s):

Anônimo,  12:08 AM, março 01, 2008  

Com o tempo ela vai acostumar com o gosto da maçã. Acho que o gosto banana seja mais agradável pois é mais doce enquanto da maçã é mais ácida. Mas parabéns pelas suas filhas.

Adri 1:13 AM, março 01, 2008  

Boa dica da maça Herika, as sua filhotas são muito fofas da vontade de morder...rs. Obrigada por entrar na brincadeira, me diverti muito... Bju carinho pra vc e para suas duas jóias ;)

Kelly Cristina 3:23 AM, março 01, 2008  

Olá!
o Edu tabem não gostava de papinha de maça, na verdade até hoje ele não gosta, acha muito acida e fica fazedno caretas, mas em compensação ama bananas, se deixar ele come uma duzia de uma vezes...
beijos

Anônimo,  2:36 PM, março 01, 2008  

Tenta com banana quem sabe ela melhora na careta...rs
Eu adoro maça e banana!!!!!
Ai me deu uma saudade de qdo meu filhos eram babys.
E amei o joginho dos flash pops me lembrei de cada coisa.....ai tô véia msm.
Beijosssssssssss

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador de visitas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP